Equinócio escrita por Isa Devaylli


Capítulo 3
Pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Ei, oi, voltei com um cap. para vocês, espero que gostem.
Quero agradeçer pelos comentáros e novos acompanhandos, espero que estejam gostando, o proximo cap. já esta no forno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787892/chapter/3

—Os Volturi! - Carlisle fala - Estão nos intimando para um evento, para ver Nessie.  

—Que evento? Como assim? – Jake pergunta confuso, me encarando, já tremendo um pouco.  

—É o evento equinócio, o fenômeno marca o momento exato do início da primavera, e os Volturi sempre dão um baile de máscaras para comemorar a data em que entraram no poder da corte, que deu bem na data de um equinócio de primavera. Então Aro tornou o fenômeno um marco, para lembrar sempre que os Volturi estão no poder, para mostrar respeito e sabedoria de nunca contestarem ou os desafiarem. – Carlisle respira fundo – Sempre tem uma atração, uma situação nova ou diferente e acredito que Nessie seja essa nova atração, com certeza todas as testemunhas de Aro vão estar lá, as de sete anos atrás a convite dele, e ele mostrará Renesmee para provar que não estava errado e que ela não mostra problemas ou ameaça alguma para a nossa existência. – finaliza pesaroso. Estou fitando o nada com a sua constatação, vou ser a atração de um evento de Aro, aquilo só podia ser o pior de todos os meus pesadelos, fico com raiva pela ironia do meu apelido dado por Jake e o fenômeno ser justamente na primavera.  

—Mas Nahuel também é um híbrido, porque ele também não foi convocado? – Rose pergunta me fazendo encara-la, sua expressão de dor e choro contorcida no rosto, que com certeza se pudesse já estaria chorando. Fito Nahuel no topo da escada acompanhando tudo calado.  

—Bem, Nahuel nem a tia juntaram várias testemunhas contra Aro. – Carlisle intervêm novamente.  

—Não juntamos ninguém contra Aro, só queríamos mostrar que Renesmee não era uma ameaça. - Bella fala em um tom de desespero.  

—Bem, mas nem Aro e a corte pensam assim. – Edward disse passando as mãos no cabelo.  

—Mas isso não vai terminar nunca? – Jake pergunta agora de forma urgente – Esses sangues sugas tem que ir para o inferno. A Nessie não vai. - afirma e eu o encaro vendo seu desespero, tinha certeza que Jasper estava tentado intervir no clima entre nós, mas não estava surtindo muito efeito.  

—Não temos escolhas Jacob. – Bella fala e ele a encara descrente.  

—É só não ir Bella, vai levar sua filha para a morte. Para ser atração dos vampiros italianos? - fala descontrolado. Estou em choque vendo o desespero de Jacob e suas palavras fazem um arrepio tomar conta da minha espinha - Por favor Bella. - ela nega pesarosa.  

—Jacob não podemos fazer nada, não podemos mais arrumar outra briga com os Volturi, não sairemos ilesos. - Edward fala, perco o ar minimamente e foco Jake tremendo mais ainda, quero levantar e abraça-lo, mas Edward me segura prevendo o que eu faria.  

Jake começa a andar de um lado para o outro me encarando, tremendo mais que o normal, sua respiração pesada e sua temperatura elevada estão agora tão altos que consigo sentir seu calor de onde estou, sinto sua dor e quero chorar, mas seguro as lagrimas junto com o nó preso na minha garganta. 

—Vocês não podem, a Nessie não pode. – ele fala agora implorando. Edward nega – Eu vou junto então. – fala parando abruptamente. Edward nega mais uma vez.  

—Ficou louco Jacob, não vamos piorar mais as coisas. – Jake nega com uma expressão de dor relutante, abre a boca e fecha várias vezes e Edward finaliza – Sinto muito. – Jake agora me olha como se fosse chorar a qualquer momento e volta a andar de um lado para o outro,  quero ir até ele, alguma coisa me induz a ir até ele, quero conforta-lo e falar que vai ficar tudo bem, mas eu estava sendo presa por Edward, ficamos naquele frenesi pelo que parece ser uma eternidade, mas não passaram segundos e então os tremores param, Jake para no lugar e me olha mais uma vez antes de virar as costas para nós, faço menção de segui-lo, mas Edward ainda está com os braços sobre mim e Jake sai nos deixando para trás.  

—Pai me solta eu vou falar com ele. - Edward nega.  

—Ele está descontrolado pode te machucar. - sinto o peso de suas palavras e a ofensa.  

—Jake nunca me machucaria! - afirmo ofendida e Bella intervém.  

—Nós sabemos amor, só que ele precisa do tempo dele. Abre logo essa caixa e depois prometo que vou com você atrás dele. – eu estava olhando Bella incrédula, seja lá o que fosse que estivesse lá dentro eu não queria ver, coloco a caixa em seu colo, e me solto do aperto de Edward.  

—Abra você, eu não dou a mínima para o que esteja aí dentro. – falo acida, vejo seu rosto retorcido e antes que alguém pudesse falar alguma coisa saio pela porta tentando alcançar Jake.  

Mas quando chego no limite da floresta os pedaços das roupas dele estão la espalhados no chão dando vestígios de sua recente transformação, bufo eu nunca iria conseguir alcança-lo em sua forma de lobo. Volto para casa e vou direto para o meu quarto e tranco a porta atrás de mim, respiro fundo e penso que claro que eu estava agindo como uma criança mimada, mas nesse momento em que eu estava com medo do que pudesse vir a acontecer quando chegássemos em Volterra, acho que eu poderia me dar ao luxo.  

Me jogo na cama, e respiro fundo três vezes pausadamente tentando prender o choro na minha garganta, mas as lágrimas traidoras já estavam escorrendo pelo meu rosto sem pensar, elas vieram sem esforço algum, rápidas e urgentes, como se estivessem presas em mim a muito tempo, eu estou triste e me sento mal, sou um fardo enorme para minha família e Jake, um grande peso, sempre estou os colocando em perigo para ser salva. Isso não está certo, ver a cara retorcida de Jake em dor e choro me fez sentir pior ainda, eu precisava falar com ele.  

