O Sol e A Lua escrita por Luana de Mello


Capítulo 18
Ela Retorna Com A Primeira Neve


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoal, como vocês estão? Faz muito tempo que não apareço por aqui, não?
Bom, para começar, eu gostaria de pedir desculpas a todos vocês, sei que deixei vocês sem respostas e que todos ficaram preocupados; agradeço de coração todo carinho de vocês e mais uma vez, peço perdão por sumir assim!
Acho que vocês tem o direito de saber o motivo do meu afastamento, então vou resumir um pouco do que aconteceu; durante todo o ano passado, vocês perceberam que tinham períodos em que eu apenas deixava de publicar, e logo depois voltava a postar. O que acontece é que durante o ano passado eu estive um pouco doente, e não estava conseguindo nem conciliar meu trabalho e a criação das minhas histórias (por mais que eu queira, escrever ainda não é meu único trabalho, mas estou quase chegando a essa meta), e no meio disso tudo, no final de junho eu descobri que estava grávida, estava feliz e aproveitando essa faze da vida, então quando estava com quase quatro meses de gestação, eu perdi meu bebê; desde então não tinha escrito mais nada, não tinha mais gosto por escrever, isso sem falar que todas as minhas histórias tem algum assunto relacionado à gravidez, ou com crianças (quando paro para pensar, percebo que inconscientemente coloco nas minhas histórias, meu desejo de ser mãe), então escrever se tornou um pouco difícil. Hoje depois de meses sem abrir o word, e de certa forma, depois de estar recuperada, consegui voltar ao meu normal.
Espero que vocês possam me perdoar por sumir do nada, agradeço a todos que seguiram esperando, mesmo depois de tanto tempo, muito obrigada mesmo!
Agora vamos ao capítulo?

P.S.: Estou pensando em criar um grupo no whats, onde posso passar a vocês informações sobre os dias das postagens e outras dúvidas que tiverem a respeito da fic, se tiverem interesse, me enviem seus contatos em privado. Vou adorar estar mais pertinho de vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781251/chapter/18

A noite já se despedira daquele dez de outubro, no horizonte uma luminosidade quase opaca, começava a despontar no céu, por entre as folhas das árvores e a vegetação rasteira daquela densa floresta, pequenas gotículas de orvalho se acumularam, trazidas pela umidade da madrugada; nenhum animal deletara sua presença ainda, nem do menor esquilo aos grandes Tanuki’s da região, era como se não houvesse vida em nenhuma área daquele verde desbotado de outono, apenas uma enorme revoada de Grou’s surgiu repentinamente, ao serem obrigados a deixarem seus ninhos, assustados pelo estrondoso galope do garanhão que triturava as folhas caídas no chão.

Em sua sela, com os braços rijos, o rosto impassível e o coração batendo em sintonia com o trote do cavalo, o jovem Uzumaki trazia a amiga bem segura em seus braços, os olhos azuis transbordando preocupação, além das lágrimas mal contidas que ele segurara a noite toda; apesar de toda tensão que seu rosto transmitia, seus ouvidos e demais sentidos estavam bem apurados, atentos a qualquer sinal de perigo ou qualquer inimigo que pudesse encontrar no caminho. Por isso se permitiu soltar um suspiro de alívio, quando avistou a sua frente, a floresta fechada abrir caminho por seu emaranhado de galhos e revelar os muros de Konoha, e mesmo sabendo que já estava exigindo demais do pobre animal que tomara por condução horas atrás, Naruto o fez ir mais rápido ainda.

O medo tomava conta de todo seu ser, a cada minuto que passava, mais e mais especulações invadiam sua mente, e a cada uma que surgia, seus neurônios se encarregavam de criar uma nova pior que a anterior; ele nunca fora pessimista daquela forma, mas depois de cavalgar a noite toda de regresso à Vila, e não ver nem um segundo sequer, Hinata dar algum sinal de que estava realmente bem, o desespero começou a nublar seu julgamento. Em seu subconsciente, a enorme raposa também estava preocupada, afinal aquela menina era a única esperança que ele e seu Jinchuuriki tinham de alcançar seus objetivos; mas apesar disso, a Besta com Cauda permanecia calada, não queria causar mais desespero do que já estavam sentindo, e sabia que bastaria um pouquinho mais apenas, para que o Uzumaki perdesse totalmente o controle, e com isso até o selo que os mantinha em segurança, poderia se quebrar.

Quando o assunto era a Hyuuga, a Kyuubi já tinha notado o quanto qualquer situação ia de um extremo a outro em segundos, aquela garota pequena e delicada, era tanto a salvação, quanto a perdição de Naruto, uma faca de dois gumes; quando passaram como um raio pelos portões da Vila, os guardas de plantão não puderam nem vislumbrar quem estava na montaria, mas devido aos anos de serviços na ANBU, reconheceram aquele chakra opressor, aquela aura assassina que fazia todos se encolherem como presas assustadas, instintivamente os dois homens souberam que algo grave havia ocorrido e no segundo seguinte um esquadrão de cinco integrantes foi “chamado” para seguir seu jovem Tenente, enquanto um deles se dirigia até a residência do Sandaime. Pelas ruas adormecidas de Konoha, os cascos do cavalo batiam apressados no concreto da estrada, criando uma música estridente que ressoava e fazia eco no silêncio do começo daquele onze de outubro.

Quando por fim o animal exaurido parou a frente do hospital de Konoha, Naruto pulou da sela sem prestar a mínima atenção no protesto que suas pernas doloridas fizeram ao se chocar com o chão, a única coisa que mudou, foram seus braços, que seguraram Hinata com mais força; assim que se estabilizou, ele correu para dentro do prédio, sem se importar com quem se interpunha a sua frente. As poucas pessoas que se encontravam no lugar, tiveram as mais diversas reações; algumas gritaram, outras se encolheram e os mais atentos, se fixaram na enorme quantidade de sangue no rosto e nas roupas do Uzumaki, além da garota que ele trazia nos braços; não era uma visão que simples civis gostariam de ter nas primeiras horas do seu dia, e mais aterrador ainda, era imaginar o que causara aquela situação.

— Preciso de um médico! — Naruto grita alto — Um médico aqui, rápido alguém, por favor!

As palavras angustiadas dele, fizeram os presentes se sentirem pequenos, a dor e desespero que transparecia em sua voz, fazia com que as pessoas que aguardavam ser atendidas na recepção do hospital, o vissem pela primeira vez como um garoto que mal saíra de sua infância; toda dor do mundo, pareceu se concentrar naquela frase, alguns viraram o rosto, não suportando ver a terrível cena, aquela desesperação era demais para que pessoas comuns conseguissem suportar.

— Por favor... — logo seu desespero transformou-se em desalento.

Ninguém ali iria socorre-lo? Não podiam ver que precisava de ajuda? Mais uma vez, as pessoas da Vila lhe virariam as costas? Seu coração comprimiu mais no peito e as lágrimas que estivera contendo todo tempo, por fim vieram à tona, inundando seu rosto. Em meio à confusão que se estabelecera no saguão do hospital, um homem alto de semblante preocupado, se adiantou a frente das pessoas que se amontoavam para ver a cena; estivera visitando os quartos dos seus pacientes, quando ouviu as suplicas do Uzumaki, e antes de saber o que realmente ocorrera, se prontificou a ajudar. Quando viu de quem se tratava, sua resolução não diminuiu nem um pouco, era uma vida que estava em jogo ali, e ele como médico, tinha o dever de ajudar; também pesava em sua consciência e ajudou em sua decisão, o fato de Naruto ter salvo sua filha de morrer afogada meses atrás, durante um treinamento da Academia.

— Liberem a sala três imediatamente! — O médico ordenou tão pronto como os viu.

Sem esperar por mais explicações, Naruto depositou Hinata com delicadeza na maca que as enfermeiras trouxeram, e sem que ninguém o impedisse ou tivesse coragem para fazer tal coisa, seguiu a equipe medica que se reuniu às pressas para tratar a Hyuuga; na sala, duas enfermeiras trataram de cortar e tirar a Yukata ensanguentada da garota, seus olhos se esbugalharam quando viram as cicatrizes em seu pequeno corpo, principalmente as duas últimas, tão graves e severas quanto o desespero do Uzumaki denunciava.

— Como ela ficou inconsciente? — O médico questiona se virando para Naruto, não encontrando nenhuma ferida evidente, apesar de todo o sangue nas roupas.

— Foi durante a missão. — Naruto abre a boca imediatamente, os olhos fixos em Hinata — Dois Nukenins conseguiram ataca-la, uma Katana a feriu abaixo das costelas e a outra acima do coração.

— Como ela não tem nenhuma ferida aberta?! — Uma das enfermeiras questiona abismada.

— Usei o chakra da raposa para curá-la. — O Uzumaki confessa e seus olhos voltam a encher-se de lágrimas — O problema é que ela não acorda, cavalguei a noite toda, mas ela não abriu os olhos nenhuma vez...

Diante da desesperada declaração do garoto, os três profissionais se compadeceram de sua angustia, principalmente o médico, que entendia a dor de perder alguém importante; foi por isso que o homem colocou uma mão no ombro de Naruto, e lhe sorriu gentilmente, antes de consolá-lo com palavras.

