Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 43
Medo


Notas iniciais do capítulo

Quem é vivo sempre aparece, né? kk desculpa pela demora.
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/43

Elena não demorou muito a acordar, ela coçava os olhinhos quando se virou na cama sentindo alguém bem perto. A menina abriu os olhinhos e olhou curiosa para Kate que dormia encolhida na cama ao seu lado. Não era segredo para ninguém que mamãe Beckett não adormecia tão facilmente, ela vivia dizendo que a menina era dorminhoca igual ao pai.

Elena passou uma de suas mãozinhas delicadas no rosto da mãe, o medo de levar uma bronca pelo que aconteceu na escola a impediu de acordar Kate com um abraço apertado como sempre fazia quando dormiam juntas.

Kate suspirou ao toque da filha, mas não acordou, a menininha sorriu olhando para a mãe e ficaria assim por muito tempo se não fosse pela reação barulhenta de sua barriguinha que roncou, Elena mordeu os lábios e levou suas mãos para sua barriguinha.

 Ela estava com muita fome!

Voltou os olhinhos para a mãe novamente e resolveu a chamar timidamente.

Elena: Mamãe? - chamou baixinho.

Kate nem se mexeu. - mamãe? Acorda, por favor. - tentou novamente agora um pouco mais alto.

Kate piscou os olhos algumas vezes, até se lembrar de onde estava.

Kate: Eu dormi? - Kate perguntou olhando para Elena que concordou balançando a cabeça.

Kate se sentou ajeitando os cabelos, sem tirar os olhos da filha. - Que foi? - perguntou percebendo que a menina estava diferente, parecia com medo, mas Elena nunca teve medo. Não dela.

Elena se sentou encolhendo as perninhas até o seu peito e as abraçou, sem olhar diretamente para a mãe.

Elena: Desculpa mamãe.- falou baixinho.

Kate: Depois conversamos tudo bem? - Kate ia perguntar alguma coisa quando seus olhos se focaram no pequeno reloginho que ficava próximo a cama de Elena na parede. - Meu Deus! Você deve está morrendo de fome.  Já são quase quatro horas e você não comeu direito no almoço... - Kate se levantou indo em direção à porta do quarto, parou quando percebeu que Elena não a acompanhava.

— Lelê... O que foi? - Kate perguntou observando a menininha que continuou calada. - não quer ir comigo? - Kate tentou de novo.

Elena balançou novamente a cabeça agora em negação e suspirou olhando para seus pezinhos. Ela realmente estava com medo e envergonhada. Kate demorou alguns segundos para conseguir responder, Elena era sua sombra dentro de casa, sempre atrás dela.

Kate: Tudo bem..Vou preparar sua mamadeira. Não demoro. – prometeu saindo apressada.

Assim que Kate saiu do quarto, Elena se deitou novamente e pegou sua boneca, tentando ajeitar os cabelinhos da mesma. Lembrou-se então do que uma menina grandona tinha lhe contado sobre as escolas...

Flashback On

Como de costume todas as sextas-feiras Kate e Elena passeavam no parque, como a menina ainda não frequentava a escola Kate a levava á lugares públicos para que ela não estranhasse as pessoas, não que Elena tivesse problema com isso, a menininha era encantadora e não tinha vergonha de conversar com as crianças, demorava um pouco para se desgrudar de Kate, mas quando fazia amizade com as crianças se abria e brincava muito.

Foi em uma dessas sextas-feiras que a sua ideia de escola foi drasticamente mudada. Uma menina grandalhona estava no parquinho e conversava com Mary uma das amiguinhas de Elena. Mary era um pouco mais alta que Elena e tinhas os cabelos cor de chocolate e os olhinhos azuis, quando a mãe de Mary a trazia para o passeio as duas sempre se encontravam na pracinha. Elena se aproximou de Mary reparando os olhos assustados da amiga e encarou a menina grandalhona que falava como se estivesse contando uma história de terror.

Beatriz: É um lugar horrível, você vai ver!

Elena: Onde Mary? – Elena perguntou cutucando a amiga que parecia dura feito pedra.

Mary: A escola – Mary falou contorcendo suas mãozinhas.

