O Colecionador de Histórias escrita por Akiel


Capítulo 1
Relatório de Análise




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785771/chapter/1

RELATÓRIO DE ANÁLISE

 

Objeto analisado: Diário encontrado em um baú no interior das ruínas do castelo da floresta preservada.

Idade aproximada: 644 anos.

Condição: O diário se encontra preservado, o ambiente fechado do baú tendo oferecido proteção contra mudanças climáticas e contra o contato com agentes externos que poderiam prejudicar a preservação. A capa de couro se encontra desgastada, tendo sido perdido o cordão que mantinha o diário fechado. As páginas apresentam desgastes, principalmente nas pontas e na lombada. A aparência amarelada e a fragilidade das páginas denunciam a antiguidade do diário. Recomenda-se extremo cuidado durante o manejo. A tinta nas páginas se encontra desbotada, mas o conteúdo do diário permanece legível.

Autenticidade: O conteúdo do diário afirma a hipótese de propriedade levantada, tendo realmente pertencido a Leandro de Vanrieth.

Conclusões: O diário encontrado nas ruínas do castelo da floresta preservada de Vanrieth pertenceu ao escritor Leandro de Vanrieth (1300 – 1365). O conteúdo das páginas descreve um período de 32 anos na vida do escritor, abrangendo o período de 1318 a 1350 e descrevendo as viagens feitas pelo o que, na época, eram conhecidos como os Quatro Reinos, assim como um pouco das histórias recolhidas durante as viagens. O conteúdo do diário também sugere que houve momentos em que o escritor confundiu a realidade com as histórias contadas, relatando ter encontrado personagens que fazem parte apenas da mitologia do nosso mundo.

O diário de Leandro de Vanrieth é um objeto valioso, que faz parte da história do nosso país, tendo Meriathos sido, um dia, conhecido como o Reino do Sul. Sugere-se que o diário seja movido para o Museu de História de Elandir.

Dr. Piero de Albuquerque

Vanrieth, 24 de janeiro de 1994

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Colecionador de Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.