— Não se preocupe, sua amiga vai ficar bem, vou cuidar dela. — Matsumoto afirma, e se põem a tratar Hinata com máxima eficiência.

Enquanto o médico e as enfermeiras caminhavam de um lado a outro, verificando os sinais vitais e a condição fisica de Hinata, Naruto permaneceu em um canto da sala, os olhos azuis nublados pelas lágrimas e pequenos soluços escapando dos lábios; ver o pequeno corpo de Hinata na maca, totalmente imóvel enquanto a examinavam, fazia com que parecesse tão sem vida, era uma visão simplesmente aterradora para o Uzumaki, tanto que ele chegou a tremer da cabeça aos pés, enquanto tentava se manter lucido. Foi somente quando o campo de visão de Naruto mudou, e um rosto velho e enrugado surgiu diante dos seus olhos, que o rapaz conseguiu voltar aos seus sentidos; não fora isso, ele teria colapsado ali mesmo, antes de que qualquer um se desse conta.

— Naruto, o que aconteceu com vocês, minha criança? — Deixando toda regra e compostura de lado, Hiruzen demostrou toda sua preocupação e receio, surpreendendo todos na sala.

O velho homem tinha literalmente corrido para o hospital, assim que o guarda terminou de informar o que ocorrera no portão da Vila, as rugas em seu rosto se fizeram mais evidentes, quando viu o estado em que Naruto estava, e se agitou mais ainda por ter visto o rosto lívido de Hinata sendo tratada; não esperava encontrar uma situação tão grave assim, mesmo que o guarda lhe tenha avisado de antemão que o que viram era crítico. Tudo piorou quando Naruto o olhou com os olhos vermelhos pelo choro, a expressão angustiada e os lábios mal podendo falar de tanto que tremiam; naquele momento Hiruzen já não era mais o respeitado Hokage de Konoha, ele era o avô daquelas duas crianças, que estivera presente em toda sua infância, que os viu crescer, e agora os via pela primeira vez, lhe demonstrar o peso do fardo que estiveram carregando todos esses anos pelo bem da Vila. Ver o medo estampado nos olhos de Naruto e a lividez do rosto de Hinata, foi o pior castigo para o velho homem, ver o que suas decisões causaram, e logo se pegou duvidando do caminho que escolhera para suas preciosas crianças. Apesar de muitas vezes terem se cansado e suportado mais que seus corpos e suas idades permitiam, Naruto e Hinata nunca deixaram o Hokage ou qualquer outro sensei perceber como ambos eram afetados por suas missões, os dois desde crianças tinham um senso de responsabilidade gigantesco, e em suas convicções, do momento em que aceitaram a missão que o Sandaime lhes dera, era sua obrigação cumprir com as expectativas e se doar inteiramente ao seu papel para com Konoha.

— Vovô! — Naruto abandonou a compostura e abraçou o Hokage, havia chegado ao seu limite e precisava de apoio — A Hina... Sasuke desobedeceu às ordens... a Hina foi proteger a Haruno e a princesa e acabou ferida... ela ainda tratou de ganhar tempo pra concluir a missão...

— Shiiu! — Hiruzen tratou de acalmar o jovem Uzumaki, tinha entendido boa parte do que ocorrera, e agora precisava cuidar da criança que estava a seu alcance atender — Vai ficar tudo bem, Naruto! Logo Hinata vai estar bem, tenho certeza que você cuidou muito bem dela até aqui.

Os dois permaneceram bom tempo daquele modo, sentados no chão mesmo, o Uzumaki chorava e soluçava baixinho, parecia que tinha voltado a ser um menino completamente indefeso, e o Sarutobi tratava de consolá-lo amavelmente, até que Naruto finalmente se acalmou por completo; mas como se o calor humano fosse sua única salvação naquele momento, o rapaz permaneceu abraçado a Hiruzen, como se aquele abraço fosse a fortaleza mais segura do mundo, e o impedisse de ser atingido pela realidade cruel em que se encontrava. Quando o médico se aproximou para dar um parecer, os dois se puseram de pé de um salto, os rostos ansiosos e apreensivos, e o mais jovem se contorcia agonizando na própria angustia; tanto o Hokage quanto o Shinobi, só relaxaram suas expressões, quando viram o médico sorrindo minimamente, indicando que tudo estava bem.

— Ela está estável agora, sua condição foi causada pela perda excessiva de sangue. — Matsumoto começa sua explicação, para alívio quase imediato de Naruto — Você disse que a curou usando o chakra da raposa, isso garantiu que a Srta. Hyuuga não sofresse danos maiores, mas como o chakra não pode curar tudo, ela acabou ficando inconsciente.

— Quando a Hina vai acordar? — Naruto questiona no mesmo instante que o médico termina de falar.

— O corpo dela ainda está se recuperando, ficou enfraquecido pela perda de sangue, agora estamos repondo através da transfusão, então ela pode acordar hoje, como pode ser daqui uma semana, tudo depende de como seu corpo vai se recuperar. — Matsumoto explica calmamente — Enquanto a examinávamos, descobrimos que sua imunidade está muito baixa, você saberia me explicar isso?

— A Hina teve um resfriado uns dias atrás, talvez seja por isso. — Naruto conta, relembrando o que ocorrera no dia do exame Genin deles.

— Com certeza esse é o motivo, seu organismo já estava debilitado a causa do resfriado, mas com a transfusão e o descanso adequado, tudo ficará bem; agora só precisamos aguardar que ela se recupere, vamos transferi-la para um quarto e a monitoraremos a partir de agora. — O médico explica antes de sair da sala.

Depois que suas preocupações se extinguiram, as dúvidas foram sanadas e a tranquilidade de ambos restaurada, o Hokage e o Uzumaki seguiram as duas enfermeiras até o quarto onde Hinata ficaria; assim que ela foi instalada no cômodo, a enfermeira chamada Keiko sugere dar um banho de esponja na Hyuuga, e Naruto decide ir em busca dos seus pertences, e só nesse instante ele recorda que abandonou a montaria na frente do hospital.

— Ah que droga! — O Uzumaki exclama desanimado — Vovô, eu preciso ir em casa buscar umas roupas pra Hina, já retorno.

— Mas e as mochilas de vocês? — O Hokage pergunta confuso.

— Estavam no cavalo, a essa hora ele já deve estar longe da Vila. — Naruto fala mais cabisbaixo ainda.

— Aquele garanhão negro? Eu pedi para o guarda ficar de olho nele. — Hiruzen fala, para alívio do rapaz.

— Valeu vovô, salvou meu dia! — Naruto fala, a expressão em seu rosto suavizando imediatamente, quase tinha voltado a normalidade.

O rapaz caminha a passos largos pelo corredor, sentia seus músculos relaxando pouco a pouco, e seu corpo começando a doer, agora que toda tensão havia ido embora; quando chega na entrada do hospital, encontra o cavalo parado tranquilamente, enquanto um rapaz magricelo segurava suas rédeas, o rosto claramente entediado se torna rígido e irritadiço ao ver o Uzumaki se aproximando da montaria. O motivo estava claro, Naruto era o monstro da Kyuubi que devastou a Vila, uma raposa demônio; mas nem mesmo essa rejeição descabida afetou o Uzumaki nesse momento, seus pensamentos estavam repletos de preocupação e medo pela situação que a Hyuuga se encontra.

Apesar do desprezo que o Shinobi lhe dirigi, Naruto o ignora e apenas pega suas mochilas na cela do animal, e volta imediatamente para o quarto, separa uma muda de roupas para Hinata e entrega as enfermeiras; ele faz tudo isso em modo automático, seus movimentos rígidos e a inexpressividade do seu rosto preocupam o velho Sarutobi. Naruto sempre fora uma criança espontânea, extrovertida e comunicativa, vê-lo atuar de forma tão inusual, era alarmante. Quando ambos deixam o quarto, para que as enfermeiras possam limpar e trocar Hinata, a expressão no rosto do Uzumaki se torna mais severa; ele acabara de tomar uma decisão importante, que sem dúvidas, deixaria toda Konohagakure alvoroçada por um bom tempo. O rapaz já havia sentindo suas presenças desde que Hinata começara a ser atendida, sabia que estavam ali, aguardando nas sombras, apenas esperando que Naruto lhes dissesse o que fazer; e assim o Uzumaki faria.

— Estamos aqui, Tenente! — Quase como se tivessem sido invocados ali, cinco ANBUS aparecem a frente do rapaz.

— Kanzaki, preciso que você vá até os conselheiros e líderes de clãs de Konoha, e solicite uma reunião o mais breve possível. — Naruto instrui o jovem.

— Qual seria o assunto para a reunião, Tenente? — Kanzaki questiona confundido, nunca vira outro membro da divisão fazer tal petição.

— Quero acusar formalmente, Uchiha Sasuke pelo crime de insubordinação, quero pedir um julgamento adequado. — Naruto fala sério lhe entrega um pergaminho vermelho, de aspecto gasto e envelhecido — Faça a solicitação com meu nome civil e use isso, conhecendo aqueles velhos, sei que vão objetar, mas eles não terão como se for uma intimação do filho do Yondaime.

