Under the mistetloe escrita por bea weasley


Capítulo 1
It's Christmas Time!


Notas iniciais do capítulo

Hey galera! É quase natal, e por isso, eu resolvi escrever essa história; ela se passa no mesmo universo de "Trick or Treat?", por isso se você ainda não leu, recomendo a leitura.
Se você já a leu, é só começar! ;)
Feliz Natal (adiantado hehehe)
P.S.: Eu não falei antes, mas essa história se passa nos Estados Unidos, mais especificamente em Sacramento-Califórnia.
(Eu tentei escrever como uma one-shot mas meu cérebro não colaborou, então vai ser uma duo-shot :B)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785249/chapter/1

As festas de final de ano sempre são o momento que todos esperam, afinal, é aquela época mágica do ano em que tudo se ilumina e as pessoas se tornam mais amáveis. Quando as pessoas lembram-se de suas tradições e começam a criar novas.

Hermione Granger era uma pessoa que gostava de tradições, e não importava o que estivesse acontecendo em sua vida, ela sempre continuaria com suas tradições. Claro que às vezes novas tradições eram acrescentadas, mas isso só deixava a morena ainda mais empolgada para o Natal.

— Kates, você poderia parar de fazer essa cara de derrotada e me ajudar a terminar de colocar as decorações, você não acha? — Hermione disse, olhando sua melhor amiga afundada no sofá, com uma caneca de chocolate quente nas mãos.

— Sim, eu poderia fazer isso, mas não estou a fim. Eu sei que você se supera nessa época, mas você não acha que está passando dos limites esse ano? — Katie perguntou, enquanto observava a morena pendurar luzes de natal pela sala.

— Não faço ideia do que você está falando, minha sala está igualzinha ao que estava ao ano passado, só com a adição dessas luzes. — Hermione disse, terminando de pendurar as luzes. — Prontinho, terminei. Aliás, obrigada pelo incentivo.

— Sempre que precisar Mya. A verdade é que você está um pouco descontrolada nas decorações de natal, e algo me diz que isso tem a ver com um certo ruivo que nós conhecemos. — Katie disse com um sorrisinho no rosto, enquanto bebia um gole do chocolate.

— Você tem certeza de que está tomando chocolate quente? Você não confundiu com o eggnog não? As panelas estavam bem próximas sabe? — Hermione disse, com o rosto começando a ficar rosa, o que divertiu ainda mais Katie.

— Mya, você pode enganar qualquer um, menos a sua melhor amiga. — Katie disse, com um sorriso de orelha a orelha ao ver o desconforto de Hermione. — Agora me diga, como estão as coisas com você e o Fred?

— Estão indo bem, eu estou gostando de conhecer ele melhor. — Hermione disse, se jogando ao lado de Katie no sofá. — Eu nunca te agradeci por ter me obrigado a ir naquela festa de Halloween não é? Obrigada Kates.

— Pra que servem as melhores amigas? Aparentemente para arranjar namorado pra amiga, mas continuar solteira. — Katie resmungou pra sua xícara, mas Hermione ouviu e franziu a testa. — Nem olhe assim pra mim Mya, você sabe muito bem do que eu estou falando.

— Você está dizendo que George nunca tentou nada, mesmo depois daquele show que vocês foram juntos? E que ele comprou seu ingresso? — Hermione perguntou, franzindo ainda mais a testa.

Hermione e Katie ficaram mais próximas de Fred e George Weasley depois que os quatro se conheceram em uma festa de Halloween, e apesar de os quatro terem ido comer panquecas juntos às quatro da manhã em suas fantasias, Fred e Hermione foram os únicos que se mantiveram mais próximos ainda. Não demorou muito para o ruivo pedir a morena em namoro, e era difícil encontrar um sem o outro estar por perto. Já no caso de Katie e George...

 — Eu não faço ideia do que se passa na cabeça dele! Eu juro que tentei entender mas eu desisti! — Katie reclamou, enquanto se afundava no sofá de Hermione. — Eu achei que depois o show, ele finalmente iria me chamar pra sair sabe? Pra um encontro mais romântico, mas parece que eu me enganei.

— Mas ele deu alguma indicação de que não quer nada com você ou isso é coisa da sua mente? — Hermione perguntou, fazendo cafuné na cabeça de Katie de modo a confortar a amiga.

— Está me achando com cara do seu gato? — Katie perguntou olhando para Hermione que parou de fazer cafuné. — Eu não disse que era pra parar.

— Você é bem estranha sabia? — Hermione disse rindo e continuando o cafuné. — Talvez seja por isso que o George ainda não te chamou pra sair.

— Porque eu sou estranha? Ótimo jeito de me animar, suposta melhor amiga. — Katie reclamou cruzando seus braços, o que só fez com que Hermione risse ainda mais.

— Você sabe que eu não quis dizer realmente isso Kates; você quer que eu pergunte pro Fred o que se passa na cabeça do irmão gêmeo dele? — Hermione perguntou, tentando refrear um pouco as risadas.

— NÃO! — Katie gritou levantando do sofá. — Nem pense nisso Hermione, eu estou falando sério!

— Tudo bem, prometo que não falo nada, mas precisava ter essa reação exagerada? — Hermione perguntou com uma sobrancelha levantada.

— Eu prefiro ficar me perguntando por que ele está me tratando do jeito que está, do que ter você perguntando para o irmão dele porque ele não me chamou pra sair. — Katie disse com o olhar semicerrado. — E não me olhe assim, você entendeu o que eu quis dizer.

— Sim, entendi... mas não sei se compreendo sua linha de raciocínio. — Hermione disse, franzindo a testa tentando compreender onde Katie queria chegar.

