Under the mistetloe escrita por bea weasley


Capítulo 2
Under the mistletoe


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas chegou! Hahaha
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785249/chapter/2

Os dias que antecederam a festa de Natal dos Weasley foram no mínimo, interessantes. Katie e Hermione não estavam acostumadas com uma família grande como a dos Weasley; quando os biscoitos que Molly e Victoire tinham assado estavam prontos para serem servidos, os outros membros da família chegaram.

Charlie — o segundo mais velho — e Ginny — a caçula e única filha — chegaram não muito tempo depois e os gêmeos logo fizeram uma festa; Molly não conseguiu conter as lágrimas ao ver a maioria de seus filhos reunidos, e Arthur e Bill apenas sorriram da reação da mesma. Acompanhando os dois estavam os respectivos namorados — Dora Tonks e Draco Malfoy —, que assim como as duas garotas, não sabiam exatamente como agir perto da família.

Os últimos a chegarem foram Percy e Ron, que tiveram de ser pegos no aeroporto por Bill e Molly mais uma vez foi às lágrimas, o que fez com que todos os presentes rissem da reação da matriarca. Ron havia trazido sua namorada Lavender Brown, e Percy havia trazido sua noiva Penélope Clearwater; quase sem perceberem, todos os convidados dos Weasley haviam se juntado, como um modo de sobreviverem às festas. Katie e Penélope logo se enturmaram ao descobrirem que ambas estavam se graduando na mesma área, Lavender e Draco haviam estudado juntos e tinham amigos em comum, e Dora e Hermione acabaram passando quase todo o tempo com Fleur, que pediu ajuda as duas com Victoire, que já amava as novas “tias”.

Enquanto isso, os Weasley estavam aproveitando o tempo que tinham para poderem passar algum tempo junto, já que nem sempre isso acontecia. Bill e Charlie estavam aproveitando para passarem um tempo juntos como quando eram crianças; Fred e George passaram quase todo o tempo junto com Fabian e Gideon Prewett, seus tios gêmeos, que assim como os dois, adoravam pregar peças em todos da família; Ginny estava passando um tempo com seus avós, já que faziam meses desde a última vez que se encontraram, e a caçula estava aproveitando todo o mimo que recebia; Ron e Percy apenas aproveitaram que estavam perto dos pais e da família, já que ambos moravam longe.

Não demorou muito para que logo os avós começassem a fazer perguntas para os convidados dos netos, mas ninguém sofreu mais com isso do que Katie, afinal, a loira era a única que não estava em um relacionamento com um Weasley, o que não foi nada fácil de explicar para Cedrella, a matriarca dos Weasley.

— Então querida, vocês já conversaram sobre irem morar juntos ou vão esperar até noivarem? — Cedrella perguntou para Katie.

Katie que estava tomando um chá na hora, engasgou com a pergunta e apenas foi ficando mais vermelha, enquanto Hermione tentava ajudar a amiga batendo em suas costas.

— Vovó! Por favor! — George estava dizendo, ficando mais vermelho ainda do que Katie, se é que isso era possível.

— O que querido, eu estou apenas fazendo uma pergunta. Isso é um crime por acaso? — Cedrella perguntou, tomando calmamente seu chá.

— Hã... Sra. Weasley... — Katie começou sem saber exatamente o que dizer.

— Pode me chamar de Cedrella, ou se preferir de Vovó Ced. — a matriarca disse, piscando na direção de Katie. George apenas escondeu o rosto nas mãos e Hermione riu suavemente.

— Cedrella, na verdade George e eu não estamos namorando nem nada do tipo... — Katie disse vermelha da cor dos cabelos dos Weasleys presentes.

— O que? Como assim? — Cedrella perguntou confusa com o que estava acontecendo.

— Nós não estamos namorando, nós apenas saímos uma vez... — Katie disse sem saber exatamente como ela acabou nessa situação.

— Mas Georgie havia me dito outra coisa... — Cedrella disse confusa, olhando na direção do neto.

— Acho que você me confundiu com o Freddie vovó, não seria a primeira vez não é mesmo? — George disse rindo sem graça, tentando tirar a atenção de cima dele.

