Equinócio escrita por Isa Devaylli


Capítulo 4
Volterra


Notas iniciais do capítulo

Ei, io pessoas. Sejam muito bem vindos a mais um cap. da historia, espero que gostem. Mas antes quero agradecer aos comentários eu amo saber a opinião de vocês, quero dar boas vindas aos novos acomanhandos espero que gostem e obrigada a cada um que favoritou a história. Bom, sem mais delongas aproveitem o cap.
PS: espero vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787892/chapter/4

Olho para tudo com um enorme sorriso nos lábios, a decoração era toda em variados tons de verde, minha cor preferida porque me lembra sempre o verde da floresta de Forks, na parede tem uma faixa escrito parabéns Nessie e um arco de balão em volta dela, na frente tem uma mesa decorada também com bandeirinhas verdes e balões nas pontas e um bolo enorme e simples escrito Nessie nele, uma vela com um ponto de interrogação acesa decora o bolo e eu sorrio com aquilo. Docinhos também decoram a mesa e uma enorme quantidades de salgadinhos e refrigerante esta por sobre uma outra mesa encostada na parede, claro que tudo para saciar os lobos. Quando o parabéns termina me encaminho até a mesa soprando a vela, e os meninos explodem em palmas fazendo meu sorriso se abrir.  

Depois todos vem um a um me abraçar, as meninas vêm primeiro. Kim, Emily, Rachel juntas com Claire e Clarissa que vem na frente.  

—Nessie! – elas chamam vindo na minha direção. Assisto as duas garotinhas sorridentes a minha frente sorrindo, e fico feliz por Claire ter Clarissa como sua amiga de estripulias agora, já que eu inevitavelmente cresci, Clarissa é filha de Sam com Emily e ela tem 6 anos e Claire 10, e como antes eu e Claire enlouquecíamos Jake e Quil, agora elas enlouquecem Quil e Embry.  

—Oi meninas. – respondo me abaixando para abraça-las. 

—Parabéns Nessie. - as duas dizem em coro, sorrio e beijo na bochecha de cada uma delas.  

—Obrigada minhas lindas, estava com saudade de vocês. – Clarisse concorda e enrola os dedos na blusa. 

—Também estávamos, ajudamos a decorar a festa para você. – ela fala feliz – Foi o tio Jake quem pediu. – aponta para ele vergonhosa. Sorrio para elas e depois para Jake que está nos olhando. 

—O tio Jake é incrível, não é? – pergunto e elas concordam com a cabeça. 

—Tomara que no meu aniversario o Embry te peça ajuda para decorar minha festa surpresa. — Clarissa fala arrancando risada de todas e Claire emenda. 

—No meu também, tá bom Quil eu quero uma festa surpresa igual da Nessie, só que com balões cor de rosa. Mas ninguém pode saber, é surpresa. – exige apontando para ele. Rimos mais ainda.  

—Eu estou lascado. – ele fala coçando a cabeça.  

—Pois é, para que você foi inventar Jake. – Embry suspira nos fazendo rir mais ainda.  

—Nessie como você está bonita, está igual a princesa Ariel, só que ela tem o cabelo mais vermelho. — diz Claire novamente chamando minha atenção sorrindo. 

—Está mesmo. – Clarisse concorda. Olho para elas com os olhos semicerrados e lhes digo lançando um sorriso. 

—Obrigada meninas vocês também estão lindas! Duas princesas lindas.  

—Estão mesmo. – Jake afirma logo atrás de mim – A Nessie também. - conclui, coro violentamente com o seu comentário e balanço a cabeça em negativa sorrindo sem graça. As meninas riem olhando uma para a outra.  

—Meninas porque não vão comer? – Emily sugere e elas concordam correndo para perto da mesa de salgadinhos – Elas estão impossíveis, ainda mais com os dois bobões fazendo tudo por elas. – Emily fala baixo apontando para Quil e Embry que estão dando para as meninas refrigerante e o salgadinho da preferência delas, sorrio.  

—Mas elas têm sorte, os meninos as amam. – Emily concorda e me olha compadecida, não entendo. Mas finjo que não vi – Parece que os lobos tem alguma fascinação por garotinhas. – continuo ela franze o cenho – Jacob, Quil, Embry. – falo e ela parece se lembrar de alguma coisa.  

—A claro, por eles sempre estarem com elas, e Jacob com você. – ela diz e eu concordo, mas ela não continua o assunto - Aproposito, meus parabéns, sei que é amanhã, mas como vai viajar. – ela fala me estendendo um presente. Pego a abraçando. 

—Não precisava Emily, a festa já foi o maior presente, demonstra o carinho que sentem por mim. - ela sorri. 

—A ideia foi totalmente de Jake, só ajudamos com a decoração e o resto ele que deu tudo, só que estava combinado para amanhã, mas... Bom você já sabe. – ela fala sorrindo e olhando para ele que está agora conversando com os meninos, sorrio para ele também feliz e concordo – E não precisa agradecer, adoramos você e Jake te ama, então não foi nenhum sacrifício. - sorrio ainda mais.  

—Muito obrigada. - digo abrindo o embrulho e tirando de lá de dentro um penduricalho de penas e missangas coloridas, ele é um pouco comprido, na extremidade tem penas coloridas e no meio tem uma missanga maior com o símbolo dos Quileutes desenhado nela. Acho lindo claro.  

—É um marca texto, Jacob sempre fala de você e seus livros então. – ela explica, sorrio ainda mais e abraço Emily agradecida. 

—Eu amei. – digo sincera para ela que sorri. 

—Que bom que gostou, eu estava com medo, por ser simples e.. – eu nego.  

—Eu gostei mesmo. – ela concorda satisfeita.  

Depois Kim e Rachel se aproximam. Kim me dá um abraço e pergunta como estou e Rachel me abraça me desejando feliz aniversário, me dando um livro de presente que fala sobre as lendas Quileutes, fico muito feliz e agradeço, depois ela comenta triste sobre a viagem, falando como Jake ficou devastado. Fico triste também, mas logo os meninos se aproximam para me parabenizar me fazendo esquecer daquilo.  