— Imagina se fosse o contrário, você gostaria que eu pedisse para o George perguntar pro Fred porque ele não te chamou pra sair? É estranho né Mya. — Katie replicou, voltando a se jogar no sofá. — Ia fazer me parecer desesperada, o que eu não quero parecer.

— Bom, já que você quer desse jeito, vou ficar quieta e não falar nada... — Hermione disse, sem saber exatamente como agir com Katie. — Mas só pra te avisar, eles nos convidaram para sair pra comer com eles amanhã.

— O que? E você só me conta agora Hermione? Eu preciso ir pra casa e ver o que eu vou usar, beijos amiga. — Katie disse, saindo correndo da casa de Hermione, deixando a garota sem saber como agir.

— Quando eu digo que ela é louca, ela ainda tenta negar; coitada. — Hermione disse, balançando a cabeça e levantando-se para pegar um pouco de chocolate quente. — Só espero que ela não invente nada de muito louco amanhã.

Enquanto Hermione terminava de decorar sua casa — que em sua opinião não estava exagerada, como Katie afirmava —, Katie tentava escolher uma roupa para sair com os gêmeos, e quem sabe assim, fazer com que George finalmente tomasse coragem para convidá-la para sair. Já com os garotos...

— Georgie, o que você está aprontando aí? — Fred Weasley perguntou ao seu irmão, que estava inventando algo na cozinha do apartamento dos dois.

— Algo que você vai adorar, não se preocupe. — George Weasley respondeu, sem olhar o irmão. Ao longo dos anos, os gêmeos foram ficando cada vez melhores em se comunicar sem precisar se olhar, principalmente para saber o que o outro estava pensando.

— Então, qual a ocasião? Você nunca prepara algo novo sem motivos. — Fred disse, aproveitando para colocar os pratos e talheres à mesa. — Finalmente tomou coragem pra convidar Katie pra sair?

— Não faço ideia do que você está falando querido irmão. — George disse, sentindo as pontas de suas orelhas ficarem vermelhas.

— É mesmo? Você não tem ideia nenhuma do que eu estou falando? — Fred perguntou, se apoiando na mesa. — Então você não se importa se eu apresentar um amigo para Katie?

— Amigo? Que amigo? De quem você está falando? — George perguntou, largando tudo o que estava fazendo no fogão e virando-se na direção do irmão.

— Isso porque você não fazia ideia do que você estava falando hein?! — Fred disse rindo da cara de George, que apenas fechou a cara. — Não vou apresentar ninguém pra Katie, pode relaxar. Mas você vai me contar porque ainda não a convidou pra sair?

— Não é tão simples assim ok? — George disse, voltando a terminar o que estava fazendo no fogão. — É diferente de como aconteceu com você e a Hermione.

— Diferente como, se nós nos conhecemos na mesma festa? — Fred perguntou, confuso com o que o irmão estava dizendo.

A verdade é que George não sabia bem como Katie reagiria ao fato de ele convidá-la para sair. Eles tinham saído para assistir um show juntos e tinham se divertido e George até pensou em repetirem o passeio, mas ele não sabia exatamente como prosseguir com Katie; a garota o assustava de um modo que ele não sabia bem como reagir.

— É diferente porque você e Hermione praticamente se tornaram um casal logo depois que saímos da casa do Finnigan. — George disse, trazendo uma panela para a mesa. — Você não pode negar isso.

— Eu não ia negar, eu só ia dizer que não foi exatamente assim que aconteceu... — Fred disse, sentando-se à mesa.

— Você sabe muito bem que foi assim que aconteceu, eu só não entendo o que você está esperando para apresenta-la para a mãe. — George disse, sentando-se do lado do irmão. — Espera, eu sei sim: você não quer assustá-la.

— Eu nem posso contradizer o que você está dizendo por que nós dois sabemos como é verdade. — Fred disse rindo. — Mas eu estava pensando em convidá-la para a festa anual de Natal dos Weasleys e acho que você deveria convidar a Katie para ser seu par.

— Você acha prudente levar Hermione pra conhecer a família inteira? Você não acha cedo demais? — George perguntou, ignorando totalmente o que Fred havia dito sobre Katie.

— Não acho cedo demais, e além do mais, não vai ser só nossa família que vai estar por lá... pelo que eu ouvi, a mãe resolveu convidar alguns dos nossos amigos e alguns amigos dos nossos irmãos. — Fred disse, começando a se servir. — E além do mais, não pense que eu não percebi que você está evitando convidar Katie para ir à festa.

— Eu não estou evitando convidá-la, eu só não sei como convidá-la. — George disse, encarando o prato a sua frente.

— Bom, é melhor você pensar em algo rápido, porque nós vamos sair com ela e a Mya amanhã à tarde. — Fred disse, começando a comer. — E isso aqui está maravilhoso, bom trabalho Georgie.

— Obrigado, digamos que eu estava inspirado hoje. — George disse, tentando não surtar com a informação que Fred lhe dera. Ele precisava pensar em algo e rápido.

~oOo~

— Que horas mesmo você disse que eles iam chegar Mya? — Katie perguntou, andando de um lado para o outro na sala de Hermione.

— Em vinte minutos, assim como eu disse nas últimas sete vezes que você me perguntou. — Hermione respondeu, folheando um livro e nem ligando para o surto de Katie.

— E você tem certeza de que eles marcaram de nos encontrar aqui na sua casa e não diretamente no restaurante? — Katie perguntou pela oitava vez.

