Imortal 4 - Eternidade escrita por CM Winchester


Capítulo 14
Capitulo 13 (VISÃO)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776965/chapter/14

Vesti um vestido preto estampado de branco, um cardigã cinza, casaco preto grosso amarrado na cintura, meia 7/8 preta e bota flat cano longo. Sai do quarto e Will estava arrumando meu café.
Sorri com o marido perfeito que eu tinha arrumado. Beijei seus labios enquanto encostava meu corpo no dele.
— Eu te amo. - Murmurei e ele sorriu voltando a me beijar.
— Qual os planos de hoje? - Ele perguntou quando me sentei a bancada.
— Voltar para cama e passar o dia com você é uma opção. - Falei sorrindo e ele riu.
Tinhamos passado 3 dias assim so na cabana curtindo nós dois. Recuperando o tempo perdido. E eu andava com mais fome de sexo do que antes.
— Eu preciso ir ver Charlie hoje.
— Edward ja comprou as passagens para a Italia. - Ele comentou. - Tenho medo.
— Não precisa ter medo. Nada e ninguem vai nos separar. E você tambem não precisa ficar com ciume do Alec. - Ele revirou os olhos.
— Eu me garanto.
— Ainda bem. - Falei sorrindo.
Terminei meu cafe que na verdade era bacon com ovos e leite quente. Will dirigiu ate a casa de Charlie. Era estranho saber que Sue estava morando com meu pai, mas por outro lado eu ficava feliz de saber que ele havia encontrado alguem.
Assim que desci do evo a porta se abriu e Charlie passou por ela praticamente correndo. Antes que eu pudesse atravessar a rua ele ja tinha se aproximado e me abraçado.
— Lizz. - Ele murmurou me apertando. - Você não me deu noticias. - Ele se afastou um pouco. - Você ainda é você né? - Eu sorri.
— Sim, pai. Ainda sou eu. - Respondi e ele voltou a me abraçar.
A conversa foi mais com mentiras do que verdades. Sue me observava por que sabia a verdade. Ela notava as diferenças em mim. Via que eu não parecia mais humana ou fraca. Ela sentia que eu não era completamente boa.
Aquilo me irritou no começo, mas depois eu acabei deixando passar.
Ela sabia do que eu era capaz e isso me deixava feliz.
Quando chegamos a mansão Carlisle e Edward estavam saindo.
— O que aconteceu? - Will perguntou descendo do evo rapidamente.
— Bella acredita que seja Irina que ela viu na floresta. Vamos tentar alcança-la para conversar.
— Conversar para que? - Perguntei depois de descer do carro. - Uma hora ou outra ela precisa entender que Laurent era mal e mereceu morrer.
— Quando um vampiro ama uma pessoa. - Will explicou me encarando. - É para sempre.
— Mas... Você...
— Agora entende quando eu digo que nunca amei Lucille. - Ele explicou e eu assenti.
— Vamos. Vou encontrar com Bella.
Eles sairam correndo e eu voei atras deles. Conseguia ser mais rapida que eles so empatando com Edward.
Nós encontramos com eles na campina.
— Ela estava naquela beirada. - Bella apontou para o local. - Talvez vocês devessem ligar para Emmett e Jasper e pedir para irem com vocês. Ela parecia... Muito perturbada. Ela grunhiu para mim.
— Como é? - Edward perguntou com raiva e Carlisle tocou o braço dele.
— Ela está de luto. Vou atrás dela.
— Eu vou com você. - Edward falou.
Eles se encararam por um tempo ate que Carlisle assentiu. Will beijou meus labios e seguiu os dois.
Jacob empurrou Bella com o focinho e ela me encarou.
— Vamos voltar. - Falei.
Ele queria Renesmee protegida na mansão.
Eles correram de volta a mansão com Seth, Leah e Allany atras. Eu voeei os acompanhando.
Carlisle e Edward não alcançaram Irina e perderam o rastro dela. Bella começou a se sentir culpada afinal Irina tinha vindo pedir desculpas a familia como Alice tinha previsto. Tanya e Kate não tinham noticias dela desde o casamento de Bella e Edward e estavam preocupadas com a irmã.
Então os dias foram passando. As meninas e Calleb estavam estudando, Seth e Allany tambem, so que o lobo havia descidido estudar em Forks. Parecia que uma amizade estava se formando ali. Calleb havia deixado de lado seu preconceito com Seth.
Eu estava treinando bastante. Nós iriamos a Italia em breve.
Depois iriamos para o Brasil. Eu queria saber se os Ticunas tinham lendas sobre mim.
E Jacob não conseguiu econtrar nenhum Alaric. E nenhum ancião da tribo conhecia essa pessoa.
— Vale pensar que talvez ele esteje usando um nome falso. - Will comentou.
