Castle On The Hill escrita por Shaina


Capítulo 2
Capitulo 1 -Foi dada a largada.


Notas iniciais do capítulo

Voltei, seguimos com a programação de Domingo, a não ser que tenhamos muitos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781446/chapter/2

 Enquanto Isabella descia para o café do dia seguinte ela olhava em volta, apesar de Alice e Rosálie sempre lhe acompanharem ela estaria tomando café sozinha hoje, ela tinha que dar abertura para a aproximação de seus pretendentes. 

—Alteza. -Ela ouviu a voz aveludada e se virou sorrindo. 

—Alteza. -Isabella sorriu em cumprimento a Anthony, eles estavam perto da sala de jantar, ela se perguntou se ele estava lhe esperando para falar com ela. 

 Anthony olhava a pequena e indefesa princesa se questionando quanto tempo teria até que ele conseguisse convence-la a se casar com ele. 

—Gostaria de me acompanhar para um café ao ar livre? -Ele questionou sorrindo para ela, Isabella se sentia presa com os olhos verdes nela, enquanto o outro parecia um leão, Anthony parecia um lobo, e ela se perguntou se os dois tinham consciência do poder que exerciam sobre a maioria das mulheres. 

—Claro, seria uma honra. -Ela respondeu, ele lhe deu o braço e ela entrelaçou o dela no dele deixando ele guia-la para fora, o jardim tinha sido posto para duas pessoas e ela se sentou a pequena mesa quando ele lhe puxou a cadeira, ele se sentou ao seu lado lhe dando espaço para que ela se servisse. 

—Como dormis-te? Os empregados lhe deram tudo que precisas?  -Anthony parecia realmente curioso sobre suas acomodações. 

—Sim, Alteza, tens bons serviçais. -Isabella respondeu sorrindo, eles conversaram por um tempo, mas Isabella sentia que o príncipe lhe escondia seus verdadeiros gostos. 

 Em cima deles em uma varanda bem localizada outros pares de olhos a examinavam, Edward estava encostado avaliando as jogadas do irmão para a princesa, ele notou como o irmão se inclinava as vezes tomando o espaço particular da princesa. 

—Alteza. -Ele ouviu e se virou para ver seu braço direito Emmett, Edward fez sinal para que ele se aproximasse. 

—O que descobristes? -Edward havia enviado Emmett para descobrir do que Isabella gostava, tinha deixado a escolha quem ele perguntaria primeiro, seja os empregados que estavam incumbidos de cuidar da princesa, seja das damas de companhia, ou até mesmo de alguém do castelo de Isabella. 

—Ela é uma mulher gentil e doce na maioria das vezes, ela ama dançar, e seu Hobby favorito é ler. -Emmett disse, Edward não se importava com quem ele tinha pego as informações a única coisa que importava é que ele usaria isso a seu favor. 

—Obrigado Emmett. -Edward o dispensou, sem um segundo olhar, fixou os olhos na morena ao lado do irmão, ela sorria o tempo todo, ele se perguntou se ela estava realmente se divertindo. 

 Bella podia estar se divertindo um pouco, mas o motivo do seu sorriso era apenas fachada, Isabella tinha se sentindo um pouco ofendida quando Anthony sem querer fez parecer que ele achava mulheres fracas, ele não usou essas palavras, mas foi o que a morena entendeu, e ela não gostava dessa atitude. 

 Depois do café e de uma volta pelo lindo jardim que cercava o castelo, Isabella deixou o príncipe para se juntar as suas damas de companhia, enquanto seguia para seu quarto Isabella se questionou se ela não estava sendo um pouco dura com Anthony. 

 Antes de alcançar a porta um empregado apareceu e se curvou a sua presença, ela sorriu docemente pois nunca, jamais trataria nenhum empregado mal, seu pai havia lhe ensinado a dar valor a cada mínima tarefa. 

—Licença Alteza, mas trago um presente do príncipe. -O empregado lhe estendeu um embrulho, ela sorriu e pegou o envelope em cima. 

“Um passarinho me contou que a vossa Alteza gosta de livros, eu pensei que talvez isso lhe fizesse relaxar. Atenciosamente Edward.” 

—Obrigada. -Ela disse ao empregado que saiu da sua frente assim que ela disse, ela não pode deixar de sorrir, ela rasgou o embrulho e olhou a capa do livro. 

