Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá!❤

Estou amando escrever esta nova história e amando também ver vocês aqui fazendo esta viagem ao mundo do amor CASKETT.

Quero agradecer aos maravilhosos comentários que tenho recebido e agradecer também a "Luana Lima SKKB", "Bethlopes", "Glaucia" e "Jansenizia Brasil" que incluíram esta minha história na relação de suas fanfictions FAVORITAS. Obrigada, de coração! Isto me motiva a continuar escrevendo. Acreditem!

Beijos e boa leitura! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/3

Apreciando, de longe, a jovialidade da linda garotinha que saltitava com suas tranças balançando de um lado para o outro, o rapaz sorriu, deu um suspiro profundo e ia começar a andar para seguir o Inspetor quando algo brilhando no chão limpo chamou sua atenção.

Agachou-se e viu que se tratava de uma joia em ouro amarelo. Era uma correntinha estilo Piastrine, de onde pendia uma medalhinha com a figura do Divino Espírito Santo em alto relevo. Com uma curiosidade normal, ele apanhou e analisou a pequena peça valiosa. Ao examiná-la, percebeu que, como um livro, o pingente se abria em duas partes. Em cada um dos lados internos da joia existia uma pequena fotografia. De um lado havia a foto de um homem e no outro lado, estava a foto de uma bela mulher. Na parte inferior de cada uma das duas fotografias continham as inscrições “PAPAI’ e “MAMÃE”, respectivamente. Era um jovem casal.

O moço ficou sem saber o que fazer com a joia, pois, não havia nome e sobrenome nas fotos, portanto, impossível saber a quem pertencia.

— Acredito que alguma aluna perdeu esta rica e delicada peça de ouro ao brincar no horário do recreio. Com certeza é uma joia de família. – ele murmurou para si mesmo.

Decidido a entregar a joia ao Inspetor, deu um passo para segui-lo quando, ao olhar novamente a fotografia do jovem casal, constatou que a mulher era uma versão adulta de Kate, então, deduziu que aquela mulher era a mãe da menina de tranças, o que levava a crer que a corrente e o berloque deveriam ser daquela linda garotinha.

Rapidamente, o moço olhou na direção onde a menina tinha ido. Precisava devolver para ela — Kate! Kate! – ele a chamou, mas ela já tinha desaparecido e ele não fazia a mínima ideia de onde encontrá-la, já que não sabia qual a turma que ela frequentava, muito menos sua sala de aula.

Ao ouvir o ex-aluno do colégio chamar por Katherine, o Inspetor parou de andar e, com voz ríspida o chamou — Venha rapaz. Aqui não é local para você ficar gritando.

Desanimado por não poder devolver, pessoalmente, a corrente com a medalhinha para a linda garotinha, colocou-as no bolso interno do seu paletó a fim de entregar ao Diretor do Colégio. Feito isso, resolveu acelerar seu passo para acompanhar o Inspetor McGregor e o delinquente com o objetivo de chegarem juntos à sala do Sr. Pablo Dummont, o Diretor.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Assim que viu a porta de seu gabinete ser aberta, o Sr. Dummont, Diretor do Colégio, levantou as vistas dos documentos que analisava a fim de encarar os recém-chegados.

Ao se deparar com o ex-aluno, o Diretor se levantou para cumprimenta-lo. — Richard Castle! Que bom que você compareceu no horário marcado para a nossa reunião, meu jovem.

O Sr. Pablo Dummont, um senhor aparentando sessenta e cinco anos, era só sorrisos para o Castle, todavia, torceu a boca, agastado, ao olhar para o jovem Frederico que era trazido pelo Inspetor — Mas o que houve, Inspetor McGregor, para o senhor estar aqui na minha sala... E ainda mais com o Frederico Smith, que, ao meu ver, está com a fisionomia tensa, parecendo que está com a mente muito ocupada, arquitetando ideias mirabolante para me contar..., além de estar com o uniforme rasgado e os cabelos despenteados... Resumindo, em péssimo estado!

Ficou nítido que o Diretor ficara chateado ao se deparar com o Frederico Smith e não entendia o motivo da presença do Inspetor e do aluno que tinha fama de ser bagunceiro.

O Inspetor McGregor e o Frederico Smith se entreolharam, constrangidos diante da irritação do Diretor.

Frederico Smith não decifrou também a deferência concedida ao desconhecido que, naquele momento, soube se chamar Richard Castle.

Frederico continuava com cara de malandro, no entanto, o Inspetor McGregor logo se recompôs e tentou justificar sua presença ali.

— Eu explico, Sr. Dummont.

Recostado na sua confortável poltrona em couro, o Diretor encarou o Inspetor McGregor e tamborilava os dedos na antiga mesa de madeira escura, deixando claro que estava impaciente.

— Acho bom mesmo. Estou esperando.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são muito bem-vindos. ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.