Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 40
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

❤Oi, meus amores!!!


❤Amei todos os comentários!! Obrigada!


❤Podem acreditar que o meu amor por Kate, Castle, Alexis e todas as demais personagens de CASTLE é infinito e eu seria incapaz de fazer mal a qualquer um deles!

❤ Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/40

 

 

Assim que Alexis se soltou de suas mãos, Kate correu atrás dela, mas, infelizmente, ela não conseguiu alcançar sua garotinha. 

Daí em diante aconteceu tudo muito rápido.

Castle parou no local correto, mas ficou preocupado pois viu que Alexis se soltou da mão de Kate e se aproximava correndo.

Só que outro veículo perdeu o controle e, saindo da rotatória, subiu a calçada do shopping, invadindo a área destinada a pedestres e, infelizmente, atropelou algumas pessoas que passavam no local, inclusive, a pequena Alexis.

A cena assistida por Kate foi algo terrível.

— NÃO! – Kate gritou e saiu correndo na direção de Alexis.

Ao ver aquele acidente apavorante envolvendo sua garotinha, Richard Castle saiu do seu veículo e correu na direção da sua filha, atormentado com aquela cena — ALEXIS! – ele gritou, aflito.

Ao lado daquela rotatória havia um espaço destinado a uma Ambulância com o logotipo de uma Central de Emergências Médicas e, por sorte, ela estava ali com seu staff completo. Havia médico, enfermeiros e paramédicos e estes correram para prestar atendimento aos atropelados.

Acostumado a tais eventos, o motorista da ambulância convocou outras ambulâncias para prestar socorro aos acidentados.

Kate e Castle alcançaram Alexis no mesmo momento.

Diante do forte impacto com o carro, a criança caíra próxima ao veículo causador do acidente e estava descordada. Havia sangue na sua testa e em um dos braços.

Castle tentou carregar a filha, mas foi impedido pela esposa — Não, Rick, você não pode movê-la, muito tempo carrega-la.

— Mas eu preciso socorrer minha filha, Kate. Vamos leva-la de carro ao hospital. Temos que correr contra o tempo.

Mesmo trêmula por conta do atropelamento de sua menina, Kate ainda tentava orientar o marido — Mas não podemos fazer isso, amor. A pancada foi forte e a gente não sabe se houve alguma lesão na coluna dela... A Alexis só pode ser removida da forma correta... – Kate tocou na menina a fim de examinar o estado em que ela se encontrava, mas suas mãos tremiam — Não consigo examiná-la, Rick. Estou nervosa.

Naquele momento, um socorrista com identificação de médico no jaleco chegou ao lado de Alexis — Não toque nela! – com gentileza, o moço advertiu Kate.

— Eu sou o pai dela e esta é minha esposa... Ela é médica.

Assim que o médico olhou para Kate, ele a reconheceu — Olá, Dra. Beckett! Eu a vi muitas vezes na Emergência Pediátrica do Hospital do Sagrado Coração de Jesus. – ele olhou para as mãos de Kate e viu que a moça tremia — Mas vejo que não está em condições de atender sua filha ou mesmo os demais feridos... Isso é normal. Mas temos que ser rápidos. Vamos removê-la.

Muito rapidamente os primeiros socorros eram prestados às pessoas atingidas no acidente ao tempo em que as outras ambulâncias chegaram e os acidentado eram socorridos.

Alexis foi removida com uma prancha própria e posta em uma maca retrátil e levada para dentro de uma ambulância.

Kate e Castle não saiam do lado da criança. A maca foi fixada corretamente dentro do veículo e cintos de segurança próprios foram passados pelo corpo da menina.

O médico continuava o atendimento à Alexis sob os olhares tensos de Kate e Castle — Não houve fratura. Aparentemente somente um pequeno corte no braço e uma escoriação na testa. – ele avisou e esta informação já amenizou a tensão de Castle e Kate, apesar da menina ainda estar desacordada.

— Eu não consigo te ajudar... – lacrimejando, Kate acariciava os cabelos da menina e justificava ao colega a sua falta de ação.

— É normal quando os pacientes são nossos filhos, Dra. Beckett.

— Ela...

Kate já ia explicar que Alexis não era sua filha quando Alexis, voltando a si, olhou para o médico, mas logo encontrou os olhos de Kate e choramingou — Mamãe! Estou com dor na cabeça e no braço... Fica comigo...

— Oh, meu anjinho! – Kate deu um beijinho na testa da garota — Estou aqui juntinho de você e logo chegaremos ao hospital.

Apesar de ter amado a notícia de que Alexis não sofrera fratura, Castle ainda estava tenso, no entanto, vê-la recobrar a consciência foi um alívio e ficou ainda melhor quando ouviu a foz da filha chamando Kate de mamãe.

Ele presenciava a cena com coração cheio de amor, mas foi interrompido pelo médico, anunciando que precisavam seguir para o hospital.

— Kate, vá com Alexis que eu vou seguindo a ambulância.

— Eu quero leva-la à Emergência Pediátrica do Hospital do Sagrado Coração de Jesus. – Kate comunicou ao médico.

— A gente se vê lá, amor. – Castle anunciou à Kate e logo se dirigiu à filha — Meu amor, o papai daqui a pouco chega lá. – Rick se despediu da esposa e da filha.

