O Último Homem na Terra escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 3
Vigiado por ninguém.


Notas iniciais do capítulo

Palavra desafiante do dia: Seráfico

Significado - Adjetivo: Que pertence aos serafins, digno dos serafins.
(Figurado) Etéreo, místico, angélico: amor seráfico.
Belo, puro, lindo: sorriso seráfico.

Ordem seráfica, congregação dos religiosos franciscanos.

Visão seráfica, êxtase

Doutor Seráfico, São João Boaventura

" Esta porta é aberta com a chave da imaginação. Além dela há outra dimensão, uma dimensão de som, uma dimensão de visão, uma dimensão da mente. Você está a entrar num território de sombra, de matéria, de coisas e ideias. Você acabou de ir para Além da Imaginação".
(Rod Serling – Introdução da 4ª e 5ª temporada)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780357/chapter/3

 O aroma de café convidou-me a entrar.

 ― Tem gente aqui! – a cafeteria estava vazia.

 Aproximei-me do balcão clamando por alguém, pulei o mesmo e adentrei a copa, era estranho, pois havia café fresco e um bolo recém assado, entretanto não havia ninguém.

 Eu estava faminto então me servi e achei vantajoso estar só, pois não precisei pagar a conta. Sai de lá satisfeito despedindo-me da manequim de sorriso seráfico.

 Aquele lugar tinha de tudo: casas, comércios, prédios, exceto pessoas. Era esquisito, pois eu tinha a sensação de que estava sendo observado, porém eu não avistava nenhum tipo de vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tive um pouco de dificuldade de encaixar essa palavra, mas creio que deu certo desta maneira... =)
O nosso personagem encontrou um lugar, pode até mesmo se deliciar com um café e bolo, mas ainda não avistou uma pessoa sequer e agora ele tem a sensação de ser observado... Misterioso não é?

Espero que tenham gostado e que nos encontremos no próximo, em Além da Imaginação!

Obs: Agradecimentos aos comentários que recebi nos capítulos anteriores, muitíssimo obrigada ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Homem na Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.