— É algo a que se pensar. - Murmurei.
— Afinal você ira conosco ou ficará? - Bella perguntou.
— Irei com você ate a Italia depois irei com vocês para o Brasil.
— E a historia do teu avô?
— Não tenho por onde começar. Ninguem vai conseguir rastrea-lo a não ser que ele queira.
— Você sabe que essa busca pode demorar né?
Lancei um olhar a Renesmee deitada dormindo ao meu lado. Olhei para todos ali animados. Edward, Carlisle e Will debatendo por onde começar. Emmett e Jasper ainda mais animados para caçar na floresta amazonia e encontrar alguma onça pintada ou no caso de Emmett uma anaconda. Esme e Rosalie estavam decidindo o que iriam levar, Esme ficaria em Forks com Calleb, Camille e Sarah que precisavam estudar.
Calleb não estava muito animado com isso. Ele tambem queria ir caçar na floresta Amazonia. Jacob tinha ido acertar as coisas com a matilha de Sam. Para eles era um alivio que eu desse o fora de Forks. Eles não se importaram que eu ficasse desde que não entrasse em La Push.
— E você sabe que estou proibida de entrar em La Push.
— Isso não vai durar muito. Um dia eles vão entender.
Ou eu vou acabar indo contra eles.
— Deixa para lá Alice, ela não é nossa preocupação. - Jasper falou.
Virei para a baixinha que enquanto arrumava os vasos de flores olhava o futuro. Ela devia estar preocupada com Irina.
Uma nuvem de serenidade passou pela sala sem me atingir e Alice mostrou a lingua para ele. Ela pegou um vaso com flores brancas ja começando a murchar e virou em direção a cozinha.
— A busca pelo meu avô pode esperar. Nossa prioridade é Renesmee. - Falei.
E nossa conversa foi esquecida pelo silvo de algo caindo. Nos viramos para Alice. O vaso atingiu o chão se quebrando todo. Alice se virou para nós com os olhos arregalados. Edward arquejou.
— O que foi? - Jasper perguntou saltando para o lado dela e segurando seus ombros ja começando a balança-la. - O que foi Alice?
Emmett mostrou os dentes olhando para a janela. Os outros estavam petrificados esperando a reação de Alice.
— Eles estão vindo. - Alice e Edward sussurraram juntos. - Todos eles.
Esme se aproximou de mim ficando ao meu lado esquecendo que eu era a coisa mais poderosa naquela sala.
— Os Volturi. - Alice gemeu.
— Todos eles. - Edward murmurou.
— Por quê? - Alice sussurrou. - Como?
— Quando? - Edward sussurrou.
— Por quê? - Esme perguntou.
— Quando? - Jasper perguntou.
— Não demorará. - Alice e Edward responderam juntos.
— Há neve na floresta, neve na cidade. Pouco mais de um mês. - Alice respondeu.
— Por quê? - Carlisle perguntou.
— Eles devem ter um motivo. Talvez para ver... - Esme falou.
— Não se trata de Bella. - Alice falou. - Estão vindo todos... Aro, Caius, Marcus, todos os membros da guarda, até as esposas.
— As esposas nunca saem da torre. - Jasper falou. - Nunca saíram. Nem durante a rebelião do sul. Nem quando os romenos tentaram destroná-los. Nem mesmo quando perseguiram as crianças imortais. Nunca.
— Estão vindo agora. - Edward sussurrou.
— Mas por quê?. - Carlisle repetiu. - Não fizemos nada! E se fizemos o que pode ter sido para provocar isso?
— Nós somos muitos. - Edward respondeu. - Eles devem querer assegurar de que... - Ele não terminou.
— Isso não responde à pergunta crucial! Por quê? - Carlisle perguntou.
— De mim não pode ser. Eles sabem que eu nunca irei com eles. - Comentei. - E que eu iria lutar contra eles.
— Volte Alice. - Jasper pediu. - Procure o que a levou a ver. Investigue. - Alice balançou a cabeça.
— Veio do nada, Jazz. Eu não procurava por eles, nem por nós. Só procurava Irina. Ela não estava onde eu esperava...
Seus olhos ficaram vazios por um tempo ate que ela ergueu os olhos. Edward prendeu a respiração.
— Ela decidiu procurá-los. - Alice falou. - Irina decidiu procurar os Volturi. E então eles vão decidir... É como se a esperassem. Como se a decisão deles já estivesse tomada e eles só estivessem esperando por ela...
— Eles so queriam um pretexto para implicar com nós. - Murmurei.
— Podemos impedi-la? - Jasper perguntou.
— Não há como. Ela está quase lá.
— O que ela está fazendo? - Carlisle perguntou.
— Pensem no que ela viu naquela tarde. - Bella falou. - Para alguém que perdeu a mãe por causa das crianças imortais o que Renesmee pareceria?