 -Vocês me enganaram direitinho. – digo olhando para Jake de forma acusatória.  

—O nosso maior medo era o Seth abrir a boca, mas o Jake deu ordem alfa para ele. – Embry fala dando um tapa na cabeça de Seth, ele esfrega o local com cara feia para Embry e todos rimos, concordo me lembrando da casa de Charlie. 

—Por isso ele me perguntou todo animado se eu viria na fogueira. E depois mudou de assunto. – os garotos riem novamente.  

—Ainda bem que ordenou chefinho. – Paul fala e Jake dá de ombros.  

—Eu não iria contar eu juro. – Seth fala ressentido. E os meninos riem de novo.  

—Ta bom, e você resiste a um piscar de olhos da Nessie? – Jared pergunta de forma debochada e ele bufa. 

—Não briguem com o Seth, ele não faz isso por mal. – digo o abraçando e beijando seu rosto – Obrigada Seth. - ele sorri.  

—É não briguem comigo, eu não contei nada. – os meninos zoam.  

—Porque o Jake não deixou. – Quil ironiza fazendo os meninos riem mais ainda. Quero rir da cara de do de Seth, mas não o faço ele não fazia por mal.  

—Bom, mas obrigada garotos, eu amei a surpresa. – Embry dá de ombros.  

—A matilha gosta de você, a única vampira que gostamos. – sorrio convencida. 

—Meia vampira. – ele nega. 

—Não querendo me intrometer, mas já me intrometendo. - Collin fala chamando a atenção de todos para ele – Parabéns Nessie, pelo aniversário e por você mesma estar tão bonita. – ele me elogia e eu coro de forma violenta na frente deles, Jake pigarreia e cruza os braços do meu lado.  

—Obrigada. – agradeço sem graça – Bom, vou beber alguma coisa. – aponto na direção da mesa de comida, agora já com a metade devorada, os lobos não brincam em serviço e me encaminho para lá saindo do meio dos garotos. Jake vem comigo.  

Quando estamos do outro lado escuto Sam repreender Collin. 

—Ficou Doido? Quer perder a cabeça? – ele bufa.  

—Eu só elogiei. – os meninos bufam.  

—Sei.  

Sou tirada de lá com Jake me entregando um copo de refrigerante, eu não era muito fã, mas ele fez tudo aquilo para mim e eu seria a pessoa mais egoísta do mundo recusando, então aceito de bom grado e pego também um mini hambúrguer que está em uma das bandejas.  

—Ei Nessie, parabéns garota. – escuto a voz de Billy atrás de mim. Me viro para ele.  

—Muito obrigada Billy. – digo me abaixando e o abraçando, lhe dou um beijo no rosto e ele sorri sem graça.   

—Sabemos que não gosta de surpresas, mas Jacob preparou tudo com muito carinho. – ele fala sorrindo e olhando para Jake, concordo e me encosto em Jake que esta do meu lado.  

—Eu amei essa surpresa, sério. Muito obrigada. – ele sorri.  

—Ainda bem, Jacob estava tendo uma síncope sempre que tocava nesse assunto. – ele debocha prendendo o riso e os meninos da matilha explodem em um riso do outro lado da sala. Jake nega e revira os olhos.  

—Já que tocou no assunto Billy eu... – Quil começou, mas parou com o olhar de Jake, eu ri – Melhor não.  

—Também acho. –Jake retruca e Quil ergue as mãos em sinal de paz.  

—Ta ok chefinho. – debocha ainda rindo.  

Os meninos voltam a conversar com Jake e Billy vai em direção a mesa de salgadinhos, admiro mais uma vez a decoração da festa surpresa que Jake organizou enquanto mastigo o ultimo pedaço do mini hamburguer que peguei, e meu sorriso toma conta do meu rosto, amanhã será meu aniversário e infelizmente não poderei comemorar com os que amo da forma que pensei que seria, mas de qualquer forma foi perfeito. Sinto o bolo se formar na minha garganta e tento engolir ele junto com um mini hamburguer que estar na minha boca, mas quando o faço nada se alivia, sinto meus olhos marejarem, então deixo o refrigerante sobre a mesa ao lado e vou em direção a porta em busca de ar, quando alcanço a varanda me permitindo respirar fundo, o vento frio passa por mim me acalmando e eu suspiro engolindo o bolo novamente e limpando as lagrimas que escorriam na minha bochecha.  

—Não está gostando na festa? – escuto a voz de Jake atrás de mim. Limpo as lagrimas sutilmente e respiro fundo antes de virar.  

—Eu amei tudo Jake obrigada. – ele me encara de cenho franzido e se aproxima abruptamente. 

—Porque está chorando Nessie, você está bem? – ele pergunta me analisando sorrio com sua preocupação.  

—Eu estou bem Jake. – digo e ele me abraça. 

—Então porque está chorando primavera? – ele pergunta levantando meu queixo ainda abraçado a mim me fazendo encara-lo. Olho a festa lá dentro, me permitindo olhar cada um dali feliz e sorrindo, depois olhos Jake de novo, o soluço prende em minha garganta e as lagrimas escorrem por meu rosto novamente. Encosto minha cabeça em seu peito e ele beija o topo acariciando o local – Nessie por favor, me conta o que está acontecendo. – ele pede suplicante.  

—Eu estou com medo Jake. – digo o encarando, ele parece confuso – E se a gente não voltar.  – vejo seus olhos ficarem nublados e ele apertar o maxilar.  

—Não fale assim Nessie, vai dar tudo certo, a Alice previu e está tudo certo nas visões dela, ele só quer ver como você está. – nego limpando as lagrimas. 

