A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 10
Um Sucesso Para Variar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/10

 

ꟷ  Onde conseguiu isso? ꟷ perguntou George.

ꟷ  Numa loja trouxa.

Ron desembalou a caixa com canetas industriais de marcar tecido, todas eram transparente e dentro havia um líquido translúcido e esverdeado. Ele desmontou cada uma das doze canetas e despejou suas tintas, que cheiravam doce, no tinteiro e com uma pena escreveu num pergaminho. O papel ia molhando e ao secar as letras sumiam.

ꟷ  Pronto.

ꟷ  Uau! Você não tava brincando, é invisível mesmo. ꟷ  George disse ironicamente. ꟷ Obrigado, por me fazer perder tempo.

ꟷ Ah ah ah! Um instante.

 Com seu desiluminador apagou todas as velas da salinha. Ron tirou a varinha de dentro da capa e pigarreou.

 ꟷ  Lumus Elit.  

A ponta da varinha brilhou púrpura e muito forte. As palavras no pergaminho saltaram em azul neon. “King Weasley.” elas diziam

ꟷ  Q-que feitiço é esse? ꟷ George estava boquiaberto. O branco dos seus olhos e dos dentes brilhavam de uma maneira sinistra com a presença da luz

ꟷ  Ele faz surgir uma luz ultra violeta, só isso. ꟷ Ron explicou.

 Com o desiluminador, Ron voltou as chamas para as velas. E com um "Nox" quebrou o feitiço.

ꟷ  Onde o encontrou? ꟷ George perguntou, agora analisa a folha onde não se via mais os escritos.

ꟷ Na verdade...eu criei.

ꟷ  Mentira. ꟷ a primeira reação foi rir, mas George sabia ler as feições do irmão e logo viu que ele não mentia. ꟷ Sério?

ꟷ  É só uma variação do Lumus, nada de mais. Foi até fácil. ꟷ Ron desviou o olhar e abanou as mãos no ar. 

George já havia criado vários feitiços que acompanhavam seus produtos da loja. Ron nunca tinha feito isso antes, mas ele não conseguia sentir como um grande feito.

ꟷ  Vamos patentear esse feitiço e vamos ganhar dinheiro, Ron. As crianças vão adorar essa tinta. ꟷ George tinha um brilho de felicidade que era raro em seus olhos.

ꟷ Acha mesmo? ꟷ Ron sorriu esperançoso.

ꟷ De uma coisa eu entendo: produtos de logros, e essa tinta vai fazer sucesso. Só tem um problema. ꟷ George pegou a embalagem do produto na mão analisando a etiqueta ꟷ Isso aqui é muito caro. Quantos fica esse valor de libras em galeões? 

Ron pegou a pena, dessa vez molhou em tinta preta, e fez as contas no pergaminho a sua frente. Ambos os irmãos olharam com desgosto para o valor.

ꟷ Não dá para comprar isso em grande quantidade. ꟷ George disse colocando a caixinha na mesa.

Ele observou o astral de Ron murchar completamente, muito desapontado. George franziu a boca antes de dizer:

ꟷ Você consegue fazer a tinta?

ꟷ Hum...posso tentar, mas acho que não é tão simples comprar alguns ingredientes.

ꟷ O que precisa? Te ajudo conseguir.

***

Os meses de férias em Hogwarts sempre fizeram a loja bombar. Ron estava no caixa atendendo uma fila de clientes.

ꟷ  Está vendendo como água. ꟷ  disse Ange para Ron sobre o novo produto da loja: a tinta invisível.

ꟷ  Está. ꟷ e ele se voltou para o cliente. ꟷ Seu troco, senhor.

ꟷ Hey, Ron.

ꟷ Diga, Ange.

ꟷ Você pode me cobrir hoje no almoço? Vou sair mais cedo. ꟷ ela pediu enquanto tirava o crachá da loja e ajeitava o cabelo.

ꟷ  Claro, George sabe? 

ꟷ Sim...ele vai estar comigo.

ꟷ Oh! 

