Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 43
Operação babá




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/43

Mesmo com a notícia de Alec precisávamos trabalhar, eu caminhava dando alguns bocejos enquanto atendia os passageiros olhando de vez em quando para a cabine do cokpitt, saber que Jacob estava chateado comigo estava me deixando pior do que já me sentia

Aproveitei que Petter tinha dado uma pausa e resolvi verificar como estava minha situação com Jacob, logo cedo eu havia levado algo para eles mas ele nem havia olhado para mim, ao ver o copiloto sair em direção ao banheiro e deixar a porta encostada eu abri a porta da cabine e entrei respirando fundo.

—Ei, precisa de alguma coisa?

Jacob deu um pulo de seu assento – Não, obrigado estou bem! Ele respondeu – Ainda temos água e suco que você trouxe mais cedo, não faz tanto tempo, estou errado?

Ei fiquei vermelha e em silêncio olhando para ele.

—Algo de errado no avião? Algum problema? Preciso chamar o resgate? Ele perguntou.

Eu sorri – Tenho a impressão que há um clima ruim entre nós dois desde ontem à noite!

— Não de forma alguma! Ele respondeu, mas depois deu uma pausa e respirou fundo – bem...depois do meu sermão sobre honestidade eu não vou mentir.

Me preparei para o que viria – Pode falar.

—Eu acho que devemos por um fim a tudo isso!

— Do que está falando?

—Do que vem acontecendo entre nós nos últimos dias, com o acidente do Alec, o cara que estava ontem a noite, não acho que seja o momento certo!

— Jake eu...

—Me deixa terminar Ness, não é muito fácil dizer como eu me sinto! Ele respirou fundo – Fiquei chateado por não ter me atendido noite passada e nem me retornado, então percebi que não era a pessoa certa para você conversar sobre o Alec, e talvez você ainda sinta algo muito forte por ele, tenho a impressão que o momento não é apropriado para...

O copiloto entrou na cabine e ele parou de falar.

— Interrompo? Paul perguntou ao perceber o clima.

— Não de forma alguma! Jacob respondeu.

— A Leah está procurando você Renesmee, uma criança vomitou, eu acho! Paul falou se sentando em sua cadeira.

—Ossos do oficil! Suspirei olhando para Jacob que colocou seu headset e voltou a se concentrar no voou.

Eu sai da cabine com o coração apertado, e não voltei mais durante todo o resto do voou.

Em Paris eu decidi ficar no hotel, Leah estava mais animada mas eu não tinha cabeça para nada, meus pensamentos estavam divididos entre Alec e Jacob, como se ambos tivessem uma parte de mim e eu precisasse descobrir quem tinha a maior.

Matt havia me ligado cedo, ele tinha um compromisso importante e não tinha quem ficasse com seu filho, eu decidi aceitar ser babá, seria bom passar umas horinhas com ele.

—Vou sair com Peter e Sam, não quer vir com a gente? Leah perguntou.

—Não, estou esperando Matt! Respondi – Operação babá!

—Sério? Leah riu.

—Sim, Sarah tem uma partida importante e como terminará tarde ficará ruim se levar o Liam- Expliquei.

—Sua sobrinha é muito legal, não é?

—Igual a tia! Pisquei e Leah riu.

—Convencida!

Meu celular vibrava e ao olhar vi a mensagem de Angie, resolvi responder poderia ter notícias de Alec.

Nessie: Ele acordou?

Angie: Não, só quero avisa-la que a polícia deve procura-la!

Nessie: porque?

Angie: Eles abriram uma investigação como tentativa de homicídio, a câmera de segurança do estacionamento próximo onde Alec foi atropelado mostra que foi intencional, alguém tentou mata-lo.

O celular cai da minha mão.

—Nessie o que foi, está pálida! Leah falou pegando meu celular e continuou a conversa eu me sentei na cama e comecei a chorar.

—Calma! Ele sussurrou sentando ao meu lado – Sei que isso é horrível.

— Leah eu não sei! Eu falei em meio as lagrimas – Eu me sinto mal por Alec, mas ...

—Você só esta confusa Nessie, é normal, você e Alec viveram algo muito forte, é normal que você se importe com ele! Ela falou me abraçando de lado – Ninguém pode te julgar por isso.

— Eu vi o Max ontem à noite!

—Como? Ele está na cidade?

—Pois é, você acha que ele seria...ele estava em Nova York na noite que tudo aconteceu.

—Sabe eu me pergunto o que Alec fazia em Nova York já que faltou trabalho!?Leah perguntou curiosa – Só vamos saber mesmo quando ele acordar.

—Eu espero que ele acorde logo e que esse pesadelo acabe! Suspirei

Alguém batia na porta e Leah levantava para atender, era Matt com o pequeno Liam que ao me ver abriu um largo sorriso e correu para meus braços.

—Que gracinha! Leah falou olhando para ele – Como se chama pequeno?

—Meu nome é Liam e eu tenho tes aninhos! Ele respondeu educadamente

Leah sorriu – Certo Nessie pode ir encontrar Sam e jantar com ele eu fico aqui!