 Na capa dizia A fênix e a tartaruga de Shakespeare, Isabella riu um pouco mais enquanto entrava no quarto, ela já havia lido aquele livro de Shakespeare e achou o gesto muito lindo, e mal podia esperar para agradecer ao príncipe Edward pela atenção. 

—Por que sorristes tanto? -Alice questionou. 

—O príncipe Edward me enviou um livro. -Isabella respondeu se jogando no sofá ao lado das amigas. 

—Você estava com ele esse tempo todo? -Rose questionou curiosa. 

—Não, eu tomei café com Anthony. -Isabella disse dando de ombros. -Digamos que foi um café da manhã interessante. Mas enquanto caminhava para o quarto um dos empregados me entregou isto. 

 As amigas riram sabendo qual era o jogo, Isabella e elas eram amigas a muitos anos, elas sabiam que não tinham necessariamente que alertar Bella para os perigos que os Cullen poderiam representar. 

—Acho que vamos jogar assim então. -Bella se levantou pegou um pergaminho e escreveu um bilhete balançando para secar. -Entregue isso diretamente ao príncipe Edward. 

 Alice assentiu pegando o bilhete dobrado e deixando Isabella sozinha com Rose, as meninas riam enquanto Rosálie colocava Isabella sentada para mexer em seus cabelos. 

 Enquanto Anthony pensava que tinha dado um grande passo para o coração da princesa, Edward estava sentado se questionando se tinha escolhido um livro bom o suficiente, ele se questionava se não deveria primeiro ter questionado o que ela gostava de ler. 

—Com licença Alteza. -Os pensamentos de Edward foram interrompidos por Emmett que estava acompanhado de uma das damas de companhia de Isabella. 

—Entrem. -Edward ordenou, a pequena mulher se curvou em frente a ele em uma reverencia. 

—A princesa Isabella pediu que lhe entregasse isso pessoalmente. -Alice disse quase em um sussurro, Edward sorriu em agradecimento pegando o pergaminho das mãos da morena, quando foi deixado sozinho Edward abriu para ler, vendo uma caligrafia impecável. 

“Querido Edward, muito obrigada pelo presente atencioso, apesar de já ter lido todos os livros de Shakespeare devo dizer que receber este me fez sentir um pouco mais em casa. Eu não sei qual passarinho poderia lhe ter dado tal informação, mas fico agradecida de coração. Espero podermos falar mais sobre isso em breve. Atenciosamente Isabella.” 

 Edward sorriu, ele estava feliz pela deixa, agora ele tinha um caminho direto para o coração da princesa, e ele não iria parar até tê–la, custa-se o que for, ele passaria por cima do irmão quantas vezes fosse preciso para no fim tê-la para si. 

 Quando Alice lhe garantiu que ela tinha entregue o bilhete nas mãos de Edward Cullen, Isabella decidiu ver qual dos dois irmãos sabia jogar melhor, ela trocou de roupas e desceu para o almoço, ao se sentar à mesa ao lado de Carlisle, Isabella sorria, Edward e Anthony estavam lado a lado, mas os dois pareciam em uma discussão silenciosa quando ela chegou. 

 Eles almoçaram enquanto Carlisle ditava o ritmo da conversa tentando evitar que os filhos assustassem Isabella, o rei conhecia bem os filhos que Deus havia lhe dado para saber o que sairia dali se ele soltasse as rédeas. 

—Bom Majestade, espero que não me ache uma intrusa por perguntar, mas como anda a colheita? -Isabella questionou, ela não só estava curiosa, aquele povo seria dela também em breve, ela queria estar ciente do que estava acontecendo, mas além de pura lógica política, Isabella queria ver a reação dos príncipes. 

—Apesar do tempo árido que nos acerca agora, as plantações vão muito bem, graças aos deuses. -Carlisle respondeu sorrindo, ele sabia mais sobre Isabella do que os filhos, ele sabia que ela era uma líder e uma rainha nata, qual quer um dos garotos que quisesse se casar com ela teria que lidar com isso. 

—Sim graças a eles. -Ela respondeu sorrindo. -No castelo nós temos orado muito pela chuva, esperamos que os deuses nos escutem em breve, afinal, nosso povo precisa disto. 

—Eles irão. -Edward falou para ela. -Os deuses nunca nos falharam até agora, eu duvido que nos deixarão agora. 

