Anônima escrita por Snow Charming


Capítulo 6
Capítulo 6 - Veneta


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novamente saindo raspando na trave do gol. Minha vida está um caos, mas ainda conseguimos. Vamos torcer para continuar assim!

Hoje temos a sexta palavra do desafio #manibus "veneta".
Espero que gostem de mais esse!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781921/chapter/6

Hey, Anonilovers! Continuam aqui?

Última sexta feira foi uma loucura, não? Mais gente fora do que dentro da escola! Parece que toda a turma do terceiro ano fugiu para um bar em Hogsmeade, e Ginny não perdeu tempo para ir atrás do famoso ex-namorado, Dino Thomas! 

Já Harry foi visto completamente bêbado, se arrastando de volta para Hogwarts, ou melhor, sendo arrastado por Malfoy!

Enquanto isso, nenhuma novidade. Ronald e Hermione juntos de novo! 

Novidade mesmo é que a noite de Simas e Astoria durou mais do que só uma noite. Quem não viu os dois na manhã de segunda, abraçadinhos na beira do lago? Acho que #simastoria vai bombar daqui pra frente. Deu mesmo um jeito de me fazer lembrar de você, não é mesmo, Ast? Mas é melhor tomar cuidado, porque agora vou ficar de olho! 

Beijos,

Anônima.

 

Ginny revirou os olhos tantas vezes, que perdeu as contas! Olhou por cima do livro para o outro lado da sala, vendo que Astoria parecia meio assustada. Sabia bem como era difícil deixar de ser só uma namorada e passar a ser um alvo da Anônima. Era irritante, mas devia admitir que, no fundo, talvez até gostasse. 

Na longa aula de história, professor Beans, que era tão velho e branquelo que quase parecia um fantasma, não calava a boca. Revolução Industrial. Sabia que devia prestar atenção, mas estava distraída demais. Viu Dino na porta, que deu uma piscadinha para ela, antes de continuar a andar pelo corredor. Merda! Ele já estava achando que voltariam! Dino realmente não entendia um "é só uma noite, Dean". Tinha passado tempo demais com Harry, e na verdade, se fosse para namorar com alguém, seria com ele mesmo. Mas agora, queria apenas aproveitar.

— … Viabilizando uma cultura de consumo… — O professor parecia não ter nenhuma intenção de parar de falar. Não à toa, metade da sala estava dormindo e boa parte do restante de olhos vidrados no celular.

Sua tela acendeu, outra DM. Se fosse alguém a chamando de puta de novo, Ginny bateria na pessoa até a fazer sangrar.

"Como vc aguenta isso?"

A Greengrass agora estava de olhos vermelhos e fungando. Ah merda! Ela estava mesmo afetada com aquilo.

"Conversamos depois da aula. Me encontra no dormitório."

A aula ainda durou longos cinco minutos, até o sinal finalmente tocar e libertar todos daquela tortura. Ginny aproveitou e saiu depressa para não ser vista por Dino, ou pior, Harry e quando chegou ao dormitório, Astoria já a esperava.

— Ah Ast! Sinto muito! — Ela abraçou a garota, em um impulso. — Eu não queria que isso acontecesse! Só achei que um passeio ia te fazer bem.

Não eram grandes amigas. Na verdade, a primeira vez que tinham trocado mais palavras do que um “bom dia” foi quando as duas terminaram os respectivos namoros. Mas era bom ter alguém se importando consigo, para variar, e que ainda fosse tão carinhosa.

— Não é sua culpa, foi bom mesmo. Eu só não sei lidar com tantas críticas! — Ela deu uma risada, em meio ao choro que se dispersava. — Imagina se ela soubesse o que aconteceu quando voltamos do bar?

Ginny arregalou os olhos e se afastou apenas alguns centímetros, para perguntar preocupada:

— Você não contou para ninguém, contou?

— Eu também não quero que ninguém saiba… Não que… Não tenha sido bom. Só não quero ainda mais atenção — Astoria falou rápido e baixo, as bochechas coradas.

Um sorriso de lado estampou o rosto emoldurado por madeixas alaranjadas, e Ginny esfregou o nariz na bochecha da garota. 

— E ninguém precisa ficar sabendo, se fizermos de novo — sussurrou no ouvido dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagina se isso cai na conta da Anônima?? O babado que não seria? Mas quer dizer, isso o que? O que acham que Ginny e Astoria aprontaram na sexta a noite?
Não consigo decidir o que é mais surpreendente nesse capítulo, o foco só nas garotas, Harry e Draco nem aparecerem, o que as duas podem ter feito ou a Anônima não ter ficado sabendo disso. O que acham?

Deixem aqui suas impressões, dúvidas e sugestões!
Até amanhã, respondo todos os comentários bonitinho. Essa semana foi muito corrido, mas sábado é dia de alegria, amém.

Muitos beijinhos e vejo vocês em no máximo três dias!

=*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anônima" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.