Sinta o Ritmo do Destino escrita por Mila Santos


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

demorei um pouquinho, estou de mudança no trabalho e ta uma loucura.
mas preparei um capitulo curtinho pra vocês e prometo postar ainda essa semana pelo menos mais 1.
beijos e boa leitura!
(link embutido no texto e nas notas finais)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787669/chapter/4

PDV BELLA

Hoje é o dia, meu destino está em jogo. Depois de tomar ensaiar por horas estou exausta.

— não vai nos desapontar hoje isabella! – falei para minha imagem no espelho.

—ta parecendo uma completa maluca bella – jessica revirou os olhos encostando na porta do banheiro.

— qual é jess, meu plano é completamente louco, como me deixaram fazer isso?

—seu plano é mesmo louco, mas vai dar tudo certo, você tem o edward e tem a mim, eu vou te ajudar – sorri em resposta, minha convivência com a jes estava bem melhor depois que eu a ajudei com a ressaca.

Ela ainda é difícil de lidar, continua com suas regras de “não toque em nada meu”, mas aos poucos se tornou minha amiga.

—ta com tudo pronto?

—está sim, gravei os playbacks e tenho duas copias em pen drives diferentes – falei enquanto pegava a mochila, estava na hora.

—bom, então boa sorte, agora vai e deixa eu me arrumar, tenho uma festa hoje.

—você só vive em festas, como você passa de ano mesmo?

—eu tenho talento – jess riu balançando seus cabelos cacheados cor de caramelo _ se quiser ir pra festa, me manda mensagem que eu envio a localização.

—VOU PENSAR NO SEU CASO – gritei já do corredor

Estava difícil de respirar, não sei se o nervosismo ou porque eu desci correndo as escadas. Provavelmente os dois, Deus sabe que eu sou sedentária rsrsrs.

Alguns minutos de caminhada é o que me separa do meu futuro, e sei, vocês devem estar curiosos sobre o plano, o terrível e maluco plano que poderia ser a minha salvação.

Vou começar do início, quando edward me reconheceu e me contou o quanto era fantástico a vida acadêmica de um músico (não com essas palavras é claro), eu percebi que não poderia perder nem sequer um dia da minha vida estudando algo que eu não gosto, quem dirá 5 anos!

Então edward me conseguiu uma audição com o reitor da universidade de música, se eu for aprovada, adeus curso de direito e olá carreira na música. É claro que a complicação não está ai, eu vou ter que dar um jeito de esconder isso dos meus pais.

Se Charlie descobre pode até ser que aceite, mas Renée me mataria com toda certeza, vou ter uma vida dupla, mesmo eu nunca tendo sido muito boa em mentir. Edward prometeu me ajudar, mas isso é uma operação arriscada. Que os deuses da música me protejam.

Finalmente cheguei na sala, edward estava lá conversando com o que eu imagino ser o reitor e mais duas mulheres, uma eu reconheci quase instantaneamente, Alice, parecia estar pulando mesmo parada e a outra, era uma mulher um pouco mais velha, alguma professora eu suponho.

—oi gente – tive que interromper ou não notariam a minha presença

—bella, você chegou finalmente – alice tomou surgiu na minha frente e me abraçou quase me levando ao chão

—vai com calma alice, bella ainda ta adianta. Oi bella, quero te apresentar o reitor Eleazar e sua esposa Carmén. – edward apontou a mulher desconhecida e o reitor que eu já imaginava ser ele.

—é um prazer conhece-los, quero agradecer pela oportunidade, sei que não é o modo convencional.

—tudo bem querida, edward explicou a situação e como diretora de admissão, estou aqui para garantir que tudo será da forma correta para que sua admissão se for o caso, seja dentro das normais da universidade.  – a parte do “se for o caso” trouxe meu nervosismo a tona novamente, nada garantiria minha vaga.

—Mais estamos torcendo por você Isabella.  – Eleazar completou a fala de sua esposa – bom, se estiver pronta, podemos começar.

—claro, vou só preparar as coisas – olhei pra edward que aparentemente entendeu meu pedido de socorro e me seguiu até a parte de trás do palco.

—então bella, o que vai apresentar – alice que eu nem percebi que nos seguiu, está com as mãos em meus ombros e um sorriso especulador no rosto.

—cruzes alice, como consegue ser tão silenciosa as vezes? E a propósito, o que faz aqui?

—não me quer aqui? – alice deixou o sorriso morrer, sua expressão era tão triste que quase comecei a chorar

—não é isso alice, quero dizer, como sabia disso, o que trouxe você aqui?

—ah bella, achei que edward tinha falado de mim, eu sou a irmã dele, brincávamos juntos quando eramos crianças – alice disse rindo, sua tristeza jogada fora de campo. O cinema está perdendo uma ótima atriz aqui.

E ai eu entendi, a alice me ajudou no primeiro dia era a  Alice irma de edward.

—aaaaaaaaaah entendi, tudo bem eu sou meio lerda as vezes

— alice pode nos dar um minutinho?  - edward falou

—ta bom, boa sorte bella – e se foi, sem fazer um barulho, parecia que ela flutuava sobre o piso de madeira.

—então, você esta?

—nervosa, tem alguma dica de alguém que já passou por isso?