O jovem deixa o hospital, se perguntando o que estava acontecendo, afinal seus Tenentes saíram em missão alguns dias atrás e quando voltam, o Uzumaki faz algo que nem mesmo o capitão da ANBU faria, não contra os Uchiha’s; apesar de suas várias dúvidas a respeito do motivo daquela solicitação, Kanzaki cumpriria essa ordem com a maior satisfação do mundo. A verdade é que toda divisão tinha rancor contra os membros do clã Uchiha, quando Itachi deixou a Vila como um Nukenin, os demais membros da organização se sentiram desonrados e traídos, e como não sabiam a verdade sobre o que ocorrera, direcionaram seu ódio e frustração aos Uchiha’s restantes do clã; Kakashi, Hinata e Naruto tiveram muita dificuldade para manter os demais membros fora do caminho de Itachi durante os anos que se seguiram. Cada um mais que o outro, desejava capturar o Nukenin e restaurar a credibilidade da divisão, e isso contribuiu para que praticamente todas as missões Rank-A e Rank-S fossem dadas aos aclamados Neko e Kitsune; essa estratégia mantinha Itachi longe da mira dos ex-colegas e aumentava a fama da dupla.

Por isso, para o jovem ANBU, aquela ordem era tanto um motivo de orgulho, como de certa forma, uma compensação; era um fato indiscutível que todos da divisão, conhecendo a história de Naruto e Hinata, se apegaram aos dois e ainda mais sabendo tudo que fizeram e fazem por Konoha, qualquer um se sentiria honrado por cumprir as ordens daqueles dois, que compartilharam missões, lágrimas e sangue com eles. A compensação vinha pelo fato de que, com a petição de Naruto, Kanzaki sabia que o clã Uchiha seria de alguma forma punido, bastava analisar a situação calmamente e encontraria uma resposta; sabia intuitivamente que tinha algo relacionado com o motivo da Tenente ter sido hospitalizada, deduziu que algo saiu mal na missão e o culpado só poderia ser o filho do antigo líder, Fukaku.

Enquanto o jovem ANBU corria para cumprir as ordens de Naruto, os quatro que permaneceram aguardando receber suas ordens, também chegavam a mesma conclusão que o primeiro, e igualmente desejavam ver o que seu Tenente faria aos arrogantes Uchiha’s; eles só não sabiam que para o Uzumaki, apenas um deles era um alvo. Mesmo quando o clã concordou em entregar Naruto a troca de poder para dominar a Vila, Naruto nunca os odiou de volta, sempre os achara fascinantes e os respeitava por isso; mas Sasuke era um caso diferente, enquanto pensava no que faria a seguir, o rapaz chegou à conclusão de que sempre odiaria o irmão do seu sensei. Não era simplesmente ciúme que o motivava, nem mesmo rancor por ter causado o acidente de Hinata e o quase fracasso da missão; seu ódio vinha do fato de que Sasuke tinha tudo para ser um esplêndido ninja, mas sua arrogância, prepotência, infantilidade e sua incapacidade de separar sua vida pessoal da sua vida como Shinobi, o impediam de ser alguém tão admirável quanto Itachi era. E que mais enfurecia Naruto era isso, Sasuke sempre teve tudo, família, amor, carinho, um lar e um irmão capaz de vender a própria alma pelo bem dele, e ainda assim tinha se tornado esse ser tão desprezível e incapaz de se importar com alguém mais, além de si mesmo.

Sentindo a raiva se espalhando novamente por todo seu corpo, Naruto morde os próprios lábios, tentando se manter calmo, não queria deixar que suas emoções se descontrolassem nesse momento; já havia recebido vários avisos de Kurama, para se manter calmo, ou o selo se romperia. Com as mãos fechadas em punho, o Uzumaki respirou fundo três vezes, não permitiria mais que Sasuke o fizesse perder as estribeiras, e dessa vez o faria pagar por ter se metido em seu caminho; enquanto o jovem Tenente tentava suprimir seus sentimentos, os ANBUS que aguardavam receber suas ordens, tremiam da cabeça aos pés, suor frio escorria por seus rostos e eram incapazes até mesmo de manter os olhos abertos, devido à pressão assassina incontrolável que emanava de Naruto, era como se uma enorme mão estivesse entrando em seus peitos e esmagando seus corações, era apenas uma pequena porção daquele chakra que estava sendo liberada inconscientemente, mas seria capaz de matar por si só.

— Preciso que um de vocês vá até o clã Hyuuga, tragam Neji aqui sem fazer alarde, o outro quero que busque Nara Shikamaru, os outros dois vão ficar de guarda no quarto de Hinata, ninguém além de mim, Neji ou o Hokage, pode chegar perto dela! — Naruto os instrui sério e seu tom de voz gélido causa arrepios nos quatro homens, sabiam o que estava implícito naquelas palavras — Revisem cada enfermeira que se aproximar do quarto.

Assim que receberam suas ordens, os quatro se colocaram a agir, aliviados de poder sair da mira daqueles olhos vermelhos, e quando se encontrou quase sozinho no corredor, Naruto se sentou no chão mesmo e puxando um pergaminho, começou a escrever seus relatórios; o Hokage que permanecera o tempo todo em silêncio ao seu lado, estava começando a temer as seguintes ações de Naruto, em todos esses anos, nunca tinha visto o rapaz fazer qualquer represália contra a ação dos aldeões, por mais ofendido ou machucado que estivesse, mas agora estava tomando todas as medidas para pedir um julgamento formal. Mas não era necessário pensar muito para descobrir a causa, quando o Uzumaki era o único atingido, ele não se importara em absoluto, mas agora que sua pessoa preciosa acabara lastimada, Naruto não ficaria calado; podia que seus olhos estivessem voltando ao seu bonito tom de azul agora que se concentrara em escrever, mas a raiva em seu coração só crescia.

— O que pensa em fazer, Naruto? — Hiruzen questiona preocupadíssimo.

— Vou garantir que Sasuke saiba o que é uma ordem, e que nunca mais pense que pode fazer o que bem entende! — Naruto retrucou decidido, nada e nem ninguém o fariam voltar atrás.

— Você sabe que pode gerar um conflito interno, não é? Os Uchiha’s não vão ficar quietos diante disso, e eu também terei que julgar com neutralidade, se fizer qualquer coisa que te favoreça... — Hiruzen estava angustiado, queria ajudar Naruto, mas em um julgamento oficial, não poderia mostrar favoritismo.

— Não se preocupe vovô! — o Uzumaki responde tranquilamente, e pela primeira vez no dia, sorri para o velho — Foi minha decisão, e vou assumir a responsabilidade pelo que acontecer, e também não pretendo perder contra nenhum deles!

Sua confiança absoluta era um bom sinal, significava que ele não estava agindo por impulso, não estava se deixando afetar por suas emoções; apesar de ter seu lado emocional em frangalhos, Naruto estava em sua superfície calmo e decidido, seu lado Shinobi assumira o comando da situação, estava organizando tudo detalhada e metodicamente, e não estava nem um pouco abalado ou assustado com a possibilidade de uma guerra interna contra os Uchiha’s. Encantado com a segurança que o Uzumaki passava, Hiruzen decidiu que confiaria nele, ainda não podia entender como Naruto garantiu tão facilmente que ganharia, mas decidiu que confiaria nele; não era uma confiança cega e sem motivos, no fundo Hiruzen sabia o motivo, não era que consentia demais a Naruto e Hinata, o fato é que com os anos, ele e os demais senseis da dupla descobriram que o jovem Uzumaki sempre estava aprendendo e armazenando informações do que ocorria ao seu entorno, Naruto tinha o dom para captar detalhes que ninguém mais tinha, e depois usava essas informações a seu favor no momento certo. Então agora, Hiruzen sabia instintivamente, que Naruto tinha uma forma de fazer as coisas saírem de acordo com o que desejava, e esse era o motivo que fazia o Sandaime fechar os olhos e aguardar tão calmamente a tempestade que se anunciava; sorrindo de lado, o velho homem tragou ininterruptamente seu cachimbo, ver o filho de Minato e Kushina crescer e se tornar esse rapaz excepcional foi mais gratificante do que esperara, e agora que ele se tornava cada vez mais como um grande líder deve ser, talvez já fosse o momento de chamar de volta aquele sábio pervertido, sabia que Naruto precisaria dele no futuro.

