Um amor de contrato escrita por Andye


Capítulo 33
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Bom dia, pessoas! Chegamos no sábado e ele nos traz o último capítulo dessa fic que foi maravilhosa de escrever. Foram muitos contratempos, por vezes pensei que não seria capaz de concluir, mas, aqui chegamos! E eu agradeço de todo o coração por cada um de vocês que me acompanhou durante a realização desse projeto. Foi maravilhoso ler cada um dos comentários, embora alguns não consegui responder - perdoem, o carinho, as orações e toda energia que recebi de vocês foi maravilhosa, incrível! Espero que gostem do epílogo, fiz com muito amor, o coração quentinho de ternura por nosso casal preferido. Em breve estaremos juntos de novo, porque os projetos não param de aparecer na cachola! Obrigada, de novo, e tudo de melhor pra cada um de vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786243/chapter/33

~/~

— Hermione, o que você tem? — Rony perguntou pela terceira ou quarta vez naquela noite.

Embora estivessem namorando firme e que o relacionamento estivesse indo bem, o ruivo não poderia negar o receio que ainda sentia em relação à namorada. Temia que ela trouxesse ou revivesse os problemas passados e, dessa forma, colocasse um novo ponto final em sua história.

— Eu estou bem… — ela respondeu mais uma vez. Estavam sentados no sofá da sala de Hermione. As crianças já haviam dormido e eles aproveitavam aquele momento para namorarem. Viam um filme antes que o ruivo fosse para a sua casa.

— E por que você está com essa cara? — ele continuou, desviando totalmente a atenção do filme para ela — Desde que eu cheguei que você está assim e eu estou nervoso que você esteja pensando em terminar o nosso namoro, de novo! — foi sincero e a mulher o olhou intensamente.

— Existe algum motivo para isso? — ela perguntou com o semblante preocupado.

— Não. Não existe, mas estou com medo da sua expressão.

— Eu estou bem, Ron, de verdade — respondeu acariciando o rosto dele, um sorriso discreto se formando — Mas preciso te contar sobre algo e estou com medo sobre o que você irá pensar…

— Então fale — ele impulsionou — Só vai saber se me disser…

Rony ficou calado, observando os movimentos de Hermione. Ela levantou-se do sofá e rumou em direção ao seu quarto. O ruivo, aproveitando a saída da mulher, pausou o filme, que ele temia não terminarem de ver, e massageou as têmporas, preocupado.

Os olhos fixaram Hermione quando ela, voltando do quanto para a sala, trazia um pacote na mão. Ela parecia tensa, aflita, e o coração do ruivo parecia em ponto de explodir a qualquer instante. Estava nervoso.

— É isto… — ela falou lhe entregando o pacote.

Em silêncio, totalmente tenso, os ombros pesados, Rony pegou o pacote que a mulher lhe ofereceu. Abriu-o e, surpreso com o que havia dentro dele, sentiu o coração parar.

Ele não sabia ao certo o que pensar. Era um teste de farmácia, de gravidez, e apresentava duas listras vermelhas. Ele não sabia bem sobre o que se tratava, mas temeu.

— O que é isso, Hermione? — perguntou, ainda confuso.

— Um teste de gravidez que fiz hoje de manhã… — ela respondeu, a voz tensa.

— E o que quer dizer? — ele olhou do objeto para ela, os olhos desfocados, parecia perdido. 

— Rony, antes que você fale qualquer coisa, eu não tive a intenção… Eu realmente não imaginei que as coisas aconteceriam desse jeito. A gente conversou, decidimos ir com calma dessa vez, fazer as coisas com tranquilidade, cada momento na hora certa, mas…

— O que isso significa, Hermione? — ele perguntou quando ela parou, os olhos embargados em lágrimas — Eu estou um pouco assustado, mas acho que compreendo o que está dizendo… Eu nunca vi um teste de gravidez assim, ao vivo, mas acho que essas duas linhas significam que…

— Eu estou grávida… de novo… — ela respondeu em tom baixo, os olhos focavam os dedos que se entrelaçavam nervosamente. Parecia triste.

 — Vamos ter um bebê? Outro bebê?

— Ela ouviu Rony perguntar e afirmou com a cabeça, porém, só viu o sorriso que ele trazia e os olhos brilhantes de felicidade quando, após um breve instante de silêncio, ela conseguiu unir forças para encará-lo.

— Nós vamos ter um bebê? É verdade, mesmo? — ele sorria ainda mais. Olhava dela para o objeto, atônito — Com o Hugo foi tudo na clínica… Esse teste me pegou desprevenido — gargalhou e Hermione o repreendeu para que as crianças não acordassem — Mas por que está com tanto medo, Hermione? O que achou que poderia acontecer?