— Eu tenho certeza de que era você com quem eu conversei dois dias atrás, nesta mesma sala. — Cedrella disse com convicção, olhando diretamente para George.

— Mudança de assunto, alguém? Por favor? Eu estou implorando. — George disse entre dentes, olhando para Katie e Hermione.

— Georgie, o que está acontecendo aqui? — Cedrella perguntou com uma sobrancelha levantada olhando na direção do neto que estava tentando se esconder no sofá.

— Eu acho que eles ainda não definiram exatamente o que eles são Sra. Weasley, por isso ele não sabe exatamente como responder sua pergunta. — Hermione tentou ajudar os amigos, mesmo jogando eles embaixo do ônibus ao mesmo tempo.

— Ok, isso eu entendo... Porque você não me disse isso Georgie? — Cedrella não era uma mulher que desistia fácil de seus objetivos. E nesse momento, o objetivo da matriarca dos Weasleys era fazer como que seu neto chamasse a adorável garota para sair.

— Porque eu deveria dizer algo quando Mya aqui sabe usar as palavras tão eloquentemente. — Georgie deu de ombros e se esticou para pegar um biscoito.

— Veremos sobre isso... E você pode me chamar de vovó Ced querida, não precisamos de toda essa formalidade. — Cedrella sorriu na direção de Hermione. — Afinal, você e Fred estão bem encaminhados não é?

— Bem encaminhados? — Hermione estava confusa com o rumo que a conversa estava se encaminhando.

— Você sabe o que eu quero dizer minha querida, não sabe? — Cedrella tomou um gole de chá e apenas levantou uma sobrancelha.

— Talvez, mas acho que isso ainda vai demorar um pouco para acontecer. — Hermione disse enrubescendo.

— Eu estou completamente perdido, você está entendendo o que está acontecendo aqui? — George perguntou baixinho para Katie.

— Ah, eu estou entendendo exatamente o que está acontecendo aqui... Pede pra Mya te explicar mais tarde Georgie. — Katie disse piscando na direção do ruivo e levantando. — Com licença Cedrella, eu vou ver se Molly precisa de ajuda na cozinha.

— Claro querida, nós conversamos mais tarde. — Cedrella disse, vendo Katie sair da sala. — Georgie... Quanto tempo mais você vai deixar a garota esperando?

— Vovó... — George grunhiu.

— Não me venha com vovó pra cima de mim! Você sabe muito bem o que eu quero dizer, e devo acrescentar que Hermione concorda comigo. — Cedrella disse com convicção.

— O que ela quer dizer com isso Mya? — George perguntou virando na direção da garota.

— Ela quer dizer que ela também percebeu que você e Katie estão loucos um pelo outro, mas não fazem nada pra mudar essa situação, em vez disso, ficam apenas dançando em volta do assunto. — Hermione disse rapidamente, tomando um gole de chá em seguida.

— O que? Eu e Katie não fazemos nada disso. — George disse franzindo a testa.

— Até eu que passei apenas poucos momentos com vocês dois pude perceber que vocês são assim Georgie. — Cedrella disse, olhando para o neto.

— Vovó, não é assim comigo e Katie... Eu duvido que ela goste de mim. — George sussurrou com medo de que Hermione pudesse ouvir o que ele estava dizendo.

— Aí é que você se engana George; ela gosta de você do mesmo jeito que você gosta dela, mas se você continuar a tratar ela do mesmo jeito que você tem a tratado depois do show, duvido que ela continue a gostar. — Hermione respondeu suavemente.

— Mas eu não fiz nada depois do show! — George disse exasperado.

— Esse é o problema! Ela acha que você só a chamou pra sair pra ser gentil e que não tinha interesse nenhum nela. — Hermione bufou; ela estava começando a perder a paciência.

— Mas eu tenho interesse nela! — George estava se esforçando para não surtar com Hermione, que não tinha culpa de nada.

— Então demonstre! Antes que ela encontre alguém que não tem medo de demonstrar o que sente por ela! — Hermione levantou e naquele momento ela parecia mais assustadora do que nunca.

— Eu gosto dela. — Cedrella disse calmamente, assustando os dois que haviam esquecido da presença dela. — Dá pra ver porque meu Freddie gosta tanto de você.

