O Último Homem na Terra escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 2
Enfim, uma companhia.


Notas iniciais do capítulo

Palavra desafiante do dia: Vênero
Significado: referente a Deusa Vênus. Faz referência a aparência de Vênus, a deusa do amor e da beleza, como um elogio.


"Você está prestes a entrar noutra dimensão, uma dimensão não apenas da visão e do som, mas da mente. Uma viagem à fantástica terra de imaginação. Próximo passo, para Além da Imaginação!
(Rod Serling - Abertura alternativa da temporada 01)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780357/chapter/2

 “Seja bem vindo”.

 Dizia a placa.

 Finalmente avistei alguma coisa e acelerando os passos segui a indicação, não havia mais terra o chão agora era de paralelepípedo. Um aroma invadiu minhas narinas, o mesmo vinha de uma cafeteria, avistei uma mulher de avental na entrada, a mesma tinha uma beleza vênero.

 ― Moça, ajude-me! Estou faminto e perdido... – ela permaneceu parada com um olhar fixo e sorriso enorme.

 Clamei mais uma vez, entretanto ela permaneceu intacta. Ao achegar-me descobri a razão: era apenas um manequim.

 ― Pelo menos eu não estou mais só. – disse rindo para a minha bela “companhia”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nosso personagem finalmente encontrou algum lugar e uma "companhia" digamos assim... O que será que ele vai fazer agora? Há um aroma de café pelo local, pode ser sinal de vida não é mesmo?

Obs: eu não sei se encaixei a palavra muito bem, pesquisei muito e o significado encontrado foi aquele e está foi a única maneira que achei para coloca-la.

Obrigada pela leitura, comentários são sempre bem vindos! =)

Até amanhã, que nos encontremos em Além da Imaginação!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Homem na Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.