Ron desviou sua atenção dos clientes no balcão para demonstrar um ar de surpresa. Depois ele deu um sorriso malicioso, é claro. 

ꟷ Não fala nada. ꟷ Ange levantou o dedo em bronca, antes que qualquer brincadeira viesse.

ꟷ Ok! ꟷ ele fez sinal de selar os lábios.

Ange saiu com um sorriso enorme no rosto. Ron voltou atender as pessoas até a fila acabar e o fluxo de pessoas diminuir. Ele aproveitou esse tempo tranquilo para contar parte do dinheiro que ganharam no dia.

ꟷ  Weasley? ꟷ uma voz familiar o chamou.

No balcão, estava apoiada uma garota negra com bonitos lenços envolvendo a cabeça.

ꟷ  Oi...é… 

ꟷ Amélia. Fazemos Orgânica juntos, lembra?

ꟷ Ah sim! A garota da biologia. ꟷ Ron se lembrou dela e ficou perdido com a situação.

ꟷ Isso. Eu sabia que você era um deles. Tava na cara. ꟷ ela sustentava uma expressão vitoriosa.

ꟷ Um deles? ꟷ Ron piscou confuso.

ꟷ Bruxo.

Só então as engrenagens na cabeça de Ron funcionou e ele conseguiu pensar com clareza.

ꟷ Espera, o que está fazendo aqui? Você é bruxa? 

ꟷ Não, só estou acompanhando meu pai. Kingsley Shacklebolt, acho que ele é bem conhecido nesse mundo.

Ron deve ter feito a cara mais engraçada do mundo, pois a garota riu bem alto.

ꟷ Você é filha do Kingsley?

ꟷ Sim. Ele é importante, né?

ꟷ Ora, é só o Ministro da Magia.

ꟷ Ministro? Uau! Parece que alguém não me conta tudo direito. ꟷ o sorriso dela foi amarelo em resposta a um sentimento pessoal ꟷ Essa loja é sua?

ꟷ Do meu irmão na verdade. 

ꟷ É linda e engraçadinha. ꟷ Amélia elogiou admirando tudo ao redor.

ꟷ Obrigado.

ꟷ Bom, então...te vejo na aula. ꟷ ela desencostou do balcão e se despediu.

ꟷ Até.

Quando a garota foi embora, Ron estava um pouco atordoado. Ele nunca soube que Kingsley tinha uma filha. Ele queria contar tudo para Hermione naquele momento, mas eles ainda estavam brigados.

***

Você sabe o que merece!

Ron estava diante de uma bonita casa em Londres. Ele bateu na porta e aguardou ser atendido.

ꟷ Boa tarde, senhora Granger. Hermione está? 

ꟷ Oh, Ron. ꟷ a mulher lhe deu um abraço sem aviso prévio. ꟷ Pode ir ao quarto dela.

ꟷ Acho melhor avisá-la antes, a senhora sabe como Hermione é. ꟷ Ron disse sem graça com a recepção calorosa que teve.

ꟷ Eu sei a filha que tenho. ꟷ a mulher deu sorrisinho ꟷ Por isso acho melhor subir lá de uma vez.

ꟷ Ok.

Ron subiu as escadas um tanto nervoso. Ele queria resolver as coisas, mas não sabia o que iria dizer a Hermione. Quando parou na porta do quarto fechada ele bateu.

ꟷ Pode entrar, mãe.

Ron entrou e Hermione deu um pulo da cama ao vê-lo. A julgar por todos os livros abertos na cama, ela provavelmente estava estudando. Seus olhos castanhos brilharam para ele, quase surgiu um sorriso...quase! E os braços se cruzaram na frente do corpo.

ꟷ O que está fazendo aqui? ꟷ ela foi incisiva.

ꟷ Podemos conversar? ꟷ ele pediu de cabeça baixa.

ꟷ Não sei, Ronald.

ꟷ Eu voltei para loja. George e eu...enfim.

 Ron queria contar sobre o novo produto da loja que teve sua ajuda, mas ele não conseguia naquele momento.