— Porque eu gosto tanto de quem? — Fred perguntou, entrando na sala e estranho a cena à sua frente vendo que Hermione estava sem fôlego e George estava cabisbaixo. — Está tudo bem por aqui?

— Está tudo certo, Hermione estava apenas ajudando Georgie a ver a razão, não é mesmo querido? — Cedrella perguntou, com um brilho maroto no olhar, o mesmo que os gêmeos tinham quase sempre.

— Sim vovó.  — George respondeu mesmo a contragosto.

— Uau Mya, o que você disse pra ele pra ter ele concordando com a vovó tão fácil assim? — Fred perguntou, sentando-se no sofá e puxando a namorada pra sentar junto com ele.

— Você não gostaria de saber? — Hermione perguntou risonha.

— Eu adoraria, mas já sei que uma hora ou outra, George vai me contar. — Fred disse risonho. — Minha mãe estava perguntando de você aliás, se você poderia ajudar em algumas coisas antes da festa.

— Claro, eu ia até perguntar pra ela se ela precisava de ajuda. — Hermione disse, começando a levantar, mas sendo puxada novamente por Fred. — Você precisa me deixar ir sabia?

— Sabia, mas como a festa é só amanhã eu pensei que poderia esperar. — Fred disse, beijando o pescoço de Hermione que começou a corar.

— Ugh, arrumem um quarto! E não faça isso na frente da vovó! — George disse fazendo uma careta.

— Ora Georgie, deixe os dois; eles estão apaixonados. — Cedrella disse suspirando. — Eu me lembro de quando eu e Septimus começamos a namorar, nós não conseguíamos tirar a mão um do outro, se bem que não mudamos muito e...

— AAAAAAH! Eu não preciso ouvir isso! Eu não estou ouvindo isso! LA-LA-LA! — Fred e George disseram ao mesmo, colocando os dedos nos ouvidos e cantarolando, o que fez com que Cedrella e Hermione rissem da atitude dos gêmeos.

— Não sei por que vocês estão agindo assim, não é como se vocês não fizessem a mesma coisa. — Cedrella disse dando de ombros, o que fez com Hermione corasse.

— Vovó, a senhora está a uma sentença de me deixar traumatizado pro resto da minha vida. — George disse, parecendo um pouco verde.

— Eu não faço ideia de como eu vou conseguir olhar na cara do vovô depois dessa. — Fred disse, parecendo meio verde assim como George.

— Bom, enquanto vocês continuam aqui conversando com a avó de vocês, eu vou ver no que a Molly precisa de ajuda. — Hermione disse levantando e beijando a bochecha de Fred. — Nos vemos no jantar vovó Ced?

— Claro que sim querida. — Cedrella respondeu com um brilho no olhar ao ouvir o termo carinhoso que Hermione a chamou.

— Nos vemos mais tarde então. — Hermione disse acenando e saindo da sala.

— É bom você mantê-la por perto Freddie, eu gosto muito dela. — Cedrella estava sorrindo imaginando o futuro.

— Esse é o plano vovó, esse é o plano. — Fred disse sorrindo.

~oOo~

O dia da festa havia chegado, e com ele, mais convidados dos Weasleys chegando de todos os lados; Fred, Bill e Ginny haviam sido designados como motoristas, indo buscar aqueles que haviam se perdido, enquanto Hermione, Fleur, Dora e Katie estavam ajudando como podiam Molly na cozinha.

— É uma pena que você mora longe Dora, eu sei que Victoire acabou se apegando muito a você, principalmente por causa do cabelo. — Fleur disse rindo suavemente, lembrando-se de quando Victoire disse que queria ter o cabelo colorido como a tia.

— Nada que uma viagem de carro não resolva, eu também adorei a Vic. — Dora disse sorrindo, terminando de colocar a massa de torta na assadeira. — Mas devo dizer que acho que ela gostou ainda mais da Hermione.

— O que? O que você quer dizer? — Hermione perguntou confusa com a conversa ao seu redor.

— Você não pode negar que a Vic se apegou a você de um jeito especial Mya. — Katie disse rindo, da cara confusa da melhor amiga.