—E se ele só tomar a decisão quando estivermos lá. Sabe que as visões de Alice são subjetivas, e se ele matar todos e se ele vier aqui depois e matar você. – soluço pelo choro – Jake por minha causa, eu não posso, eu não quero, eu não viveria. – ele me abraça forte dessa vez. E suspira.  

—Calma Nessie, você está nervosa, não vai acontecer nada, eu prometo, você vai ficar bem, sua família, nos todos vamos ficar bem. - Jake fala segurando meu rosto com suas mãos quentes - Eu te amo primavera, fiz isso tudo e quero te ver feliz, por favor não fiquei assim. – conclui limpando minhas lagrimas. Respiro fundo e concordo – Agora por favor, amanhã é seu aniversário e eu não quero te ver desse jeito, cadê aquela garota corajosa, esperta e teimosa que eu conheço. – sorrio fraco e ele beija minha testa – Por favor não fica mais assim, me parte o coração. – concordo e limpo minhas lagrimas.  

—Certo, me desculpe eu estou estragando tudo. – digo Jake nega e sorri torto.  

—Vai ficar tudo bem, eu prometo. E você não está estragando nada. – ele conclui e me abraça novamente, passo meus braços por seu tronco e concordo respirando fundo com a testa encostada em seu peito, absorvo seu cheiro amadeirado e vou me acalmando aos poucos.  

—Eu queria que você estivesse lá. - falo olhando em seus olhos, mas ele não sustenta meu olhar muito tempo, suspira e trava o maxilar. 

—Eu também queria estar lá, mas não posso. - fala ressentido e depois me olha - Vem, vamos entrar antes que a comida acabe e alguém de falta de nós. – finaliza me olhando avaliativo. Concordo sorrindo e ele me puxa na direção da porta, antes de entrarmos transmito pelo meu dom para ele “obrigada, por tudo Jake" ele abre um sorriso onde é possível ver todos os seus incríveis dentes brancos e sinto as borboletas no meu estômago traidoras acordarem. E então sou levada para dentro da pequena casa de Emily novamente.  

O resto da noite foi ótima, me esqueci facilmente das minhas preocupações, porque estar com a matilha era muito fácil, Claire e Clarissa sempre eram nossa diversão com suas pérolas e as meninas eram as melhores impossíveis. Quando Clarissa já descansava nos braços de Embry e Claire dava indícios de que iria dormir todos começamos a nos despedir, estava bem tarde e alguns lobos tinham que voltar a ronda e logo Jake também, percebi que Leah não estava lá, porém não fiz nenhuma objeção, não era nenhuma novidade que ela não era minha fã e confesso que podia ser difícil para ela ter que encarar o homem que ama, amando outra, sua própria prima.  

Nunca entendi muito bem a história deles, Sam namorava com Leah e era perdidamente apaixonado e do nada ele está com Emily, é claro que não questiono o amor, ainda mais o deles, dava pra ver a adoração que Sam tem por Emily, é quase como se fosse uma conexão louca quando eles estavam juntos, até seus movimentos eram meio que de alguma forma ritmados, como se fossem feitos um para se encaixar ao outro. Ele queria ser tudo para ela e dava pra ver que ela se entregara aquilo, dava para ver que é forte demais e é ali que eu não conseguia entender, mas eu conseguia entender Leah, fico imaginando o sofrimento que é ver isso todos os dias e ainda mais pelos pensamentos dele. Me pego olhando para Jake sorrindo  e se despedindo dos garotos e me coloco no lugar de Leah e Jake no papel de Sam, é claro que não tínhamos nada, eu que estava agindo feito uma boba, mas mesmo assim não fico muito bem com esses pensamentos os dissipando na hora de minha mente traidora. Perder Jacob estava fora de cogitação. 

Imaginar Jake amando outra da forma que Sam ama Emily, que na verdade os garotos da matilha amam suas namoradas, era uma forma diferente de amar, era intenso e adorável de ver. Nego eu não conseguiria, eu não queria ver Jacob assim com ninguém, Jake sorri para mim de onde ele está e eu sorrio para ele, ele balança a cabeça como se confirmando se estou bem e pelo meu dom mando para ele “estou bem senhor preocupado “ ele ri e termina de se despedir dos meninos. Dou um beijo na bochecha de Claire e Clarissa, um abraço em cada um dos lobos e das meninas, Jake pede Quil para levar Billy e eu pego meus presentes. Jake antes de subir na moto me passa sua jaqueta. 

—Jake sabe que eu não pre... – ele não me deixa continuar.  

—A temperatura caiu e você é metade humana, pode pegar um resfriado. – ele fala me encarando reviro os olhos e visto sua enorme jaqueta.  

—Satisfeito? – pergunto vendo seu sorriso crescer no rosto.  

—Muito. – ele fala subindo na moto, nego e subo logo atrás.  

Quando chegamos a porta da mansão, as luzes estão acesas, desço da moto de Jake e ele faz o mesmo vindo para o meu lado, me lembro de quando saimos dali e tenho um estalo.  

—Por isso Alice estava chateada, antes de sairmos. – ele concorda rindo.  

—A nanica queria fazer uma super festa e ficou chateada porque eu fiz essa para você. – gargalho alto e Jake me acompanha. 

—Coitada, ela vai fazer da minha vida um inferno agora. – falo, Jake ri.  

—Vai nada, ela vai fazer a minha vida um inferno. - rimos juntos. 

—Pode apostar que vou. – Alice fala passando por nós com um bico na cara. Faço uma careta e logo Jasper passa por nós também prendendo o riso perante a fala de Alice, depois passa por nos Esme, Carlsile e Emmett. 

—Onde vão? – pergunto confusa.  

—Vamos caçar meu bem. – tia Rose fala ao passar por mim e beija meu rosto – Gostou da festa que o pulguento fez? – ela pergunta depois me olhando carinhosa, Jake bufa atrás de mim.  

—Eu amei, foi linda a surpresa, depois te mostro tudo. – falo com ela que concorda.  

—Para quem não gosta de surpresas você até que parece ter gostado muito Nessie. – Alice fala ressentida. Vou na direção dela.  