— você vai se sair bem bella, nunca te ouvi cantar, mas até agora tudo em você não sai menos que perfeito, tenho certeza que isso também vai ser – edward estava muito próximo, tão próximo que eu tinha que olhar pra cima pra ver seus olhos, verdes brilhando intensamente e me queimando por dentro.

Seus lábios estavam muito próximos e convidativos, queria saber o gosto deles, queria senti-los em meu corpo que estava em chamas.

— e ai vai ser pra hoje? - nos separamos com um pulo com a voz da alice vinda de longe

—é, eu tenho que deixar você se preparar, boa sorte bella

—obrigada – minha voz saiu em sussurro e vi a figura de edward sair.

Minha nuca esta pegando fogo, estava rolando mesmo um clima aqui ou era apenas coisa da minha cabeça pervertida e com um grande tombo pelo edward?

Preparei o som e fui para o palco.

PDV NARRADOR

Bella parou atrás do microfone, estava norvosa, era visível, mas tinha um leve rubor em suas bochechas que não era exatamente por vergonha.

—Isabella Marie Swan em sua audição para o curso de música. – o reitor disse para uma câmera, bella engoliu seco, não sabia que seria gravado, seu coração acelerou e ela encontrou o olhar de edward, transmitia-lhe segurança.

Então ela deu play na melodia e se deixou levar pela sua própria música, mergulhando na imensidão verde que dava apoio. Fechou os olhos e começou a cantar.

 

Grew up in a small town                 Cresci numa pequena cidade

And when the rain would fall down  E quando a chuva caía

I'd just stare out my window          Eu apenas olhava pela janela

Dreamin' of what could be           Sonhando com o que poderia acontecer

And if I'd end up happy               E se eu terminaria feliz

I would pray                              Eu rezaria

 

 

Trying hard to reach out           Tentando o máximo alcançar

But, when I tried to speak out   Mas quando eu tentei falar

Felt like no one could hear me  Senti como se ninguém pudesse me ouvir

Wanted to belong here            Queria ficar aqui

But something felt so wrong     Mas algo parecia estar tão errado

here                                       aqui

So I'd pray                               Então eu rezei

I could break away                  Para que eu pudesse escapar

I'll spread my wings and          Eu abrirei minhas asas e

I'll learn how to fly                  aprenderei a voar

I'll do what it takes till            Eu farei o que for necessário até 

I touch the sky                      tocar o céu

And I'll make a wish,             E farei um pedido, 

take a chance,                      arriscarei,

make a change                     mudarei

And break away                   E escaparei

 

 

 

Out of the darkness             Saindo da escuridão

and into the sun                  e entrando no sol

But, I won't forget all          Mas eu não esquecerei 

the ones that I love            todos os que amo

I'll take a risk,                   Correrei o risco,  

take a chance,                   arriscarei,

make a change                 mudarei

And break away               E escaparei

 

 

 

 

 

 

Wanna feel the warm breeze

Sleep under a palm tree

Feel the rush of the ocean

Get onboard a fast train

Travel on a jetplane, far away

And break away

 

Quero sentir a brisa quente

Dormir embaixo de uma palmeira

Sentir o agito do oceano

Subir num trem rápido

Viajar num jato para longe

E escaparei

 

I'll spread my wings and I'll learn how to fly

I'll do what it takes till I touch the sky

And I'll make a wish, take a chance, make a change

And break away

 

Eu abrirei minhas asas e aprenderei a voar

Eu farei o que for necessário até tocar o céu

E farei um pedido, arriscarei, mudarei

E escaparei

 

Out of the darkness and into the sun

I won't forget all the ones that I love

I gotta take a risk, take a chance, make a change

And break away

 

Saindo da escuridão e entrando no sol

Mas eu não esquecerei as pessoas que amo

Correrei o risco, arriscarei, mudarei

E escaparei

 

Buildings with a hundred floors

Swinging round revolving doors

Maybe I don't know where they'll take me

But, gotta keep moving on, moving on

Fly away, break away

 

Edifícios com centenas de andares

Passando por portas giratórias

Talvez eu não saiba para onde elas me levarão, mas

Tenho que continuar, continuar

Voar, escapar

 

I'll spread my wings and I'll learn how to fly

Though it's not easy to tell you goodbye, gotta

Take a risk, take a chance, make a change

And break away

 

Eu abrirei minhas asas e aprenderei a voar

Eu farei o que for necessário até tocar o céu

E farei um pedido, arriscarei, mudarei

E escaparei

 

Out of the darkness and into the sun

But, I won't forget the place I come from

I gotta take a risk, take a chance, make a change

And break away

 

Saindo da escuridão e entrando no sol

Eu não vou esquecer o lugar de onde eu venho

Correrei o risco, arriscarei, mudarei

E escaparei

 

Ainda com os olhos fechados e com medo do futuro, bella ouviu os aplausos, sorriu. Sentiu braços em sua volta e um cheiro amadeirado e sabia que era edward, abriu os olhos e viu no momento em que alice a abraçou também, bella sabia que apesar de qualquer decisão que fosse tomada, tinha encontrado bons amigos que ficariam ao seu lado. Bom, talvez até mais do que só amigos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ta ai galerinha, espero que gostem.
comentem ai o que acharam!
em breve posto mais, beijos
link da música (https://www.youtube.com/watch?v=c-3vPxKdj6o)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinta o Ritmo do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.