— Ah, é... eu não imaginei que ela iria gostar tanto assim de mim, ela já me chama de tia desde que nos conhecemos. — Hermione estava tentando esconder o rubor que ela sentia subindo pelo seu rosto.

— Não é surpresa nenhuma, já que você está namorando um dos tios favoritos dela. — Fleur disse dando de ombros. — Só me preocupo com o que ela vai achar quando descobrir que você não vai poder te ver tanto quanto durante o tempo que passamos aqui.

— Se você não se importar, talvez eu pudesse visitá-la? Junto com a Dora? — Hermione perguntou tímida, temendo a resposta de Fleur.

— Eu vou adorar receber vocês em casa! Você pode combinar com a Dora, e claro que você vai também não é Katie? — Fleur perguntou empolgada para Katie, que apenas deu de ombros. — Eu vou assumir que isso é um sim!

— É claro que a Kates vai, não sei por que ela não diz logo. — Hermione disse, terminando de preparar sua receita de eggnog. — O que te impede de dizer sim Katie bear?

— Você sabe muito o porquê Hermione. — Katie disse entredentes, fuzilando a melhor amiga que apenas sorriu de lado. Hermione estava passando tempo demais com Fred e George.

— Acho que estamos perdendo alguma coisa, você não concorda Fleur? — Dora disse, olhando as duas garotas travarem uma batalha de olhares.

— Eu concordo, e acho que até já imagino o que seja. — Fleur concordou, sorrindo para as garotas. — Katie querida, eu imagino que você já teve sua conversa com a Cedrella?

— Como você sabe? — Katie perguntou exasperada, mas logo se acalmou e falou em um tom mais comedido. — Eu não faço ideia do que você está falando Fleur.

— Claro que não sabe. — Fleur disse rindo. — Não se preocupe todo mundo que entra na família acaba tendo uma conversa com ela... a minha até não foi tão ruim, mas claro, eu não tive de enfrentá-la com todos os Weasleys na mesma casa.

— Eu tive a minha assim que Charlie e eu chegamos, mas foi divertido; me identifiquei com ela. — Dora disse sorrindo. — E ela acabou me dando alguns conselhos úteis, e você Hermione? O que achou?

— Ela não disse muito, mas acho que ela ainda tinha mais pra falar... talvez ela esteja esperando um momento melhor? — Hermione perguntou, olhando para Fleur.

— Talvez, ou talvez ela tenha dito tudo o que achava necessário. — Fleur deu de ombros. — Cedrella nunca foi uma mulher de meia palavras.

— Realmente, ela vai direto ao ponto; eu só senti que ela ainda queria ter dito mais. — Hermione disse pensativa. — Ou talvez isso seja apenas coisas da minha cabeça.

— Talvez você estivesse nervosa com tudo que estivesse acontecendo, eu sei que você sempre se sente assim quando está conhecendo pessoas novas. — Katie disse pegando um biscoito. 

— Como se você não fosse do mesmo jeito. — Hermione disse, o que fez com que Katie mostrasse a língua a ela. — Muito maduro da sua parte, Katie. 

— Agora eu entendo porque George parece gostar tanto de você. — Fleur disse suavemente, o que fez com que Katie arregalasse os olhos na sua direção. 

— Porque todo mundo diz que George gosta de mim, mas o mesmo nunca vem falar nada pra mim? — Kate perguntou frustrada. Ela estava farta desse joguinho de gato e rato. — Até parece que ele tem medo de mim, eu não vou mordê-lo. 

— Só se ele pedir. — Hermione murmurou, o que fez com Katie mostrasse o dedo em sua direção. 

— Eu acho que você deveria aproveitar que hoje vai ter tanta gente na festa, que ninguém vai se importar se vocês dois sumirem por um tempo. — Fleur disse, colocando sua torta no forno. — A varanda geralmente fica vazia por um bom tempo, até os fogos começarem. 

Katie pensou nas palavras de Fleur e decidiu que, a menos que George tomasse uma atitude, ela mesmo iria tomar a atitude pelos dois. Ela ajudou as outras a terminarem as sobremesas que estavam fazendo e logo elas estavam indo para seus quartos se arrumarem para a festa, que definitivamente seria algo que ninguém iria esquecer. 

