Hoje e Sempre escrita por Rayanne Reis


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Preparem-se que tem bomba nesse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786004/chapter/10

—Oi Bella, está ocupada? – Jasper entrou na sala dela e puxou a cadeira sentando antes que ela respondesse. Bella tinha aumentado a carga horaria de trabalho para passar menos tempo em casa, sozinha.

—Estava terminando esse projeto. No que posso te ajudar? 

—Estou com um projeto pessoal e queria a sua opinião sobre ele. Eu pago o jantar.

—Teria te ajudado de graça, mas aceito o jantar.

—Comida japonesa? – Ela amava comida japonesa e seria bom ficar mais um tempo no escritório. Fazia pouco mais de dois meses e ela ainda não conseguia olhar para a cama sem pensar em Edward.

Bella pensou que conseguiria esquecê-lo rapidamente, mas a verdade era que ela tinha se envolvido demais. Talvez fosse a hora de sair e conhecer alguém. Helen vivia insistindo para que ela aceitasse sair com algum conhecido dela ou que desse uma segunda chance para David, que estaria de volta ao país em breve.

—Tem andando tão pensativa. – Jasper colocou o jantar em cima da mesinha de centro do escritório. – Como o Emmett está?

—Bem. Não o tenho visto muito. – Ela sentia falta do filho.  – Ele tem se dedicado bastante aos estudos e quando está aqui passa boa parte do tempo com a namorada.

—As coisas são complicadas nessa idade.

—Eu não me importo. Gosto da Rosalie e quero vê-lo feliz. Você e Alice pensam em ter filhos?

—Queremos ter dois. Mas primeiro vamos nos casar, reformar a casa, curtir a vida a dois um pouco e então termos filhos.

—Parece ser um bom plano. Eu não planejei muita coisa. Meus pais não queriam que eu fosse morar com Jacob sem sermos casados e os pais dele disseram que se casássemos nos dariam uma casa. Teríamos nossa independência, então nos casamos e o Emmett foi uma surpresa. – Ela suspirou lembrando de quando contou ao marido que estava grávida.

[...]

—Jake. – Ele não desviou o olhar da televisão. – Tenho uma novidade.

—Depois, Bella. – O jogo era mais interessante do que conversar com a esposa.

—Estou grávida. – Não foi planejado, mas Bella estava muito feliz com a notícia.

—Droga, Bella. – Jacob desligou a televisão. – Não planejamos isso. Achei que estivesse tomando remédio. O que vamos fazer com uma criança? Ainda não consegui um bom emprego e estou no meio do meu curso.

—Também estou Jacob.

—Vai ter que largar a faculdade. – Decretou sem dar chances para que ela discutisse. – Não teremos dinheiro para colocar a criança em uma creche ou para pagar uma babá. Droga! – Ele pegou a cerveja e tomou antes de se virar para a esposa. – Vacilo total esse seu. Agora tenho que resolver esse problema.

—Nosso filho não é um problema e eu não o fiz sozinha. – Bella queria que ele ficasse feliz por eles. Eles teriam um filho e aquela era uma notícia maravilhosa.

—Era sua obrigação evitar isso. – Apontou exasperado. – Vou ter que me cuidar para evitarmos outra bagunça dessa. Você pode tirar a criança. – Bella levou as mãos a barriga para proteger o filho.

—Você está insinuando que devo fazer um aborto? Está louco, Jacob? Se não quer a criança, tudo bem. Cuido dela sozinha. – Ela segurou para não chorar na frente dele. – Vou ficar um tempo com os meus pais.

—Espera, Bella. – A segurou pelo pulso. – Você me pegou de surpresa. É claro que não estava falando para você fazer um aborto. Estou feliz que vamos ter um bebê. Tomara que seja um menino. Meninas são muito difíceis de lidar.

 

[...]