— Você não está bravo? — ela perguntou, a expressão confusa.

— Por que eu estaria? Hermione, vamos ter um bebê!

— Eu pensei que faríamos tudo certo…

— E o que há de errado no amor, Mione? — ele perguntou, a mão deslizando carinhosamente pelo rosto da mulher — Nós nos amamos e , esse bebê, é a prova concreta disso. Eu jamais ficaria bravo por saber que a mulher que eu amo me dará mais um motivo para amar. Hermione, eu te amo! Quando você vai entender que nada vai fazer o que sinto mudar e que, tudo o que você faz por mim, me faz te amar ainda mais?

“Um dos maiores sonhos da minha vida era ter uma casa grande, com uma esposa maravilhosa ao meu lado. Uma mulher que, além de minha esposa, fosse minha confidente, minha amiga, minha companheira. Eu encontrei, ainda bem, tudo isso em você e, ainda mais, você realizou o meu sonho de ter filhos. Hermione, eu te amo!”

A conversa não se encerrou, mas aquele momento, cheio de carinho foi selado com um abraço companheiro, com um beijo terno, cheio de sentimentos verdadeiros, que foi capaz de acalentar e acalmar o coração de ambos, dissipando, por completo, os medos e frustrações que sentiam.

~/~

Rose parecia uma princesa. Os cabelos, amarrados na habitual trança, estavam cheios de pingos de luz e flores brancas. As flores pareciam brotar de seus cabelos e davam um ar infantil e delicado para a menina.

O vestido, escolhido por ela, era longo. A saia, num tom salmão, tinha bordados em sua barra. A blusa do vestido, num branco perolado e brilhante, tinha pedrarias distribuídas delicadamente por todo ele. Levava uma cesta de flores na mão direita.

Ela estava exultante. O sorriso, que não desaparecia um único instante, demonstrava o quanto a sua felicidade estava completa. Ela havia conseguido!

Hugo, ao lado dela, segurando a sua mão esquerda para manter-se firme em seus passos ainda desajeitados, parecia um bonequinho luxuoso em sua jardineira bege, num tom mais opaco que o do vestido de rose, que combinava perfeitamente com a camisa branca e a gravata borboleta ajustada pelo pai. O cabelo vermelho refletia os tímidos raios de sol daquela manhã de primavera. Na mão livre do menino, uma almofada com alianças.

Hermione, no altar, ao lado de Rony, olhava para os dois enquanto eles se aproximavam deles com os olhos embargados. Rony, não diferente da mulher, já havia deixado muitas das lágrimas caírem livremente.

Ela, tanto quanto a filha, estava linda aos olhos de todos. A barriga, já proeminente em seus quatro meses contados, não precisou ser escondida como no casamento de anos atrás e ela fez questão que assim o fosse.

~/~

— Não vou esconder a minha barriga nem quero me casar às pressas, Ron...

— Mas não quero que faça isso. Você sabe o quanto eu sou feliz por ela? — Rony perguntou enquanto acariciava a barriga ainda inexistente.

— Eu sei... Mas, diferente de antes, quero poder planejar tudo desta vez...

— Hermione... Eu te amo. A única coisa que quero é estar com você. Por mm, casaríamos amanhã, mas eu quero que você esteja feliz!

— Então... vamos nos casar!

~/~

O cabelo, amarrado em um coque desconstruído, enfeitado com flores parecidas com as que Rose trazia em seu cabelo, deixava o vestido à mostra. Ele era simples e reto, as curvas da mulher discretamente aparentes, a barriga visível a todos. Sobre ele, uma túnica transparente, rendada, com mangas até o pulso, adornavam seu dorso e braços. Ela era a representação da primavera.

Rony vestia-se igual a Hugo. Não havia quem pudesse negar que eram pai e filho. O cabelo, bem penteado, reluzia, assim como o do menino, pelo jardim onde estavam espalhados os poucos convidados ali presentes.

~/~

— Não quero aquele monte de gente da empresa que eu nem sei os nomes...

— Pra ser sincero, Mione... Nem eu. Não preciso mais mostrar aos outros que eu estou casado. Na verdade, não preciso mostrar para ninguém que eu sou feliz...

— Você é o melhor noivo que eu poderia ter.

— E você é a melhor mulher que eu poderia querer.

— Então... Só nossos amigos?

— Só nossos amigos. 

~/~

Entre Gina e Harry, seus pais, alguns poucos parentes e amigos próximos de trabalho, poderiam se contar nos dedos aproximadamente quarenta pessoas. E era exatamente aquilo o que os dois queriam. Não precisavam demonstrar a sua felicidade para ninguém, mas queriam celebrar o amor com aqueles que, verdadeiramente, desejavam o amor.

