Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 42
Coração Apertado


Notas iniciais do capítulo

Eu quero agradecer a Beth por ter não só favoritado essa história, mas também recomendado. Não consigo descrever o quão feliz fiquei quando li suas palavras sobre essa história! Beth obrigada por estar aqui comigo desde a primeira história que postei ( Minha Kate) e por me aconpanhar em cada capítulo compartilhando comigo sua opinião, sofrendo e se alegrando comigo! Muito obrigada ♥ Obrigada Denise por suas mensagens de apoio e por também me acompanhar em cada história e capítulo dessa aventura ♥
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/42

Para começar a operação "Vamos Amar a Escola", como Castle nomeou, Kate acordou mais cedo que o habitual e preparou uma mesa de café caprichado.

Elena amava biscoitinhos doces e a mamãe só a deixava comer em dias especiais o desejo de Kate era fazer com que Elena sentisse que aquela nova fase era algo especial, algo bom.

Depois de tudo pronto ela e Castle foram para o quartinho de Elena para acordar a menininha. Cada um se sentou de um lado da cama e os dois olharam para a filha que dormia agarrada a uma boneca de pano, Elena colocou o nome de Lili na boneca, vovó Martha e vovô Jim trouxeram para a boneca de presente de uma das viagens que o casal vivia fazendo.

Kate: Ela gosta mesmo dessa boneca, né? - Kate falou afastando os cabelos do rosto da filha.

Castle: Nossa netinha - os dois riram.

Kate: Não quero ser chamada de vovó tão cedo! 

Castle: Uns quarenta anos é pouco. - Kate revirou os olhos, seu escritor nem era exagerado.

Kate: Certo. Precisamos acordar a nossa criaturinha agora.. - Kate afastou as cobertas e Elena resmungou se encolhendo.

Os dois se abaixaram e ao sinal de Castle cada um ao mesmo tempo beijou demoradamente as bochechas de Elena, a menininha riu piscando os olhinhos.

Elena: Papai? Mamãe? - Kate olhou para sua menininha enquanto Castle se espremia para deitar ao lado de Elena.

Kate: Bom dia, meu bem!                                         

Elena: Bom dia, mamãe - Elena abraçou o pai - bom dia, papai - falou bocejando.

Castle: Eu e a mamãe queremos te levar para passear - Elena se sentou olhando para os pais.

Elena: Verdade? - Kate fez que sim.

Elena colocou as mãozinhas na boca, balançando os pezinhos como ela sempre fazia quando ficava animada.

Kate e Castle riram observando a menininha.

Castle: Vamos tomar café? 

Elena: Vamos papai, vamos – Kate ajudou a menina a descer da cama.

Kate: Vai indo com o papai e eu vou arrumar uma roupinha bem bonita para você, tá bom?

Elena: Tá bom, mamãe. - Elena pegou na mão do pai e os dois saíram para a cozinha.

Kate arrumou a cama da filha e escolheu um vestidinho vermelho que Elena amava usar, junto com um par de sapatinhos brancos bem delicados, na mochila colocou um casaco caso o tempo mudasse e a boneca que não podia ficar para trás.

Quando ela chegou na cozinha Elena e Castle estavam se entupindo de biscoitinhos.

Kate: Castle! – Kate falou brava e os dois a olharam assustados. – Não precisavam exagerar, né?

Elena: É muito gostoso, mamãe. – Elena falou enfiando outro biscoito na boca.

Castle: Uma delicia! – Castle pegou mais uns biscoitos também.

Kate: Agora chega. – Kate pegou o prato com os biscoitos, guardando-os no armário.

Ah não mamãe – Elena e Castle reclamaram fazendo bico. Kate encarou Castle com os braços cruzados.

Kate: Tem horas que eu não sei quem é mais criança.

Elena riu olhando para o pai que acabou rindo com a menina também.

Kate: Agora, vamos tomar banho? – Elena correu até a mãe e Kate pegou a menina no colo, com a promessa de um passeio o banho até deixa de se parecer um bicho de sete cabeças. – Você – Kate apontou para Castle que a olhou preocupado. – Pode ir arrumando a cozinha e nem pense em comer mais aqueles biscoitos, ouviu?

Castle: E o meu banho?  - Castle perguntou e Elena riu com a cara que a mãe fez.

Kate: Eu não.. Eu nem vou te responder! – Kate saiu brava com Elena para o banheiro enquanto Castle gargalhava na cozinha.

Kate estava terminando de lavar os cabelos de Elena, quando a menina olhou para ela com um sorrisinho no rosto.

Elena: Você vai dar banho no papai, mamãe? – Kate sentiu suas bochechas esquentarem.

Kate: Não, meu amor.. Seu pai é louco! – Elena riu.

Elena: Você ficou vermelha, mamãe – Kate pegou a toalha enrolando Elena na mesma.