— Sim Katherine, eu tenho certeza. — Hermione disse, irritando-se com tantas perguntas de Katie. Hermione raramente chamava Katie pelo nome completo, somente quando estava a ponto de estourar, e Katie sabia muito bem disso, por isso apenas sentou-se ao lado da morena com a boca fechada.  — Agora que aparentemente você se acalmou, quer me dizer por que você está a ponto de surtar? É apenas uma ida a uma hamburgueria.

— Porque não é apenas uma ida a uma hamburgueria; é também a primeira vez que eu vou ver o George depois do show. — Katie respondeu, jogando os braços sob os olhos para não encarar Hermione.

— Como assim, é a primeira vez que você vai encontrar o George depois do show? Mas isso já faz quase três semanas! — Hermione disse, largando o livro e focando toda sua atenção em Katie.

— E você acha que eu não sei disso? Esse garoto me deixa frustrada! — Katie replicou sem tirar os braços de seu rosto. — Gostaria que ele me dissesse o que se passa na cabeça dele.

— Você sabe que não é bem assim que funciona, mas eu sei que no final, vai dar tudo certo. — Hermione disse, levantando-se ao ouvir o som da campainha. — Eu imagino que você queira retocar a maquiagem ou arrumar o cabelo, ou sei lá o que, antes de eu abrir a porta.

— Eu saio em dois minutos! — Katie disse, já saindo em direção ao banheiro da sala, enquanto Hermione ria e ia em direção à porta.

Ainda rindo, Hermione foi abrir a porta, e abriu um sorriso ainda maior ao ver Fred com um sorriso bobo no rosto olhando pra ela; ela quase nem prestou atenção em George, fato que não passou despercebido ao ruivo.

— Deu pra perceber que não importa se eu estou aqui ou não, vocês nem ligam. — George disse, fazendo o drama que sempre fez. Isso fez com que Fred e Hermione quebrassem o contato, e fez a garota rir. — Bom saber que meu sofrimento lhe diverte.

— Eu estava com saudades George, como você está? — Hermione perguntou, abraçando o mesmo que apenas a abraçou de volta. Desde que Hermione e Fred começaram a namorar, Hermione e George acabaram se tornando amigos próximos, que eventualmente saíam juntos.

— Estou bem, senti sua falta também; mas algo me diz que meu irmão lhe ajudou você a não sentir tanta falta assim de mim. — George disse de modo malicioso, lançando uma piscada na direção da garota que estava enrubescendo.

— Não faço ideia do que você está falando George. — Hermione disse, tentando disfarçar a vermelhidão de seu rosto.

— Claro que não sabe. — George disse rindo.  — Bom, vou deixar vocês dois se cumprimentarem e vou esperar vocês no sofá da Mya que eu acho o mais confortável de todos os sofás.

— Já que você vai esperar lá dentro, pode ver se Katie já está pronta pra ir? — Hermione perguntou com um tom de voz angelical que fez George parar onde estava e Fred rir da cara do seu irmão.

— Eu achei que você ia esperar no sofá Georgie, você não está mudando de ideia agora está? — Fred perguntou risonho, claramente se divertindo com o sofrimento do irmão.

— Han... claro que não; estou indo para lá agora mesmo. — George disse, sem muita certeza e andando a passos de tartaruga.

— Já estava na hora de esses dois se encontrarem, quem sabe assim eles não tomam alguma decisão? — Hermione disse, olhando George com um sorriso no rosto.

— Eu realmente espero que sim, mas no momento eu estou mais interessado em outra coisa. — Fred disse, olhando Hermione.

— É mesmo? E o que seria? — Hermione perguntou com um brilho no olhar.

— Em beijar a minha namorada, de quem eu senti saudades. — Fred disse, abaixando-se na direção de Hermione e a beijando. Apesar de só estarem juntos há poucas semanas, era possível ver que Hermione e Fred gostavam mesmo um do outro. Se os deixassem sozinhos, era possível que o beijo escalasse e eles não se separassem tão cedo, mas com George e Katie presentes...

— Ah, pelo amor dos deuses! Vocês esqueceram que tinham outras pessoas presentes aqui? — Katie disse entrando na sala, fazendo com que Hermione e Fred quebrassem o beijo e virassem na direção de Katie.

— Obrigado, achei que eles iam ficar ali pra sempre. — George disse, sentado no sofá de Hermione. Katie, que não estava esperando que o ruivo já estivesse ali, virou-se assustada pra ele. — Como vai Katie?

— Eu... eu... estou bem e você? — Katie conseguiu dizer por fim, corando rapidamente. Ela não esperava ter que falar com George tão cedo assim, ou tão de surpresa.

— Eu vou bem, só estávamos esperando você para sairmos. — George disse, levantando-se do sofá e indo em direção à porta. — Vamos então?

— Vamos antes que Katie se transforme em um tomate. — Hermione disse rindo, evitando as adagas que a amiga lhe mandava pelo olhar. — Vocês podem ir indo na frente.

— Não demorem garotas, meu estomago já está começando a roncar. — Fred disse rindo. — Vamos Georgie, é melhor já ligarmos e fazermos nossa reserva.

Fred deu mais um beijo em Hermione antes de sair arrastando seu irmão porta afora. Hermione apenas riu das atitudes de seu namorado, e virou-se para ver que Katie estava com a testa franzida e um olhar de preocupação.

— O que foi Kates? Qual o problema? — Hermione perguntou, aproximando-se da loira.

— Eu não tenho a menor ideia do que se passa na cabeça daquele garoto, e acho que estou desistindo de entender. — Katie disse desanimada, indo em direção à porta. — Não vamos deixa-los esperando Mya, vamos logo.

Hermione mordeu o lábio, observando Katie sair da sua casa e bolando um plano. Ela precisaria da ajuda de Fred, mas até o Natal, Katie e George iriam se tornar um casal, ou ela não se chamava Hermione Granger.