 

Harry, ajustando os óculos redondos no nariz, trajando o novo terno azul marinho escolhido pela namorada, passou o lenço pela face mais uma vez. Estava claramente nervoso, e não era para menos. 

Nos últimos dois meses, ele participou, a pedido dos amigos, de um curso que o habilitava para a realização de cerimônias de casamentos e, ali, naquele momento, ele era o responsável por unir os amigos, pelo que ele acreditava ser, para sempre.

— Estou nervoso.

Harry falou pela, provavelmente, sexta ou sétima vez desde que a cerimônia havia começado, e todos riram, quebrando um pouco a emoção que sentiam enquanto as crianças se aproximavam dos pais. 

— É maravilhoso estar aqui, com vocês, mas a sensação de responsabilidade grita sobre mim — novas risadas.

— Todo mundo está nervoso por aqui, meu filho — Arthur Weasley comentou de onde estava, ao lado de Molly, muito bem vestida, que enxugava os olhos com o lenço de forma discreta.

— Apenas continue, Harry. Este dia será lembrado — Jonathan, entre Molly e Isabel, achou por bem também incentivar o jovem.

— Então, vamos lá! 

Ele continuou depois que Rony, muito atencioso, havia pegado Hugo nos braços. O menino ainda segurava a almofada das alianças e olhava atento para o tio. Rose, igualmente atenta, havia parado ao lado de Hermione que, amável, a abraçou. As mãos livres do casal estavam unidas.

— Antes dos votos dos noivos, seus filhos, Rose e Hugo, gostariam de homenageá-los — Hermione pareceu surpresa e olhou para a filha, abraçada a ela, com curiosidade.

— Oi pra todo mundo — ela começou, após receber o microfone do tio, olhando para todos os convidados. Em seguida, dando um passo para trás, focou os pais diante dela — Eu, hoje, irei falar por mim e também por Hugo que não sabe falar tão bem ainda — algumas risadas foram ouvidas pelo local — E o que tenho pra dizer é que nós amamos vocês dois. 

"Aprendi na escola, durante uma atividade sobre divórcio, que os pais, quando se separam, é porque não se amam mais. Enquanto lia o livro que a professora me deu, eu percebi que nada do que acontecia lá, acontecia com vocês.

"Eu sei que eu sou pequena, ainda, só tenho nove anos, mas já entendo sobre algumas coisas, principalmente sobre o amor. Aprendi com vocês, os melhores, sobre o que é amar e sabia que o amor de vocês não tinha acabado.

"Por isto eu comecei a planejar o que eu poderia fazer pra juntar vocês dois de novo porque estava muito chato viver daquele jeito. Com a mamãe, ela sempre estava em outro mundo, por mais que nunca tenha deixado de cuidar da gente, mas eu percebia que ela não estava feliz por completo, não como quando estava com o papai.

"E quando estava com o papai, nossa... Ele tentava de todas as formas divertir a gente, mas era chato, porque ele mesmo não se divertia. Eu percebi que o seu sorriso ficou triste e não tinha mais o som que eu ouvia junto dos sorrisos da mamãe.

"Desculpa se eu fiz errado em perguntar pra vocês se vocês ainda se amavam, mas eu precisava saber, de verdade. E eu sabia que vocês iam ficar juntos de novo, era só uma questão de tempo e, ainda bem, foi menos do que eu pensei." — mais risadas pelo local.

— Está tudo bem, meu amor — Hermione falou com os olhos embargados.

— Eu amo vocês e se vocês preferissem ficar sozinhos, eu ia aceitar, mas não dava pra aceitar que vocês se separassem se eu via como vocês estavam tristes por isto.

— Obrigado por nos ajudar, boneca — Rony falou também, o sorriso que Rose bem conhecia aberto para ela. A menina soltou o microfone e, em lágrimas, abraçou os pais e a emoção tomou conta do lugar mais uma vez.

~/~

— Hermione, eu sei que não fui a mãe que você merecia que eu fosse…

— Mamãe, não diga isso…

— Mas se posso tentar me desculpar, gostaria que soubesse que nada do que fiz foi porque te odiava de alguma forma. Eu fiquei em desespero ao ver as suas escolhas e não conseguia entender que elas eram as melhores para você, porque foi você quem as escolheu. Me desculpe por não ter compreendido a tempo, por ter perdido tanto da sua vida, da vida da Rose, por não ter estado com você quando você mais precisou de mim…

— Mamãe…

— Mas, se, como sua mãe, ainda posso tentar recuperar todo o tempo que deixei passar, gostaria de te dar um conselho…

— Mamãe, não tem o que recuperar. A senhora é a minha mãe e eu entendo…

— Volte para o seu marido, minha filha…

— Mamãe — Hermione ficou tensa.