Como um rompante fico de pé e vasculho o quarto em busca do meu celular e quando o encontro disco o número já decorado de Jake na tela. O celular chama, uma, duas, três, quatro e cinco vezes e eu escuto pesarosa cair na caixa eletrônica.  

—Olá, Jake falando, se não atendi com certeza estou ocupado demais, mas assim que tiver um lugar na minha agenda encaixo você, é só falar do que precisa após o bipe.  

O bipe alto toca em meus ouvidos e eu cancelo a chamada tentando mais umas quatro vezes e em todas elas caem na caixa postal. Fecho os olhos fortes para que as lágrimas presas em meus olhos percorram livre por meu rosto e descido tentar a casa dos Black. O telefone chama duas vezes e eu ouço a voz de trovão de Billy do outro lado da linha.  

—Residência dos Black. – seco as lágrimas e engulo o bolo preso na minha garganta.  

—Oi Billy é a Nessie, tudo bem? – ele fica em silêncio por um tempo depois fala.  

—Oi Nessie  tudo sim. E você? Aconteceu alguma coisa? – confirmo com a cabeça para mim, mas nego para ele.  

—Não, não aconteceu nada, desculpa, mas posso falar com o Jake? – peço. O ouço suspirar.  

—O Jake não está Nessie, ele apareceu aqui e saiu logo depois, achei que estivesse com você. – concordo para mim mesma.  

—Ele não está aqui. Mas quando ele chegar se puder avisar que liguei por favor.  

—Ok aviso sim.  

—Obrigada Billy, boa noite.  

—Boa noite garota se cuida.  

Ele finaliza a ligação e eu ainda estou com o telefone preso ao ouvido, deslizo ele até meu peito e o aperto firme ali, rezando para que Jake retornasse e depois o coloco sobre o criado. Respiro fundo sentindo o cansaço em meus ombros e seco as lagrimas novamente, agora lágrimas essas que estão parando de sair. Me deito de costas na cama e respiro fundo novamente, abraço um travesseiro e fecho os olhos tentando não pensar, está tudo em silencio até eu ouvir batidas na minha porta, posso sentir o cheiro de Bella do outro lado, mas eu não queria falar. Ela insiste e eu transmito pelo meu dom “por favor, só me deixa sozinha um segundo". 

—Quero conversar com você meu amor. – ela pede e eu abro os olhos, não queria conversar.  Vou transmitir novamente até ouvir Edward do outro lado.  

—Ela não quer conversar Bella, de um tempo pra ela. – ouço uma movimentação do outro lado e enfim os passos se distanciando. 

Fecho meus olhos novamente e ouço o barulho da folha de seda no andar de baixo, o barulho leve de tecido em movimento e uma agitação pequena, fico tensa imaginando o que poderia ser e logo uma calmaria toma conta de mim, com certeza Edward pedira a Jaspes para fazer aquilo. Não reclamo, sinto meus músculos relaxarem aos poucos, e fico menos tensa à medida que o tempo passa, reluto contra minhas pálpebras pesadas porque eu não queria dormir, queria estar acordada para esperar a ligação de Jake, mas estava cansada demais para relutar e caio no sono um pouco depois.  

X-X 

Sinto a água de La Push sobre meus pés e fecho os olhos absorvendo o som das onda quebrando sobre as rochas e o cheiro salgado do mar alcançando meu olfato, aquele lugar era magico, meu sorriso se abre no momento em que sinto as mãos quentes de Jake ao meu redor me levantando sobre a cintura para me rodar sobre o ar.  De repente seu cheiro nubla meus sentidos e ele está por toda a parte. Jake está lindo e radiante como o sol, meu sol particular, sua bermuda jeans que antes era uma calça e sua camisa branca combinavam com ele e todo o local. Sorrio ainda mais.  

—Oi primavera. - Jake me chama pelo meu apelido dado por ele, o abraço carinhosamente, eu amava quando ele me chamava assim.  

Jake me deu aquele apelido porque segundo ele eu era a sua primavera particular, a primavera que vinha depois do inverno constante de Forks, sempre que eu chegava é como seu desse fim ao inverno e seu dia ficava florido. Meu estomago revira dentro de mim, eu não conhecia aquelas sensações.  

—Oi meu sol. - digo por fim para Jake que abre novamente seu melhor sorriso, fazendo meu coração dar um solavanco dentro do peito.  

Rapidamente ele coloca a mão por detrás dos meus joelhos e segura minhas costas me içando do chão e rodando comigo por sobre as águas de La Push, nossa risada se mistura com o quebrar das ondas e ficamos ali brincando por um tempo na nossa bolha particular. Quando enfim nos cansamos vamos para a areia e ficamos sentados jogando conversa fora, então me lembro dos Volturi, do baile e do meu aniversário.  E encaro Jake para pedir desculpas por tudo que aconteceu, mas me deparando com a imagem que me matou por dentro.  

Jake esta colocando sangue pela boca e seu camisa antes branca esta agora manchada pelo seu próprio sangue, atrás dele Aro sorri sadicamente para mim, encaro a cena agora nublada pelo acúmulo de lagrimas em meus olhos e eu encaro Jake novamente.  

—Você fez isso Nessie, você me matou. - ele fala, meu peito dói e meu coração parace perder uma batida com o poder daquelas palavras, por minha culpa Jake estava morrendo, não podia ser.  

Corro para ele e tento fazer alguma coisa, mas tem sangue por toddo lugar e agora seu sangue está em mim e eu tento inutilmente salvar um Jake que não podia ser salvo. Minhas mãos tremulas tentam inutilmente fazer alguma e as lágrimas não deixam meus olhos nem um segundo me atrapalhando no processo.  

—Seu gene lobo vai te ajudar, Jake, por favor não faz isso, volta, seu gene de lobo vai te ajudar. - Aro gargalha atrás de nós e eu dou um grito desesperada.  

X-x 

Acordo com o grito e o choro presos na garganta e fito o escuro do meu quarto, sinto minha visão nublada pelas lagrimas, minha língua pesada e minha respiração urgente, tento normalizar minha respiração e sinto mãos quentes em mim e tento focar a dona delas.  

—Calma Nessie, está tudo bem foi só um pesadelo. – ouço a voz familiar de Jake perto de mim e só quando confirmo que ele realmente está ali que eu consigo me acalmar.  