Kate: E você está muito cheirosa.. – Kate mudou de assunto pegando a menina no colo, indo para o quartinho de Elena.

Elena: Porque a gente vai passear! – Kate colocou Elena na cama.

Kate: Você vai gostar meu amor.. – Disse enquanto vestia a roupa em Elena, que finalmente havia sossegado um pouco.

Depois de arrumar Elena, Kate foi para o seu quarto e a menina acabou indo junto, se Kate deixasse ela com o pai com certeza a menina se sujaria toda. Kate passava uma maquiagem leve no banheiro e Elena a observava agarrada a suas pernas. Kate sorriu para a filha quando terminou e Elena a olhava com os olhinhos brilhando.

Elena: Posso passar mamãe? – Kate pegou um brilho labial incolor e se abaixou ficando na altura de Elena.

Kate: Faz biquinho – Kate pediu e a menina obedeceu, Kate passou o brilho nos lábios de Elena, que sorriu olhando para a mãe. – Linda!

Elena: Igual a mamãe. – Kate pegou a menina no colo para que ela se visse no espelho do banheiro. As duas estavam se olhando no reflexo quando a imagem de Castle apareceu no espelho, ele estava encostado na porta do banheiro observando suas meninas. – Olha papai, estou igual a mamãe, né? – Kate sorriu olhando para o escritor.

Castle: Estão lindas! Agora a gente precisa ir, né? Eu já estou pronto! – Ele estendeu o braço para Kate que o pegou de bom grado e seguiram para o tão esperado passeio, ou como Castle intitulou operação “Vamos Amar a Escola”.

Xxxxxxxxxxxx

A família já estava no shopping, Elena estava no colo de Castle e olhava para as vitrines encantada. Os dois entraram na papelaria, que era realmente muito grande e possuía todo o tipo de material escolar.

Elena: Mamãe, a gente não vai na loja de brinquedos? – Kate olhou apreensiva para Castle, se Elena abrisse o berreiro ali só Deus sabe quando ela iria parar.

Castle: O papai precisa comprar algumas canetas e a gente podia dar uma olhada aqui, antes de ir olhar os brinquedos.. O que você acha? – Elena olhou desconfiada para o pai.

Elena: Tudo bem..

Kate: Olha que mochila linda, Lelê – Kate apontou para uma mochila de rodinhas das princesas. Castle colocou Elena no chão e a menina caminhou até o corredor que estava cheio de mochilas femininas. – Kate e Castle iam atrás da menina de mãos dadas.

Elena: Essa é mais bonita, mamãe – Elena apontou para uma mochila da gatinha Marie, que vinha com a lancheira e uma garrafinha com a figura da gatinha.

Kate: Se você tiver gostado a gente pode comprar pra você. – Elena encarou os pais erguendo uma de suas sobrancelhas.

Elena: Por que? – Kate e Castle se olharam, enrolar Elena nunca foi fácil.

Castle: Hmm, pra quando a gente for passear ué

Kate: Dá pra colocar um monte de brinquedos aí, não acha? – Elena olhou para a mochila novamente.

Elena: Verdade..

Castle: Escolhe algum caderno e o uniforme e eu vou distraindo ela – Castle cochichou e Kate saiu silenciosa aproveitando que a filha estava prestando atenção na outra prateleira.

Elena: Cadê a mamãe? – Elena perguntou quando olhou para o pai.

Castle: Foi pegar as canetas. – Castle se abaixou ficando na altura de Elena que o olhava cada vez mais desconfiada. Talvez ela tenha puxado um pouco da detetive também. – Vamos procurar uma historia bem legal para a gente ler antes de dormir? – Elena concordou e os dois começaram a procurar por um livro na outra prateleira.

Kate não demorou muito a voltar e para disfarçar pegou a mochila que Elena havia escolhido e passou no caixa junto com os dois cadernos que ela comprou e o uniforme da escolinha que Elena já estava matriculada.

Kate: Já encontraram um livrinho? – Kate perguntou se aproximando dos dois.

Elena: Eu não gostei de nenhum, mamãe.. Isso tudo é caneta? – Elena perguntou apontando para a sacola grande que Kate segurava.

Kate: Peguei a mochila também, meu amor – Kate entregou a sacola para Castle e estendeu os braços para pegar Elena. – Vamos lá ver os brinquedos?

Elena: Vamos– A menininha sorriu e o casal suspirou aliviado.

Os três brincaram muito durante aquela manhã, depois de almoçarem no restaurante do shopping, mamãe Kate liberou o sorvete para todo mundo.

Durante o final de semana o casal conversou com Elena sobre ir para a escolinha, garantindo para a menina que seria muito bom e que eles estariam juntos sempre. Elena pareceu entender e até se animou um pouquinho quando Kate prometeu que Juan seria de sua sala.