 

Bella se arrependia amargamente de não ter colocado um ponto final na relação dos dois naquele momento. Não. Ela se arrependia de ter começado um relacionamento com ele. Os pais a alertaram de que era nova demais para se casar e ela deveria tê-los ouvido.

—Nunca pensou em ter mais filhos?

—Eu queria. Mas meu ex tinha planos diferentes. Pensando agora, acho que ele só não queria ter mais filhos comigo. Depois que o Emmett nasceu, Jacob passou a usar proteção. O que foi uma coisa boa, já que ele me traía com metade da cidade.

—Não cheguei a conhecer o seu ex, mas poso afirmar que ele é um idiota. Você está bem melhor sem ele. E ainda é jovem, pode ter filhos.

—Não sou tão jovem assim. Seria arriscado ter filhos.

—As coisas não são mais como eram antes. Não é tão arriscado assim. Só precisa de cuidados e acompanhamento médico.

—Primeiro eu teria que arrumar um pai para o meu bebê.

—No meu casamento vai ter vários caras solteiros... – Bella riu e voltou a atenção para o projeto que estavam analisando.

—O que acha de quebrar essa parede e tornar a cozinha maior? Vai trazer mais luz para a casa.

—Não tinha pensado, mas acho que é uma boa ideia. Então, não ficou com ninguém depois que se separou?

—Teve uma pessoa. Mas é complicado demais.

—Eu entendo de relacionamentos complicados. – Bella ergueu uma sobrancelha. – Não a Alice. Ela é maravilhosa e o oposto de complicada. Tive uma namorada na faculdade. Ela era louca e ciumenta além da conta. Tentei terminar com ela uma vez e ela disse que estava grávida. Fiquei em pânico. Sempre fui muito cuidadoso, mas sabe quando as coisas estão loucas que você se esquece de tudo? Eu não sabia se tinha usado ou não proteção. Acho que na primeira rodada sim, mas depois perdi a noção...

Aquilo soou um alerta na cabeça de Bella. Ela já não prestava mais atenção ao que Jasper falava. Eles tinham usado proteção em todas as vezes. Bella se lembrava de ter dito para Edward ir embora, então eles fizeram amor mais uma vez. Foram três vez e Edward tinham levado... Céus! Eles não usaram proteção.

Bella se colocou de pé e Jasper parou de falar.

—Algum problema? – Bella correu até o banheiro e colocou a comida toda para fora. – O que foi, Bella? A comida te fez mal?

—Não entre. – Pediu ajoelhada no chão do banheiro.

—Quer que vá até a farmácia pegar um antiácido?

—Um antiácido não vai ajudar se for o que estou pensando. – Merda! Aquilo não podia ser verdade.

—O que posso fazer para ajudar? – Bella respirou fundo, lavou a boca e o rosto e abriu a porta do banheiro encarando Jasper.

—Pode me arrumar um teste de gravidez? – Jasper abriu a boca, mas não conseguiu dizer nada. Ele apenas assentiu e desceu as escadas correndo em direção a farmácia.

—Acalme-se, Bella. – Levou as mãos a cintura. – É claro que você não está grávida. – O ciclo dela não era muito regular e o estresse deveria ser o responsável pelo atraso. Atraso de dois meses. Droga! Bella estava surtando. Sabia que aquela relação era um erro e traria sérias consequências. Mas não imaginou que poderia engravidar. As pessoas sempre pensam que tal coisa não aconteceria com elas, até que acontecessem.

Ela devia ter sido mais cuidadosa. Agiu feito uma adolescente e agora teria que arcar com as consequências. Só não queria arrastar Edward para toda essa confusão.

—Aqui. – Jasper entrou ofegante e entregou uma sacola com três teste para Bella. Ao ver o desespero dele ele se sentou ao lado dela no chão do escritório. – Faça o teste. Pode ser que dê negativo. – Agora que pensou melhor na situação, ela sabia que estava grávida, o teste seria só uma confirmação oficial. – Estarei aqui, Bella. – Apertou a mão dela. Os dois não eram amigos, mas ele gostava muito dela e sabia que ela precisava de apoio. 