Rimos juntos.

—Você é a Leah, certo? Matt perguntava gentilmente.

— Sim mas não precisa formalidade, Matt! Ela sorriu.

Eu sorri, não sabia como ela conseguia partir para outra de uma forma tão rápida.

—Bom eu preciso ir! Leah falou me dando um abraço – Se precisar de alguma coisa me ligue.

Leah se abaixou e deu um abraço forte em Liam e ambos quase caíram no chão, o menino riu achando divertido e então ela deixou o quarto.

Matt me olhou- O que está acontecendo?

Eu suspirei e contei a ele tudo que havia acontecido, Matt pensou em cancelar o jogo com Sarah queria ficar comigo mas o convenci que eu estava bem, cuidar do Liam seria bom para mim, eu ocuparia minha mente com ele e não pensaria tanto nos últimos acontecimentos, além disso era uma noite importante para Sarah.

Horas depois de Matt ter saído Liam acabou dormindo, eu me sentei no chão encostando os pés na cama olhando a TV, não demoraria muito para Matt vir busca-lo, mas um barulho me assustou seguido do grito de Liam.

—Ai meu Deus! Eu levantei correndo para socorre-lo, ele havia caído da cama.

O peguei no colo com pressa enquanto ele chorava com a cabeça sobre meu ombro, acariciei seus cabelos tentando acalma-lo – Calma meu amorzinho, já passou, já passou! Eu repeti caminhando com ele de um lado para o outro do quarto

Mas ele só gritava mamãe em meio as lagrimas

—Calma meu amor ela já vem, não demora! Sussurrei beijando-o no rosto, alguém batia na porta – Ah não! Reclamei enquanto caminhava para abrir com o menino em meu colo.

—Então é verdade, agora virou sequestradora de crianças! Jacob falava assim que eu abria a porta.

Eu sorri – É meu sobrinho!

—Mas parece que ele não conhece você! Ele falou entrando e fechou a porta.

—Ele caiu da cama e não para de chorar!

—É assim que você trata as crianças?

—Foi um acidente Jake! Revirei os olhos.

Jacob riu – Estou brincando Ness, vamos passe ele para mim!

Jacob pegou Liam de meus braços e o abraço o balançando em seus braços – Vamos lá rapaz respire fundo! Ele sussurrou carinhosamente e começou a andar pelo quarto cantarolando uma canção em francês baixinho, lentamente Liam se acalmava e voltava a dormir.

Jacob com cuidado o deitou novamente na cama e o cobriu com o cobertor e em seguida colocou as almofadas de ambos os lados de Liam evitando que ele rolasse e caísse novamente.

Fiquei olhando sem reação.

—Além de pousar em locais difíceis, salvar donzelas de policiais abusivos, comprar vestidos bonitos você também é boa babá? Perguntei rindo.

— Você não é a única com sobrinhos ou sobrinhas! Ele sorriu sentando ao meu lado – Ficou de babá hoje?

—Pois é! Sorri.

— Eu vim terminar a nossa conversa de hoje cedo!

—Tudo bem! Suspirei.

—Eu só quero dizer que se houver algo entre nós dois eu quero que seja sério Ness, e não acho que após o acidente com Alec esteja pronta para isso, ou estou errado?

Meu Deus, será que Jacob era real? Eu olhava para ele buscando defeitos, mas sempre que algo acontecia ele me mostrava coisas boas.

— Tem razão eu estou perdida, uma parte de mim precisa saber que ele vai ficar bem para que eu possa seguir em frente!

—Foi o que eu pensei! Ele sorriu e pegou minha mão levando lentamente a seus lábios e a beijou olhando em meus olhos- Eu entendo.

Ficamos em silencio apenas olhando um para o outro, mas éramos interrompidos pelo bater na porta, eu levantei indo abrir, era Matt.

 Jacob levantou e ao passar por Matt o cumprimentou  - Eu preciso ir, boa noite Ness, até amanhã.

—Boa noite Jake, e obrigada!

Ele sorriu e saiu do quarto.

— Jacob? Matt sussurrou

—Sim ele é o piloto! Respondi.

—Você está amadurecendo! Ele respondeu – Foi ele quem ajudou no trabalho da Sarah?

—Exato respondi.

—Hm, e esse olhar, acho que alguém já ganhou nessa disputa...

—Pare de cuidar da minha vida? Você é um tiozão e pai de duas crianças! Respondi.

Matt gargalhou – Quando você escolher ele eu ganharei cem euros!

—Em que horas apostei algo com você? Levantei uma sobrancelha – E além disso não há nada o que ser escolhido!

—Cem euros – Ele voltou a rir – Agora venha e me ajude a pôr Liam no carrinho.

—Claro, preciso dormir estou exausta!

—Sério? Você não vai sair com o Jacob? Matt perguntou – Eu gostei dele acho que será um excelente cunhado.

Ele voltou a gargalhar enquanto eu partia para cima dele o enchendo de tapas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.