Na segunda feira...

Kate prendia os cabelos de Elena em um rabo de cavalo, enquanto a menina balançava os pezinhos sentada em sua cama vestida com o uniforme da escolinha, Kate agradeceu aos céus por sua menininha não saber ler ainda.

Kate: Preciso que confie na mamãe e no papai para o que vamos fazer hoje, tudo bem?

Elena: O que é? – Kate pegou as mãozinhas da menina que olhava para ela com os olhinhos azuis preocupados.

Kate: Hoje você vai para a escolinha. – Elena fez cara de choro. – Sem choro, por favor. Juan vai ser da sua salinha, vai ter um monte de crianças e vocês vão brincar muito! – Elena se deitou na cama encolhendo suas perninhas. Kate sentiu seu coração apertar, ela odiava o silêncio de sua menininha. Castle entrou no quarto e foi de encontro a suas meninas.

Castle: Vamos? – Kate fez que sim se levantando, ela respirou fundo fazendo sinal para que Castle pegasse Elena.

O caminho para a escola foi silencioso, o coração da mamãe Kate estava apertado demais, mas ela precisava pelo menos tentar. Para o bem de sua menina, que não parecia nada feliz com a mamãe.

Estavam os três no corredor que dava para a salinha de Elena, quando a menina começou a chorar, agarrando as pernas da mãe. As mães que estavam perto acompanhavam a cena.

Kate se abaixou tentando secar o rosto da filha – Olha pra mamãe, olha pra mamãe – Kate pediu e Elena a olhou chorando ainda mais. Castle se abaixou ao lado de Kate segurando uma das mazinhas de Elena. – Mamãe vai te buscar daqui a pouco, meu amor. Eu prometo.

 Elena: Por favor, mamãe – Elena agarrou o pescoço de Kate com força, chorando audivelmente. –  eu vou ficar quietinha mamãe e não vou brigar mais para tomar banho, eu juro. – Elena falou entre soluços e Kate respirou fundo para conter as lágrimas, Castle a olhou e sabia que ela não conseguiria fazer aquilo.

Castle: Tudo bem meu amor, a gente tenta outro dia. – Castle falou olhando para Kate que concordou balançando a cabeça.

Kate enlaçou as perninhas de Elena em sua cintura e se levantou tentando acalmar a menina que não desgrudava de seu pescoço. – Tudo bem meu amor, a gente vai pra casa agora. – Kate falou com a voz embargada, esfregando as costas de Elena.

Elena olhou para a mãe – Você tá mentindo? – Perguntou entre um soluço enquanto Kate tentava secar o rosto da menina.

Kate: Não, meu amor. – Elena suspirou escondendo o rostinho no vão do pescoço da mãe novamente. – Kate seguiu para o estacionamento enquanto Castle conversava com a professora explicando o que tinha acontecido. Quando Castle voltou Kate se sentou com Elena no banco de trás do carro, a menina não queria largar a ela de jeito nenhum.

No caminho de casa Elena acabou dormindo no colo de Kate, que deitou a menina em seus braços, olhando para o rostinho da menina que estava vermelho depois de tanto choro. Kate sentiu as lagrimas que estava segurando rolarem por seu rosto e as secou rapidamente.

Castle: Babe.. – Castle chamou a observando pelo retrovisor.

Kate: Estou me sentindo um monstro, Rick. Um monstro horrível. – Kate falou não conseguindo conter o choro e abraçou Elena, escondendo o rosto.

Castle: Eu sinto muito, meu amor. Fizemos isso para o bem dela e ela vai se acostumas com a ideia. Vocês vão se acostumar.

Kate não falou mais nada, continuou abraçada a Elena até chegarem ao loft, Castle pegou sua menininha e a carregou até o seu quartinho. Kate se sentou na beirada da cama tirando os sapatos de Elena.

Castle: Se achar melhor eu posso avisar que aconteceu um imprevisto e não posso ir hoje. Não quero te deixar aqui se correndo de culpa, Kate.

Kate: Não precisa meu amor.

Castle beijou os lábios de Kate suavemente – Te amo – sussurrou.

Kate: Te amo – Kate sussurrou de volta acariciando o rosto do escritor. – Castle a beijou novamente e depositou um beijo na cabecinha de Elena antes de sair.

Kate se deitou ao lado de Elena, desfazendo o rabo de cavalo que estava no cabelo da menina ainda – Desculpa meu amor – Kate sussurrou acariciando os cabelos da filha, seu coração de mãe precisava ter a certeza de que sua menininha estava bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com o coração na mão..
Se você também ficou curiosa para ver a mochila ( https://images-submarino.b2w.io/produtos/01/00/oferta/45171/9/45171990_1GG.jpg) Aqui vai o link e sim ela é uma fofura!
Beijo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.