Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 19
Coagida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/19

Na manhã seguinte embarcamos de volta para Paris, tinha que admitir que havia dormido muito bem e tinha sido um grande sacrifício deixar o hotel.

— Max não parece bem! Leah sussurrou em meu ouvido.

— Está dizendo isso porque ele nos deixou fazer a pausa juntas?

— Exatamente, mesmo em seu leito de morte, ele jamais faria isso! Ela sorriu – Deve estar com medo de você prestar queixa!

— Ele tem razão hoje pode ser seu último dia de trabalho aqui – Respondi .

— Boa notícia – Ela abriu um alargo sorriso e tocou meu ombro gentilmente.

— E quanto a você? Sua festa? Tentei mudar o assunto olhando para a mão dela mas não vi nenhum anel.

—Estou noiva! Ela disse animada.

— Mas cadê a aliança?

— Guardei na bolsa, medo de perder!

Baixei a cabeça rindo – Você é doidinha por isso te adoro.

—É que esta folgada no meu dedo! Ela riu – Mas mudando de assunto, mas tarde encontraremos meu irmão certo?

—Sim, que horas combinou com ele?

— As seis – Ela respondeu- Deixamos as coisas no hotel e vamos para lá!

— Tudo bem! Sorri.

—Voltem ao trabalho! Max falou alto e meu coração disparou, em seguida sorriu – Parabéns pelo noivado Leah.

Leah fechou a cara e o ignorou.

— Mas uma coisa, temos reunião com a gerência hoje as sete e quero que cheguem as seis!

—Não poderemos chegar as seis! Respondi.

—Não estou pedindo!

— Bom ele que faça a reunião dele sozinho – Leah piscou para mim e eu sorri.

Ao chegarmos em Paris fizemos o combinado, sabíamos que Max havia ouvido nossa conversa no avião e por isso tinha dito aquilo, queria nos atrapalhar, fomos direto falar com o advogado que nos disse que entraria em contato com o jurídico da empresa e conseguir um acordo amigável, um escândalo seria ruim para mim também.

— Parece que casos de assédio no trabalho raramente vão ao tribunal! Leah lamentou – Mas mal posso esperar para ver a cara do Max quando souber.

—Eu também!

— Melhor seria se fosse na reunião, na frente de todos.

— Estão ai! Alec nos interrompia- Perderam a reunião mais chata do mundo!

—Ele fez a reunião sem nós duas? Leah perguntou.

—Sim mas dessa vez ele não reclamou e você! Ele riu – Peter e eu o fizemos entender que ele não tem tanto poder quanto pensa.

— Não creio que pedir isso! Leah sorriu.

Alec olhou para mim – E como foi com o advogado?

—Tudo bem! Respondi.

— Que advogado? Max nos interrompeu – Você procurou um advogado?

—É claro que ela procurou um advogado – Leah explodiu – Já ouviu falar de assédio sexual?

Ele riu – Ela quem está dando em cima de mim desde que entrou aqui!

— Guarde esse papo para o chefe Max! Alec falou cruzando os braços.

— Pessoal teremos uma nova reunião! Peter nos interrompia, mas ao ver o clima tenso se calou, Max fecha a cara e entrou furioso, Alec sorriu e colocou um dos braços em meu ombro e beijou minha cabeça, então entramos no hotel junto com Leah.

Assim que entramos Jacob me olhou sorrindo e me cumprimentou.

— Oi Renesmee, tudo bem?

Eu olhei para ele e corei – Já estive melhor.

Suas sobrancelhas se uniram, mas ele sorriu, eu gostava do sorriso dele mesmo tendo visto poucas vezes – Ah que pena, espero que melhorem logo!

— Eu também! Respondi mordendo meu lábio inferior.

—Eu tenho novidades! Ele falou animado, Jacob parecia que vivia sempre animado, era a segunda vez que ele falava comigo, mas me passava uma sensação boa, eu gostava disso – Bom eu não sei se vai gostar, mas eu fiquei muito feliz – Ele continuou com aquele enorme sorriso em seu rosto.

—Nessie, nós vamos jantar em um restaurante aqui perto, que ir junto?

—Sim me manda o endereço e encontro vocês lá – Respondi a Leah.

— Espero não estar atrapalhando! Jacob falou coçando a cabeça.

