How Did We Get Here? escrita por shellbelov3d


Capítulo 2
One




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78219/chapter/2

Nunca havia pensado que ser aluna nova era tão fácil. Como era cidade grande, ninguém ligava pra você e isso era bom. Nunca gostei de puxa saco e nem de bajulação. Incrível como era excitante pra mim isso. Não é a toa que eu só tinha dois amigos. E nem eram amigos direito.

Como eu desejava, ninguém chamava minha atenção naquela escola, nem mesmo comecei a criar laços com ninguém. A única pessoa que foi um pouco atenciosa comigo foi a tal da Alice Cullen, que era muito simpática. Mas não deu tempo de avaliar ninguém ainda.

Era meio deprimente morar sozinha, já que eu sempre gostei de conversar com a minha mãe sobre meu dia. Minha mãe. Como fazia falta para mim.

- Srta. Swan, gostaria de responder, por favor? – Levei um susto com a voz do Sr. Traze chamando meu nome.

O que eu iria responder se não estava prestando atenção na matéria? Era um saco Biologia de qualquer maneira, mesmo que eu não estivesse triste eu não ia prestar atenção.

- Er... Claro... os –

- A mitose é um processo continuo, mas são divididas em quatro etapas para melhor compreensão. São prófase, metáfase, anáfase e telófase, Sr Traze. – Um garoto pálido e muito bonito me interrompeu e logo depois da sua explicação olhou para mim e sorriu levemente.

- Obrigado, Sr. Cullen, mas a pergunta foi para a Srta Swan... De qualquer maneira, como Edward explicou, temos as quatro fases da mitose...

Não prestei mais atenção. Eu sabia essa matéria e não estava afim de ouvir mais nada. Eu só queria entender o porquê daquele tal Edward ter me ajudado na resposta. Talvez quisesse apenas aparecer para a classe e se mostrar inteligente.

A aula se arrastou por mais uns minutos e era a hora do almoço. Nas mesas todos estavam separados em grupos, o que dava pra notar de longe. Góticos em uma, skatistas em outra, músicos em outras, lideres de torcida em outra, nerds em outra e etc.

Não tinha uma mesa vazia, nem uma sequer. Então eu fui para um gramado. Havia alguns meninos com roupas descoladas lá, mas eu não ligue. Sentei-me no gramado e comi meu lanche em paz, até um dos meninos vir me encher.

- Olha só, temos carne nova – Um disse chegando perto de mim e fazendo um gesto com as mãos que me deu nojo.

- Hey, você é santinha, então?

- Podemos experimentar? – Se aproximaram três deles e eu olhei com uma cara de despreocupada. Já ia xingá-los de qualquer palavrão que eu...

- Deixem ela em paz, pessoal – Um dos meninos da rodinha um pouco mais a frente disse e eu o reconheci assim que se aproximou

- Ah, Edward, faz favor, olha só que gracinha – O mais idiota, na minha opinião, jogou os braços pra cima e riu, junto com todos.

- Jacob, deixa a menina. Vocês também, idiotas.

- Edward, só porque suas notas são mil vezes melhores que as nossas, não significa que você pode mandar em nós.

- Vocês são mesmo uns bobões –  Todos riram novamente.

Eu me levantei com a bandeja do almoço nas mãos e já ia me retirar.

- Espera aí, gracinha. Não terminamos com você.

- A gente nem começou, idiota – Pisei no pé do garoto que vinha atrás de mim com toda a força que consegui acumular e sai andando de volta para o refeitório.

- Espera ai. – Escutei passos correndo na minha direção e me preparava pra pisar no pé de alguém de novo. – Desculpe os meninos, são infantis demais – O Cullen me alcançou e foi falando enquanto eu continuava andando

- Não tem que se desculpar pelos erros dos outros – Disse com a voz sem vida

- Ah... er, bem sou Edward, mas isso você já deve ter reparado na classe. – Edward passou a mão no cabelo, aparentemente sem jeito enquanto caminhava ao meu lado.

- Sim. Sou Isabella... er, Bella – Deixei minha bandeja numa mesinha e continuei andando, agora sem saber aonde ir

- É, eu sei. Minha irmã falou de você – Ele sorriu torto

- Sua irmã? Quem? – Eu não me lembrava de ter conhecido ninguém, então provavelmente essa tal irmã falou mal de mim

- Alice Cullen – Ah, claro, a baixinha solidaria. Como pude me esquecer?

- Alice... Uma ótima menina – Sorri sem humor.

- Edward, fazendo solidariedade? – Vi uma garota loira com um corpo maravilhoso, líder de torcida, vir na nossa direção e abraçar Edward – Ainda temos assuntos pendentes

- Não estou fazendo nada e, é temos, Tânia. – Ele pareceu desconfortável com a garota em seus braços. Conhecia esse tipo, é das que querem seduzir – Vou lá, Is... Bella. Falamos-nos depois.

- Ok. – Disse acenando para ele e bufei.

O sinal tocou no mesmo segundo, graças a Deus. Ficar rondando pela escola sozinha ia parecer muito... Sombrio, talvez.

- Bella! – Ouvi uma voz fininha gritar no corredor e me virei para trás por reflexo. – Bella, Bella, espere!

Era Alice. Não que eu não tivesse gostado nem um pouquinho dela, mas é que eu realmente queria ficar sozinha. Respirei fundo e esperei a baixinha se aproximar

- Oi! – Ela disse animadamente – Te procurei na hora do almoço, mas não te achei. Achei que você quisesse ficar com a gente na mesa, mas não sei se você já tem uma mesa... Bom, se você quiser você pode ficar com a gente...

Ela tagarelava descontroladamente e eu deixei um risinho escapar de meus lábios.

- Primeiro diga quem é “a gente” – Pedi

- Eu, a Rosalie, Jasper e Emmett. Não somos nada populares e não temos nenhum estilo e tal. Eles são legais, você vai gostar – Alice fez uma cara de quem implora.

- Ah, tudo bem, vamos ver.

Fui sincera, eu não queria nenhum laço com ninguém, mas eu não podia viver sozinha pra vida toda, então eu tinha que fazer amizades. E a Alice parecia ser uma ótima amiga. Agh, Bella, não se deixe levar pelas aparências!

Ela sorriu e foi para outra direção. Fui para as ultimas aulas que se arrastaram do mesmo modo que as primeiras e algumas horas depois eu já estava afundada na minha depressão sozinha em casa. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How Did We Get Here?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.