ꟷ Fico feliz por você.

ꟷ Mione, me desculpa.

ꟷ Pelo que?

Ron sentiu um chute psicológico no estômago. "Por ser um perdedor" sua mente gritava para ele responder. Porém, Ron mordeu a língua e disse:

ꟷ Por te magoar.

Ron queria fazer as pazes, entretanto no fundo ele gostaria de ter ouvido essa mesma frase dela. Mas o fato é que Hermione quase nunca pedia desculpas. Ele às vezes ficava ressentido por isso, mas refletindo um pouco ele entendia que as brigas eram sempre culpa dele.

Hermione permanecia de braços cruzados e olhar triste. Ron não gostava de vê-la assim, então, ele respirou fundo e disparou a dizer:

ꟷ Mi, me desculpe não ser o cara notável e importante que você gostaria que eu fosse, mas você sabe… eu sou... ꟷ ele engoliu em seco ꟷ O mais relevante que ocorreu na minha vida foi ser amigo do Harry e eu nem fiz de propósito.

ꟷ Ron…eu nunca pedi para você ser importante. Não foi isso que eu quis dizer. ꟷ ela descruzou os braços e abaixou a cabeça.

ꟷ Na verdade, foi o que você disse. ꟷ Ron respondeu com toda segurança que não havia entendido errado. ꟷ Várias vezes.

ꟷ ...não, mas… ꟷ Hermione não encontrou as palavras em sua defesa.

Ron não deu tempo para ela pensar e continuou falando.

ꟷ Eu sei que você tem potencial pra ser uma das bruxas mais importantes da nossa geração, entrar pra História e virar figurinha do sapo de chocolate.

Hermione fez uma leve careta com a perspectiva de se tornar uma figurinha. Ron continuou:

 ꟷ Eu não, no máximo serei lembrado como membro da Ordem e amigo de Harry, nunca vou fazer nada grandioso. Por isso sei que Hermione Granger mereceria alguém a sua altura. ꟷ essa declaração doía, mas Ron realmente acreditava nisso. ꟷ Só que.... não sou capaz de abrir mão de você. Eu sou um insignificante egoísta, sinto muito! Mi, eu quero me casar com você e ter nossa família. Você vai ser Ministra da Magia um dia e eu vou se o carinha da loja de logros. E analisando por esse lado eu terei mais tempo então pode deixar que dou banho nas crianças, faço a janta, organizo a casa…

Hermione caminhou até Ron e o beijou com carinho. Ele podia sentir o peito derreter com o contato de seus lábios, um suspiro aliviado lhe escapou.

ꟷ Novembro? ꟷ Mione perguntou quando se afastou dele.

ꟷ Como?

ꟷ Nosso casamento, pode ser em Novembro? 

O sorriso dela foi deslumbrante e suas bochechas estavam marcadas por lágrimas. Com essa visão Ron também sorriu.

ꟷ Está muito perto, acha que dá tempo de organizar tudo e..

ꟷ Sim, não quero nada muito grandioso. 

ꟷ Não? Mas você disse que o nosso casamento tinha que ser especial. ꟷ ele rebateu lembrando dos motivos que Hermione lhe dera para não casarem tão rápido.

ꟷ Não precisa de muito para ser especial. Tudo bem pra você?

ꟷ Hermione, a quatro anos estou tentando te levar para o altar, você sabe que não ligo para festas. Podemos casar agora mesmo, com essas roupas, na igreja mais próxima. ꟷ Ron a abraçou com força.

ꟷ Nem tanto. ꟷ Hermione gargalhou com a animação de Ron. 

Depois de sair do abraço, ela puxou o rosto dele entre as mãos, seus olhos se encontraram e havia algo que ela precisava dizer.

ꟷ Você não é pouco para mim. ꟷ Hermione disse com culpa na consciência ꟷ Você é um bruxo brilhante e não precisa que o mundo inteiro saiba disso… me desculpe, exigir de você algo tão fútil. Eu te amo, Ron.

ꟷ Também te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.