—Tia não fica assim, prometo que no próximo aniversário você pode dar uma big festa. – digo e ela vai desfazendo o bico.  

—Vou pensar no seu caso. – ela fala fingindo estar chateada. E depois vai para o lado de Jass saltitante.  

—Vamos caçar ok meu amor? – vó Esme avisa.  

—Ok, mas onde estão meu país? – pergunto não os vendo ali. Emmett que até então estava quieto toma a fala.  

—Onde mais estariam? No chalé é claro jogando fora algumas tensões para ficarem bem calmos amanhã. – sua fala maliciosa me deixa corada, faço uma careta ele gargalha.  

—Bom nós já vamos. – Carlisle chama a atenção de Emmett  – Daqui a pouco voltamos querida. - avisa, concordo com um aceno de cabeça. 

Quando eles se vão ficam somente eu e Jake de novo, ele senta em um dos degraus da escada da frente, bate com a mão do seu lado, sorrio e me sento ali com ele.  

—Fico feliz que tenha gostado da festa. – ele fala passando um braço pelos meu ombros.  

—Gostei muito mesmo Jake, obrigada. — me aninho em seu abraço e ele sorri e beija a minha têmpora.  

—Gostou dos presentes? – ele pergunta, sorrio.  

—Sim, todos especiais. – ele parece satisfeito com a minha reposta e olha para o relógio. Faço cara triste – Já precisa ir? – pergunto, ele nega.  

—Não vou te deixar sozinha aqui. – sorrio ele continua - Estou olhando as horas porque são exatamente meia noite, parabéns primavera. – ele parabeniza me abraçando mais forte e beijando o alto da minha cabeça que mesmo sentado ele alcançava sem dificuldade nenhuma. Meu sorrio se alarga.  

—Obrigada Jake, por tudo. Foi lindo. – falo encarando suas íris negras. Ele concorda sorrindo me prendendo em seu olhar, não consigo piscar.  

—Bom, fiquei pensando se te entregava na festa, mas não, eu queria entregar seu presente a sós, e acho que não vamos ter outro melhor momento e mais particular que esse. – ele fala e eu fico confusa.  

—Outro presente? – pergunto ele concorda retirando do bolso da calça um embrulho pequeno, um saquinho de veludo preto com um laço de fita verde e me entrega.  

Avalio o saquinho e depois olho Jake que está com uma expressão ansiosa sobre mim, desfaço o laço e abro o saquinho virando o conteúdo que continha ali sobre minha palma, vejo a excitação nos olhos de Jake e depois eu olho para a peça incrivelmente delicada na minha mão, ergo a fina corrente em ouro branco e fito o pingente redondo mais ou menos do tamanho de uma moeda que tem nela também em ouro branco, prendo a respiração por um segundo com a beleza do colar, seguro o pingente e vejo que nele tem um lobo talhado com flores em volta dele. Sorrio e encaro Jake.  

—Meu Deus Jake é perfeito, o presente mais bonito que eu já ganhei. – ele sorri agora, um sorriso radiante, aquele era o meu sorriso predileto, me prendo ali.  

—Que bom que gostou, fui eu que talhei e mandei para a joalheria, queria fazer uma coisa bonita, delicada e única como você. – ele fala e eu coro – E que tivesse um pouco de mim para que você levasse onde estivesse. – concordo fitando o lobo, uma mini versão dele, eu nunca me esqueceria.  

—É perfeito Jake, eu nunca me esquecerei, já não esqueço e te levo sempre comigo agora então. - digo - Você é muito talentoso, ficou incrível o desenho. – ele nega.  

—Tentei fazer nossa clareira para representar o lobo no meio da primavera, mas acho que não deu muito certo. – ele fala mexendo no cabelo de forma nervosa.  

—Deu certo sim Jake, ficou incrível, muito obrigada. – digo admirando mais uma vez de perto o pingente e consigo ver nossa clareira agora com a associação, estava bem fiel a nossa. Sorrio e entrego para Jake o colar – Coloca em mim por favor? Não vou tirar nunca mais. – falo para ele que sorri e pega o colar. 

Me viro e puxo meus cabelos para cima, dando passagem para Jake colocar o colar sem problemas, ele o faz e forma delicada, quando chega na minha nuca sinto seus dedos afastar uma mecha teimosa do meu cabelo que ainda estava ali, seus dedos macios me arrepiaram de uma forma e a corrente elétrica percorreu meu corpo até o ultimo fio de cabelo que eu tinha, desfibrilando as borboletas mortas no meu estomago e dando vidas para elas.  

Jake finaliza acomodando o colar no meu pescoço próximo ao que Bella me deu a sete anos atrás, acaricio a peça, ali era o lugar dele, eu não tiraria nunca. Me viro para ele não conseguindo conter meu sorriso.  

—Como ficou? – pergunto passando a mão mais uma vez no pingente, Jake sorri de lado. 

—Ficou lindo Nessie, até a coisa mais feia fica bonita e você. – Jake me olha sincero me deixando corada. Sorrio sem mostrar os dentes de forma nervosa.  

—Obrigada Jake. – agradeço pulando nele e o abraçando. Ele gargalha.  

—Eu gosto de ver você assim, sorrindo e feliz. – ele conta a centímetros de mim, seu hálito quente bate em meu rosto e eu fico presa e inebriada em sua mistura de perfumes, seu hálito de menta e seu cheiro amadeirado.  

Encaro seus lábios entreabertos e depois seus olhos penetrantes que estão cravados em mim, humedeço meus lábios e Jake leva os olhos para eles e depois para meus olhos novamente, seu hálito sopra mais uma vez meu rosto e eu subo minhas mãos devagar por seus braços, Jake não quebra o contato um minuto sequer, e mesmo uma parte minha piscando em letreiro neon perigo eu também não quebro o contato.  