Ele acende o abajur ao lado da cama e me pega no colo e se senta comigo no meio da cama, fazendo carinho na minha cabeça, fecho os olhos tentado espantar aquele sonho horrível da minha cabeça, mas era impossível, eu tinha matado Jake no sonho, era por minha culpa, abro a boca para falar alguma coisa, mas ele me interrompe.  

—Você nunca me mataria, você é a minha salvação. - ele fala adivinhando o que eu iria falar, então sei que estou aberta, meu dom esta irradiando por todo o meu corpo, estou acessível, porque estou sensível demais, tento me concentrar e respiro fundo pesando que posso ter irradiado para todos da casa meu sonho - Não se culpe, você não pode controlar. - Jake fala puxando meu queixo para encara-lo - Você me deu um susto sabia, quando cheguei aqui para te ver Bella me falou que você estava dormindo, ficamos conversando sobre... Bem você sabe – ele fala de forma pesarosa, concordo com a cabeça - Mas de repente seu sonho estava na cabeça de todos. - o abraço novamente fechando meus olhos ré encostada em seu peito e absorvo seu perfume.  

—Me desculpa Jake, eu não queria, eu não quero, eu não fui atrás de você e...  

—Shhhhhhhh está tudo bem Nessie, não tem porque se desculpar.  - suspiro e sinto Jake beijar o topo da minha cabeça e logo depois suas mãos deslizam sobre meus braços e costas, e pernas, e arrepio com seu toque intimo demais e me recrimino por pensar assim – Porque não tenta voltar a dormir? - Jake pergunta tranquilo – Esta tarde primavera. - fala carinhosamente, meu estomago ganha vida, como se tivessem mil insetos lá dentro e aquelas sensações estavam começando a me incomodar.  

—Que horas são? - pergunto o olhando. Jake se vira olhando o relógio atrás dele.  

—Uma e quinze da manhã. - franzo o cenho chocada.  

—Jake você deve estar cansado, fez ronda e trabalhou o dia todo, e veio até aqui. Nossa e sou um idiota mesmo. - Jake me olha de cara fechada.  

—Não fala isso Nessie, eu iria vir de qualquer jeito mesmo, estava preocupado com você, e bom como eu sai daquela forma não deu para conversar direito. — ele fala e emenda - Fica tranquila, eu me dei folga hoje e acabei dormindo um pouco a tarde. Vantagens de ser o alfa e seu próprio chefe. - Jake fala tentando descontrair.  

—É Jake, mas deve estar cansado, deita e dorme um pouco, já comeu? - Jake ri negando com o dedo.  

—Não, não, eu que pergunto senhorita Cullen, fui eu que vim aqui e depois do pesadelo me prontifiquei a cuidar de você e não para você cuidar de mim. - suspiro. E me deixo ser cuidada um pouco. 

—Acho que preciso caçar, não faço a muito tempo. - Jake concorda.  

—Assim que você despertar novamente faremos isso, mas agora você precisa de comida humana. - faço uma careta retorcida.  

—Já comi hoje  tarde Jake chega de comida humana por hoje. - ele gargalha.  

—A qual é, não é ruim, é a nona maravilha do mundo, só perde para minha primavera particular. - coro com seu comentário e Jake ri.  

Leves batidas são ouvidas na porta e logo depois Esme abre vindo com uma bandeja na mão sorrindo ternamente para nós, Jake se distancia para pegar, mas sinto o frio depois que seu corpo sai de perto do meu.  

—Você está melhor meu anjo? - Esme pergunta compadecida.  

—Estou muito melhor vó, obrigada. - ela sorri.  

—Que ótimo. Bom vou deixá-los a sós. - ela fala de forma carinhosa, Jake sorri.  

—Obrigada Esme. - ela me manda um beijo soprado e sai fechando a porta atrás de si.  

Jake respira fundo e empurra a bandeja para mim, na mesma contém dois pratos, um com apenas um sanduiche e outro com três e dois copos de suco. Suspiro fundo nego empurrando a bandeja para ele que ri, ele da de ombros e começa a comer em silêncio, fico o admirando, suas feições fortes, seus olhos expressivos e negros como a noite, sua pele castanha, seus lábios rosados. As borboletas em meu estomago brincam e eu me forço a olhar para longe.  

—O que foi? - Jake pergunta me fazendo olha-lo novamente, nego abrindo um sorriso e suspirando.  

—Nada. - ele ergue uma sobrancelha. E semicerra os olhos. 

—Ok! — conclui e não insiste no assunto voltando a comer, dou graças a Deus por isso. 

Me levanto, precisava respirar um pouco, Jake me olha de soslaio e eu suspiro. 

—Já volto. - digo saindo e ele concorda.  

Vou para o banheiro escovar os dentes, e me olho no espelho, escaro uma Renesmee com os olhos vermelhos e o nariz igualmente vermelho, pelo recente choro, me lembro de Jake no quarto e lembro de todas as sensações e sentimentos que eu estava tendo quando o assunto era ele, tudo me levava a crer a uma coisa a qual eu não queria admitir, porque Edward não podia sequer sonhar com aquilo e ele estava constantemente na minha cabeça e também tinha o fato de Jake me achar louca se soubesse, mas so de saber que Jake viria o frio na barriga se tornava constante, de repente seus labios pareceiam convidativos desmais e eu queria sentir a sensação sobre as meus, seu toque quente em mim me fazia querer sempre mais e issso não parece normal para mim, suspiro e pego a escova e a pasta, levando a boca logo em seguida. Quando termino, vou em direção ao closet escolher alguma roupa confortável, noto que Jake não está lá, mas continuo meu caminho.  

Vasculho cada canto daquele lugar a procura de algum pijama, mas o que encontro é uma gaveta onde continha camisolas sensuais, pijamas curtos e provocantes, nego para mim mesma e penso no quão longe minhas tias foram nessa compra, me recuso a usar algum daqueles pijamas e vasculho o closet novamente sem sucesso algum para encontrar o que eu precisava, vou de forma relutante até a gaveta de pijamas que encontrei e escolho um conjunto de short e camiseta na cor vinho. O short é curto demais com renda na barra de ambas as pernas e uma fita de cetim para regular o tamanho na cintura, a camisa era de alcinhas de renda com renda também na barra e no decote e um laço no meio do decote, nego e jogo o conjunto novamente na gaveta.  