~oOo~

A hamburgueria que os quatro decidiram almoçar naquele dia, não ficava longe da casa de Hermione, e então eles decidiram que seria uma boa ideia ir andando. Eles apenas se esqueceram de um detalhe: com Katie e George envergonhados e evitando se olhar, Hermione e Fred tiveram de dividir a atenção entre os dois; mas com um plano em mente, Hermione logo puxou George de lado, começando a conversar com o ruivo, deixando Fred e Katie para conversarem...

— Como vão as coisas com o time? Soube que vocês estão perto de se classificar pro campeonato nacional. — Katie disse, sem saber exatamente como conversar com Fred. Ela não fazia ideia de porque Hermione havia resolvido conversar com George logo hoje.

— É o plano, mas não sabemos ainda se vamos conseguir. — Fred respondeu, coçando o pescoço em uma pose envergonhada. — Mas Mya me disse que o seu time se classificou pro campeonato regional; isso é incrível! Parabéns Katie.

— Obrigada. — Katie disse corando, sem saber exatamente como agir. — Então, quando você e Mya vão oficializar as coisas e apresentar suas famílias?

— É, sobre isso... — Fred disse, sentindo as pontas de suas orelhas ficarem vermelhas. — É uma das coisas que eu preciso conversar com ela, e pretendo fazer isso na hamburgueria.

— Hum, ok... — Katie disse, olhando desconfiada para Fred.

— Hey, não me olha assim! Eu juto que é uma coisa boa, fica tranquila. — Fred disse rindo da cara que Katie estava fazendo. — Eu sei que você é super protetora com a Mya, mas ela já me ameaçou algumas vezes também, então estou avisado já.

— Eu nem te ameacei tantas vezes assim Frederick, não espalhe mentiras à meu respeito. — Hermione disse, virando-se para Katie e Fred que apenas riram. — Você também Katherine, nem comece.

— Quando ela começa a chamar pelo nome completo, ela fica realmente assustadora. — Katie comentou, tentando esconder a risada. Apesar de ser menor que todos os três, Hermione ainda conseguia botar medo em todos eles.

— É por isso que eu sou o favorito dela, porque ela sempre me chama de Georgie. — George disse sorrindo, o que fez com que Hermione levantasse uma sobrancelha. — O que? Você não pode negar isso.

— Eu não estou negando, é só que... eu te chamo de Georgie de forma carinhosa, porque é assim que Fred chama você. — Hermione disse, com um sorriso de lado.

 — O que me torna o favorito, eu sempre soube. — George disse abraçando Hermione e a beijando na bochecha. — E quando eu digo favorito, eu quis dizer cunhado favorito.

— George, não tem como eu escolher... você é o único irmão do Fred que eu conheço. — Hermione disse, franzindo a testa.

— E é sobre isso que eu quero conversar com você, mas que tal esperar até estarmos dentro do restaurante? — Fred disse, puxando Hermione com ele e indo em direção à hamburgueria.

— Coitada, nem vai saber o que a atingiu. — George disse, balançando a cabeça olhando a cena à sua frente.

— O que você quer dizer com isso? — Katie perguntou, colocando as mãos na cintura e com uma sobrancelha levantada. George sabia que deveria ficar intimidado, mas aquela cena apenas fez com que um sorriso aparecesse em seu rosto.

— Você vai entender em breve, vamos Katie. — E sem dar tempo para ela responder, George puxou a garota na mesma direção que Fred e Hermione. Como um não estava olhando para o outro, não puderam ver que os dois tinham o rosto vermelho e um sorriso bobo ameaçando tomar conta do rosto inteiro.

Não demorou muito para que os quatro logo chegassem ao restaurante e fizessem seus pedidos; enquanto esperavam seus pedidos chegarem, a conversa nunca parou de fluir. Era incrível como mesmo tendo se conhecido há pouquíssimo tempo, os quatro tivessem criado uma amizade tão forte. Fred e George estavam sempre fazendo as garotas rirem, e Hermione e Katie não ficavam atrás, era como se essa amizade tivesse sido escrita nas estrelas. Quando os lanches chegaram, eles já estavam com as barrigas doloridas de tantas risadas, e com rostos doloridos também...

— Então, o que vocês vão fazer no Natal? Já tem planos? — Fred perguntou, comendo algumas batatas do seu prato.

— Meus pais vão visitar alguns tios esse ano, por isso vou passar o Natal e provavelmente o Ano-Novo com a Katie. — Hermione disse, mordendo seu lanche.

— E com isso, ela quer dizer que provavelmente vamos passar todos esses dias bebendo chocolate quente, eggnog e vendo todos os filmes de Natal que a Hallmark já produziu até hoje. — Katie disse rindo, e bebendo seu refrigerante.

— Espera, vocês estão dizendo que vão passar o Natal sozinhas? É isso mesmo que eu estou entendendo? — George perguntou, olhando embasbacado para as duas.

— Não é nenhuma novidade, estamos acostumadas já. — Hermione disse dando de ombros. — E além do mais, meu chocolate quente e minha eggnog são de tomar rezando.

— Disso eu não duvido, mas não podemos deixar vocês passar essa data sozinhas. Não parece certo. — George disse, olhando de lado para Katie para tentar ver a reação dela.

— George, está tudo bem. Quando eu digo que já estamos acostumadas, é porque estamos mesmo. — Hermione disse, olhando o ruivo. — E vocês, o que vão fazer no Natal?

— O que fazemos desde que me lembro por gente: festa anual dos Weasleys. — Fred disse com um sorriso no rosto. — É uma das únicas épocas que conseguimos reunir a família inteira, e a lista só aumenta conforme os anos passam.

