Hoje e Sempre escrita por Rayanne Reis


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786004/chapter/5

As últimas semanas foram uma provação para Edward. Não conseguia parar de pensar em Bella e no que gostaria de fazer com ela. Além de estar determinado a fazê-la ir atrás dele, ele esteve muito ocupado com as provas finais. Já tinha passado em todas as matérias, mas precisava manter a média alta e se formar como o melhor da turma. O roteiro da viagem também estava o ajudando a se manter ocupado. Se dependesse de Emmett eles conheceriam todas as boates da Europa. Um pouco de diversão seria ótimo, mas Edward queria também um pouco de cultura e selecionou vários museus e igrejas para visitarem. 

Por falar no amigo, como ele estava trabalhando na cafeteria, Edward não tinha desculpas para ficar indo a casa dele. Já fazia quase um mês que ele não via Bella e isso estava acabando com a sanidade dele. Ela tão pouco o procurou e ele temia que já tivesse o esquecido. Ele não queria acreditar que ela tivesse apenas o usado, acreditava que ela também sentisse algo mais por ele. Talvez não amor, mas ele viu algo nos olhos dela que lhe deu esperança e ele não iria desistir tão facilmente.

Atravessou o auditório da escola, junto com os pais, e viu o melhor amigo acenar para eles. Bella estava ao lado do filho. Carlisle cutucou Edward e sussurrou para que ele fechasse a boca. 

—Finalmente estaremos livres dessa prisão. - Emmett o abraçou. - Está animado? 

—Um pouco nervoso. - Edward seria o orador da turma.  

—Nerd do jeito que é vai tirar isso de letra. – Provocou e Edward levou a mão ao bolso do terno para se certificar, mais uma vez, de que o discurso estava ali.

—Oi, Edward. - Bella o cumprimentou e ele corou. Quando estavam sozinhos ele ficava mais desinibido, mas se tivesse mais alguém por perto ele congelava e não sabia o que fazer. 

—Sra. Swan. - Conseguiu dizer sem gaguejar. 

—Esme, Carlisle, como estão? – Bella se virou para os amigos e Edward respirou fundo tentando colocar os pensamentos em ordem. Ele ainda teria que suportar o jantar com as famílias e depois uma festa da qual não queria participar.

—Tentando segurar a emoção. Nossos bebês cresceram. - Carlisle entregou um lenço para a esposa. 

—Oi pessoal. - Rosalie pulou nos braços do namorado e ele a rodopiou. 

—Você está muito gata. 

—Nós três estamos maravilhosos. - Ela piscou para Edward que corou. 

—Estão mesmo. - Bella concordou olhando diretamente para Edward. Ele odiava o fato de ela o provocar na frente de todos sem parecer minimamente afetada por isso.

—Amorzão, seu pai veio? – Rosalie perguntou mudando de assunto.

—Não. - Emmett resmungou. A mãe e os avós maternos estavam presentes, ele não precisava de mais. A avó paterna dele estava doente e não pode ir, e aquela seria a única ausência que ele lamentaria. - Acho que temos que ir procurar nossos lugares. - Avisou apontando para o professor que balançava os braços chamando os alunos. 

—Vai lá e arrasa, filho. - Bella o abraçou. - Tenho muito orgulho de você. 

—Te amo, mãe. - Ele a abraçou bem forte e depois seguiu o amigo e a namorada para o último passo do ensino médio.  

[...]

—Quero fazer um brinde. - Carlisle ergueu a taça. - A esses três jovens brilhantes que nos enchem de alegrias. Parabéns pela formatura e que esse seja apenas o começo do sucesso de vocês. Acho que falo por todos, que estamos muito orgulhosos dos filhos que temos. 

—Apoiado. - O pai de Rosalie gritou e eles brindaram. 

—Ainda não consigo acreditar que nossos filhos logo sairão de casa. - Esme fungou e Bella a abraçou. 

—Faz parte da vida. - Deu um tapinha nas costas dela. 

—Não somos mais crianças, mãe. - Edward falou aquilo olhando diretamente para Bella. 

—Para nós vocês sempre serão crianças. - Bella retrucou se afastando da amiga. 

—Sei que é difícil, mas em breve nossos bebês estarão casados e terão seus próprios bebês. - Rosalie deu um beijo estalado na bochecha da mãe. 

—Não se preocupe, mãe, ainda vai levar um bom tempo para eu te dar netos. - Emmett assentiu com muito entusiasmo. 

—Se a sua filha não conhecer um universitário bonitão e me largar, prometo que só teremos filhos depois que estivermos com a vida feita. - Rosalie deu um tapa no ombro dele. 

—Até parece que eu vou te largar. Amor para a vida toda. - Os dois deram um beijo rápido. 

—Vocês ainda são jovens e vão ver que o mundo é muito grande. Terão experiências boas, algumas nem tanto, mas devem viver intensamente e não tornar nada permanente agora. - Bella evitou olhar para Edward.