— Posso não te conhecer tão bem o quanto deveria, tenho minhas falhas, são muitas e eu as reconheço, hoje, bem mais que antes, mas é nítido para qualquer pessoa que você não está bem. Você estava feliz com ele, você vivia um sonho, o conto de fadas que sempre desejou… Por que terminar tudo de repente, sem um motivo aparente?

— Aconteceram coisas, mamãe…

— Eu sei, eu fui falar com ele. 

— Quê?

— Ele disse que você viu uma moça o beijando. Não vou protegê-lo e, muito menos, defendê-lo, mas, o que você realmente viu? Está certa do que viu? Não acha que deveriam conversar mais sobre isto?

— Eu vi, mamãe… estava claro pra mim.

— Tudo bem, minha filha. Não quero te importunar. Apenas se lembre de não cometer os mesmos erros que sua mãe cometeu por sempre julgar sem ouvir antes.

~/~

— Podem trocar as alianças e os votos — Harry continuou após o abraço entre pais e filhos se desfazer e das crianças sentarem-se, Hugo nos braços da avó paterna.

— Hermione — Rony começou segurando a mão da mulher, olhando-a em seus olhos, emocionado — Estamos aqui, mais uma vez. Embora a situação seja parecida, sabemos que os motivos são diferentes. 

“Vivenciamos muitas coisas ao longo desses anos que estivemos juntos e, entre as muitas coisa nas quais nos metemos, acabamos deixando algumas pelos caminhos, algumas acabaram nos atingindo mais do que o necessário…

“Mas hoje, hoje eu não quero falar do passado, não quero falar sobre o que vivemos e, sim, sobre tudo o que temos para viver a partir de agora. Quero ser seu apoio, seu ombro amigo, seu marido e seu homem. Quero estar com você, não importa qual seja o momento, e dividir contigo minhas alegrias e aflições.

“Quero que a nossa vida seja repleta de alegrias, de sorrisos sinceros, de aprendizados e crescimento. Quero que você seja para mim aquilo que em mim falta. Quero, todos os dias, te amar e te agradecer por trazer a luz e o brilho de volta para mim. E quero que, como esta aliança, sem início e sem fim, sem emendas, o nosso amor perdure para sempre! Eu te amo.”

— Rony — Hermione começou, após enxugar, mais uma vez, as lágrimas — Eu tinha preparado um discurso lindo para você, te agradecendo por tudo o que tem feito em minha vida, por me trazer tantos sentimentos maravilhosos, por ser um homem e pai incrível, mas eu deixei o discurso pra lá. Acho que não preciso de palavras para dizer que te amo. Meu amor por você está no meu olhar, no meu sorriso, no meu corpo — ela acariciou a barriga — e em tudo o que sou quando estou com você. 

“Eu te amo e a única coisa que quero e peço, hoje, é que nossos sentimentos nunca mudem, que a nossa família se ame e cresça ainda mais porque sempre acreditei no amor e agora, depois das palavras da nossa filha, sei o quanto o nosso é forte. Eu te amo, ontem, hoje e amanhã também.”

— Estou emocionado demais, como já disse inúmeras vezes — Harry disse após os amigos trocarem as alianças — e não poderia ser diferente depois de tudo o que vivenciei ao lado desses dois amigos que a vida me presenteou.

"Com Hermione eu aprendi, ao longo desses muitos anos, que o amor é muito mais do que amar, mas, sim, respeitar, perdoar, aceitar. Hermione, para mim, é o exemplo do que as pessoas deveriam ser, empática, fiel e sempre disposta a tentar mais uma vez. 

"Já com Rony eu aprendi que, mesmo que as coisas mostrem que nada dará certo em sua vida, que, mesmo diante de todas as adversidades que passamos, se estivermos dispostos a arriscar, mesmo que o risco seja alto e louco, podemos encontrar tudo o que achamos ter perdido.

"Vocês são inspiração para todos os que estão aqui. Vocês são o incentivo que temos para continuarmos acreditando no amor e no perdão. Vocês são pessoas incríveis que merecem toda felicidade do mundo. Agora, vamos finalizar tudo isto de uma vez" —Harry sorriu e os demais o seguiram — Pelos poderes legais a mim investidos, eu os declaro casados. Por favor, se beijem logo!

Aplausos irromperam pelos quatro cantos do jardim onde estavam. Sorrisos se misturavam com lágrimas alegres e votos de vida próspera para os dois. Durante o aquele beijo, Rony e Hermione entenderam que a vida ainda tinha muito que lhes trazer e que, juntos, estariam prontos para o que quer que ela lhes entregue. 

Ali, durante aquele beijo, Rony e Hermione tiveram a certeza que, finalmente, seriam felizes, assim como nos contos de fadas, para sempre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos no coração!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor de contrato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.