—Amém. -Isabella respondeu. 

—Eu pensei em leva-la para conhecer a cidade esta tarde princesa. -Anthony falou fazendo os olhos de Isabella mudarem de Edward para ele. -Claro suas damas de companhia podem nos acompanhar se assim desejar. 

—A muitas coisas bonitas na cidade? -Perguntou Isabella. 

—Sim claro, acho que vossa alteza já ouviu falar que temos os melhores ourives de todos os tempos. -Anthony falou, Isabella riu, ela tinha ouvido, ela não se importava com joias, quando ela perguntou se havia coisas bonitas para ver ela se referia a pontos específicos como lagos ou montanhas com uma vista bonita. (N/A: Ourives seriam joalheiros, ou melhor as pessoas que fazem as pedras se transformarem em joias.)

—Seria uma honra acompanha-lo alteza. -Ela respondeu e olhou para Edward, ele parecia tranquilo, como se o fato do irmão não lhe deixar aberturas para um convite não lhe incomodasse, Isabella se questionou se incomodava. 

 Ao subir para trocar de roupas avisou suas damas que as três iriam a um passeio com Anthony, ela vestiu uma roupa mais casual e mais leve, afinal o ar seco e quente estava castigando aquela tarde. 

 Ela se sentou na carruagem ao lado do príncipe e ele lhe apontava algumas lojas lhe contando histórias sem sentimentos para Isabella, ela não via defeito no príncipe, ele conhecia seu povo e sua história, mas ele não parecia realmente se importar, ele era vago e distante sobre ele mesmo e isso incomodou um pouco ela, é claro ela sabia que talvez fosse por que não se conheciam direito, eles teriam tempo para isso. 

  Ele fez questão de lhe comprar uma pulseira de joias caríssimas, ela sorriu em agradecimento, era uma bela joia, uma da qual ela tinha adorado. Isabella cresceu rodeada de presentes como aquele, rodeada de riqueza e joias, ela já estava acostumada com o mimo, mas para ela ainda não havia um significado especifico. 

 Ao chegarem ao castelo Isabella se despediu e seguiu para seu quarto, assim que virou o corredor ela viu Edward Cullen encostado ao lado de sua porta, ela olhou para as damas silenciosamente e elas rirem chamando a atenção do príncipe. 

—Alteza. -As duas damas se curvaram e correram para o quarto deixando Isabella sozinha com o príncipe. 

—Alteza que surpresa. -Isabella disse realmente surpresa, ela não esperava vê-lo, ela não tinha a obrigação de jantar à mesa então imaginou que não o veria mais naquele dia. 

—Alteza. -Ele sorriu torto arrancando um pouco do ar dos pulmões de Isabella. -Eu imagino que estejas cansada e que meu irmão tenha lhe feito caminhar muito, mas gostaria de sua companhia para um chá tarde. 

—Seria minha honra alteza, mas eu preciso me trocar primeiro. -Ela falou, estava cansada da roupa que mesmo leve tinha lhe feito soar. 

—Eu venho lhe buscar em uma hora. -Ele falou deu um passo para longe dela e se voltou para falar com ela. -Seria incrível se fossemos apenas nós, eu lhe dou minha palavra que não irei lhe pôr em perigo nenhum, mas se desejas pode trazer suas damas, o que for mais confortável para fossa alteza. 

 Ele não esperou sua resposta apenas saiu, ela entrou já tentando arrancar aquela roupa, ela contou as amigas o que iria fazer, ou o que achava que irá fazer, ela tomou um banho rápido e as meninas lhe ajudaram a se vestir e pentear, Isabella escolheu um vestido longo, mas leve, ele tinha uma pequena manga tão leve que Isabella mal o sentia, não era nada chique ou elegante, mas ela estava cansada de mais para usar roupas de princesa, e esperava que Edward não se importasse. 

 Com os cabelos completamente soltos e sem nenhuma maquiagem Isabella esperou que ele lhe batesse a porta, assim que ele o fez Rose correu para atender, Isabella saiu um segundo depois, ele tinha o sorriso torto no rosto e estava tão informal quanto ela. 

 Ele usava uma blusa leve e quase transparente verde que destacava seus olhos, uma calça caqui e leve, seu cabelo estava uma bagunça como se ele tivesse passado as mãos por ali muitas vezes. 