— E sinceramente, é um dos melhores momentos do ano; Fred e eu conseguimos passar um tempo com nossos irmãos que não conseguiríamos em qualquer outro dia. — George disse com um sorriso sereno no rosto.

Katie e Hermione apenas se entreolharam e sorriram; era difícil ver os gêmeos falando tão serenamente sobre sua família, e as duas não queriam interromper esse momento. Apesar de estarem acostumadas a passarem o Natal juntas, as duas ainda sentiam falta da família ou de passar um tempo juntos, mas isso não as impedia de aproveitar a data da maneira delas.

— Ok, chega desse momento sentimental. — Fred disse, olhando as garotas sorrirem para ele e George. — Eu tenha um convite a te fazer Mya, e acredito que o Georgie tenha um pra fazer pra Katie também.

— O que? — George perguntou para Fred com os olhos arregalados e a boca um pouco aberta.

— Vamos lá Georgie, não precisa ficar com vergonha. — Fred respondeu, lançando um olhar ameaçador para seu irmão, que logo entendeu o que ele queria dizer e apenas afundou em seu assento.

— Eu não estou com vergonha. — George murmurou entre dentes, o que fez com que Katie e Hermione trocassem um olhar e sorrissem em resposta.

— Que convite você quer fazer Fred? Admito que agora estou curiosa. — Hermione disse, virando-se em seu assento para poder o namorado nos olhos.

— Bom, eu sei que vocês dissera que tem suas próprias tradições de Natal, mas eu queria saber se você não estaria interessada em participar da festa de Natal dos Weasleys? — Fred perguntou, e apesar de ter visto que Hermione estava arregalando os olhos, não perdeu tempo e continuou a falar. — Eu sei que faz apenas algumas semanas que nós estamos saindo e tal, mas eu ia adorar te apresentar pra minha família e eu acho que eles iam adorar te conhecer e...

— Fred. — Hermione disse, parando a verborragia que estava saindo da boca de Fred. — Eu adoraria conhecer sua família, se você quiser me apresentar pra eles.

— É sério? Que ótimo Mya! — Fred disse, empolgado e abraçando Hermione.

Katie vendo aquela cena à sua frente, apenas sorriu feliz pela amiga e ficou se perguntando o que George poderia querer pergunta-la. Ela tinha um pressentimento, mas não queria estragar tudo falando algo que não seria exatamente aquilo que se passava em sua mente.

— E que convite você queria me fazer George? — Katie perguntou, olhando diretamente para o ruivo sentado ao lado dela.

— Han... Eu... Veja bem... — George começou a gaguejar, sem saber bem como convidar Katie. Não era tão fácil como havia sido para Fred.

— George, desembucha logo! — Fred perdeu a paciência com seu gêmeo, e só não gritou por saber que chamaria a atenção do restaurante para si.

— Katie, você gostaria de me acompanhar na festa de Natal da minha família? — George perguntou tão rápido que quase ficou sem folego, mas isso não impediu o resto da mesa de ouvir o que ele havia perguntado.

— O que? — Katie perguntou com um olhar de um veado que havia sido pego nos faróis de um carro. Isso fez com que Hermione risse da cara da amiga.

— Eu acho que ele perguntou se você quer ir com ele à festa de Natal da família Weasley Kates. — Hermione disse, como se a amiga não tivesse escutado direto.

— Obrigada Hermione, mas eu já havia entendido isso. — Katie disse, com tanto sarcasmo na voz que fez Hermione abrir um sorriso ainda maior. — Você tem certeza do que você está me perguntando George?

— Certeza absoluta, eu gostaria muito que você fosse comigo pra festa. — George disse, olhando diretamente para Katie que começou a ruborizar sob o olhar dele. — Então, o que você me diz?

— Eu... aceito. Eu vou adorar te acompanhar na festa e conhecer sua família. — Katie disse, sem saber exatamente onde estava se metendo.

— Isso significa então que vamos todos passar o natal juntos? Isso é ótimo! — Fred estava dizendo empolgado, voltando a comer seu lanche.

— Vai parecer quase como a festa de Halloween que nós nos conhecemos, exceto que Angie e Leesh não vão estar conosco. — Katie disse, pegando algumas batatas.

— Na verdade, eu acho que a nossa mãe convidou Oliver pra festa também, e se eu não me engano ele ia levar a Angelina com ele. — George disse, pegando seu milk-shake. — E Lee sempre frequenta a festa, mas só não se ele ainda está com a Alicia, eles têm uma espécie de relacionamento estranho. Eles estão juntos, eles não estão... Eu nunca sei qual o status de relacionamento deles no momento.

— Eles estão juntos. — Hermione disse, continuando a comer seu hambúrguer, o que fez os outros três olharem com os olhos arregalados na direção da morena.

— E como você sabe disso Mya? — Katie perguntou, sem esconder o espanto.

— Alicia e eu saímos semana passada pra procurar um presente pra mãe dela, que queria um livro específico, e ela me contou. — Hermione disse dando de ombros.  — Que foi? Porque vocês estão me olhando com essas caras de espanto?

— Porque você manteve essa informação da sua melhor amiga! O que mais você está escondendo de mim? — Katie perguntou com uma sobrancelha levantada.

— Eu não estou escondendo nada de você sua louca, e além do mais, você sabia que eu saí com a Alicia semana passada. — Hermione disse, revirando os olhos.

— Mesmo assim... — Katie disse, cruzando os braços e fazendo bico. Isso só fez com que Fred e George rissem da atitude das garotas.

— Ok, voltando ao assunto em questão... onde é a festa de Natal da família de vocês? — Hermione perguntou, tentando não se distrair.