Assim que a enfermeira liberou a entrada dos dois no quarto novamente, Naruto se apressou em ir direto para a cama onde Hinata repousava, suas mãos tocaram imediatamente o rosto delicado da garota; assim que sentiu o calor presente em sua pele e viu suas bochechas coradas, como sempre deviam ser, Naruto suspirou aliviado, os olhos azuis readquiriram seu brilho habitual, a expressão em seu rosto era tão amorosa, que as duas mulheres presentes até deixaram de lado o que faziam para observar a cena. Apesar de estar empapado de sangue seco, que ninguém se atrevia a especular de onde viera, aquele rapaz tão odiado por boa parte de Konoha, estava parado em frente o leito da amiga mostrando um rosto tão carinhoso e sofrido ao mesmo tempo, que comoveu as duas; observar Naruto derramando lágrimas silenciosas, enquanto acariciava os cabelos de Hinata, doeu no coração de Keiko, foi nesse momento que ela viu quem o Uzumaki era de verdade, foi quando entendeu o porquê o Hokage tinha tanto carinho pelo rapaz, e porque o tão inabalável Dr. Matsumoto mostrou tanta gentileza. Naruto não era um monstro, não era malvado e nunca fez nada para que os demais pensassem assim, ele era apenas uma criança que teve a infelicidade de carregar um fardo grande demais até para um adulto, era uma criança que cresceu sofrendo tanto quanto as demais pessoas da Vila, se não mais que eles; quando chegou a essa conclusão, a mulher não conseguiu se conter e se aproximou dele com uma expressão apenada, gentilmente pôs uma mão em seu ombro, antes de perguntar.

— Vocês são amigos a muito tempo? — Keiko questiona para começar uma conversa.

— A minha vida inteira, Hinata sempre esteve comigo, não consigo lembrar um dia em que ela não estivesse do meu lado. — Naruto conta e sorri fraquinho, se perdendo um pouco nas lembranças dos dois.

— Ah, o nome dela é Hinata, não o tinha ouvido inteiro ainda, é um nome tão bonito! — Keiko comenta gentil e recebe uma concordância imediata do Uzumaki — Assim como a amizade de vocês, e tenho certeza que Hinata não gostaria de te ver assim, então por que não toma um banho e descansa um pouco, para estar bem quando ela acordar?

Naruto olha para a mulher e depois para Hinata, sabia que a enfermeira tinha razão, precisava estar bem para a amiga e também para se apresentar no julgamento, mas tinha medo de sair dali, tinha medo de desviar os olhos apenas um segundo, e Hinata desaparecer; vendo a indecisão dele, Keiko sorri fraquinho, era um garoto tão amável que trazia seu lado maternal à tona, aqueles olhos tristes lhe faziam querer cuidá-lo e protege-lo.

— Está tudo bem agora, ela só está dormindo um pouco, e vamos ficar aqui para vigia-la. — Keiko afaga inconscientemente os cabelos rebeldes de Naruto — Você pode usar o banheiro do quarto, não tem problema.

— Obrigado, Keiko-san! — Naruto agradece depois de ler o nome no crachá dela, e se curva em sinal de respeito.

Se ela não tivesse se compadecido dele antes, com certeza teria nesse momento, vê-lo sendo tão educado e respeitoso, e ainda mais depois de receber um lindo sorriso de agradecimento, foi suficiente para fazer Keiko entrar na pequena porcentagem de pessoas que se encarinharam com Naruto; o Hokage que assistira toda a conversação em silêncio, junto com a outra enfermeira que não pode dizer nada por segurar o choro, se sentou calmamente na poltrona de acompanhantes do quarto, os três permaneceram quietos enquanto Naruto escolhia uma muda de roupas, e depois se dirigia ao banheiro.

— Ele é especial, não? — Hiruzen finalmente quebra o silêncio — Gostaria que mais pessoas pudessem ver como ele realmente é.

— Confesso que antes não conseguia vê-lo apropriadamente, mas não é possível ignorar alguém assim. — Keiko responde, pesarosa dos próprios preconceitos anteriores.

— Já é um começo, e agradeço por isso. — Hiruzen fala sincero, os olhos ganhando um tom sombrio de pesar — Chegará um dia, em que toda Konoha vai reconhece-lo como o herói que realmente é, vão precisar dele e Naruto não hesitará em protege-los, esse garoto de sorriso fácil é alguém capaz de suportar toda dor do mundo, mas incapaz de ignorar a dor do próximo!

As palavras pesadas e verdadeiras do Hokage causaram um arrepio nas duas mulheres, mas nada surpreendeu mais do que ver as lágrimas que escorriam dos seus olhos, antes dele baixar o chapéu para cobrir o rosto; entenderam de imediato que para o velho homem, ver o Uzumaki sofrer era extremamente doloroso, quem via o laço entre os dois, não precisava de palavras para saber. As duas enfermeiras finalmente deixaram o quarto depois de conferir mais uma vez os equipamentos ligados a Hinata, e somente após deixarem um lanche ligeiro para Naruto, deduzindo que ele deveria estar exausto para ir buscar algo por conta própria; assim que saiu do banho, ele começou a trabalhar novamente em seus pergaminhos, sentado ao lado da cama de Hinata, e só parou quando Hiruzen praticamente o obrigou a fazer uma pausa para se alimentar.

Não foi surpresa que Kanzaki tivesse retornado com uma resposta positiva, dizendo que os conselheiros e lideres dos clãs concordaram em fazer a audiência logo após o time sete retornar a Vila, e tão pronto como reportou a situação, o ANBU recebeu a missão de vigiar o clã Uchiha e informar qualquer coisa inusual que visse, além de reportar o momento da chegada do time de Kakashi; Naruto não daria tempo para que conseguissem se comunicar com Sasuke, nem permitiria que agissem contra seus planos. Vendo que Naruto controlava bem a situação, Hiruzen também decide começar a trabalhar, sabia que precisaria estar bem preparado para o que vinha pela frente; então o velho Hokage deixa o hospital, depois de ter certeza que o Uzumaki ficaria bem por sua própria conta.

Shikamaru e Neji chegaram ao hospital, se sentindo ameaçados pela escolta que recebiam, afinal não conseguiam entender o que estava acontecendo, em seus pensamentos não havia motivo algum para o Tenente da ANBU chama-los ao hospital; sem saber que quem os chamara era Naruto, os dois bateram a porta do quarto indicado antes de entrar, foi nessa hora que seus rostos empalideceram e suas pernas bambearam. Ao avistarem o amigo sentado em uma poltrona, escrevendo freneticamente e com profundas olheiras embaixo dos olhos, se deram conta de que algo grave acontecera, e bastou girarem os olhos alguns milímetros para encontrarem o que não queriam ver; quando Neji viu Hinata deitada na cama com uma bolsa de sangue ligada ao braço, sua reação foi pior do que o esperado, o tão orgulhoso Hyuuga caiu de joelhos no chão, não conseguiu se mexer, tinha medo de dar mais um passo e ver algo pior ainda, Shikamaru ao seu lado tentava encontrar palavras que o fizessem entrar em razão, mas ele mesmo era incapaz de encontrar os próprios sentidos, surpreendentemente foi Naruto quem os chamou a realidade e os acalmou.

— Ela só está dormindo agora, vai ficar tudo bem. — O Uzumaki falou baixo, a voz rouca pelo cansaço — Entrem e fechem a porta, vou explicar tudo e por que chamei os dois aqui. Akemi, Shiro, quero que encontrem Kanzaki e o ajudem a vigiar o clã Uchiha, ele lhes dará todos os detalhes.

— Sim senhor, Tenente! — Os dois ANBUS falam juntos, antes de desaparecer num Shunshin.

Assim que os dois saem, Naruto fecha o pergaminho em que trabalhava e fixa seus olhos nos dois amigos, pensando por onde começava a contar, mas sabendo que eles não entenderiam se não falasse sobre a missão, decidiu começar desse ponto; explica a missão de escolta conjunta com o time sete, as ordens que ele e Hinata receberam, toda a investigação sobre o conselheiro Ayato e seu plano de sequestrar a filha de Koji, se casar com ela para ter poder de dar um golpe de estado e se tornar o Senhor de todas as nações, que certamente provocaria uma guerra sem precedentes, até o dia de retorno e as ações de Sasuke que fizeram Hinata parar naquela cama.

— Eu não consigo acreditar nisso! Vou matar aquele idiota! — Neji esbraveja enfurecido.

Quando ele faz menção de sair do quarto, Naruto sinaliza para Shikamaru, que o para com a possessão das sombras, Neji olha para os dois indignado, estava claramente ofendido; Naruto o olhou de volta impassível, ele mais do que ninguém estava se corroendo de raiva, mas estava se segurando para garantir que tudo seria como planejado, não permitiria que Neji estropiasse tudo.

— Entendo perfeitamente o que está sentindo, mas não vou permitir que aja impulsivamente! — A voz de Naruto soou tão cortante e ameaçadora, que fez os dois garotos retrocederem um pouco — Tenho um plano e agradeceria se pudesse fazer o que vou pedir, não se preocupe Neji, vou fazer Sasuke se arrepender amargamente de chegar perto dela.

Escutar aquela ameaça, foi tão pavoroso quanto a expressão no rosto de Naruto, Shikamaru que estivera ouvindo tudo em silêncio, fica impressionado com a capacidade de agir friamente de Naruto; a verdade era que ele podia estar sereno por fora, mas seus pensamentos eram um completo caos.

— O que pretende fazer? Por que nos chamou aqui? — O Nara questiona, já adivinhando que Naruto os colocaria para trabalhar.