Suspiro e vou atrás novamente de alguma coisa para vestir, vasculho cada canto até achar um conjunto de moletom largo embaixo de umas roupas que estavam para ser doadas, sorrio vitoriosa. Agradeço antes de vestir, ainda bem Alice não tinha levado aquelas roupas.  Termino de me vestir sentido que a calça está um pouco curta, mas serviria pelo menos até aquele resto de noite. 

Saio do closet e Jake está sentando na cama me esperando. Ele sorri quando me vê.  

—Eu estava procurando alguma coisa para me vestir. - justifico, Jake concorda me analisando.  

—Ainda que meio pequeno para você, gostei do look. - rio com seu comentário - Você cresceu, muito. - constata agora olhando nos meus olhos. Vou em sua direção quebrando nosso contato visual.  

—Ainda bem que isso acabou. - ele me olha novamente.  

—Bom, já passou da hora de dormir mocinha. – reviro os olhos. Mas concordo. 

—Jake você vai embora depois que eu dormir? – pergunto apavorada com a ideia.  

—Preciso ir primavera, tenho que resolver umas coisas da matilha amanhã cedo. - concordo meio relutante, porque eu sabia que aquilo era uma história mal contada porque Edward não iria deixar.  

—Certo.  – falo, eu não poderia me dar ao luxo de pedir mais alguma coisa para ele, Jake concorda e me puxa para a cama, me deita e coloca o edredom sobre mim o ajeitando, apaga a luz e deita sobre o edredom do meu lado. Colo meu corpo junto ao seu sentindo seu calor mesmo por sobre o edredom e seu perfume amadeirado, Jake beija minha testa e coloca o braço em volta de mim, sorrio.  

—Te amo Jake.  

—Eu também te amo primavera.  – sorrio com meu apelido carinhoso, e logo começo a pegar no sono novamente.   

  Me movimento na cama sentindo meu corpo pesado, me lembro da noite passada e apalpo a cama procura de Jake.  

—Jake foi embora ontem à noite. - escuto a voz de Bella ecoar pelo quarto, sento e a fito sentada na beirada da cama em sua postura intacta me olhando com um sorriso de canto -Você nos deu um susto com aquele sonho. — ela não fala de forma acusativa, tinha compadecimento em sua voz.  

—Desculpa, eu não queria que todo mundo visse. – fecho os olhos me lembrando.  

—Não tem que se desculpar meu amor, só ficamos preocupados, você nunca mataria Jake, sabe disso, não é? - suspiro e ela continua - Nunca nos mataria, nós te amamos faríamos tudo por você. – tremo só de pensar que eles fariam tudo por mim.  

—Mas mãe eu não quero que se sacrifiquem por mim, devia ter me deixado morrer a 7 anos atrás. – Bella se aproxima me encarando feio.  

—Nunca mais repita isso, ouviu Renesmee Carlie. Nunca mais. – afirma com ressentimento na voz. Me encolho minimamente.  

—Me desculpa é que só de pensar em vocês se sacrificando por mim eu fico muito mal mãe. Vocês também têm a vida de vocês. – ela nega.  

—Você é a coisa mais importante de nossas vidas, de todos nós, eu, seu pai, Jacob, seus tios, seus avos, Charlie te amam muito, a matilha, Billy, nossos amigos que nos ajudaram a 7 anos. Nessie todos nós te amamos muito e faríamos tudo novamente por você. - suspiro.  

—Eu sei mãe, eu também amo muito, todos vocês. - ela me puxa para uma abraço carinhoso.  

—Minha menina mulher, porque esta com essa roupa dois números a menos que o seu? — ela pergunta e eu gargalho. 

—Foi a única roupa confortável e mais descente que eu encontrei, o outros, tia Alice e tia Rose estavam loucas quando compraram. - concluo e dessa vez ela quem ri.  

—Acho que consigo imaginar, você tinha que ver a minha mala de lua de mel, eu ficava vermelha cada peça que eu via. - rimos juntas.   

Me sento na cama e sinto falta de meu pai perto de Bella. 

—Onde está meu pai? - pergunto desconfiada.  

—Está lá embaixo com o seu avô. - ela responde – Ele ficou muito preocupado ontem, com aquele sonho também e com todo esse negócio de evento dos Volturi - conclui acariciando meu rosto - Agora porque não vai tomar um banho, e trocar essa roupa para uma eu te caiba? - rimos juntas.  

—É acho que vou fazer isso mesmo. - me levanto e dou de cara com a caixa preta sobre minha penteadeira, me pego ansiosa imaginando o que te lá dentro, e mordo o lábio ponderando se vou até a caixa ou não. Me viro para Bella que ainda está sentada na cama sem ter movido um centímetro sequer, só observando minhas reações - Vocês viram o que é? - pergunto curiosa, ela concorda com a cabeça - E então? - ela ri sem mostrar os dentes.  

—Porque você mesmo não vê! - viro meu olhar em direção a caixa lentamente e penso antes de ir até ela, mas tomo coragem indo calmamente até a caixa, uma hora eu teria que ver o que tinha la dentro mesmo.  

A caixa estava intacta, perfeita como se ninguém tivesse tocado. Passo a mão por sobre a superfície até chegar na borda da tampa a retirado, deixo de lado e fito a folha de seda que tampa o conteúdo onde contém o meu presente, suspiro e passo a mão na seda retirando a primeira camada e logo depois uma segunda para então fitar o que parece ser um vestido e ao por cima uma caixa de madeira com aspecto muito antigo, que por si só já parecia ser uma fortuna. 

Olho para trás só para ver a reação de Bella, mas ela não expressa nada, me viro novamente e pego a caixa, puxo para cima o prendedor  e abro devagar para retirar conteúdo que continha lá dentro, olho a obra de arte em minha frente é uma máscara com certeza para  baile, reparo cada mínimo detalhe nela, os mais gritantes são os rubis devidamente polidos cravejados sobre a máscara, o metal era de um ouro branco reluzente todo adornado em volta das pedras e a delicadeza era de tirar o fôlego, a máscara tinha um efeito como se fosse cortada, de um lado ela era totalmente completa e ia até a altura da boca, já o lado esquerdo ela finalizava abaixo dos olhos, as safiras se localizavam bem abaixo dos olhos no lado direito indo até a ponta, dando a impressão de quem  usa estar chorando sangue e do lado esquerdo tinha pequeninas gotas acima da sobrancelha. É incrivelmente linda fico chocada ao ver aquela obra de arte que deveria estar em algum museu e não ali nas minhas mãos, encaro Bella ainda abismada e ela concorda.  