—Parabéns Nessie. – sou despertada por Nahuel falando na porta atrás de nós, tomo um susto com isso e bato a testa no queixo de Jake. Levo as mãos para o local imediatamente, eu tinha plena consciência da cor que eu estava então aquilo parecia ser uma boa distração.   

—Obrigada Nahuel. – digo ainda com as mãos ali. Jake tenta segurar minha mão para conferir o local, mas ainda consigo sentir o sangue acumulado nas minhas bochechas.  

—Nessie, você se machucou? - os dois pergunta em unissom e Jake bufa. Nego respirando fundo.  

—Estou ótima, só me deem um minuto. – digo me levantando, respirando fundo, tentando assimilar o que eu e Jacob iriamos fazer a um minuto atrás e não quero encarar Jake de novo, minha vergonha não sai de mim e também não quero encarar Nahuel por nos pegar naquela cena, o que ele acha que iria acontecer, o que iria acontecer? Suspiro, esfrego a testa, abaixo a mão e olho para os dois rindo amarelo – Estou ótima. – digo para eles que estão me olhando com cara de preocupados.  

—Você está bem mesmo? Bateu a cabeça forte em meu queixo. – Jake fala se aproximando e analisando o local, sinto seu calor em volta de mim mordo o lábio nervosa e concordo me afastando minimamente.  

—Estou bem, metade vampira se lembra? – pergunto apontando para a testa e ele concorda ainda preocupado, seus olhos procuram os meus, mas não tenho coragem de encara-los.  

—Me desculpa Nessie eu não queria te assustar. – Nahuel fala atrás de Jake que revira os olhos para mim, sorrio sem graça para Nahuel.  

—Tudo bem, sei que não fez por mal. – ele concorda.  

—Parabéns mais uma vez. – ele fala.  

—Obrigada.  

—Posso te dar um abraço? – pergunta sorrindo me pegando de suspresa, eu concordo.  

—Claro. – dou permissão para ele atravessa o pequeno espaço entre nós e me abraça forte, de relance vejo Jake se virar para a escada, para não olhar para nós. Quando Nahuel me solta ele sorri e passa a mão no meu rosto.  

—Bom, vou entrar. – ele fala se afastando concordo.  

Quando ele não está mais ali Jake vem para perto de mim, ainda estou com um pouco de vergonha dele, mas finjo que nada aconteceu.  

—Preciso ir. – ele fala me avaliando. Concordo.  

—Certo. – passo a mão no colar novamente e sorrio – Obrigada Jake. – agradeço mais uma vez de forma sincera e sua carranca se desfaz dando lugar a um sorriso. Ele se aproxima e beija minha testa, suspira e se distancia.  

—Não precisa agradecer Nessie, até amanhã. – se despede subindo na moto, concordo e aceno um tchau para ele.  

Jake liga a moto e some do meu campo de visão, pego meus presentes encostados na escada e subo para o hall de entrada segurando o pingente do colar de Jake fixo por entre meus dedos, encaro o lobo talhado ali e sorrio, as imagens de alguns minutos atrás invadem minha cabeça e fico imaginando o que aconteceria se Nahuel não tivesse chegado ali naquele momento.  

Toco meus lábios com a ponta dos dedos e quase posso sentir o hálito quente de Jake sobre meu rosto de novo, subo as escadas em direção ao meu quarto e quando chego fecho a porta atrás de mim, eu precisava de um banho estava delirando, Jake jamais me veria assim. Deixo o livro e o marca texto sobre minha escrivaninha e vou em direção ao banheiro pegando a toalha, ligo o chuveiro e me permito ficar lá por tempo indeterminado afastando todo e qualquer tipo de pensamento que esteja se formando na minha cabeça, de forma inútil claro, saio do banho e me enrolo na toalha impaciente indo para o closet escolher um pijama para deitar. 

Vou direto em direção a gaveta a de pijamas que minhas tias compraram, mordo o lábio a encarando e por fim pego uma camisola que tem lá, é bem bonita, lilás de seda com rendas na barra, no decote e nas laterais deixando um pouco transparente, mas qual era o problema, ninguém iria me ver assim mesmo, então me permito usar sem medo. A camisola moldava minhas curvas e seios e ia um dedo ou dois abaixo da altura da minha bunda, mas como eu disse ninguém me veria nela mesmo.  

Apago as luzes do quarto e deito consciente de que eu preciso esquecer tudo isso para que a mente curiosa de Edward não invada a minha e ache alguma coisa que possa me comprometer, mas é quase impossível, porque o colar que Jake me deu quase parece pesar uma tonelada em meu pescoço para me fazer lembrar a todo momento daquela cena. Eu só posso estar ficando doida. É isso eu estava ficando doida, Jake ágil normalmente depois daquilo e bom eu também não fui muito diferente, é eu estou doida.  

Fecho os olhos e começo a contar carneirinhos para dormir, mas é inútil também porque quando eu fecho os olhos consigo ver os olhos penetrantes de Jake em meus lábios e depois em meus olhos novamente e quase posso sentir seu hálito fresco em meu rosto. Quando o sono começa a me invadir fito o céu por detrás das cortinas e o vejo ficando de negro para um azul escuro quase acinzentado, estava amanhecendo, e então o sono vai embora de novo. Respiro fundo e minha linha de pensamentos mudam para uma mais perversa, me levando até Aro, Caius e Marcus e um arrepio toma conta de minha espinha.  

Lembro de todos que amo e peço a Deus para sairmos ilesos dessa e que Aro só queira me ver mesmo. Eu não estava confortável com aquela história, ninguém estava, mas eu iria feliz e obediente ser atração da sua corte para que não aconteça nada com ninguém que eu amo. Sinto o bolo de angustia se formar em minha garganta e o engulo rapidamente, eu não podia me dar o luxo de ter mais um momento de fraqueza como o que tive ontem com Jacob, minha família precisa de mim forte e segura. Eu não preciso ser mais um problema.  Eu não serei mais um problema.  