— Dirija com cuidado, Rick! Se a ambulância invadir o sinal, não faça isso... Aguarde o sinal abrir. – Kate o advertiu — A gente se vê lá.

Kate viu o marido se afastar na direção do seu carro, ao tempo em que a ambulância fechou a porta traseira e se dirigia ao hospital.

O percurso ao hospital foi muito rápido e assim que chegaram, Alexis foi atendida imediatamente.

Os médicos plantonistas do hospital confirmaram a ausência de fratura. Constaram que não houve lesão na coluna da criança e nada de grave acontecera com ela, senão um pequeno corte no braço direito que precisou levar três pontinhos e mais algumas escoriações na testa, todas medicadas e depois disso recebeu alta.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Depois do banho, Kate e Castle degustavam uma taça de vinho na sala. Ambos estavam aliviados porque a Alexis estava bem.

— Kate, você não acha que a Alexis dormiu cedo demais? – Castle mostrava-se preocupado com a filha — Será que...

— Ela agora está bem, amor, e não temos com o que nos preocupar. Pode confiar. – Kate asseverou — Como ela estava com o corpo dolorido, eu a ajudei no banho e a coloquei na cama, só que o sono, o cansaço e um medicamento para dor a fizeram dormir mais cedo do que o normal, Rick. Ela vai dormir a noite toda e vai amanhecer bem melhor, você vai ver.

Castle deu um longo suspiro de alívio ao ouvir a explicação da esposa.

— Ainda bem! – Ele depositou sua taça na mesa em frente ao sofá onde estava e fez o mesmo com a taça da esposa. Em seguida, segurando as mãos dela com amor, ele a olhava emocionado — Amor, eu ouvi quando a Alexis voltou a si na ambulância e te chamou de “mamãe”. ele não perguntou nada, apenas comentou.

— Eu também ouvi, Rick. O dia hoje foi de muitas emoções.

Kate relatou ao marido toda a conversa que ela e Alexis tiveram à tarde no shopping enquanto tomavam sorvete, frisando, inclusive, o que ele já sabia, ou seja, seu imenso amor com relação à enteada. Também relatou ao marido acerca do que Alexis falara para as coleguinhas sobre Kate ser mãe dela.

Ao finalizar a conversa Kate expôs sua vontade em ser mãe da Alexis do mesmo modo que a menina queria ser filha dela.

Pelo que conhecia do marido, Kate imaginava que ele não iria ficar chateado, e, realmente, a reação dele foi a melhor possível. Ele se mostrou favorável.

— Meu amor, se a Alexis não tivesse sido atropelada esta tarde, hoje seria um dos dias mais felizes da minha vida.

Ela deu um selinho no marido.

— Assim que a Alexis estiver melhor... – ele continuava, mas foi interrompido pela esposa.

— Rick, eu não tive condições emocionais para dar os primeiros socorros na Alexis, porque eu tremia muito, como também não consegui tratar dela hoje lá na Emergência do Hospital, mas posso te garantir, meu amor, que amanhã ela já vai estar ótima, pois os medicamentos já começaram a fazer efeito. Então, logo a nossa pequena não vai ter mais dor e muito rapidamente vão cicatrizar os três pontinhos que ela levou por conta do corte no braço.

— Então, será que amanhã já poderemos falar com ela sobre a adoção?

— Claro que sim. E posso afirmar que ela vai ficar muito contente, porque eu já estou. – Kate não conseguia esconder sua alegria.

— Então, na segunda-feira vou procurar o meu advogado para ele tratar de tudo.

— Ah, Rick, como estou feliz! Feliz porque a Alexis está bem e também porque ela vai ser minha filha! – Kate tinha lágrimas nos olhosSerá que o processo de adoção vai ser complicado?

— Para falar a verdade, eu não sei. Mas acredito que não será assim tão difícil, pois, acho que você possui todos os pré-requisitos necessários. Além disso, você já é minha esposa. Talvez a Justiça peça depoimentos de nossos pais e de pessoas ligadas a você. Mas tenho certeza que nada irá impedir que você e Alexis sejam mãe e filha, oficialmente.

— Assim espero!

Acho que receberemos visitas de Assistentes Sociais para conversa em família e para entrevistas em separado. Mas tudo vai ser muito fácil, pois eles vão ver que temos muito amor aqui em casa.

 Eles se abraçaram.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Conforme Castle previra, o processo de adoção de Alexis correu com facilidade e mais rápido do que esperavam, Kate e Alexis já eram, oficialmente, mãe e filha.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Continua...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi!! Quando eu tinha nove anos, inocente como a Alexis, eu fiz a mesma coisa que ela fez com a Kate. Eu me soltei das mãos de minha mãe e saí correndo. A minha sorte foi que naquele momento não passou carro, no entanto, eu tropecei no pavimento irregular da avenida e sofri uma queda muito grande, tanto que bati a testa na guia da calçada e machuquei o braço e a perna e me levaram urgente para a emergência de uma Clínica 24 horas. Resultado: Treze pontos na testa, quebrei o braço e escoriações nas pernas e meus pais quase morreram de susto. Crianças!!! Só Jesus na causa!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.