— Primeiro você Neji, preciso que faça três coisas para mim. — Naruto começa a explicar o que quer — A primeira é convencer Hiashi a ir no julgamento apenas com seu pai, não permita que os conselheiros Hyuuga’s participem e nem os deixe saber do que está acontecendo na Vila, se meus cálculos estiverem certos, Hiashi será um dos últimos a receber a intimação.

Neji entendeu imediatamente porquê os conselheiros não podiam saber, e entendeu rapidamente também, que Naruto planejava usar a culpa crescente que seu tio vinha sentindo, a seu favor; o Hyuuga chegou a essas conclusões quase ao mesmo instante que recebeu a tarefa.

— Que mais tenho que fazer? — Perguntou, se resignando a engolir sua raiva no momento.

— O resto é simples, preciso que chame Kurenai-sensei para ficar com a Hina, e quero que encontre a Ino e peça para ela começar um rumor por mim. — Quando o Uzumaki explica essa parte, os dois ficam com cara de quem não entenderam — Quero que Ino espalhe a fofoca de que o filho de Fukaku, antigo líder do clã Uchiha, terá uma audiência com os conselheiros e demais líderes de clãs de Konoha; quanto mais curiosos forem assistir, melhor.

Apesar de não entender o que o amigo pretendia fazer com isso, Neji concordou em fazer o que o Uzumaki pedira, e agora finalmente mais calmo, deu passos vacilantes em direção a cama; quando viu o rosto de Hinata, tão sereno enquanto dormia, Neji não evitou demonstrar o quanto estava aliviado por ver cor em sua face.

— E o que tenho que fazer? — Shikamaru questiona, ele sim já havia entendido o que Naruto pretendia fazer.

— Quero que você comece a revisar esses documentos, apliquei as leis que estão em vigor na Vila, mas pode que alguma colocação esteja incorreta, tudo tem que estar corrigido para enviar ao comitê. — Naruto explica já entregando três pergaminhos prontos, para que Shikamaru analisasse — Também preciso que você vá comigo à audiência, não sou bom em explicar os termos e toda essa parte técnica do regramento!

— Sem problemas, acho que devemos começar então! — Shikamaru fala sentando-se em outra poltrona, não era necessária nenhuma outra explicação.

Neji também se retira para cumprir as tarefas que recebera, ainda estava confuso por não conseguir distinguir claramente as intenções de Naruto, mas decidiu esperar e ver o que aconteceria; assim o Uzumaki e o Nara permaneceram um bom tempo em silêncio, apenas lendo e escrevendo nos pergaminhos, Shikamaru entendia que nesse exato momento, os pensamentos de Naruto eram uma tremenda bagunça, e por isso preferiu guardar silêncio, deixaria as perguntas para mais tarde. As horas passaram lentamente, e quando a noite finalmente cai, os dois amigos já haviam terminado de revisar todos os relatórios que Naruto usaria na audiência, assim como Kanzaki havia retornado com as notícias que o Uzumaki aguardava.

— Tenente! — O jovem ANBU chama assim que para a frente de Naruto — Venho reportar que o time sete acabou de retornar à Vila.

— E Sasuke? — Naruto pergunta calmamente, mas seus olhos azuis cintilavam na escuridão do quarto.

— Uchiha Sasuke foi levado para ser mantido sob custódia até amanhã, o esquadrão de elite de Konoha o levou, parece que foi uma ordem dos conselheiros. — Kanzaki explica mantendo a cabeça baixa, Naruto parecia tão sombrio no momento, que o Shinobi tinha medo de olha-lo diretamente — Foi decidido que a audiência será amanhã de manhã.

— Muito bem, quero que vigie a prisão onde Sasuke se encontra e não permita que ninguém se encontre com ele, também preciso que alguém vigie o líder do clã Uchiha. — Naruto o instrui satisfeito — Avise os outros e façam turnos para vigiar, se algo incomum acontecer, me avisem de imediato!

— Sim senhor, Tenente! — Kanzaki imediatamente deixa o quarto para cumprir suas novas ordens.

 — Estava pensando nisso antes. — Shikamaru rompe o silêncio e finalmente decide questionar Naruto — Não sabia que você já era Tenente na divisão.

— Faz só alguns dias, foi depois da graduação na Academia, a Hina também é, recebemos o posto depois daquela reunião. — Naruto explica indiferente, no meio de tudo aquilo, havia se esquecido de contar o fato aos amigos.

— Quer dizer que agora vocês também trabalham com a parte burocrática? — O Nara questiona e Naruto não entendia onde o amigo queria chegar — O que significa que o pessoal que pode realizar missões especiais é escasso?

— Sim, isso está sendo um problema, desde que ainda não conseguimos nos organizar para atender tudo isso. — Naruto conta e só de pensar nas pilhas de trabalho que se acumulara enquanto estiveram fora, se sente totalmente desanimado.

— Não tem como vocês realizarem tudo, Naruto. — Shikamaru argumenta e seus olhos negros brilham intensamente — Não tem como atenderem as missões como Genins, a prova Chunin, as funções de Tenentes, os trabalhos como assassinos ANBUS e a proteção desse idiota e do Hokage, vocês simplesmente estão abraçando mais do que podem.

— Sei disso, é por isso que tenho treinado como louco para dominar o chakra vermelho, assim fico mais forte para darmos conta de tudo, agora qual é o ponto de você estar me dizendo tudo isso? — O Uzumaki questiona intrigado.

— O ponto é que não tem como você fazer tudo isso sem suporte, sei que você e Hinata são fortes e realmente mereceram esse posto, mas vocês ainda são adolescentes, seus corpos ainda estão se desenvolvendo e uma hora podem colapsar de tanto esforço. — Shikamaru ressalta e Naruto concorda, antes de sinalizar para que ele continue — O que estou dizendo é, eu também quero entrar, pensei nisso nos últimos dias, depois daquela reunião e acabei percebendo o quanto a nossa realidade é distante, o quanto vocês dois têm se doado pela Vila, e o quanto ainda estamos longe de ser de alguma utilidade, então pensei que o certo seria dividir esse fardo, se vocês tiverem mais suporte, com certeza tudo fica mais fácil!

— Você ficou maluco?! — Naruto esbraveja, depois de ouvir tudo que o amigo tinha a dizer, agora seu rosto estava realmente distorcido pela raiva — Você tem noção do que está dizendo?! Por Kami Shikamaru! Você está me pedindo para entrar?! Você quer matar? Você quer torturar? Você quer matar uma parte sua, toda vez que uma família inimiga é eliminada?! É isso que está me pedindo?! Você realmente quer carregar essa culpa? Ter as mãos manchadas de sangue?!

Ao escutar essas palavras tão duras vindas do amigo, Shikamaru percebeu que ele não estava falando do seu futuro como ninja, estava falando de si mesmo, de tudo que já tinha feito e suportado; os olhos do Nara marejaram imediatamente, em todos aqueles anos de amizade, nenhum dos dois se deixou ver dessa forma, tão frágeis e atormentados por seu passado e suas obrigações como Shinobis, essa foi a primeira vez que Naruto expressou o que realmente pensava sobre suas ações, tudo que estivera aguentando calado durante os anos, veio a tona sem que ele se desse conta, disfarçado pelo desejo de proteger o amigo, Naruto disse o que realmente pensava de si mesmo.

— Por isso mesmo, vocês dois estão aguentando tudo isso e nunca reclamaram de nada, nunca pediram ajuda, mas eu vejo o quanto se corroem pela culpa! — Shikamaru fala baixo, a voz embargada, era a primeira vez que via o sofrimento que o amigo mantinha escondido — Naruto, eu sei de tudo isso, sei que é inumano, sei que é atroz, é cruel; mas ainda assim, eu quero me tornar alguém em quem meu amigo possa confiar esse fardo, você não precisa sentir culpa sozinho!

— Shikamaru... Você... — Naruto tenta ordenar as emoções que o afligiam no momento, era um misto de orgulho e receio que o deixavam dividido.

— Vocês não têm que fazer tudo sozinhos, não mais! — Shikamaru afirma decidido, não iria voltar atrás — Mas confesso que vou precisar de ajuda com meu treinamento, sei que meu nível atual, não é suficiente pra essa função.

Vendo que Shikamaru não se demoveria da ideia, Naruto suspira alto, sabia melhor que ninguém o quanto o amigo era teimoso e obstinado quando queria; como a decisão não cabia somente a ele, já que Tenzou é quem tinha a decisão final sobre os novos membros, o Uzumaki decidiu-se por instruir e preparar o Nara para o que ele enfrentaria no futuro.

— Vá para casa. — Naruto fala contra vontade, por mais que tenha se decidido por ensinar Shikamaru tudo que ele mesmo sabia, ainda não admitiria em voz alta, não antes de conversar com Hinata a respeito — No caminho, avise Kurenai-sensei pra vir amanhã bem cedo, depois que ela chegar, vamos até o salão de audiências.

— Você que manda, chefe. — Shikamaru brinca, tentando descontrair o clima tenso que pairou entre os dois.