—Ora, Bella, você se casou cedo. - Carlisle apontou. 

—E isso me dá a sabedoria necessária para dizer que ninguém deveria fazer isso. Com 18 anos não sabemos o que queremos da vida. Mas achamos que sabemos. 

—Então a senhora se arrepende de ter tido o seu filho? - Edward tentou controlar o tom de voz, não queria fazer um escândalo no restaurante, na frente de todos. 

—De forma alguma. - Bella colocou a mão no cabelo do filho. - Só acho que deveria ter arrumado um pai melhor para ele. - Jacob prometeu que iria a formatura do filho, mas, mais uma vez, ele não apareceu. Emmett estava acostumado e só se importava com a presença da mãe. Mesmo quando o pai estava em casa ele sempre falta aos jogos, eventos da escola e até mesmo aos aniversários do filho. - O tempo teria me dado essa sabedoria. 

—Pelo menos fez o que queria no momento. E não temos que aproveitar já que a vida é tão curta? - Edward contra-atacou. 

—Sim, mas isso não nos dá o direito de sermos imprudentes. Aproveite, mas também pense. 

—Eu sempre penso duas vezes. – Harold Hale ergueu a taça de vinho.

—E é por isso que ainda não decidimos onde vamos passar as férias. - Rosalie fez bico e todos riram. - Queria viajar com os meninos. 

—Nem me fale dessa viagem. Deveríamos ter pensado duas vezes sobre isso. - Esme fungou. 

—Acho que essa viagem vai ser excelente para eles conhecerem o mundo e abrir a mente. - Bella levou a taça de vinho aos lábios e Edward bufou. 

—Espero que nem pense em conhecer demais das europeias. - Rosalie cutucou o namorado. 

—Ninguém se compara a você, baby.

—Sei. - Ela fingiu estar brava. - Edward, pode ficar de olho nele para mim? Você é todo responsável e sei que não vai aprontar nada e nem deixar o meu namorado fazer alguma loucura.

—Ei, eu sou responsável também. - Emmett fez cócegas nela. 

—É claro que é, mas o Edward é ainda mais. Não é à toa que ele sempre era escolhido para ser o monitor da sala. E todos os professores fizeram questão de assinar o anuário dele. – Rosalie não achava a última parte impressionante.

—Edward sempre foi assim. - Esme apertou a bochecha dele. - Um velho no corpo de um jovem. 

—Não duvido nada que ele estará casado antes de terminar a faculdade. - Emmett riu e Edward engoliu em seco. Se dependesse só dele, estaria mesmo. - Só precisa arrumar uma namorada primeiro. Vou te ajudar nisso, cara. - Apontou o dedo para ele. - Mas antes precisamos arrumar um namorado para minha mãezinha linda. 

—Achei que tivesse desistido disso. - Bella reclamou rindo. 

—Não mesmo. E já temos até uma lista. - Ele estalou os dedos tentando se lembrar dos nomes.

— O Sr Smith. - Rosalie o ajudou.

—Nosso dentista? - Bella fez uma careta. Ele a cantava desde que ela era casada e Bella nunca gostou daquilo. Só continuava indo ao consultório dele porque ele era realmente muito competente.

—Eu disse que ele era uma péssima opção. - Rosalie comentou e Emmett o tirou da lista mental dele. - Tem o diretor. 

—Ah não. Agora que finalmente me livrei dele você quer que ele seja o meu padrasto? Nem pensar. - Emmett estremeceu só com a ideia. 

—Que tal o Johnson? - Esme sugeriu - Ele perguntou por você outro dia.

—Ele é um partidão. - Emmett aprovou. - Ele sempre vai esquiar e posta cada foto incrível no Instagram.

—Sem falar que ele é muito bonito. - Rosalie olhou surpresa para a mãe. Deveria ser o vinho falando. 

—Não é uma boa opção. - Edward comentou e todos o olharam querendo saber o motivo. - A esposa não o largou porque ele tinha casos com homens? 

—Bem lembrado. - Esme apontou. - Ouvi dizer que ele é bi. – Ela sussurrou para que os outros clientes não ouvissem.

—Graças a esse escândalo as pessoas pararam de falar sobre eu ter sido largada. – O falatório sobre a vida deles começou bem antes de Jacob sair de casa.

—Tem aquele seu assistente. - Rosalie sorriu empolgada. 

—Fala sério, Rose. O cara tem idade para ser filho dela. - Bella olhou espantada para o filho. 

—Jasper tem 33 anos. E ficou noivo na semana passada. - Completou. 

—Que tal o Edward? - Rosalie sugeriu e Edward se engasgou assustando a todos. - Calma, só estou brincando. Não precisa pedir a Bella em casamento. - Carlisle bateu nas costas do filho e Esme lhe entregou um copo com água. 

—Resolveria os nossos dois problemas, mas não daria certo. Edward é muito tímido, não consegue nem olhar para minha mãe direito. – Ah, se Emmett soubesse... - E sem falar que ele iria querer me colocar de castigo todo dia. 