— Nós nos reunimos no chalé da família, e geralmente os membros da família vão antes pra podermos passar um tempo juntos. — Fred disse dando de ombros, como se não fosse nada demais.

— Peraí, chalé? A sua família tem um chalé? Wow... — Hermione disse, começando a se sentir intimidada.

— É, nós chamamos de chalé mais por tradição, porque é basicamente uma casa normal. — George disse, comendo seu hambúrguer calmamente. — Uma casa nas montanhas, mas ainda assim uma casa.

— Casa nas montanhas? Onde exatamente essa “casa normal” fica? — Katie perguntou, fazendo aspas com as mãos.

— Não fica tão longe daqui, fica localizada no Lago Tahoe. É sempre uma viagem divertida, e nem estou sendo sarcástico dessa vez. — Fred disse rindo, tomando seu refrigerante, não percebendo os olhares que Katie e Hermione estavam trocando.

— Fred, você tem certeza de que está tudo bem Katie e eu irmos? Nós não nos importamos de passar o Natal somente nós duas. — Hermione disse, olhando para Fred.

— O que? Do que você está falando? É claro que está tudo bem em vocês irem, e além do mais, não é como se nós fossemos deixar vocês sozinhas no Natal. — Fred disse, parando de comer e olhando para Hermione. — A não ser que você não queira ir...

— Claro que não, eu adorei o convite! — Hermione tratou de assegurar Fred. — Está bem, não vou mais mudar de ideia. Acho que vamos passar o Natal juntos então.

— Ótimo! E vocês vão conosco antes não é? Assim vocês vão poder conhecer todo mundo. — George disse, olhando de canto de olho para Katie.

— Claro, tenho certeza de que vai ser uma viagem inesquecível. — Hermione disse, sorrindo sem convicção.

Depois disso, os quatro voltaram a comer e começaram a fazer planos para a viagem de carro que os levaria ao chalé da família Weasley; Hermione e Katie não imaginavam no que estavam se metendo, mas não poderia ser tão ruim assim não é mesmo? Afinal, era apenas a família dos gêmeos e seus convidados, nada de especial.

~oOo~

Uma viagem de carro entre Sacramento e Lago Tahoe geralmente levava apenas duas horas, mas quando Fred Weasley estava dirigindo, poderia variar de uma hora e meia para três horas; Fred gostava de fazer surpresa sobre quanto tempo levaria, segundo ele.

— Você tem certeza do caminho Fred? Não seria melhor nós pegarmos um mapa ou talvez usar o GPS? — Hermione perguntou, olhando o namorado dirigir.

— Está tudo bem Mya, eu já passei por esse caminho todos os Natais desde que eu nasci, eu acho que eu conheço o caminho. — Fred respondeu, lançando um olhar na direção de Hermione e piscando. — E além do mais, estamos com um bom tempo de viagem.

— Tio Gid disse que eles estão saindo da casa dele agora e devem chegar antes do anoitecer. — George disse do banco de trás. — Gin-Gin e Charlie estão terminando de abastecer o carro e devem chegar um pouco depois do almoço.

— Então vamos ser os primeiros a chegar? Esse é um novo recorde. — Fred disse, acelerando um pouco. — Bill está com os nossos pais?

— Segundo a nossa mãe, eles já estão chegando lá. — George disse rindo. — De alguma maneira, Bill convenceu o pai a deixar ele dirigir.

— Como é que você sabe tanto sobre o que está acontecendo com seus irmãos e seus pais? — Katie perguntou, sem entender de onde George estava tirando tantas informações.

— Nós temos um grupo de mensagens da família, e como nós estamos todos indo para o chalé, todo mundo fica mandando mensagem sobre onde está e quem está no carro. — George disse dando de ombros. — É uma boa forma de conseguirmos saber se precisamos buscar alguém ou não.

— Exatamente quantas pessoas estão indo pra lá agora? — Hermione perguntou, começando a ficar ansiosa.

— Vejamos... somos em sete filhos, mas esse número dobra quando temos acompanhantes. — George começou a dizer.

— E Bill e Fleur estão levando a pequena Victorie, o que aumenta o número. — Fred continuou.

— Contando com nossos pais, nossos tios e avós... — George disse, parando para contar nos dedos o total de pessoas. — Vamos ter um total de vinte e quatro pessoas.

— O que? E como vão caber todas essas pessoas na sua casa? — Hermione perguntou, surtando internamente. — Isso sem contar as pessoas que vão vir pra festa.

— Não precisa surtar Mya, não é tanta gente assim que vem pra festa. — Fred disse, tirando uma das mãos do volante e pegando a mão de Hermione. — E não é todo mundo que fica na casa dos nossos pais.

— Sim, nossos avós compraram a casa vizinha, e a gente se reveza pra ver quem fica em qual casa. — George disse rindo. — Mas o café da manhã, obrigatoriamente é na casa dos nossos pais. Essa é uma regra que nossa mãe criou há anos e não abre mão disso.

— Isso que vocês disseram que seria uma simples festa de Natal... — Katie comentou baixinho, como se não conseguisse acreditar no que estava ouvindo.

— Mas vai ser simples, vocês vão ver. — George disse, piscando na direção de Katie, que apenas enrubesceu.

Os ocupantes do carro não falaram mais durante o resto do caminho; Fred concentrado no caminho tentando chegar rápido, Hermione concentrada na paisagem que passava pela sua janela, Katie concentrada em um livro tentando não surtar com tudo que havia descoberto e George concentrado no celular e nas conversas da família. Os passageiros do carro estavam tão concentrados que estavam em seus próprios mundos, que quase não ouviram o que Fred disse.

