Valores Virtuosos escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 25
Um Casamento Quase Real


Notas iniciais do capítulo

Oiee ♥
MDS. EU TO MUITO EMOCIONADA. ESSES ÚLTIMOS CAPÍTULOS DESSA DRABBLE ESTÃO SENDO UMA FACADA NO CORAÇÃO, FIQUEI ANSIOSA NO ANTERIOR, ME EMOCIONEI NESSE, VOU SURTAR NO PRÓXIMO.
AAAAAHHHHH ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782496/chapter/25

Após a realização do contrato e da corbelha, o casal estava pronto para se casarem; o Duque realizou sua corbelha com uma afinidade de presentes fino e caríssimos.

A cerimônia religiosa, rica e com muitos convidados, Clara estava emocionada, vestida de branco com véu e grinalda, sua dama de honra era Bill, o que causara nos convidados muito zingrar.

Tendo assistido a missa abençoados, o Duque colocou a aliança reluzente no anelar esquerdo feminino; os olhares transmitiam toda paixão e ardor.

Quase se sentiu fraquejar diante da multidão que aplaudia e da sonhada realidade, segurou firmemente, extasiado, a mão simbólica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra do dia: Zingrar. Utilizado no significado de "Dizer motejos; desdenhar."
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH EU NÃO AGUENTO DE EMOÇÃO, GENTE EU ATÉ CHOREI.
Eu realmente estou chocada com o apego que eu estou tendo com essa drabble, mds. Não é normal!
Eu acho que se deu pelo fato de eu ter feito todo o desenvolvimento do casal com tensões e tudo, só pode ♥
A verdade é que eu to muito apaixonada por essa drabble, nenêzinha ♥
Agora, algumas coisas sobre a época:
Contrato e corbelha: Especialmente entre os burgueses, esse negócio envolvia um contrato lavrado em cartório, especificando as obrigações financeiras de ambas as partes envolvidas. Esse contrato podia, inclusive, prever a comunhão parcial de bens, como acontecia na França.
Corbelha é uma certa quantidade de presentes, a maior parte heranças de família, que simbolizavam sua aceitação na nova casa. O valor total da corbelha deveria corresponder a 5% do valor do dote da noiva.
As flores de cerejeiras eram usadas na grinalda, por representarem a pureza ♥
No século XIX, somente as mulheres usavam aliança.
Também não se tinha forma nenhuma demonstração de afeto.
Link do casamento da Rainha Vitória e do Rei Albert ♥ https://www.youtube.com/watch?v=jBG0WEcZAV0
Bjss de cavalinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Valores Virtuosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.