—De maneira alguma, o que quer me contar? Perguntei sorrindo.

—Você deve ter percebido pelo que disseram na reunião, estarei no seu voou amanhã!

—Sério, mas não começaria semana que vem?

—Sim mas terei que cobrir um colega que tirou licença paternidade!

—Então bem-vindo ao time! Falei animada.

—Obrigada! Ele respondeu com aquele sorriso lindo.

—Bem, eu vou jantar com o pessoal – Falei sorrindo.

—Tudo bem – Ele sorriu de volta – Eu vou jantar com o Max.

— Com o Max? Meu sorriso se desfez.

—Sim, por que algo errado?

— Não de forma alguma – Dei uma pausa – Eu só não sabia que eram amigos!

— Na verdade não somos – Ele ficou sério – Porque está me perguntando isso, acha que é um encontro? Ele é gay?

— Não é nada disso! Respondi um pouco tensa.

—Que bom, porque da minha parte é unicamente profissional!

Olhei para a sua mão, ele tocava em sua aliança, havia esquecido que ele usava uma.

—Seu celular está tocando! Ele falou sorrindo.

Olhei para o celular e era uma mensagem de Jacques.

“Um homem está esperando com um colete preto, entregue imediatamente o envelope a ele, tem cinco minutos.”

Droga precisava pegar o envelope no quarto.

—Está tudo bem? Jacob perguntou me olhando fixamente.

—Sim, sim, desculpe, mas preciso ir.

—Tudo bem, tenha uma boa noite!

Eu sorri e sai correndo em direção meu quarto, não daria tempo de mudar de roupa e ir ao restaurante, eu peguei o envelope e respirei fundo saindo do quarto, ao chegar diante do elevador entrei apressada, mas Max entrou nele.

—Um advogado? Sério?

Assustada eu tentei sair mas ele bloqueou a saída, em seguida apertou um dos botões fazendo o elevador parar.

—Quer que eu perca meu emprego, é isso?

Max me empurrou contra o espelho do elevador e segurou minha garganta a apertando forte.

—Está me assustando, me solta! Falei nervosa.

—É bom estar com medo mesmo, não faz a menor ideia de quem eu sou, eu sei tudo sobre você, todo mundo sabe por que saiu do seu antigo emprego, como pode me acusar de assédio quando dormia com seu outro chefe na outra empresa?

— O juiz é quem vai dizer isso! Respondi chorando.

—É vai, pena que vai pedir ao seu advogado para esquecer isso – Mas apertava meu pescoço me sacudindo fazendo eu bater a cabeça contra o espelho – Você está me entendendo, vai ligar agora mesmo na minha frente para o advogado e pedir que esqueça o caso!

Ele pegou minha bolsa e jogou tudo no chão e ao ver o envelope o pegou.

—Essa é a papelada da acusação?

—Não abra isso! Tentei tirar sua mão do meu pescoço.

Ele abriu e me olhou, dentro havia algumas notas de cem euros, ele me olhou me encarando – O que está aprontando.

—Boa noite, você apertou o botão de emergência!

Max ignorou a voz e continuou olhando para o dinheiro, eu aproveitei e respondi pedindo para reiniciar o elevador.

As luzes acenderam e o elevador novamente começou a funcionar, rapidamente peguei o dinheiro das mãos dele e coloquei dentro do envelope, assim que a porta abriu várias pessoas olharam para nós dois, entre elas, Jacob.

Sua expressão foi de surpresa e desapontamento.

Meu pescoço estava queimando, estava vermelho e minhas roupas amassadas, com certeza todos estavam pensando que estávamos fazendo sexo no elevador, eu caminhei com a cabeça baixa e parei diante de Jacob.

—Não é nada disso que possa estar pensando.

— Eu não estou pensando nada! Ele respondeu.

—Renesmee se jogou em cima de mim no elevador! Max falou rindo- Você sabe como são essas jovens comissárias – Ele gargalhou e piscou para Jacob.

—Não, eu não sei – Jacob respondeu o olhando sério.

Max fechou a cara ao perceber que seu joguinho não havia funcionado, mas Jacob continuava a me olhar seriamente, eu baixei a cabeça, senti que havia um grande nó em minha garganta.

—Bom apetite Renesmee!

Ele passou por mim e foi para o bar, eu suspirei e corri para fora do hotel mas o homem não estava mais lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.