Elena: Escola? Papai sempre diz que é muito bom e que eu vou aprender muito quando eu for para lá.

Beatriz: Os pais sempre falam isso. Mas eles não contam que lá as tias são bravas, né? – Elena encarou a menina grandalhona que tinha um sorrisinho sínico nos lábios.

Elena: Brava? – Mary segurou a mão de Elena, a terrível historia sobre a escola iria ser contava novamente.

Beatriz: Muito bravas. Se você chorar não vão deixar você comer o lanche por uma semana e depois quem faz sujeira tem que limpar tudo sozinha, acredita?- Elena balançou a cabeça incrédula. – É verdade, queridinha! E tem as crianças grandes como eu, elas vão correr atrás de vocês no recreio e vão roubar o lanchinho de vocês e vocês vão ficar com fome até a hora de irem emborra... Bem, se seus pais voltarem para buscar vocês.

Mary: Mamãe não ia me deixar lá – Mary falou já com a voz embargada.

Beatriz: Tem certeza? Uma vez me contaram que existe um fantasma nos banheiros das escolas de uma menininha que ficou na escola esperando pelos papais dela e como eles não voltaram para buscarem ela, ela morreu de tanto chorar e seu fantasma fica escondida nos banheiros esperando para assustar as menininhas. – Elena abraçou Mary as duas não conseguiam tirar os olhos de Beatriz. – É um lugar horrível.

Kate conversava com a mãe de Mary quando reparou algo de errado, avisou que iria dar uma olhada mais de perto nas meninas e saiu em direção ao trio. Beatriz percebeu que Kate se aproxima e se adiantou em pegar sua bicicleta que estava estacionada próximo de onde estava.

Beatriz: Não contem nada para ela. Mas não se esqueçam do que eu as avisei, hein?! – Falou e pedalou o mais rápido que pode.

Kate: Tá tudo bem aqui? – Kate perguntou se abaixando para ficar na altura das meninas, as duas se viraram, dois pares de olhos azuis assustados a encaravam. – O que foi? Parece que vocês viram um fantasma! – Brincou e as meninas correram em sua direção a apertando. Kate quase caiu com o abraço inesperado nas meninas, mas conseguiu perceber que algo de estranho acontecia. – Aconteceu alguma coisa?

Mary: Não tia Kate – Mary falou se soltando de Kate. – vamos brincar Elena?

Kate: Elena? – Kate alisou as costas da filha que enfim se desgrudou dela. – o que foi? – Elena olhou para a mãe e para Mary que balançava a cabeça para que a amiga não contasse nada.

Elena: Nada mamãe... – Kate a olhou desconfiada, mas deixou para lá. Deu um beijo em Elena e voltou para junto da mãe de Mary.

Flashback off

Elena estava deitada na cama mexendo nos cabelos de sua boneca (Lili) quando Kate entrou no quarto devagar. Elena parecia tão distraída que só percebeu a presença da mãe quando Kate se sentou ao seu lado na cama. A menina apertou a boneca em seus bracinhos olhando assustada para a mãe.

Kate: Vem na mamãe. - Kate fez sinal com as mãos para que a menina se aproximasse, notando que tinha algo de errado com sua pequena.

Elena não se moveu, apertou a boneca enquanto seus olhinhos azuis ficavam marejados. Será que sua mamãe sabia de tudo que acontecia na escola? Por que ela não queria ficar mais com ela e precisava a mandar para esse lugar horrível? Pensou enquanto olhava para o par de olhos verdes que a encarava com certa preocupação. Kate sentiu seu coração afundar em seu peito, colocou a mamadeira na cama e se aproximou de sua menininha acariciando seu rostinho delicado.

Kate: Meu amor... O que foi? Pode me contar. - falou com a voz doce, fitando os olhos azuis assustados que a encarava. Elena não falou nada novamente, esticou um de seus bracinhos apontando para a mamadeira. Kate suspirou resignada e entregou a mamadeira para Elena que se apressou em tomar. Talvez Elena só estivesse chateada por ela a ter levado na escola, ou talvez fosse alguma coisa que ela falou? Será que tinha a machucado quando cochilou de tarde e Elena não queria lhe contar? Um turbilhão de perguntas invadiram sua mente, mas nenhuma explicava o comportamento de Elena. Sua menina não era daquele jeito, disso ela tinha certeza.