—Pronta? -Ele questionou e ela assentiu sorrindo. 

—Vejo vocês mais tarde. -Isabella disse as damas passando seu braço pelo de Edward. Eles sentiram aquela energia atravessar seus corpos, mas não disseram nada, Edward a guiou para um lado do castelo que ela não tinha conhecido ainda, ela ficou um pouco temerosa o que pensariam dela se eles fossem para um lugar com pouca luz. 

 Mas esses medos dispensaram quando Edward abriu uma porta lhe dando passagem para um grande salão, a luz ali era bem clara e havia prateleiras em quase todas as paredes lotada de livros, ela sorriu mais, ele a tinha levado para uma biblioteca, uma das paredes era toda de vidro o que os fazia ver o crepúsculo dando lugar ao anoitecer. 

—Eu pedi que fizessem estilo um piquenique para nós. -Edward falou a guiando para perto da janela onde uma cocha tinha sido esticada e havia comidas e bebidas em cima, havia muitos travesseiros por toda a parte. -Eu não sabia do que você gostava de comer, então pedi para trazerem um pouco de tudo. 

 Ele riu nervoso e então seu sorriso morreu, ele havia notado que tinha a chamado de você, era totalmente contra o regulamento já que ela era uma princesa e eles não eram comprometidos, Isabella riu mais ainda. 

—Está perfeito. -Ela respondeu. 

—Eu sinto muito, isso foi completamente inapropriado. -Ele falou fazendo ela ri mais se sentando no chão. 

—Eu não me importo se você não se importar. -Ela respondeu apontando para ele se sentar, deixando bem claro que estava disposta a deixar as formalidades do lado de fora daquela sala, ele sorriu e se sentou. 

—Então o que tem achado até agora? -Ele perguntou. -A cidade lhe agradou? 

—É um belo reino. -Ela respondeu pegando um morango da taça que ele lhe oferecia. -Eu só senti falta de um rio ou algo do tipo. 

—Anthony não lhe levou ao lago? -Edward questionou surpreso. 

—Não, eu nem sabia que havia um. -Ela falou dando de ombros. Edward negou com a cabeça como se reprovasse o irmão. -Você poderia me levar lá quando tiver um tempo? Eu sinto falta de ver a água, eu costumava me sentar embaixo da arvore, vendo o lago atrás do castelo, e apenas ler, me acalmava. 

—Seria minha honra. -Ele respondeu sorrindo. -Temos um muito bonito aqui perto, te levarei amanhã se você quiser. 

—Eu adoraria. -Ela foi rápida com a resposta. 

 Os dois conversaram um pouco, Edward se sentiu mais seguro conversando com ela enquanto os minutos passavam, ela era divertida e muito livre, pelo menos ela lhe passava essa sensação, em algum momento ela se levantou e começou a passar as mãos pelos livros, ele ficou admirando ela, os olhos da menina brilhavam em paixão, ele sabia que tinha feito uma escolha certa, ele tinha visto o brilho nos punhos da princesa onde o irmão tinha colocado uma pulseira. 

—Você sempre pode vim aqui, quando quiser. -Edward disse chamando a atenção dela. -Escolher o que ler e se esconder de nós se assim o desejar. 

 Isabella riu, ela caminhou de volta para seu lado negando com a cabeça, ela se sentou ao seu lado avaliando-o, Edward era um pouco menos musculoso que o irmão, sua altura era um pouco menor, mas ele tinha a postura de um rei, e seus olhos selvagens e quentes caiam bem com o sorriso torto que ele usava. 

—Não seria um esconderijo se você sabe sobre ele. -Ela disse ainda sorrindo. 

—Funcionária com Anthony, ele nunca entra aqui. -Ele falou fazendo ela ri mais, Edward tinha feito uma jogada arriscada deixando bem claro que o irmão não era fã de livros. 

—E você vem muito aqui? -Isabella questionou e ele deu de ombros. 

—Era o lugar favorito da minha mãe. -Edward falou olhando em volta, Isabella pode ver que os olhos dele apagaram um pouco com a saudade. -Era onde costumávamos encontra-la na maioria das vezes. 

—Eu sinto muito que você tenha a perdido. -Isabella foi sincera tocando sua mão, era um passo um tanto quando audacioso ali. -Eu queria ter podido conhecer minha mãe, há muitas coisas que eu gostaria de poder perguntar. 