—E sem direito a sobremesa. - Rosalie completou. 

—Vá para o seu quarto, garoto. - Emmett fez uma imitação do amigo. - E pense em todas as coisas de errado que você fez. - Rosalie gargalhou. 

—Ia ser muito engraçado, mas não vai rolar. – Rosalie concordou com o namorado e olhou para o amigo que já estava recuperado. - Desculpa, mas se for você, como eu vou dizer para as minhas amigas: Não posso nesse final de semana, tenho que passear com o meu namorado no iate do padrasto dele. - Bella resolveu interferir. 

—Então tenho que arrumar alguém que tenha um iate? 

—De preferência. - Emmett sorriu. - Ou então um jatinho, não queremos ser muito exigentes. 

—Ok. - Bella encerrou o assunto. - Acho que está na hora de irem para a festa de vocês. - Os três foram primeiro jantar com os pais e depois iriam para a festa com os amigos. 

—Quer que te deixe em casa, mãe? 

—Nós cuidamos dela, Emmett. - Carlisle avisou. Ele admirava a proteção que o garoto tinha com a mãe.  

—Obrigado. Boa noite, mãe. - Ele inclinou e deu um beijo no rosto dela. 

—Juízo e se beber, não dirija. - Alertou e ele corou. 

—Relaxa, mãe. Meu padrasto cuida de mim. - Saiu rindo e Edward se despediu com um aceno. 

—Vou ficar de olho neles. - Rosalie prometeu antes de sair correndo atrás dos dois. 

—Acho que eles nunca crescem de verdade. - Harold suspirou. - Vamos pedir a conta ou aproveitar que as crianças foram embora? - Perguntou em tom conspiratório e Carlisle ergueu o dedo chamando o garçom.

—Sua melhor garrafa de vinho. - Pediu e os demais aprovaram. 

[...]

Bella correu para abrir a porta e gemeu ao ver que era Edward. O carro dela estava do lado de fora, então não tinha como mentir e dizer que não estava em casa. 

—Emmett não está. - Edward sorriu torto e a olhou de cima a baixo. Ninguém o acharia tão certinho naquele momento. 

—Bom dia para você também, Sra. Swan. - Ele tentou entrar, mas Bella se colocou entre a porta. 

—O que quer? - Perguntou com rispidez. A noite anterior só serviu para fazê-la ter a certeza de que não deveria incentivar as investidas de Edward.

—Te fazer um convite. - Ele não a deixaria dizer não. - Emmett e Rosalie foram viajar com os pais dela e só retornam no meio da semana. 

—Sim. - Bella pigarreou e se perguntou onde ele queria chegar. 

—Emmett e eu vamos viajar no próximo final de semana e passaremos quase dois meses fora.  Depois disso temos que ajeitar as coisas para ir para a universidade.

—Estou ciente dos planos de vocês. - Declarou empinando o queixo. 

—Precisamos de uma despedida. - Edward declarou. 

—Já tivemos a nossa despedida. - Bella o lembrou. 

—Só ficamos juntos, de verdade, uma vez. Não sabia que era a nossa despedida, então não conta.  - Argumentou e ele a sentiu ceder um pouco. - O que acha de passarmos o final de semana na casa de praia dos meus avós? Fica perto daqui, podemos sair agora e voltar amanhã à noite. 

—É claro. Seus pais também vão? - Ele bufou e deu um passo ficando perto dela. -Afaste-se. - Guinchou e ele se aproximou ainda mais. 

—Só quando você disser que vai comigo. 

—Eu não vou a lugar algum com você, Edward. 

—Por favor, Bella. - Fez sua melhor cara de cachorro abandonado. - Só um dia. Vamos aproveitar o mar e a cama. - Piscou e ela corou. - Você sabe que ninguém vai nos ver. - Eles já tinham viajado com os Cullen algumas vezes para lá e era um lugar muito tranquilo. - Eu vou para a Europa e depois para faculdade, talvez arrume alguém da minha idade e te esqueça. - Aquela ideia não a agradou. - É a última vez. Depois disso não vai mais ter notícias minhas. 

—Tudo bem, eu vou. - Declarou e Edward comemorou. Bella não sabia onde estava com a cabeça. Ela deveria agir como uma mulher adulta, mas não consiga controlar o corpo e o coração. Ela estava certa do que tinha que fazer, mas bastou ele insistir para ela ceder. - Encontro com você lá. 

—Não. Você vai comigo. 

—Não podemos levantar suspeitas. E por falar nisso, onde seus pais acham que você vai estar? 

—Na casa de praia dos meus avós. Meu pai tem uma festa do trabalho, então eles não vão poder ir. A casa é toda nossa. - Bella suspirou e jogou o juízo para o alto. 

—Te vejo em duas horas. - Declarou fechando a porta. Edward olhou em volta e como não havia ninguém, ele fez uma dancinha da vitória. Ele não desistiria de Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edward não desiste nunca e aos poucos está conquistando a Bella.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoje e Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.