—Pois é, todos pensamos a mesma coisa. - nego.  

—Mãe eu nunca imaginaria, meu Deus isso tinha que estar em um museu. - ela ri.  

—Acho que Aro não pensa assim. Seu avo disse que ele tem um estoque perdido de alguns monarcas, reis e rainhas nos cofres de Volterra. - ela dá de ombros.  

Me viro e coloco a máscara dentro da caixa novamente, e logo depois retiro devagar o vestido de dentro da caixa, por incrível que pareça a cor me surpreendeu, definitivamente branco não era a cor predileta dos Volturi, mas ali estava eu segurando um vestido branco e incrivelmente lindo nas mãos. O tecido é pesado e muito bonito, fazendo um papel perfeito na peça, um corpete compunha a parte de cima até a cintura e depois ele se ajustava ao quadril, ganhando uma fenda que começava na metade da coxa esquerda, este tem também uma calda não muito longa e as listas pretas largas laterais que dão um toque no vestido. Nos seios pequenas pontas na borda dão um detalhe no decote. Olho o tamanho e coloco na frente do meu corpo apenas para constatar o que eu já sabia, o vestido caberia perfeitamente.  

Me viro para Bella novamente, abro a boca para falar, mas ela me interrompe.  

—Também não sabemos muito como responder essa pergunta, mas de acordo com Carlisle o vestido vai caber perfeitamente. - minha boca se abre em um O perfeito era tudo muito lindo, lindo demais na verdade, tudo demais.  

Balanço a cabeça espantando os pensamentos em como seria lá e não quero pensar no show de horrores.  

—Se não fosse para os Volturi eu acharia perfeito, mas só de imaginar que seria um objeto atrativo naquele show de horrores. - Bella suspira.  

—Olha filha estamos tão inconfortáveis quanto você, Alice também já está providenciando os nossos trajes, mas também não queríamos ir, queremos acabar com isso o mais rápido o possível, Alice não consegue prever muita coisa, mas ela informou que três dias serão o suficiente e que passaremos em Volterra somente uma noite.  - concordo sem muita objeção precisava ser feito. 

—Quando iremos? – pergunto por fim ela faz a boca em uma linha.  

—Amanhã. – quero chorar, mas reprimo o choro preso na garganta.  

—Mãe no dia do meu aniversário? – ela concorda com expressão triste.  

—Eu sei meu amor, mas precisa ser feito, a o equinócio de primavera é no outro dia, fizemos mil contas e mesmo com um jato particular não chegaríamos a tempo para nos organizamos e arrumarmos para o baile. – suspiro cansada – Bom, agora tome um banho e desça para tomar seu café, Jake informou que antes de ir para a Oficina passará aqui para caçar com você. - concordo e me encaminhando para o banheiro.  

Tomo um banho demorado e logo depois me enrolo na toalha e vou para a bancada escovar meus dentes, termino e já me encaminho para o closet e avalio as roupas novas de forma cuidadosa, porque vamos concordar que minhas tias tem um ótimo gosto, mas tem hora que elas passam dos limites, vou procurar por calcinhas e sutiã nego vendo algumas peças de lingerie abismada, escolho a mais normal e saio daquela sessão indo para uma parte mais segura, encontro um jeans claro, e um suéter verde musgo, os coloco e penteio meus cabelos, visto um tênis como de costume e enfim saio do meu quarto.  

Quando alcanço o corredor dou de cara com Nahuel, ele me avalia milimetricamente no seu rosto tem agora uma expressão que não consigo decifrar, mas coro violentamente com aquele olhar, ele por fim olha nos meus olhos.  

—Oi Renesmee bom dia. – sorrio sem graça e coloco uma mexa do meu cabelo atrás da orelha. 

—Bom dia Nahuel. – ele ri do meu nervosismo.  

—Você está melhor, quero dizer depois de ontem? – ele pergunta me fazendo lembrar do baile, balanço a cabeça empurrando para longe aqueles pensamentos.  

—Estou sim, muito obrigada por perguntar. – ele concorda com a cabeça. 

—E aí, animada? Para a escola? - ergo uma sobrancelha eu tinha me esquecido daquilo – Claro que se ainda quiser. – nego sorrindo.  

—Claro que eu quero Nahuel, ainda esta tudo certo, só que vai ficar para depois do baile do terror. - digo pesarosa e ele ri.  

—Vai ser amanhã ne? 

—Sim vamos viajar amanhã. Espero que já tenha arrumado seu traje, pelo menos você vai estar lá. -  ele nega fazendo a boca em uma linha.  

—Não dessa vez eu não vou, depois que você subiu conversamos ontem e seu avô e seu pai acharam melhor que eu não fosse. Pois os Volturi poderiam considerar como uma afronta. - engulo o bolo em minha garganta e concordo. 

—É então não vai ser fácil participar desse tetro de Aro. – suspiro – Bom não quero mais falar disso. – peço e ele concorda novamente e me puxa para um abraço, me deixo ser abraçada por ele, e co paro a temperatura do abraço de Nahuel, com a de Jake e me recirmino por isso. 

—Qualquer coisa que precisar, sabe que pode conta comigo, não sabe? - ele pergunta e eu concordo com a cabeça ainda em seu abraço. 

—Bom vou descer. - aponto para o andar de baixo ele me solta.  

—A sim claro, também vou. - ele fala passando a mão na nuca de forma nervosa. Sorrio e começo a caminhar pelo corredor passando por ele.  

Sinto Nahuel atrás de mim, e seus olhos queimando em minhas costas, mas não digo nada, ao chegar no topo da escada avisto tio Emm no vídeo game, Bella observando Edward no piano e Carlisle lendo um livro, o cheiro de flores recém colhida esta pela casa, então consigo imaginar que Esme está no jardim, cuidando de suas flores. Sinto falta de tia Alice e tia Rose.  