Bella sorriu agradecida e pegou os testes. Respirou fundo antes de fazer os testes e aguardou o que pareceu serem horas antes de ter a confirmação. Ela estava grávida. Dez semanas... Como não percebeu isso antes?

—Bella! – Jasper chamou e ela abriu a porta. Não foi preciso ela dizer nada. Ele a abraçou com cuidado. – Vai ficar tudo bem.

—Não vai, Jasper. – Ele deixou que ela chorasse no ombro dele antes de fazer qualquer pergunta.

—Ele é casado? – Bella afastou secando as lágrimas.

—Não. Eu jamais me envolveria com alguém que fosse comprometido. – Ele ergueu as mãos de desculpando, mas ele não via outro motivo para o desespero de Bella. Jasper continuou a encarando e Bella resolveu contar a verdade. Ela precisava desabafar com alguém. Muito em breve todos iriam saber. – Sabe o amigo do meu filho?

—Um que sempre anda com ele? – Ela assentiu. – Garoto legal. É algum parente dele?

—Não. – A compressão foi imediata.

—Nossa! – Agora ele entendia o desespero dela. – Que situação. – Bella estava prestes a chorar de novo. – Calma, Bella. Olha, você é forte e bem sucedida. Vai conseguir cuidar dessa criança e ela vai ser muito amada. Se esse garoto não quiser assumir...

—Não é esse o problema. – Ela fungou levando as mãos a cintura. – É claro que ele vai assumir. Assim que ele souber da gravidez não vai querer sair do meu lado.

—Isso não é uma coisa boa?

—Ele é praticamente uma criança.

—Desculpa, Bella, mas ele não é uma criança. Você não tinha quase a idade dele quando foi mãe?

—E isso mudou a minha vida. Edward é inteligente e não quero estragar o futuro dele. Eu sou a adulta, eu que deveria de ter tomado cuidado, ter evitado tudo isso...

—A responsabilidade era dos dois. Ele pode ser jovem, mas não é criança. Tem que arcar com as consequências assim como você. Se isso vai atrapalhar os planos dele, pensassem antes de começarem tudo isso. Você já criou um filho praticamente sozinha, não vai fazer isso de novo.  Precisa contar a ele.

—E se ele mudar de ideia daqui um ano? Não quero me envolver com alguém e depois ser abandonada de novo. Pior, não quero que essa criança seja abandonada. Não vou suportar isso.

—Entendo que você sofreu muito. No seu lugar também teria medo. Mas você tem que contar. Ele precisa saber que vai ser pai e a criança precisa saber que ela tem um pai. Sem falar que não vai conseguir esconder a situação por muito tempo. – A barriga dela começaria a aparecer, poderia esconder por mais algumas semanas, mas não havia como fugir da realidade.

—Posso dizer que é de outro.  

—E ele pode pedir um DNA. Já pensou na possibilidade de a criança ser a cara dele? – Bella gemeu.

—Esme vai me matar. – Todos ficariam contra ela. Ela seria acusa de se aproveitar de Edward.

—Você está grávida, ninguém vai fazer nada contra você.  

—Então Emmett vai matar Edward. Conheço o meu filho, ele não vai aceitar bem essa situação.

—Eu ficaria com muita raiva. Seu filho te ama, e talvez leve um tempo para assimilar tudo, mas ele vai ficar feliz por ter um irmão.

—As coisas não são tão simples assim, Jasper. As pessoas vão falar.

—Deixem que falem. Você fez algo de errado?

—Além de dormir com o filho da minha amiga?

—Ele tem 18, não tem? – Bella assentiu. – Quando começaram essa relação?

—No dia do casamento do meu ex. Duvido que alguém vá acreditar nisso. Esme pensará que abusei do filho dela.

—E você fez isso?

—Não.