Olho para o céu novamente e ele agora adquiriu uma cor arroxeada com um toque de cinza escuro, me viro para o relógio em cima da cabeceira atrás de mim e concluo o que já era fato, faltava algumas horas para levantar e eu não tinha sequer pregado os olhos. Fico em silêncio ouvindo apenas o som da minha respiração e escuto o coração de Nahuel batendo calmo e ritmado no quarto ao lado, mas só o coração dele é ouvido então lembro da minha família.  

Onde eles foram caçar que não chegaram até agora? E meus pais, não era possível que estavam no chalé esse tempo todo. Tento não pensar muito, depois eu perguntaria para eles. Me concentro contando carneirinhos de novo para tentar dormir.  

—Nessie, parabéns meu amor. – escuto a voz de Bella no fundo e sinto seu toque gelado em meu braço, abro os olhos minimamente e fito minha família atrás dela e ela com uma cupcake e sete velas pequeninas nele. Sorrio e me sento na cama. E eles começam a cantar parabéns.  

Quando o parabéns é finalizado sopro as sete velas de olhos fechados e peço para que ocorra tudo bem na viagem, eu não tinha muita fé naquilo, mas estava me agarrando a qualquer resquício de esperança podia. Sorrio para todos.  

—Obrigada. Eu amo vocês. - mando um beijo para eles.  

—A minha menina esta tão crescida. - Tia Rose fala vindo me abraçar, sorrio – Parabéns minha linda. - fala me abraçando, tio Emmett vem até nós e abraça nos duas nos levantando. Gargalho. 

—Parabéns monstrinha. Você é a nossa alegria. – ele fala carinhoso.  

—Obrigada tio Emm, apesar de implicante, amo você. – digo debochando ele faz careta, mas sorri logo depois. Ele me solta e depois tia Alice e tio Jasper vem para perto de mim.  

—Parabéns minha melhor aluna de bale, amo você, apesar da dor de cabeça que me da. – tia Alice fala sorrindo de orelha a orelha me abraçando, retribuo.  

—Amo você tia fadinha. – digo repetindo o apelido que dei a ela quando era criança. Depois Jass vem atrás.  

—Parabéns senhorita Cullen. – ele fala fazendo uma reverência, imito seu gesto e seguro a ponta da minha camisola. 

—Muito obrigada Sr. Jasper Cullen. – ele sorri e me abraça rápido, já que não é de muito afeto, a não ser com Alice, mas é uma ótima companhia e um bom contador de histórias. Jasper se distância e depois vem vó Esme e vô Carlisle , eles me abraçam juntos.  

—Parabéns minha linda, você é o nosso maior tesouro. – Esme fala carinhosa. O sorriso não deixa meu rosto um minuto sequer.  

—É, você e Bella foram a melhor confusão da nossa família.  – Carlisle fala arrancando risos de nós.  

—Eu amo vocês, são os melhores avos do mundo. – digo – E que Charlie não me escute falando isso. – falo e todos gargalham. Depois vem Edward e Bella. Eles me olham de forma carinhosa e meus olhos ficam marejados.  

—O bebe não chora. – Bella pede já me abraçando – Nós amamos você incondicionalmente. Nunca se esqueça disso. – Edward concorda.  

—Você é a melhor coisa de nossas vidas. – ele me abraça. Limpo as lagrimas.  

—Obrigada pai e mãe, eu amo vocês. – digo e depois olhos para todos que estão no meu quarto – Amo todos vocês. – eles sorriem.  

—Bom agora pode comer seu bolo querida, fiz com todo carinho. – Esme fala afetuosa, concordo e dou uma super mordida, sujando meu nariz de glace. Todos riem.  

—Está muito bom vó, obrigada. – falo com a boca cheia, Bella me olha feio.  

—Você está andando muito com Jake. – ela fala e eu me lembro de Jake na hora, de toda a noite passada. Tento mudar minha linha dos pensamentos e dou de ombros sem encarar Edward fingindo que nada aconteceu.  

—Claro, claro. – imito Jake e Bella revira os olhos.  

—Ele não é uma boa influência para você. – sorrio travessa e escutamos a voz de Jake irromper no nosso espaço.  

—Quem não é uma boa influência para quem aqui? – invade o quarto – Reunião de família? – ele pergunta olhando todos e por último parando seus olhos em mim. Ele me analisa minimamente e eu coro violentamente me lembrando da camisola que estou vestindo.  

—Jacob melhor você não completar esse pensamento. – Edward fala e Jacob o olha confuso e pesaroso. Eu também, o que Jacob tinha pensado para tirar Edward do sério? Emmett gargalha.  

—É Bella acho que vai ter um tapete novo para o chalé, com pele de lobo. – Emmett fala não se aguentando e gargalhando, nego.  

—Emmett não estou para gracinhas. – Edward rebate e ele levanta as mãos em sinal de rendição saindo do quarto rindo, com Rose atrás - Nessie vai trocar essa roupa por favor. – Edward pede impaciente, encarando Jake que bufa se vira e sai do quarto – E não vou nem perguntar quem comprou isso para você. – Edward conclui bravo quando Jake sai, Alice bufa.  

—Você não reclamou quando comprei várias dessas para Bella na lua de mel de vocês. – ela fala como se fosse a coisa mais natural do mundo, olho para Edward e seus olhos quase pulam para fora. Prendo os lábios para não rir.  

—Alice eu não vou.. – ele começa, mas ela sai do quarto o deixando falando sozinho com Jasper atrás, depois Esme e Carlisle também saem, deixando só eu, Bella e Edward do quarto. 

—Nesie não me faça pedir de novo. – ergo as sobrancelhas e olho para Bella pedindo uma ajuda. Ela que estava avaliando a cena me dá um aceno de cabeça.  

—Filha, vai tomar um banho e se arrumar, vamos sair para a viagem dentro de uma hora. – ela fala vindo até mim e beija meu rosto.  

—Meus parabéns, amo você.  – sorrio e ela sai puxando Edward para fora do quarto.  