Ao ficar sozinho no quarto, Naruto se recosta na poltrona e esfrega os olhos, estava cansado, seu corpo ainda se mantinha em pé graças à sua enorme resistência, uma das características do antigo clã Uzumaki; mas sua cabeça estava cansada, em um período de mais de vinte e quatro horas, ele se manteve planejando, estruturando e criando planos ininterruptamente, tanto para a missão que concluíram, como para o que pretendia fazer a Sasuke. Deixando de lado esses pensamentos e incógnitas em sua mente, Naruto puxa sua poltrona para junto da cama de Hinata, para que pudesse descansar pelo menos um pouco, precisava se acalmar, e a única pessoa no mundo capaz de acalmá-lo, era aquela encantadora garota, que povoava seus sonhos tanto dormindo, quanto desperto; assim que seus dedos se entrelaçaram com os dela, seus olhos começaram a se fechar quase que imediatamente. Depois de passar um dia no hospital, e ver o cuidado que tinham com a Hyuuga, Naruto por fim acreditou e confiou nas palavras do Dr. Matsumoto e as duas enfermeiras, que a cada visita, lhe garantiam que Hinata estava fora de perigo e só precisava de um descanso apropriado; então o Uzumaki caiu em sono profundo, não mais temeroso, mas ansioso por ver os olhos perolados que ditavam seu destino, abertos novamente.

O doze de outubro amanheceu nublado e estranhamente frio, um frio que era pouco comum para aquela estação do ano, era quase como se o inverno tivesse chegado mais cedo, e muitos transeuntes e comerciantes foram pegos desprevenidos pelo vento gélido que varreu as ruas nas primeiras horas da manhã; mas apesar da temperatura inusual para a estação, muitos cidadãos saíram as ruas com um destino em mente, o salão de julgamentos de Konoha, todos curiosos para ver o que aconteceria naquele dia que poderia entrar para a historia da Vila. Foram necessários apenas vinte minutos, para que todos os acentos da arquibancada fossem ocupados, até mesmo os recém formados Genins da Academia se encontravam entre os cidadãos, e aos poucos iam se agrupando e se juntando aos seus times; os pensamentos de cada um, embora divergentes em algumas partes, eram de certa forma idênticos, todos queriam ver o que aconteceria ao arrogante Uchiha Sasuke.

Ao ver o salão repleto de gente, o Hokage e os conselheiros entenderam imediatamente as intenções de Naruto, se fosse um julgamento fechado, os conselheiros e líderes poderiam tomar a decisão que mais fosse proveitosa para si, mas com a população de Konoha assistindo, tudo dependeria da vontade pública; ao se darem conta desse fato, os conselheiros passaram a pensar em como usar a opinião pública contra o Uzumaki, como haviam acordado com Yoruichi, atual líder do clã Uchiha, na noite passada. O que essas três pessoas não sabiam, é que Naruto já estava sabendo de todo seu plano, e usaria essa oportunidade para destruir qualquer poder que os conselheiros mantenham sobre a Vila e o Hokage; desde que Itachi derrubara Danzou no dia do ataque ao clã, Naruto e Hinata seguiram os passos do sensei e descobriram toda a trama que os dois velhotes comandavam por debaixo dos panos, desde então os dois jovens vinham recolhendo provas e evidências para desbancar os conselheiros.

Naruto realmente não queria ir contra os dois tão cedo, preferia guardar essa carta para o dia que assumissem publicamente seus lugares na ANBU, mas tendo em vista que os conselheiros estavam se tornando cada vez mais gananciosos, decidiu que os tiraria do poder antes que decidissem vender a Vila inteira ao inimigo, em troca de dinheiro. Assim que saiu do hospital aquela manhã, depois de deixar Hinata aos cuidados de Kurenai e quatro ANBU’S que as protegeriam em caso de represálias por parte dos Uchiha’s, todos os olhos se voltaram Naruto, que caminhava tranquilamente com Shikamaru rumo ao salão de audiências; ao chegarem no salão, o Uzumaki sorriu satisfeito, vendo o tanto de pessoas que se apinhavam nas arquibancadas, e assim que avistou a Yamanaka junto de Sai e Chouji, fez um sinal de positivo para a amiga, que cumpriu bem seu papel. Do mesmo jeito que seus passos foram seguidos pelos olhares curiosos da população, Naruto também sentia sua nuca ser fulminada pelo olhar enraivecido da Haruno, que se encontrava sentada na primeira fila junto de Kakashi e Kiba; mas para essa garota incorrigível, o Uzumaki não deu o mínimo de atenção, quem seus olhos estiveram buscando o tempo todo, fora a cara arrogante de Sasuke, e se deleitou ao encontra-lo sentado no banco dos réus, o rosto distorcido de raiva, sem falar nas enormes marcas roxas que lhe cobriam.

Ao passarem pelo banco dos réus, Naruto ainda sorriu e deu bom dia ao Uchiha, deixando Shikamaru atônito e sem palavras para descrever quão cara de pau o amigo poderia ser, quem estava mais perto do centro do salão também ouviu, e igual ao Nara, ficaram perplexos; os Uchiha’s engoliram a vontade que tinham de pular no pescoço de Naruto, morderam suas línguas para não gritar todo tipo de xingamentos ao rapaz, mas se contiveram ao lembrar que teriam o apoio dos conselheiros, não deviam deixar uma má imagem agora que precisariam do apoio de todos para se livrarem das acusações. Quando o Uzumaki ocupou seu lugar junto com o Nara, o salão ficou em completo silêncio, nem o mais mínimo suspiro foi ouvido; não por que deviam fazer silêncio, mas por que era a primeira vez que muitas daquelas pessoas viam Naruto nitidamente. Algumas senhoras na casa dos seus quarenta anos, começaram a cochichar baixinho, não entendiam como aquele rapaz poderia ser algum tipo de monstro; logo as senhoras se juntaram aos comerciantes do mercado que Naruto e Hinata frequentavam, e todos se puseram a citar como o Uzumaki era bem educado, prestativo, e que nunca se queixava de ajudar as vovós da Vila a levar suas compras para casa, citaram também como seu uniforme estava perfeitamente limpo e alinhado, sua bandana devidamente posta, e que apesar de seus cabelos serem rebeldes, estavam muito bem cortados e penteados. Naruto ouvia a todos e mantinha um sorriso tímido nos lábios, mas em seu interior se revirava de tanto rir, se deu conta que sem fazer muito esforço, ganhara a opinião pública, e ainda nem tinha falado nada; precisaria agradecer Hinata depois, ela tinha lhe dito uma vez, que estar apresentável era o cartão de visitas mais confiável de uma pessoa, e agora o Uzumaki se sentia extremamente agradecido por ter ouvido os conselhos de sua garota.

— Silêncio, por favor! — Hiruzen inicia a sessão e todo salão se cala — Hoje, dia doze de outubro, às nove em ponto, damos inicio a sessão disciplinar de Uchiha Sasuke, estando todos os líderes de clãs, bem como os conselheiros de Konoha presentes, gostaria de pedir ao acusador, Uzumaki Naruto, que exponha os fatos que levaram a acusação.

— Você jura falar a verdade e trazer fatos concretos diante dessa corte? — como esperado, o primeiro a tomar a palavra é Hiashi.

— Por Konoha, trago apenas a verdade para ser julgada diante de todos. — Naruto respondeu astutamente, deixando claro para todos, que a decisão final não seria tomada pelos conselheiros.

O Uzumaki sabia que era arriscado confiar apenas na boa vontade da população, assim como estavam do seu lado agora, poderiam rapidamente se virar contra ele, quando ouvissem os relatos da missão; por isso mesmo estava apostando na culpa de Hiashi, desde que salvaram Hanabi, o líder Hyuuga vinha tentando se aproximar da filha mais velha de maneira sutil, claro que Hinata não permitia e nem queria que seu pai fosse mais próximo. Mas o caso é que Naruto não permitiu que Hiashi soubesse o que ocorrera durante a missão, justamente para que sua reação fosse mais verdadeira e sem os conselheiros Hyuuga’s para atrapalhar, seria fácil fazê-lo tomar partido da filha excomungada, e sendo os Hyuuga’s um clã tão forte e poderoso quanto os Uchiha’s, não seria fácil para o inexperiente Yoruichi contornar a situação.

— Como podem ver no relatório que foi enviado previamente, minha companheira Hyuuga Hinata e eu participamos de uma missão conjunta com o Time Sete. — Naruto começa sem rodeios, não daria tempo para os Uchiha’s pensarem em suas palavras e rebatê-las — A missão do Time Sete consistia em escoltar a princesa Yona-sama e seu prometido Kohaku-san até País da Terra para uma reunião diplomática sobre o acordo comercial entre as cinco nações; minha missão e de Hinata, era trabalhar disfarçados como cavalheiro e dama de companhia de Yona-sama, nosso objetivo principal era proteger a filha de  Koji-sama e capturar a pessoa por trás das ameaças que Yona-sama vinha recebendo, recebemos essa ordem diretamente do Sandaime e aparte de nós, apenas Hatake Kakashi sabia das instruções que recebemos.

— Você disse que Yona-sama estava recebendo ameaças, que tipo de ameaças e como isso foi conduzido durante a missão? — Inoichi interrompe a narrativa, se fixando no fato de o Senhor Feudal e sua família estarem em perigo.