—Onde estão minhas tias malucas e Jass? - pergunto para os que estão no local.  

—Foram resolver as coisas da viagem. - Emmett fala sem tirar os olhos da TV. Faço a boca em uma linha e fecho os olhos, eu precisava esquecer um pouco daquilo fito Edward novamente no piano e me encaminho para lá.  Me sento ao seu lado e ele sorri me olhando, sorrio também. “Te amo” penso, ele sorri mais ainda.  

—Também amo você meu amor, você e sua mãe são as coisas mais importante da minha vida. - sorrio e me junto a ele tocando o piano, no começo ele estava tocando minha música, depois nos mudamos o ritmo iniciando a música que ele fez para minha mãe, ela se aproxima do piano admirada e logo Nahuel está lá também. Me lembro do assunto escola e ele respira fundo sem precisão. 

—Podemos esperar a viagem para falar disso? - reviro os olhos. 

—É, mas você sabe que não tem como correr do assunto. - digo ele concorda atingindo o refrão da musica.  

—Porque você não continua estudando em casa comigo e seu avô? - nego ainda tocando.  

—Sabe que não pode me proteger para o resto da vida de tudo não sabe? E que não vou desistir? - ele termina as notas e olha para Bella e depois para mim.  

—Você puxou a teimosia de sua mãe. - gargalho e o abraço. 

Bella vem para o nosso lado e nos abraça, ao mesmo tempo que Jake passa pela porta, ele nos olha e franze o cenho, para logo depois sorrir.  

—Abraço em família? - ele pergunta de forma irônica. Emmett gargalha.  

—Então de se juntar a eles lobão já que... - Edward o interrompe. 

—Nem continua Emmett. - franzo o cenho e ele ri mais anda.  

—Perdi alguma coisa? - pergunto olhando de Emm para Edward e dele para Jake. Jake nega. 

—Só o de sempre, Emmett sendo Emmett. - Jake fala olhando Emm mortalmente, Emmett ri mais – Vamos caçar primavera? - Jake agora direciona o olhar para mim, concordo ainda achando estranho olhar de Edward e de Jake para Emm, mais concordo.  

—Claro, Claro. - imito Jake e ele abre seu incrível sorriso. 

Jake estica a mão para mim e eu aceito de bom grado e sinto a corrente elétrica que agora estava se tornando costumeira tomar conta do meu corpo, solto a mão de Jake instintivamente e ele me olha indagativo. Sorrio sem graça e ele não questiona. 

Quando chegamos a porta Alice e Rose estão saindo do carro lotado de sacolas e caixas. Tia Alice sorri largamente quando vê Jacob tirando os óculos e tia Rose faz uma careta.  

—Ótimo que está aqui Jacob, precisamos de braços, grades e fortes. - ela fala empurrando uma pilha de caixas para Jake, reprimo uma risada.  

—Só me faltava essa, ser carregador da baixinha. - ele diz se virando para ir para dentro da mansão, Alice sorri e Rose retruca.  

—Pelo menos você tem que servir para alguma coisa pulguento. - Rose rebate e Jake para no lugar.  

—Rose sabe como uma loira morre afogada? - ela bufa entrando na mansão - Colocando um espelho no fundo da piscina. – nego ele da de ombros me olhando – Foi ela que começou. - Reviro os olhos e ele vai em direção a sala com as caixas.  

—Emm, Nahuel, Edward. O carro ainda está lotado de caixas e sacolas. - tia Alice fala tirando as luvas quando Jake empilha as que estão na sua mão sobre o aparador no canto da sala.  

—Lá vem a baixinha dando ordens. - Emeett fala saindo pela porta em velocidade vampiresca.  

—Mas pra que isso tudo? - Bella pergunta olhando a quantidade de caixas e sacolas - É apenas uma viagem de três dias. Alice sorri.  

—Ainda bem que perguntou Bella, aproveitamos para comprar umas coisas novas para você, seu guarda roupa já está ultrapassado. - Jake reprime um sorriso e eu também. E é quando Bella abre a boca para protestar que eu sei que é minha deixa com Jake, cutuco seu braço e quando ele me olha aponto com a cabeça para a porta dos fundos, ele concorda e vamos para lá ouvindo os protestos de minha mãe para Alice.  

Chegamos ao final da escada e Jake sai de perto de mim para se transformar, se esconde por detrás de uma arvore e depois já volta segundos depois em sua forma de lobo, sorrio quando o vejo transformado. Ele vem para o meu lado se posicionando de forma abaixada me desafiando para uma corrida, não êxito em me posicionar também, então me viro para ele e aposto.  

—Se eu ganhar você me leva para um mergulho no penhasco. - digo risonha observando Jake sair de sua posição para me olhar, na sua cara de lobo seus olhos estão nublados em rejeição a minha ideia, Jake tinha alguma coisa com o penhasco, só de me imaginar perto ele surtava, mas eu sempre quis ir, quando via os meninos fazendo a adrenalina parecia ser a melhor coisa. Jake rosna e eu rio – Calma lobinho, estou brincando. - ele nega e volta para a posição, retomo a fala – Se eu ganhar quero uma tarde em La Push. - ele concorda – Se você ganhar pode escolher depois. - seus olho brilham. 

Então o observo abaixar mais o corpo e se concentrar no caminho a nossa frente, me coloco na posição também e respiro fundo antes de começar a correr, as arvores passavam por mim como um borrão e Jake estava agora do meu lado tomando a dianteira, seguimos para o oeste e pego impulso pulando graciosamente o riacho, passando na frente de Jake e antes que eu pudesse pensar apuro meus sentidos para pegar o maior, quando sinto o cheiro convidativo de um veado paro abruptamente e subo em uma arvore. Observo o bando e vejo que o maior deles estava um pouco isolado, me posiciono para pular nele, pois as batidas das patas de Jake contra o solo estão mais fortes e mais altas o que significa que ele está próximo, pulo sobremo veado, no momento exato em que ele chega espantando o grupo que está mais longe, quase perco minha presa, mas sou mais rápida cravando logo minhas presas nele.  