— E finalmente chegamos! Acho que essa viagem foi um recorde pessoal. — Fred disse, estacionando o carro na frente de uma casa espetacular. — Hey Georgie, você acha que a mãe já preparou a cidra?

— Se ela não fez isso, com certeza o pai fez. — George disse, tirando o cinto e se preparando para sair do carro. — Vamos logo, eu mal posso esperar pra ver todo mundo!

E dito isso, George saiu do carro logo sendo acompanhado por Fred, que na empolgação que estava para ver sua família acabou esquecendo que Hermione e Katie também estavam no carro. As duas apenas ficaram olhando os garotos correndo para dentro da casa, alegres como elas não tinham visto ainda.

— Você está preparada para conhecer a família do seu namorado? — Katie perguntou a Hermione, visto que a garota nem havia se mexido.

— Nem um pouco, mas acho que não vai ser tão ruim assim não é mesmo? — Hermione retrucou, tentando esconder o nervoso que estava sentindo.

— Pelo menos vocês estão namorando, eu ainda nem sei o que estou fazendo aqui. — Katie disse bufando, o que fez com que Hermione virasse na direção da mesma. — E nem me olhe assim Mya, você sabe o que eu quis dizer.

— Sim eu sei, mas quem sabe isso não mude agora que estamos aqui? — Hermione disse com uma sobrancelha levantada.

— Acho que vamos ter de esperar pra ver não é? É melhor nós sairmos do carro antes que as pessoas pensem que nós fomos abduzidas. — Katie disse saindo do carro, sendo seguida por Hermione.

A paisagem do Lago Tahoe já era espetacular por si só, mas a casa em frente as garotas era como se tirada diretamente de uma revista. Era uma casa de dois andares, com varandas cercando a casa que era toda trabalhada em madeira. Se Hermione e Katie estavam se sentindo um pouco intimidadas antes, esse sentimento aumentou ao ver a casa.

— Você acha que nós devemos simplesmente entrar ou esperar um dos dois perceber que nós não entramos atrás deles? — Hermione perguntou para Katie.

— Acho que é melhor esperarmos não? Ou então vão pensar que nós estamos invadindo a casa deles. — Katie respondeu, dando de ombros.

Antes que as garotas pudessem pensar em alguma coisa, elas ouviram a porta da frente se abrir e uma voz poderosa ser carregada para fora.

— Como assim vocês deixaram as pobres garotas no frio? E se começasse a nevar e elas acabarem ficando gripadas? Vocês pensaram nisso? Claro que não! Vocês só se preocupam com seus estômagos! — uma voz de uma mulher, acompanhada por uma mulher baixinha e rechonchuda com vibrantes cabelos vermelhos.

— Mas mãe, nós não nos esquecemos delas! Apenas ficamos empolgados em ver a pequena Vic. — Fred disse, seguindo a mulher com uma menina de cabelos loiros avermelhados no colo. — E eu tenho certeza de que a Vic estava super animada para nos ver também.

— Titio Fed! — a pequena exclamou feliz do colo de Fred.

— Viu o que eu quis dizer? — Fred disse, como se querendo provar um ponto.

— Não interessa Frederick, você não podia ter deixado suas convidadas no frio! — a mãe de Fred retrucou e finalmente alcançou as meninas. — Olá queridas, como vocês estão? Espero que tenham feito uma boa viagem.

Hermione e Katie não sabiam exatamente como responder ao que a mulher na frente dela estava dizendo. Fred e George haviam comentado por alto como a mãe deles era, mas elas nunca esperaram que fosse desse jeito.

— Oh, onde está a minha educação? — a mulher disse com um sorriso maior do que nunca. — Muito prazer, eu sou Molly Weasley e vocês devem ser Hermione e Katie, estou certa?

— Sim, eu sou Hermione Granger. — Hermione disse, estendendo sua mão para um cumprimento, mas foi surpreendida por um abraço de Molly. Quase sem respirar, Hermione ainda conseguiu dizer. — Muito prazer em conhecê-la.

— Mãe, você poderia, por favor, não esmagar a Mya antes de eu apresenta-la para o resto da família? Eu agradeceria muito. — Fred disse, tentando conter o riso ao ver a cena a sua frente.

— Não faço ideia do que você está falando Frederick. — Molly disse, largando Hermione e lançando um olhar irritado na direção do filho.

— Claro que não, eu devo estar delirando não é mesmo Vic? — Fred perguntou à pequena em seu colo que apenas riu em resposta. — Eu vou aceitar isso como um sim.

Ignorando completamente Fred, Molly virou-se na direção de Katie e abriu um sorriso ao ver a loira meio encabulada.

— Muito prazer Sra. Weasley, eu sou Katie Bell. — Katie disse, preparando-se para o abraço de urso da matriarca.

— Não precisa me chamar de Sra. Weasley, pode me chamar de Molly. — Molly disse abraçando Katie do mesmo modo que abraçou Hermione. — Estou tão feliz que vocês aceitaram o convite dos gêmeos.

— Foi meio difícil de negar, eles praticamente imploraram. — Hermione disse rindo o que fez com que Fred emburrasse.

— Eles aprenderam isso com o pai deles, tenho certeza disso. — Molly disse, soltando Katie e preparando-se para voltar pra dentro da casa. — Mas podemos conversar mais sobre isso lá dentro, antes que comece a nevar.

E dito isso, Molly começou a levar as garotas pra dentro de casa e Fred apenas acompanhou. Dentro da casa, já era possível ver uma pequena comoção na cozinha, com George e dois homens parecidos com o mesmo e uma mulher loira, todos envoltos em uma conversa.