~oOo~

— Uau Mya, você está incrível! — Fred disse assim que Hermione desceu as escadas, parando na frente do mesmo. — Você está linda. 

— Obrigada, você também não está nada mal. — Hermione disse rindo e beijando a bochecha de Fred. — Você viu a Katie por aí? Eu não consegui achá-la depois que eu subi pra tomar banho. 

— Não faço ideia, mas George também sumiu, então… — Fred disse, lançando um olhar malicioso na direção da namorada. — Eles provavelmente devem estar se resolvendo. 

— É o que eu mais espero, não aguento mais ouvir Katie resmungando. — Hermione disse com um brilho maroto no olhar.

— Ótimo, já que isso está resolvido, tem algumas pessoas que eu quero te apresentar. — Fred disse, já puxando Hermione em direção à sala, onde alguns convidados já estavam. 

Enquanto Hermione e Fred conversavam com os convidados, George e Katie estavam conversando entre si na varanda. George estava nervoso, mas estava tentando não demonstrar, enquanto Katie só o encarava tentando entender o que ele queria com ela. 

— Então George, você me trouxe aqui fora pra passar frio ou você tem algum plano? — Katie perguntou, vendo que George não ia falar nada se ela não o instigasse. — Se você não tiver nada pra falar, eu vou voltar pra dentro e pegar um copo do eggnog que a Mya fez e… 

— Eu gosto de você! — George disse abruptamente, fazendo Katie só ficasse o encarando. — Eu gosto de você desde que a gente se conheceu naquela festa de Halloween, mas eu sempre fico nervoso quando eu to perto de você e eu nunca consigo falar nada. Eu fiquei super contente que você decidiu vir passar o natal comigo e a minha família e que todos eles te adoraram e que todos meus irmãos vieram me dizer que eu deveria falar logo com você e a Ginny ameaçou me bater e eu to te assustando, não estou?

Katie não conseguia dizer nada, só ficou olhando para George. Era tudo o que ela sempre quis ouvir do ruivo, mas agora que ele estava realmente dizendo o que ela sempre quis ouvir, ela estava paralisada; Katie queria dizer algo, mas não sabia o que. Foi então que ela percebeu que havia um visgo em cima de onde George estava parado, e antes que ele pudesse dizer alguma coisa, Katie chegou perto dele e o beijou. 

Hermione e Fred — que estavam olhando o casal conversar pelas janelas — deram pequenos gritos de alegria vendo que os dois finalmente haviam se entendido. Eles os deixaram lá, aproveitando um ao outro. 

— Finalmente eles se acertaram! Esse é um ótimo presente de Natal. — Hermione disse abraçando Fred, que riu e beijou a testa dela. 

— Isso significa que você não quer seu presente de Natal então? — Fred perguntou divertido, o que fez com que Hermione virasse em sua direção. 

— Você tem um presente de Natal pra mim? — Hermione disse, com olhos brilhando que fez com que o estômago de Fred ficasse cheio de borboletas. — O que é?

— Não é algo que possa ser embrulhado, mas é algo que eu acho que você vai gostar. — Ferd disse, mexendo suas mãos de modo nervoso. Hermione estava começando a ficar preocupada, mas antes que pudesse dizer algo, Fred olhou em seus olhos e Hermione quase perdeu o ar. — Eu te amo. 

Hermione não disse nada por alguns segundos, sem saber como reagir, mas então, um sorriso abriu no rosto da garota e antes que Fred pudesse dizer alguma coisa, Hermione estava distribuindo beijos por seu rosto. 

— Eu também te amo. — ela disse, tentando não deixar as lágrimas escaparem. — Esse foi o melhor presente de Natal que eu já ganhei. 

— Espere mais uns anos e eu aposto que eu posso melhorar. — Fred disse piscando e beijando sua namorada. 

Foi naquele momento que os fogos de artifício começaram, mas para Fred e Hermione e George e Katie, eles já estavam comemorando com seus próprios fogos de artifício. Eles haviam se conhecido em um Halloween, mas foi em um Natal que eles se encontraram. Feliz Natal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Under the mistetloe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.