Quando termino Jake está em sua forma humana me encarando pensativo, ergo uma sobrancelha.  

—Ganhei. - ele rola os olhos.  

—Claro, claro. - rio junto com ele.  

—Já é a quinta tarde em La Push que está me devendo senhor alfa. - ele fica sério.  

—Eu sei, não tenho cumprido minhas promessas e.. - eu rio de seus nervosismo.  

—Eu estou brincando Jake sei que esta ocupado. Mas estou feliz que tudo esteja dando certo, a matilha e a oficina, a oficina principalmente, montar a própria oficina e ter sucesso sobre isso é um grande feito. - ele sorri terno.  

—É por isso que te amo primavera, você fica feliz com coisas pequenas. - meu sorriso se alarga.  

—Você e meu melhor amigo Jake e eu te amo é minha obrigação ficar feliz por você. - brinco me aproximando dele – Mas é sério Jake você merece o mundo, porque é incrível, e gentil, e sai no meio da madrugada perdendo noites de sono para salvar uma garota de um pesadelo. - ele sorri terno para mim e se aproxima tirando uma folha do meu cabelo.  

De repente seu corpo está perto demais, tão perto que consigo sentir seu calor tomar conta de mim, não me atrevo mexer um musculo sequer, encaro suas íris negras e respiro fundo, sinto meu corpo me induzir até ele, mas minha mente me alerta “zona de perigo”, balanço a cabeça e suspiro em distanciando um passo desconsertada.  

—Vamos? - peço sorrindo amarelo. Jake franze o cenho, mas concorda.  

No caminho Jake pega minha mão para caminharmos de volta para casa juntos, mas invento uma desculpa para não ficarmos assim, eu estava me sentindo incomodada já com todas aquelas sensações, aquele frio na barriga e correntes elétricas, o que será que ele pensaria de mim? Ele parece perceber quando solto sua mão para pegar uma flor e sorrio amarelo novamente caminhando do seu lado, ele nada fala, mas parece preocupado. 

Quando chegamos a mansão ele se aproxima beijando minha testa. Espalmo seu dorso nu e a corrente está lá de novo, absorvo seu calor ele dá um passo para trás.  

—Bom agora que não vai atacar ninguém tenho que ir. - concodo rindo – Passo a noite para te buscar para a fogueira certo? - concordo com a cabeça novamente.  

—Certo. - ele sorri e acaricia meu rosto.  

—Tchau, até mais. - sorrio e Jake sai me dando as costas. O vejo sumir do meu campo de visão.  

Me viro ainda sorrindo e chego a sala estão todos reunidos lá, nunca era um bom sinal quando isso acontecia, vou para o lado de Edward e Bella e ele acaricia meu braço.  

—Só estamos arrumando os últimos detalhes da viagem. - ele fala e eu concordo relaxando.  

—Não consigo ver muita coisa, tudo vai rolar em torno de Renesmee, então não consigo ver quase nada, tento olhar pelos nossos futuros, mas como vamos ficar a maioria das vezes em função da Nessie também não dá pra ver muita coisa, mas vamos ficar três dias, e passaremos uma noite no castelo em Volterra, infelizmente. - vejo todos concordar.  

—O importante é ficarmos juntos. - Edward fala.  

—É melhor não nos separarmos lá dentro do castelo e nem deixar Nessie sozinha. - Carlisle conclui.  

—Aproposito Nessie que bom que chegou, você precisa experimentar aquele vestido. - faço uma careta e ela nega - Você não vai fugir. - ela fala e continua – E nem você Bella. - intersede quando vê Bella se afastando devagar. 

Depois que eles terminam de amarrar os detalhes da viagem subimos eu e Bella para o quarto de Alice com ela e Rose em nosso flanco, meu vestido já está sobre o cabide pendurado em uma elevação em seu closet exagerado e o de minha mãe também está lá. Admiro mais uma vez o vestido e realmente era de tirar o folgo.  

—Tenho que admitir, que Aro apesar da capa preta ultrapassada, tem bom gosto. - Alice diz bufando e me entregando o vestido. 

—É realmente o vestido é lindo e mascara também. - Rose fala avaliando a peça.  

—Mas eu nunca imaginaria branco. - digo olhando o vestido em minhas mãos.  

—Também não, mas não iremos questionar. - Alice retruca e me empurra levemente para a área reservada em seu closet para troca de roupa, onde contém um espelho do teto até o chão tomando conta de uma parede.  

Retiro minhas roupas e coloco o vestido constatando o obvio, era meu número exato. Termino de subir o zíper invisível lateral, e me olho no espelho, eu tinha que admitir o vestido fazia um belo trabalho em minhas curvas, o detalhe no decote deu um ar de mistério e a fenda em minha perna trouxe a sensualidade, me sinto diferente vestida nele, estava mais mulher, o contraste do branco do vestido e do preto da lateral em contato com a minha pele alva e o contraste de meus cabelos acobreados com o vestido trazem uma ar de mistério e combinaram perfeitamente, como se a peça tivesse sido desenhada especialmente para contrastar com essas partes em mim.  

—Nessie, se você não fosse metade humana eu podia jurar... - Alice entra interrompendo sua fala – Meu Deus você está linda. Rose, Bella, venham ver. - Alice chama me rodeando, sorrio sem graça.  

—Nossa meu amor você está maravilhosa nesse vestido. - Rose fala me olhando com amor nos olhos.  

—Nessie, minha vida você está perfeita. - Bella fala e eu olho para ela, que está com as mãos no rosto surpresa – Mais linda do que já é. - sorrio fraco e me olho no espelho, eu realmente estava bonita, mas não queria que fosse para ir em Volterra.  

—É mas nas circunstancias que são, não consigo ficar feliz. - Rose vem ate mim.  

—O meu amor, prometo que vai acabar logo. - ela fala e eu concordo.  

—Sim, só um dia em Volterra. - Alice fala me abraçando junto com Rose.  

—E não vamos sair de perto de você. - Bella fala se aproximando e beijando meu rosto. Sorrio e as três me abraçam. 