— Ok, o que eu perdi enquanto eu buscava nossas convidadas? — Fred perguntou se dirigindo a cozinha. Era incrível como não importava onde, Fred e George sempre acabavam sendo o centro da atenção.

— Não perdeu nada, mas acho que nós perdemos a parte onde você nos apresenta nossas convidadas. — um homem mais velho disse, vindo na direção de Hermione e Katie. — Como vão queridas? Fizeram boa viagem?

— Ah sim, foi uma ótima viagem. — Hermione disse encabulada, sem saber como agir diante dessas pessoas.

— Espero que Fred não tenha corrido muito, nós sabemos como ele tende a correr de vez em quando. — o homem disse, cumprimentando Hermione. — Eu sou o pai dele, Arthur.

— Muito prazer Arthur, eu sou Hermione e essa é Katie. — Hermione disse, gesticulando na direção de Katie, que apenas acenou na direção dele. — E Fred não correu muito, apenas o suficiente?

— Oh, ela te entende! Você deve manter ela por perto Freddie. — uma versão mais nova de Arthur. — Como vão, eu sou Bill, o irmão mais velho dos gêmeos.

— Como vai? Fizeram uma boa viagem? — Katie perguntou, cumprimentando Bill, logo sendo seguida por Hermione.

— Foi ótima, e não vejo a hora de nossos irmãos chegarem e a família estar toda reunida novamente. — Bill disse, com um sorriso no rosto e fazendo um gesto para a loira se aproximar. — E essa é minha esposa, Fleur.

— Como vão garotas? Bem vindas. — Fleur disse, abraçando Hermione e Katie assim como Molly havia feito com as duas. — Espero que aproveitem o Natal com a família Weasley.

— Esse é o plano. — Katie disse, rindo envergonhada.

— E essa princesa aqui é Victorie, melhor ajudante na hora de fazer biscoitos. — Fred disse chegando perto das garotas com sua sobrinha no colo. — E ela me considera o tio favorito.

— Nos considera os favoritos Freddie, pare de mentir. — George disse da cozinha.

— Não fazemos ideia de como isso aconteceu, mas eles não estão mentindo. — Fleur cochichou para as garotas, que apenas sorriram em resposta. — Vic querida, você cumprimentou nossas convidadas?

Fred colocou a pequena no chão, que foi em direção à sua mãe e olhou envergonhada na direção de Hermione e Katie. Vendo isso, Hermione abaixou na mesma altura que Victoire.

 — Oi Victoire, como você está? — Hermione perguntou suavemente à garotinha, vendo que ela ainda estava envergonhada. — Meu nome é Hermione, estou encantada em conhecer você.

— Prazer em te conhecer Hermimyonie. — Victorie tentou dizer o nome de Hermione mas não conseguiu, assim enrubescendo, o que fez um sorriso abrir no rosto de Hermione.

— Você pode me chamar de Mya, é assim que os meus amigos me chamam. — Hermione disse sorrindo. — Eu posso te considerar minha amiga não é?

— Sim! — Victoire estava dizendo animada, e sem nem perceber, acabou abraçando Hermione, que quase se desequilibrou mas conseguiu segurar a menina a tempo. — Titia Mya!

— O-o que?! — Hermione perguntou, ainda abraçada à Victoire.

— Esse é o modo dela dizer bem-vinda à família. — Bill disse sorrindo, vendo a cena a sua frente.

— Oh... — foi tudo que Hermione conseguiu dizer.

Katie apenas sorriu na direção da sua amiga, vendo que ela estava sendo aceita na família sem nem se esforçar. Ela só esperava que não tivesse tomada uma decisão errada ao ter aceitado o convite de George.

— Enquanto nós esperamos os outros chegarem, o que vocês acham de tomarmos chocolate quente e eggnog? — Molly perguntou, vendo que Victoire ainda não havia largado Hermione.

— Eu acho que essa é uma fantástica ideia, e eu sei por um acaso que a Mya tem uma ótima receita dos dois. — Fred disse, recostando-se na soleira da porta da cozinha.

— É mesmo? E você se importaria de fazer para nós Hermione? — Molly perguntou ansiosa.

— Claro que não, e eu acho que eu já tenho até uma assistente. — Hermione disse rindo, levantando-se com Victoire no colo.

— Oh, você não precisa ficar com ela Hermione e... — Fleur começou a dizer, mas Hermione a interrompeu.

— Não tem problema Fleur, tenho certeza de que a Vic é uma ótima ajudante. — Hermione disse rindo, o que fez Victoire assentir com empolgação.

— O que você acha de me ajudar a fazer biscoitos para acompanhar o chocolate quente Vic? Você pode ajudar a vovó? — Molly perguntou, tentando ajudar Hermione.

— Por favor! — Victoire exclamou animada, o que fez todos rirem.

— Bom, está decidido então: enquanto essas três cozinham, o que vocês acham de decorarmos a casa? — George disse, olhando os outros.

— Uma ótima ideia filho, vamos começar então. — Arthur disse arregaçando as mangas.

Enquanto todos seguiam para algum lugar, Katie apenas ficou olhando a dinâmica familiar que se desenrolava a sua frente; apesar de estar mais do que feliz por sua amiga, ela imaginava se a família Weasley ia aceita-la também, se George algum dia criasse coragem para beijá-la...

— Hey Katie, você vem? — George perguntou olhando para a mesma.

— Claro, estou indo. — Katie respondeu indo em direção à George.

Enquanto biscoitos assavam, chocolate derretia e enfeites achavam seus lugares na casa, cada uma dessas pessoas perdia em seus próprios pensamentos, planos eram feitos e com a magia do Natal, em breve estariam em prática.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Under the mistetloe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.