— As ameaças contra Yona-sama começaram, quando seu casamento com Kohaku-san foi anunciado para os conselheiros de Koji-sama, quando Hinata e eu investigamos mais detalhadamente, descobrimos que grande parte da objeção dos conselheiros, é por Yona-sama ser mulher, já que ela se casando com Kohaku-san e não com um nobre de posto alto, será Yona-sama quem assumirá o posto de Senhora Feudal do País do Fogo, algo que Koji-sama já planejava fazer desde o nascimento da filha. — Naruto conta calmamente e se deleita ao ver as expressões de assombro nos rostos de todos.

Claro que ele não revelaria algo tão sério assim, sem a devida permissão, e por isso mesmo na noite anterior havia enviado um ANBU diretamente a Koji, solicitando a permissão para fazer públicas suas intenções; a resposta chegou nas primeiras horas da manhã, depois que Koji se reunira com Kohaku e Yona,

os três chegaram a mesma conclusão que Naruto, enquanto não tornassem publicas suas intenções, Yona e Kohaku seguiriam sofrendo ameaças e tentativas de assassinato, claro que oficializar um sucessor não diminuía os riscos, mas impediria que alguém tentasse algo sem pensar mil vezes antes.

— Você está dizendo que Koji-sama nomeou Yona-sama como sua sucessora? — dessa vez é Inuzuka Tsume quem questiona assombrada — Mas ela é apenas uma garotinha!

— Exatamente isso, veja bem Tsume-san, Yona-sama vem recebendo uma educação extremamente rígida desde sua infância, e depois de ver como ela comandou perfeitamente bem uma reunião com pessoas muito mais experientes, acredito que Yona-sama é mais do que capaz de comandar esse país. — Naruto corta os argumentos de Tsume imediatamente, sabia que os Inuzuka’s eram impulsivos, mas não pensou que fossem irracionais também, falar algo assim em uma audiência publica era pedir por represálias.

— Agora que todos entendem a seriedade da missão que recebemos, vou me focar nos fatos que aconteceram após a reunião diplomática! — Naruto toma a palavra novamente, após dar tempo para que todos digerissem a informação — Quando chegamos ao País da Terra, Yona-sama começou a participar das reuniões para o acordo comercial, nesse período Hinata e eu passamos a reunir informação sobre os possíveis suspeitos, enquanto o Time Sete atuava como escolta; chegamos a conclusão de que o suspeito devia ser alguém próximo a Koji-sama e Yona-sama, já que nenhum anuncio público havia sido feito até o momento, ao chegar nesse ponto, compartilhamos a informação que tínhamos com Kakashi-sensei e elaboramos um plano para escoltar Yona-sama em segurança, tendo em vista que o suspeito planejava nos atacar no caminho de regresso, já que não havia feito nenhum movimento enquanto nos dirigíamos ao Pais da Terra, e nem durante nossa estadia.

Enquanto Naruto falava, ninguém conseguia desviar os olhos do jovem Uzumaki, estavam encantados de vê-lo falar com tanta calma e educação, sem falar em como pronunciava cada palavra de maneira segura, não o viram titubear ou duvidar nenhuma vez quando foi questionado; até mesmo os conselheiros estavam abismados enquanto Naruto conduzia a sessão toda a seu favor, e não conseguiam achar brechas para contradize-lo, ainda mais quando os relatórios que foram entregues a todos, eram tão bem detalhados e concisos e condiziam exatamente com o que o rapaz estava narrando, não poderiam simplesmente refutá-los com uma simples desculpa, a não ser que quisessem sair dali profundamente humilhados. Após Naruto explicar o plano que elaborara com a ajuda de Kakashi e Hinata, contando que haviam deixado propositalmente informações verdadeiras sobre seus planos, em uma armadilha para fazer o suspeito se sentir seguro da vitória e sair do seu esconderijo, e como tudo estava se encaminhando de acordo ao plano, até o momento em que Sasuke decidiu agir por conta própria; se quando Naruto contou sobre a emboscada no meio da floresta as pessoas não piscavam os olhos, quando chegou na parte que mencionava Sasuke, ninguém mais respirava.

— Foi nesse momento, que Uchiha Sasuke decidiu agir por conta própria, ignorando as ordens que recebeu do Jounin encarregado da sua equipe e saiu da formação, indo atacar sozinho três Nukenins. — Naruto conta e nesse momento fixa seus olhos em Sasuke, que a essas alturas já espumava de raiva — No momento em que Sasuke deixou a formação, ele não só incumpriu com as ordens recebidas, como colocou sua equipe, a futura Senhora Feudal do País do Fogo e a minha equipe em perigo!

— Você não pode afirmar que todos estavam em perigo, apenas por que Uchiha Sasuke tenha saído da formação, isso é bastante comum de se ver nos Genins recém formados. — A anciã que Naruto mais odiava, tenta contornar a situação com uma risadinha incomoda no final, e ficou claro para todos que o conselho tentaria livrar a cara do Uchiha.

— Tanto posso afirmar, como tenho provas concretas e testemunhas do que aconteceu depois disso. — Naruto rebate imediatamente, a seriedade em seu rosto deixa todos os presentes tensos — Assim que Sasuke saiu da formação, Kakashi-sensei, Kohaku-san e Kiba tiveram que ir em seu auxilio, já que ao sair da formação, ele foi cercado por alguns Nukenins; quando a formação se quebrou quase completamente, apenas Hinata e Haruno Sakura se mantiveram atrás para proteger a princesa, o que teria sido suficiente até os outros voltarem, se não fosse pelo fato de Sakura entrar em colapso no momento em que cinco Nukenins avançaram contra ela, nesse momento Hinata se viu obrigada a agir para proteger tanto a Haruno, quanto a princesa, e acabou ferida.

— No relatório diz que Hyuuga Hinata derrotou os cinco Nukenins e deixou outros vinte inconscientes, tudo isso enquanto Uzumaki Naruto mantinha a vanguarda sob controle mais a frente, você poderia nos explicar como isso aconteceu, Kakashi? — Nara Shikaku não conseguiu segurar a vontade de esfregar os fatos na cara de Hiashi.

— Quando saímos da formação, os Nukenins aproveitaram essa oportunidade para atacar, quando estavam a ponto de atacar Sakura, Hinata fez três clones de água para proteger a princesa e logo se precipitou para proteger a colega. — Kakashi conta, e após uma breve olhada em direção de Naruto, soube que poderia contar o restante sem ocultar a verdade — Hinata abateu dois Nukenins usando os Tessen’s, o terceiro ela abateu usando os punhos gentis dos Hyuuga’s, o quarto e o quinto foram pegos pelos senbons envenenados, mas ainda conseguiram se aproximar o bastante para feri-la, e mesmo assim ela se afastou do grupo e usou a Rotação para atingir os Nukenins mais próximos de nós, antes de cair inconsciente.

Quando o Hatake terminara de narrar o ocorrido, todo salão caiu em um silêncio mais pesado que antes, os espectadores não sabiam dizer se sentiam admiração ou temor pela pequena Hyuuga; mas era de decisão unanime que os feitos da garota eram impressionantes. Vendo que a opinião de praticamente todos, estava do lado do Uzumaki, os conselheiros resolveram utilizar os mesmos relatórios para virar a mesa a seu favor; adivinhando o que os velhotes fariam, Naruto sorri sem conseguir se conter, era a última jogada para pessoas desesperadas, e ele seria misericordioso, deixaria os velhotes enrolarem a corda em seus pescoços, e depois teria a piedade de empurrar o banco sob seus pés.

— Sim, foi realmente uma façanha que Hyuuga Hinata tenha protegido a todos, mas vale ressaltar, que logo após ela ficar inconsciente, Uzumaki Naruto ao que parece perdeu o controle e começou a atacar e matar os Nukenins restantes, estou certo Kakashi? — O conselheiro questiona, mudando propositalmente suas palavras, em vez de ler os relatórios, deixando que as pessoas tirassem conclusões errôneas.

— Sim, mas iss... — Kakashi tenta argumentar, mas é cortado pelo velho.

— Com base nisso, podemos mesmo tomar uma decisão, tomando apenas por referencia a versão de alguém que estava totalmente fora de si? — Ele volta a questionar, dessa vez se virando para os líderes de clãs, que já começavam a mostrar dúvidas — Não creio que o ocorrido tenha sido tão grave assim, em meu ver está parecendo mais uma rixa entre colegas, que acabou com uma pessoa ferida...

— O senhor está se baseando somente nos fatos, ou na propina que receberá caso Sasuke seja inocentado? — Naruto o corta, todos os olhos do lugar se voltam novamente para o Uzumaki e seu sorriso jocoso — Pensei que todos aqui deviam ser imparciais, mas pelo que posso ver, o conselheiro está levando em consideração apenas seus interesses pessoais; pouco lhe importa que uma pessoa tenha saído ferida de uma missão, pouco lhe importa que os futuros Shinobis de Konoha sejam pessoas que são incapazes de cumprir com seus deveres, e muito menos de seguir ordens, dessa vez foi Hinata quem se feriu, na próxima pode ser a Haruno, o Inuzuka ou Kakashi-sensei, ou pior ainda, o Hokage, é certo fechar os olhos por alguns trocados?