Passamos a tarde juntas e conversando, Bella experimenta seu traje lindo por sinal e logo depois Esme se junta nós. Mais tarde tio Jasper volta, ele tinha ficado o dia todo fora resolvendo as coisas da viagem, detalhes de passagens e documentos. Pelo que parece meu passaporte e documentos precisavam ser renovados pela minha foto e idade não baterem com a minha idade e nem data de fabricação e nem com como estou agora, então eu precisava de documentos novos. Logo quando a noite chega me encaminho para meu quarto para me arrumar para a fogueira.  

Entro no meu quarto e pego a toalha e me encaminho para o banheiro, tomo um banho demorado pensando em como tudo culminou para chegar até onde chegamos, e eu que desejei tanto meu aniversário de sete anos para completar minha maturidade queria voltar no tempo para que nada disso tivesse acontecendo.  

Vou para o closet e escolho uma roupa a dedo, eu amava as noites na fogueira, as histórias, o suspense e os segredos, era excitante e fascinante demais, escolho um jeans apertado e uma blusa de gola alta cor caqui colada ao corpo, uma jaqueta jeans curta e nos pês coloco meu all star preto. Vou para minha penteadeira e seco meus cabelos e passo um batom leve nos lábios, meu rosado natural já estava nas bochechas então não faço mais que isso, pego meu celular sobre a escrivaninha para checar as horas e são sete horas Jacob já estava a caminho. Termino de me arrumar calmamente. 

—Filha Jacob está lá embaixo. - Bella fala colocando a cabeça para dentro do quarto chamando minha atenção.  

—A eu estava distraída, chegou a muito tempo? – ela nega.  

—Eu e seu pai chegamos agora junto com Jacob, porque? Parece preocupada. - ela fala colocando o dedo sobre o vinco a minha testa, sorrio negando. Descemos as escadas juntas e chegamos a tempo de ver Alice com um enorme bico resmungando com Jass de braços cruzados. 

—Mas porque o Jacob pode e eu não? – ela acusa Jacob que está encostado no batente da porta de braços cruzados sobre o peito.  

—Ele dá de ombros, vai ver ela me ama mais. – franzo o cenho, quem ama mais o Jake, sinto uma pontada de ciúmes. Ele sorri divertido, fico presa no seu sorriso encantador e depois sigo caminho por seu corpo, Jake estava arrumado, uma calça jeans escura e camisa de botões preta, no pé coturnos e a jaqueta de couro na mão, ele estava lindo. Mudo minha linha de pensamentos, Edward estava ali.  

—Quem ama mais o Jake? – pergunto indo até ele, que sorri mais ainda. 

—Você é claro.  – meu ciúmes se dissipa e meu bico da espaço para um sorriso querendo crescer no meu rosto.  

—Mas então porque tia Alice está com esse bico? – ela abre a boca para falar, mas Jake a interrompe. 

—Porque ela é uma anã, pentelha. – ela mostra a língua para ele e abraça Jass, fico confusa e olho para Edward.  

—Nada que se preocupar, se divirta. – dou de ombros desconfiada, Alice nunca tinha atritos com Jake. Mas dou de ombros, me aproximo dele meticulosamente. Mas Jake me puxa para um abraço.   

—Vamos primavera. – concordo com os braços a sua volta.  

—Tchau família. – mando um beijo para todos e Jake acena. Nos encaminhamos para a porta e vislumbro a moto parada na frente da casa. Ele sorri.  

—Vamos de moto? - pergunto ainda mais desconfiada, sempre íamos caminhando até a fogueira. Ele revira os olhos.  

—Você está muito desconfiada hoje Nessie. — ele falla brincalhão, reviro os olhos.  

—Vou fingir que não está me escondendo nada. — digo ele ti concordando. 

—Claro, claro. - ele diz subindo na moto e fazendo um aceno com a cabeça para que eu suba também.  

Me encaminho até ele sem falar nada e subo na moto passando meus braços em volta de seu tronco, seu calor toma conta de mim, e um formigamento coma conta da ponta dos meus dedos espalmados por sobre seu peitoral e eu me pego perguntando até aonde aquilo chegaria. Eu estava com milhões de perguntas na cabeça agora Jake era muito bonito, carinhoso e romântico até, será se já tinha amado alguém? Namorado alguém?  

O ciúmes novamente toma conta de mim e fico imaginando seu primeiro beijo, ou sua primeira paixão ou namorada, ele nunca tinha falado comigo sobre essas coisas, mas para ele não devo passar de uma criança, a garota que ele trocou as fraldas.  Me recrimino, Jake tinha o direito de namorar ou amar alguém não tinha?  

Só me deu conta que chegamos quando a moto fica muda abaixo de nós, olho para os lados tentando me situar, mas me deparo com a casa de Emily e Sam a minha frente.   

—Jake o que estamos fazendo aqui? – pergunto ainda com os braços em volta dele.  

—Sam me pediu para passar aqui e pegar uma coisa para Clarissa que ele esqueceu. – concordo e desço da moto. Jake faz o mesmo.  

Ele caminha na frente e eu fico parada esperando perto da moto, ele para e se vira para me encarar. 

—Você não vem? – nego.  

—Te espero aqui fora, não demora. – ele revira os olhos e se aproxima se abaixando e me jogando nas costas logo em seguida. Dou um leve grito com a sua atitude e rio.  

—Você puxou a teimosia de Bella. – me debato em seus braços e ele começa a caminhar.  

—Não é a primeira vez que escuto isso hoje. Jake me põe no chão, vai atrapalhar meu cabelo. – ele sobe as escadas de madeira da frente da casa e fala.  

—Você fica linda de qualquer jeito primavera, não se preocupe. – dou graças a Deus que não estou de frente para ele e ruborizo levemente com seu elogio.  

Ele abre a porta acende a luz e me colocando no chão, o encaro e semicerro os olhos para xinga-lo, mas uma explosão de parabéns me para no ato. Me viro para traz me deparando com toda a matilha, as namoradas dos meninos, Billy, Claire e Clarissa também cantando parabéns. Perplexa olho para Jake de forma acusatória e surpresa, ele dá de ombros abrindo um sorriso lindo, batendo palmas e cantando junto com os outros, meus olhos se enchem de lagrima ao ver a cena. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Comentem para eu saber a opinião de vocês, favoritem, recomedem e acompanhem o proximo cap. não demora prometo.
Bejú.
By Isa Devaylli