Kate: Lelê.. – Kate tentou novamente quando Castle apareceu na porta do quarto, um suspiro de alivio escapou de seus lábios quando o viu. Elena ainda mamava quando Castle se aproxiu dando um beijo em sua menininha que passou sua mãozinha livre no rosto do pai. Kate sorriu observando os dois, Castle a cumprimentou com um beijo rápido se sentando ao seu lado na cama.

Castle: Tudo bem? – Ele olhou para suas meninas, que não pareciam muito bem.

Kate: Acho que ela estava com fome – Kate mordeu os lábios desviando o olhar de Elena – Acabei dormindo depois que chegamos e..

Castle: Dormindo? – Castle a interrompeu, colocando sua mão na testa de Kate. – Você esta passando mal? – Elena riu observando os dois.

Kate revirou os olhos, mas não conteve o sorriso quando escutou a risada abafada de Elena que não soltava a mamadeira. Ela estava realmente com fome!

 Castle: Você só dormia assim quando.. – Kate o reprendeu dando um beliscão em seu braço.

Kate: Nem continue. – Kate falou brava.

Castle: Não é impossível. - Castle falou passando a mão no local onde Kate o beliscou, a essa altura ele já tinha se acostumado com os tapas e beliscões que levava. – E eu iria gostar.. – Kate o encarou, Elena soltou a mamadeira e observava os dois.

Kate: Eu não gostaria. – Falou encarando Castle que a olhou incrédulo.

Elena: Acabou – Elena falou baixinho e os dois olharam para a menina. – Kate pegou a mamadeira e saiu do quarto. Elena engatinhou até o pai que a abraçou se jogando na cama junto com a menina que riu.

Castle: Quer me contar o que aconteceu hoje? – Castle perguntou olhando para os olhinhos azuis que o olhava também.

Elena: Eu não quero ir papai – Elena falou baixinho.

Castle: Por que não? – Castle acariciava os cabelos de Elena.

Elena: Porque não.. Não gosto.

Castle: Como é que você sabe?  Você nunca foi lá. – Elena suspirou

Elena: Eu só sei que sei.  – Castle riu e ganhou uma encarada da filha, teimosa igual à mãe.

Castle: Eu me lembro de uma coisa que você odiava e agora gosta muito, muito mesmo.

Elena: O que? – Elena perguntou arqueando uma de suas sobrancelhas.

Castle: A mamadeira. Você detestava a mamadeira, só queria o leitinho da mamãe..

Elena: Eu não me lembro disso não. – Elena cruzou os bracinhos encarando o pai.

Castle: Sério? Você tinha dois aninhos quando conseguimos te dar a primeira mamadeira sem que ninguém ficasse surdo. – Castle riu se lembrando de como Elena chorava para pegar a mamadeira.

Elena: Eu deixei alguém surdo? – Elena perguntou rindo junto com o pai.

Castle: Quase, os vizinhos quase chamaram a policia uma vez também... Mas hoje você gosta muito, não é?

Elena: Gosto... – A menina confessou baixinho.

Castle: Por que acha que não vai gostar da escola? – Castle perguntou baixinho também, tocando no nariz de Elena.

Elena: Você e a mamãe não estarão lá – Elena sussurrou de volta – E tem fantasmas lá e as tias são más e vocês podem me esquecer lá. – Elena pensou agarrando a blusa de Castle. Não conseguia falar o que a assustava, se Beatriz a mandou ficar calada deve ser porque os papais não acreditavam né?!

 Castle: Papai nunca vai te abandonar, meu docinho. Eu te amo muito, você sabe, né? - Castle falou abraçando sua menininha.

Elena: E a mamãe? - Castle suspirou, se lembrando da reação de Kate a poucos minutos atrás. Quando é que foi que suas meninas ficaram tão inseguras?

Castle: A mamãe também te ama muito, meu amor. Muito mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.