Quando ela fecha a porta consigo respirar, coloco o cupcake sobre o criado mudo e rio com a confusão criada por minha família ali a alguns minutos atrás, eu não viveria sem a loucura deles, os olhos de Jake sobre mim vem na minha cabeça e eu penso o que Edward leu na mente dele que o deixou tão bravo, será se foi alguma coisa de ontem? Me pergunto, mas descarto logo em seguida, será se foi sobre eu estar com aquela camisola? Me pergunto novamente, mas descarto também, Jake não me via daquela forma. Nego revirando os olhos e me encaminho para o banheiro, tomo um banho rápido e quando saio de lá, tem uma roupa me esperando na cama, sei que Alice tem dedo naquilo, mas não questiono fazendo um pouco da vontade dela para que ela não fique mais chateada pela festa.  

Visto a roupa separa para mim, uma calça skiny justa ao corpo preta, uma cacharréu de gola alta também preta, um sobre tudo nude e um cachecol xadrez, coloco e me admiro no espelho admitindo que a combinação é perfeita e até confortável. Coloco a bota de salto preta que está ao lado da cama e penteio meus cabelos passando um batom leve sobre os lábios.  

Não me aguento e pego um gorro com um pompom do topo da cabeça dando um toque Nessie no look de tia Alice, pego a bolsa de mão separada por ela e paro no meio do quarto juntando cada mínimo detalhe dali, eu não estava encarando como uma despedida, eu precisava voltar, todos nós precisávamos, mas o medo me fazia agir daquela forma de modo automático.  

Quando chegamos no aeroporto de Seattle tentamos manter a descrição, mas era impossível, as pessoas não conseguiam disfarçar seus olhares e estávamos agindo o mais natural possível. Eu não estava habituada a multidões, minha família evitava me expor por ser a mistura perfeita de Bella e Edward e poder correr o risco de ser reconhecida em Forks, então eu ia a poucos lugares, o lugar mais movimentado que já frequentei foi shoppings e mesmo assim nunca estava tão movimentado. Minha vida se resumia a minha família, Charlie, Jacob, reserva e ponto, mas eu não tinha do que reclamar, eu gostava da calmaria.  

Mas estar ali era totalmente diferente, conseguia entender agora porque Edward e Bella evitavam que eu ficasse em multidões também, parecia fácil, mas não é, estar no meio de várias pessoas que pediam ser nossa presa fácil, eu via as pessoas passarem por mim distraídas, atraídas, curiosas, desinteressadas, ocupadas, mas alheias ao que éramos os tornando presas fáceis demais, tentador demais. Mas não era um sacrifício para mim, ao que parece tenho o alto controle de Bella, porem é inevitável não sentir a garganta arder um pouco, o cheiro do sangue humano é doce, doce e convidativo.  

Entramos no avião e meu acento é junto com Edward e Bella, me sento na janela e sinto um frio na barriga. Eu sempre quis estar ali, mas não indo para onde iria, pensei que minha primeira viagem para lOnge seria o Brasil, rever Zafrina, Zena e Hiulei, conhecer a Amazônia e todos os animais que tem pela floresta, visitar as praias e ficar um pouco embaixo daquele calor convidativo. Só que a realidade era diferente, eu sentia todos os meus músculos tensos só por sentar ali e daqui a algumas horas ter que encarar todos os Volturi, no território deles.  

Me mexo impaciente no acento e Edward que esta sentado ao meu lado me olha. 

—Não se preocupe tanto, vai ficar tudo bem. – ele fala com a voz calma, tento sorrir, mas meu sorriso sai mais como uma careta eu queria fielmente agarrar a aquela ponta de esperança. 

—Sei que vai. – tento ser firme e ele ri sem mostrar os dentes.  

—Você é uma péssima mentirosa. – concordo sorrindo agora e suspiro me virando para a janela.  

Quando o avião decola vejo minha família fazer cena para parecermos pessoas normais, tia Alice folheava uma revista onde ela parecia totalmente interessada naquilo, Jasper olhava a janela distraído, Emmett e Rose estavam vendo um filme tranquilos, Calisle folheava um livro de medicina e Esme estava encostada em seu ombro, Edward ao meu lado estava com a cabeça encostada em seu banco de olhos fechados fingindo um cochilo e Bella estava de mãos dadas com ele distraída com um livro, só que esse porem era um de literatura. Eles eram ótimos atores, pego meu celular na bolsa e coloco meus fones de ouvido e me viro para a janela vendo as nuvens passando por nós, a paisagem era de tirar o folego, mas me concentrar naquilo era difícil eu estava agitada.  

Fechos os olhos e respiro fundo, encosto a cabeça no encosto do acento como Edward e aumento o volume no máximo para que eu não consiga pensar em mais nada a não ser na música calma saindo por meus fones e de repente sinto a calmaria que eu sabia ser de Jasper agindo sobre mim, meus músculos relaxam quase que instantaneamente e fico agradecida por isso mandando para sua cabeça um “obrigada", me acomodo no assento e deixo a música fazer o resto do papel que Jasper começou.   

Quando o avião pousa na Itália eu não tinha sequer pregado os olhos, concluo que nem a música e nem o dom de Jasper foram suficientes para me fazer ficar menos tensa, porque as coisas se multiplicam, instantaneamente levo ao mão ao colar que Jacob me deu e aperto o lobo por entre meus dedos o desejando ali comigo, seu abraço caloroso e seus olhos negros e tranquilizadores, bufo impaciente e me concentro no barulho oco do meu salto contra o chão e me arrependo porque a cada maldito passo que eu dou para chegar ao carro que que Aro disponibilizou para nos buscassem eu queria retroceder e estar em Forks de novo.  