 Os dois se olharam entendendo a dor um do outro, eles tinham uma perda em comum e aquilo poderia muito bem conecta-los, Edward se atreveu a pegar uma mecha do cabelo dela que havia caído e a colocar atrás da orelha, ele queria beija-la, queria muito naquele momento. 

—Eu sinto muito pela sua mãe também. -Ele sussurrou tentando não a assustar, Isabella esqueceu por um minuto onde eles estavam e sobre o que falavam, ele tinha arrancado o ar dos seus pulmões ao tocar seu cabelo, e manter seus olhos verdes firmes nos seus estava acabando a sua sanidade. 

 Ele se afastou com um sorriso torto antes de sua sanidade acabar, o que ela pensaria dele se ele lhe beijasse ali, era inapropriado, e ele havia prometido não coloca-la em nenhum tipo de risco e a troca de um beijo em um lugar deserto como a biblioteca era sim um perigo para a sanidade e o nome dos dois, principalmente o dela. 

 Isabella se perguntou se ela se sentiria daquele jeito se ficasse sozinha com Anthony, se ela estava apenas sendo enganada por seus sentimentos bobos de menina ou se Edward era tudo aquilo que ela via naquele momento. 

—Então qual o seu livro favorito? -Ele questionou fazendo o clima ficar leve de novo, mesmo que ela ainda podia sentir o calor em seu rosto onde ele nem tinha tocado, mas tinha chego tão perto. 

—Eu não tenho um livro favorito, eu apenas leio quando eu posso e tudo que posso. -Isabella sorriu pegando mais um pouco de suco para se distrair. -E você? 

—Eu costumo voltar para Otelo de vez em quando. -Ele respondeu dando de ombros fazendo ela ri um pouco. 

—Shakespeare. -Ela murmurou sobre o riso. -E Otelo. -Ela negou e olhou nos olhos quentes dele que a admiravam. -Você sabe que ele mata a esposa no final e se mata certo? E claro não vamos nos esquecer que tudo não passa de uma vingança e maldade desenfreada de um homem incapaz de aceitar sua perda. 

—Sim eu sei. -Ele disse dando de ombros. -Eu não sei por que eu sempre volto a ele, mas acho que tento aprender com os erros de Otelo e Cassio. 

—Faz bem. -Isabella garantiu sorrindo para ele. -Eu queria ter ouvido que nossos pais aprenderam com Romeu e Julieta. 

—Sim. -Ele riu alto fazendo cocegas no estomago da garota fazendo ela sorrir mais. -Nossos avós costumavam se odiar, acho que nossos pais não queriam cometer o mesmo erro. 

—Da para acreditar que se tivéssemos nascido a pelo menos 20 anos atrás isso não seria possível, uma Swan e um Cullen sentados juntos e conversando. -Ela balançou a cabeça em negação, Isabella e Edward tinham orgulho dos pais maduros e competentes que tinham, mas não se orgulhavam da história de sangue e medo que cercava seus ancestrais. 

—Estou contente que não nascemos antes. -Ele falou lhe olhando nos olhos fazendo seu coração saltar, ele tinha olhos atraentes, não era apenas a cor, era mais que isso. A tirando do torpor de boas sensações que ele lhe colocou o relógio soou anunciando que eram nove da noite. 

—Ó a hora voou. -Isabella disse pulando em pé. -Muito obrigada pela companhia alteza, mas eu preciso me recolher. 

—Eu lhe acompanho até seu quarto. -Edward disse se pondo de pé. 

 Os dois seguiram pelos corredores com os braços transados, eles ficaram em silencio, mas não era um incomodo, na verdade era confortante, como se não precisassem de palavras para descrever que gostavam da companhia um do outro. 

—Boa noite Alteza, e muito obrigada. -Isabella falou assim que chegaram à porta. 

—Eu que agradeço Alteza. -Edward levou as mãos dela ao lábio ainda sorrindo, sua pele era macia como pluma. -Amanhã iremos ao lago após do almoço. 

—Eu mal posso esperar. -Ela sussurrou sem perceber o ato, ela estava perdida na imensidão de verde à sua frente, antes que pudesse pensar bobeiras ela sorriu e entrou fechando a porta e se encostando a ela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os dados estão lançados e apenas um dos dois vai ganhar.
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Castle On The Hill" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.