Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 29
Mãe e Filha


Notas iniciais do capítulo

Obrigada poela confiança ♥
Desculpa por não ter respondido a todos os comentários ainda, estou com alguns problemas aqui.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/29

Castle POV

Enquanto a enfermeira me atualizava sobre o estado de Kate e Elena, me senti sendo brutalmente jogado no inferno, após fazer uma pequena visita ao paraíso. Ela não podia me dar detalhes no momento do real estado de Kate, mas que a equipe estava fazendo tudo o era possível para salvar Kate. 

Eu queria chorar, gritar desesperadamente até que né deixassem ver a minha mulher, não conseguia acreditar que aquilo tudo estava acontecendo, que estava vivendo o pesadelo de perdê-la novamente.

Enfermeira: você quer ver Elena? - ela perguntou depois de perceber que eu não conseguia lhe responder. - me levantei e assenti rapidamente. Elena precisava de mim.

Nós dirigimos para a UTI neonatal, precisei lavar bem as mãos, colocar uma roupa especial e luvas para entrar. Meu coração se apertou quando me aproximei de onde Elena estava, haviam alguns fios ligado ao seu corpinho e um aparelho que a ajudava a respirar. Ela era bem pequena, meus olhos se encheram de lágrimas quando ela abriu os olhinhos e me encarou, seus olhos eram como os meus. Coloquei minha mão na passagem da incubadora e acariciei seu rostinho.

Castle: Papai está aqui, meu amor - falei e as lágrimas que estava segurando caíram como uma cachoeira. Uma das enfermeiras se aproximou vendo meu desespero.

Enfermeira Joyce: Ela está bem, senhor. - olhei para ela confuso. - Elena nasceu saudável, ela precisa ficar aqui porque seu pulmão ainda está fraquinho.. mas ela está muito bem para o seu tamanho, estamos cuidando dela! - disse e eu voltei os meus olhos novamente para a minha menina. - obrigado - falei secando o meu rosto.

Joyce: Agora preciso que o senhor me deixe cuidar dela, ok ? Informaremos ao senhor quando puder entrar. - assenti, acariciando uma última vez o rostinho de Elena e saí.

Depois que consegui me recompor voltei para o corredor e todos estavam lá ainda, me esperando já preocupados.

Martha: O que aconteceu qyerudo?

Alexis: Você está abatido, pai - Alexis falou se aproximando.

Castle: Kate.. - olhei para Jim que se levantou assim que falei o nome de sua filha - Kate teve algumas complicações, a enfermeira não soube me dizer exatamente o que aconteceu - senti um nó se formar em minha garganta - precisamos esperar.

Jim se sentou e Laine e Espo sentaram ao lado dele tentando passar algum conforto.

Martha: E Elena ? - minha mãe perguntou pegando minhas mãos.

Castle: A enfermeira disse que ela está bem.. precisa de ajuda para respirar e está na UTI neonatal.

Alexis: Eu sinto muito, pai! - Alexis me abraçou juntamente com a minha mãe e senti meu coração sendo fortalecido. Passaríamos por aquilo juntos, como uma família.

Estava sentado ao lado de Jim e Alexis quando Dra. Grace apareceu. Laine estava abraçada a Esposito e Ryan ao lado de minha mãe.

Dra.Grace: Sr. Castle? 

Castle: Sim - respondi sem me levantar, me faltavam forças. - somos a família de Kate, por favor me diga o que está acontecendo.

Dra.Grace: Katherine teve uma pequena hemorrágica após o parto e duas paradas cardíacas, com muito esforço conseguimos estabilizá-la. - todos suspiraram aliviados, mas eu sabia que tinha mais alguma coisa. -

Dra. Grace: Kate está no quarto, mas ainda não acordou.

Martha: Como assim não acordou?

Dra Grace: Precisamos a observar de perto, seu corpo foi levado ao limite, talvez seja uma reação para a sua recuperação.

Castle: Posso vê-la? - foi a única coisa que consegui dizer. Eu só queria ver que ela estava bem, mesmo que estivesse dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso nasça durante as 30 semanas, o bebê tem muito boas chances de sobreviver, no entanto, como o sistema imune ainda se está desenvolvendo, assim como os pulmões, normalmente precisa ficar numa incubadora até que esteja completamente desenvolvido.

O tamanho do feto com 30 semanas de gestação é de aproximadamente 36 centímetros e pesa cerca de 1 quilo e 700 gramas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.