Analiso a situação que me encontro agora e a verdade cai sobre mim como um peso e um gosto amargo de arrependimento paira sobre minha boca, não me despedir de Jake foi um erro, não abraça-lo antes de vir embora, não sentir seu cheiro amadeirado, seu toque quente, seu olhar amável. Mas não era uma despedida certo, então eu não tinha feito errado, acordei hoje com esse martelar na minha cabeça, eu não queria me despedir de Jacob, eu não queria tratar como uma despedida, em três dias estaremos em Forks novamente certo?! Eu precisava continuar repetindo isso até que eu mesma acreditasse. 

Então quando escrevi aquele bilhete para ele eu nunca imaginei que me sentiria assim, como se tivesse tomado a pior decisão. Bella ao meu lado toca meu ombro e sorri para mim, suspiro e pisco para ela sorrindo fraco. Quando chegamos ao estacionamento tem alguém lá nos esperando, foco o vampiro de óculos escuro e terno a alguns metros de nós e me lembro dele aos poucos, eu nunca me esqueceria de um rosto naquela quase luta. Felix estava levemente encostado no carro preto, seus braços estavam cruzados sobre o peito e seu maxilar estava travado, sua pose parece tão intimidadora quanto antes, sua estatura forte como a de Emmett e seus quase um e noventa, fazem um belo trabalho para manter sua pose. Quando estamos na frente dele ele tira o óculos mostrando seus olhos vermelhos sangue para nós e um sorriso maquinado cresce em seu rosto.  

—Olha recepção Volturi. – Edward fala sorrindo seco para ele.  

—É sempre um prazer rever os Cullen. – Felix fala de modo debochado e automático. Tio Emmett bufa.  

—Pena que não podemos dizer o mesmo. – ele dá de ombros.  

—Não me importo. – ele fala olhando para todos e depois seus olhos param em mim – É você cresceu mesmo, eu nunca ia acreditar se não visse com meus próprios olhos. – ergo as sobrancelhas e bufo. Ele sorri e me avalia dos pés à cabeça e depois para no meu rosto, minha lingua coça.  

—Que foi perdeu alguma coisa? – pergunto de forma retorica e ele dá uma risada sincera, franzo o cenho.  

—Dela eu gosto. – reviro os olhos e Carlisle pigarreia.  

—É um prazer revê-lo Felix. – ele balança a cabeça em um cumprimento. Carlisle retribui. 

—Então como vai ser, Aro te deixou de chofer e tudo? Com direito a tour e parada em pontos turísticos? – Emmett ironiza, Felix sorri ácido. 

—Com esses olhos vermelhos assustadores, essa pose de intocável e esse terno ridículo, está mais para motorista do covil do drácula ou Mib homens de preto. – solto sem pensar e Felix gargalha.  

—Eu realmente gostei dela. – faço cara de tedio e ele suspira – Bom, como vai amanhecer daqui a pouco precisamos ir para o castelo, Aro já mandou preparar o quarto para vocês visto que a nossa criança dorme. – bufo com a forma que ele se refere a mim.  

—Nossa criança? – Bella pergunta incrédula repreendendo a fala de Felix, ele olha para ela de lado e coloca o óculos se virando para o carro. 

—Realmente Isabella Cullen, desculpa meu erro, criança não. – Bella rosna baixo para ele que ri e Edward enlaça seus dedos nos dela numa tentativa de acalma-la – Alice, Aro sabe de sua paixão por carros velozes e como não vamos caber todos em um carro só, ele deu ordens para que você dirija o outro, mandando um modelo que você goste. - ele fala jogando as chaves para ela que pega no ar.  

—Que maravilhoso, Aro está tentando me comprar com um carro, estou comovida. – ela ironiza, ele não responde nada e abre a o posta mala da Mercedes acomodando as malas lá dentro. Tio jaspes faz o mesmo colocando as outras no porta malas do carro que Aro mandou para Alice. Uma BMW Z4 preta reluzente.  

O grupo foi separado da forma que imaginei que se alguma coisa não saísse conforme o imaginado poderíamos ter o controle da situação, pois no carro que Alice está dirigindo que está ela, Rose, Jasper, Carlisle e Esme.  

E de forma estratégica Emmett está junto comigo, Bella e Edward, imagino que para interceptar Felix e para que não haja muitos estragos caso haja uma luta, “luta” meu estomago revira com aquela palavra. Me acomodo entre Bella e Emmett evitando os olhares de Felix pelo retrovisor. A viagem de uma hora até Volterra seria cansativa, eu não conseguia relaxar, estava sem dormir a mais de 24 horas e mesmo assim eu não sentia sono. 

Para fugir dos olhares furtivos de Felix encosto minha cabeça no banco do luxuoso carro Volturi e fecho meus olhos me concentrando apenas na minha respiração e depois do que pareceu ser uma eternidade Felix abre a boca quebrando o silencio entre nós.  

—Lá está ela, Volterra. – ele fala olhando para a cidade acima de nós. 

Sinto meu coração dar um solavanco no peito e meus olhos são levados diretamente para a cidade a nossa frente, concluo que as fotos da internet não fazem jus a imagem que vejo agora, as pequenas casas de pedra amontoadas e a torre do relógio no alto da colina em contraste com os raios do sol nascente me faz imaginar que eu ficaria horas olhando aquela paisagem sem me cansar, os raios de sol brincam por entre as frestas das casas e janelas do alto dando o contraste perfeito de castanho avermelhado com a construção da antiga cidade. Castanho avermelhado exatamente a cor do lobo de Jake, a imagem de seu rosto vem na minha cabeça e prendo a respiração como se tivesse levado um soco na boca do estômago. Seguro o colar novamente e sinto ele queimar a palma da minha mão como um castigo momentâneo e me arrependo novamente por não ter falado com ele antes de sairmos. Mas nós estaríamos em Forks agora dentro de dois dias certo?! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse final ein? O que será que vai acontecer nesse baile? Comentem quero saber a opinão de vocês, novos acompanhandos não se acanhem sou um amor podem comentar a vontade hahahah.
Até o proxim cap.
Bejú, by Isa Devaylli.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.