—Diga a verdade. Não vejo nada de errado na relação de vocês. A diferença de idade pode ser uma dificuldade, mas pelo pouco que o conheço e pelo que você falou, Edward estará ao seu lado.

—E se ele tivesse 17 anos?

—Ele não tem. Não foque no se. A realidade é que você está grávida e é nisso que precisa focar. Tem que se cuidar e contar a verdade antes que eles descubram de outra forma. Uma criança é uma dádiva. No fim todos ficarão felizes e vocês serão uma família. – Ela queria ser tão otimista quanto ele, mas sabia que não seria fácil. – Tire uns dias para pensar, procure um médico e trate de cuidar desse bebezinho.

—Eu vou ter um bebê. – Bella colocou as mãos na barriga.

—Parabéns! Vai ser uma loucura, mas esse bebê tem sorte em ter você como mãe.

—Uma mãe super irresponsável.

—Todos cometemos erros. – Ele juntou os papéis e as embalagens de comida. – Vou levar você para casa.

—Obrigada, Jasper.

—Pode contar comigo, Bella. Tanto para os negócios quanto para enfrentar essa situação. – Ele deu um beijo na testa dela. – Você tem um amigo aqui. Agora me diz, é séria essa relação?

—Edward diz que me ama. No começo foi só mesmo uma carência. Estava sem ninguém há muito tempo e mesmo quando ainda era casada eu não sentia o que ele me fez sentir.

—E agora?

—Eu gosto dele. Acho que se tivéssemos a mesma idade poderíamos ter algo mais sério.

—Nesse caso, Bella, a idade é só um número. Vocês podem resolver isso. Dê uma chance a ele. Uma chance a vocês três, ou quatro, talvez sejam gêmeos.

—Nem brinque com isso, Jasper. – Ela sorriu com a piada dele, mas depois percebeu que não tinha certeza se aquilo poderia ou não ser verdade. – Preciso marcar uma consulta com urgência.

—Bella! – Ela parou ao ouvir a voz da amiga. Aquele era o pior momento para ver Esme. Respirou fundo e colocou um sorriso no rosto fingindo que estava tudo normal.

—Oi Esme, Carlisle. O que fazem aqui? – Jasper estava ao lado dela.

—Sr e Sra. Cullen. – Os cumprimentou com um aceno de cabeça.

—Vimos a luz acessa e resolvemos dar um oi. Você está tão sumida. E parece pálida. – Esme a olhou com preocupação.

—Pedi comida japonesa e não fez muito bem a Bella. – Jasper falou passando o braço em volta do ombro dela a protegendo.

—Tadinha. Podemos te dar uma carona. Já estávamos indo para casa.

—Obrigada, mas já estou melhor e vim de carro.

—Você não parece nada bem, Bella. – Carlisle apontou.

—Talvez seja o estresse. – Desconversou querendo sair correndo dali. Os dois a odiariam depois que soubessem a verdade.

—Vocês duas. – Carlisle riu. – Os garotos não são mais crianças, eles estão na universidade que fica a três horas de carro. Não é como se tivessem ido para outro planeta. Vocês os veem todo final de semana.

—Não seja insensível, Carl. – Esme repreendeu o marido.

—Ainda bem que só temos um filho, não iria querer passar por isso de novo.

—Deveríamos ter tido mais. Assim nosso ninho não estaria vazio agora.

—Ainda dá tempo de termos um. – Carlisle falou maliciosamente.

—Até parece. Imagina, ter um filho quando o nosso filho já está na universidade. – Ela riu e Bella olhou para o teto afastando as lágrimas.

—Acho que preciso ir para casa descansar. – Ela pegou a bolsa e saiu praticamente correndo do escritório.

—Qual o endereço desse restaurante? Quero passar bem longe de lá.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora a coisa ficou tensa. Já adianto que Emmett e Esme não vão aceitar bem essa situação.

Se cuidem.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoje e Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.