O rosto do conselheiro estava vermelho, suas mãos tremiam de raiva, sua boca abria e fechava, buscando as palavras certas para rebater o que dissera Naruto; os demais líderes estavam estarrecidos, para não dizer perplexos, mas todos chegaram à conclusão de que o Uzumaki não diria algo assim sem provas, não quando estava dependendo da opinião de outros para sair vitorioso, portanto, decidiram esperar o que viria em seguida.

— Você! Sua raposa demônio! Como ousa?! Foi você quem se descontrolou e matou pessoas a seu bel prazer, você é um perigo para a Vila! — O conselheiro grita histérico, e causa espanto em todos, pela primeira vez viam sua cara descomposta — Não há mais o que deliberar aqui! É uma perdida de tempo ouvir as lorotas dessa raposa demônio!

— Infelizmente, não é o conselheiro quem decide isso. — Naruto toma a palavra novamente, dessa vez sai do seu acento e para no meio do salão, e para surpresa de todos, um chakra vermelho cobre todo seu corpo, enquanto três caudas balançam as suas costas, como se sempre estivessem ali — Eu realmente matei todos aqueles Nukenins, mas o que o conselheiro esqueceu de contar a todos, é que meu time é chamado Time Deltha, um time que sempre será designado para esse tipo de missão, e o que significa também que Hinata e eu recebemos ordens diretas do Hokage, e nossas ordens para essa missão, eram capturar o suspeito e quem mais estivesse envolvido vivo ou morto e garantir a proteção da filha de Koji-sama; outro detalhe que o conselheiro esqueceu de contar e se todos buscarem em suas cópias do relatório, é que eu não estava fora de controle, estava nessa mesma forma que estou mostrando agora, usei do chakra da raposa para terminar a missão rapidamente e assim poder trazer Hinata a salvo de volta a Vila, e como podem ver, estou bem lucido e consciente do que estou fazendo.

— Não posso acreditar, é isso mesmo que estou vendo, Inoichi? — Shikaku exclama abismado do seu assento, enquanto o Yamanaka apenas assentia com a boca aberta — Naruto, desde quando?...

— Estou aprendendo a controlar o chakra da raposa desde os meus sete anos, penso que assim posso cumprir melhor com minhas obrigações como Shinobi! — era mentira, Naruto vinha praticando há muito mais tempo, e conseguia manter cinco caudas tranquilamente agora, mas não fariam bem algum dar informação demais ali, não sabia quantos inimigos estavam infiltrados naquele meio — Agora sobre a questão levantada pelo conselheiro, se todos buscarem no final das cópias que têm em mãos, verão a ordem que Hinata e eu recebemos do Sandaime, que diz explicitamente que não deveríamos fazer prisioneiros, e também verão as provas que tomei a liberdade de anexar ao relatório, onde claramente os conselheiros de Konoha fizeram um acordo com o atual líder do clã Uchiha, o que poderia ser considerado uma conspiração ou até mesmo traição, agora peço que todos tirem suas próprias conclusões sobre quem está omitindo a verdade, Shikamaru pode começar.

O jovem Nara, que até agora não havia participado da sessão, se coloca em pé, pronto para cumprir o papel que viera fazer; até minutos atrás estava nervoso, pensando que Naruto perderia diante das acusações do conselheiro, e mais uma vez foi surpreendido pela astucia do amigo. No momento, Shikamaru parecia até mesmo orgulhoso por ter sido chamado, e comovido pela confiança que o Uzumaki tinha nele, na arquibancada sentado junto ao pai e o tio, Neji se sentia da mesma forma; era simplesmente assombroso ver como as pequenas tarefas que receberam, se tornaram parte de um plano grandioso, e perceber como as coisas poderiam ter ido por um rumo diferente, se tivessem escolhido não cumprir com suas funções, foi naquele momento que Neji e Shikamaru decidiram que sempre seguiriam Naruto.

— De acordo com o Artigo V, inciso nº III do regulamento de Genins de Konoha, para um crime de insubordinação, a punição prevista é a reclusão sem direito a visitas por trinta dias; com o acréscimo do crime de mal comportamento durante e fora da missão, bem como o desrespeito aos superiores, de acordo com o Artigo XX, inciso nº IV, a punição prevista é a suspenção da remuneração prevista de um trimestre. — Shikamaru enumera as punições de acordo com os delitos cometidos, e os olhos de Sakura e Kiba vão se arregalando mais e mais — Como todos os delitos cometidos pelo acusado, culminaram no acidente de um membro do corpo Shinobi de Konoha, bem como o quase fracasso da missão de nível Rank-S, considera-se esses dois pontos em questão como agravantes, e é pedido que a partir de agora o acusado seja acompanhado em todas suas missões futuras, por um ANBU pré-designado, que irá avalia-lo e em caso de serem encontradas novas falhas, Uchiha Sasuke perderá seu posto de Genin e não poderá voltar a ser parte do corpo Shinobi de Konohagakure.

— Veem? Eu não iria pedir muito, apenas o justo nesse caso. — Naruto fala se voltando para os conselheiros e os líderes de clãs presentes, a expressão divertida em seu rosto irritava mais ainda os dois velhotes — Tenho certeza que se fosse o contrário, e eu estivesse na cadeira do réu, vocês fariam de tudo para que eu fosse açoitado em praça pública, então eu peço encarecidamente que deliberem com cuidado, e cheguem a uma decisão justa! Ah, acredito que outra sessão iniciará logo depois dessa, afinal outro delito foi trazido à tona hoje, mas isso já não é da minha competência.

O comentário sarcástico de Naruto, sem duvida alguma, foi dirigido aos dois conselheiros que agora tremiam feito vara verde diante dos olhos acusadores de todos; para infelicidade dos dois velhos, eles haviam percebido tardiamente que Naruto não entrara naquele salão para perder, e o preço de ir contra o Uzumaki tinha sido caro demais para que pudessem suportar. Quando todos os clãs votaram a favor da punição pedida por Naruto, Sasuke foi levado imediatamente para a prisão de Konoha, o rosto estava lívido, jamais havia pensado que Naruto tomaria represálias contra ele de forma legal, e muito menos que sairia vitorioso; os colegas de Academia que assistiram toda a sessão sem nem piscar direito, ficaram impressionados com o intelecto do Uzumaki, o viram conduzir toda a assembleia de forma coesa, sem se abalar nenhum minuto pelos insultos que recebera, e foi mais incrível ainda, ver como Naruto desbancou três corruptos de um tiro só. Não só os recém formados Genins estavam impressionados, todos os líderes de clãs reunidos ali também pensavam o mesmo, Naruto tinha o dom para conduzir e liderar naturalmente; coisa que o velho Sandaime já tinha notado a anos, agora era nítido para que toda Konoha pudesse ver.

Caminhando pelas ruas com Neji, Shikamaru, Ino, Sai e Chouji ao seu lado, Naruto se sentiu mais leve, talvez aquela não fosse a vingança que queria, afinal o que ele queria mesmo era poder bater em Sasuke até não sobrar nada dele, mas por hoje estava satisfeito; sabia que a vergonha de ser detido por um mês inteiro e ainda ser exposto para todos em Konoha como o idiota que ele é, o fariam pensar mil vezes antes de agir, sem falar que já não poderia se achar um gênio, como vinha fazendo durante a Academia. Foi quando se deleitava ao imaginar a cara assustada de Sasuke na prisão, que o Uzumaki sentiu algo gélido em seu pescoço, e quando levou a mão a nuca, encontrou apenas água; logo sentiu novamente em sua mão, então ergueu o rosto e viu admirado os pequenos pontinhos caindo do céu. Os demais seguiram o olhar do amigo e também se surpreenderam ao ver a primeira neve chegar tão cedo, afinal ainda nem estavam no meio do mês de outubro; mas depois de olhar os arredores e encontrar mais dos pequenos floquinhos brancos se acumulando pelos cantos, não tinham dúvidas, a primeira neve havia chegado mais cedo aquele ano. Naruto que estivera caminhando tranquilamente até então, começa correr sem aviso prévio pelas ruas de Konoha, os demais apesar de não entenderem nada, decidiram seguir o amigo achavam que estava fazendo alguma brincadeira ou coisa do tipo; o que eles não sabiam, era que no momento em que viu a neve, Naruto sentiu um pequeno frio na barriga, daqueles que predizem coisas boas, e com o coração sentindo o mesmo, antecipando o que aquela sensação queria dizer, se colocou a correr. Chegou à entrada do hospital em poucos minutos, não se deteve nem pelas suplicas dos amigos, que não conseguiam acompanhar seu ritmo; correu como louco, até chegar à porta do quarto, e quando a abriu, sentiu seu mundo voltando a girar, seu coração não lhe mentiu, os olhos que ele tanto ansiava ver estavam ali, o fitando com carinho, saudade e amor. Nesse instante não existia mais ninguém no mundo, somente eles dois, e sem esperar que ela dissesse o que seus braços abertos significavam, Naruto se jogou no meio deles; depois do que parecera uma eternidade, estava finalmente em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sol e A Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.