— Uma criança imortal. - Carlisle sussurrou.
Edward se ajoelhou perto de mim e abraçou Bella e Renesmee juntas.
— Mas ela está errada. - Bella falou. - Renesmee não é como as outras crianças. Elas foram paralisadas, mas ela cresce tanto todos os dias. Elas não tinham controle, mas Renesmee nunca machucou Charlie, nem Sue, nem lhes mostrou coisas que os perturbasse. Ela consegue se controlar. Ela já é mais sabida do que a maioria dos adultos. Não haveria motivo... - Bella se calou.
— Esse não é o tipo de crime que eles se deem ao trabalho de julgar amor. - Edward sussurrou. - Aro viu a prova de Irina nos pensamentos dela. Eles vêm para destruir não para argumentar.
— Mas eles estão errados. - Bella falou.
— Eles não vão esperar que mostremos isso.
— O que podemos fazer? - Bella perguntou.
— Bom se depender de mim eles vão ter muito trabalho para chegar ate ela. - Falei.
— Vamos lutar. - Emmett falou.
— Não podemos vencer. - Jasper grunhiu se curvando para Alice.
— Bom não podemos fugir. Não com Demetri por perto. - Emmett falou. - Ou você pode nos esconder?
— Não. - Falei. - Não todos. Seria gastar energia demais.
 - Não sei se não podemos vencer. - Emmett falou. - Há algumas opções a considerar. Não temos de lutar sozinhos.
— Não precisa sentenciar os quileutes à morte também, Emmett! - Bella retrucou.
— Fique fria, Bella. - Emmett falou. - Eu não me referia à matilha. Mas seja realista... Acha que Jacob ou Sam vão ignorar uma invasão? Mesmo que não fosse por Nessie? Para não falar que graças a Irina, Aro agora também sabe de nossa aliança com a matilha. Mas eu estava pensando em nosso outros amigos.
— Outros amigos que não temos de sentenciar à morte. - Carlisle murmurou.
— Olhem vamos deixar que eles decidam. - Emmett falou. - Não estou dizendo que tenham de lutar conosco. Se eles ficarem a nosso lado por tempo suficiente para que os Volturi hesitem... Se pudermos obrigá-los a parar e escutar. Embora isso possa acabar com qualquer motivo para uma luta... - Ele reprimiu um sorriso.
— Sim. - Esme falou. - Isso faz sentido, Emmett. Tudo que precisamos é que os Volturi parem por um momento. Só o suficiente para ouvir.
— Precisaríamos de um bocado de testemunhas. - Rosalie resmungou e Esme sorriu.
— Isso podemos pedir aos nossos amigos. - Esme falou. - Que sirvam de testemunhas.
— Nós faríamos isso por eles. - Emmett falou.
— Vamos perguntar a eles. - Alice murmurou com os olhos vazios. - Eles terão de ser apresentados com muito cuidado.
— Apresentados? - Jasper perguntou.
Alice e Edward lançaram um olhar a Nessie depois os olhos da baixinha ficaram vidrados.
— A família de Tanya. - Alice falou. - O clã de Siobhan. Os cla de Amun. Alguns dos nômades... Garrett e Mary, certamente. Talvez Alistair.
— E Peter e Charlotte? - Jasper perguntou, mas parecia esperar uma resposta negativa.
— Talvez.
— As Amazonas? - Carlisle perguntou. - Kachiri, Zafrina e Senna?
Alica não respondeu por fim deu de ombros voltando ao presente. Ela lançou um olhar a Carlisle depois abaixou a cabeça.
— Não consigo ver.
— O que foi isso? - Edward sussurrou. - Essa parte na selva. Nós vamos procurar por eles?
— Não consigo ver. - Alice repetiu sem o encarar. - Teremos de nos dividir e correr... Antes que a neve se prenda ao chão. Temos de procurar quem pudermos e trazê-los para cá para mostrar a eles. - Ela voltou a ficar com os olhos presos. - Perguntem a Eleazar. Há mais nisso do que apenas uma criança imortal.
— Espera. - Esme falou. - Como vamos manter as meninas aqui perto dos outros.
— Acho que é melhor elas irem para algum lugar. Ficarem protegidas. - Carlisle falou. - Não gosto da ideia. Mas é a nossa melhor opição. - Ele lançou um a Alice.
— Demetri vai rastrea-las. - Emmett lembrou.
— Assim como Alice ele precisa ter algo das pessoas humanas para usar seu dom. Ele nunca sentiu o cheiro delas. - Falei. - Sugiro que um lobo va junto para camuflar o cheiro.
— Allany. - Alice repetiu seus olhos sem foco. - É demais. Temos de nos apressar. - Ela sussurrou.
— Alice? - Edward perguntou. - Foi rápido demais... Não entendi. O que era?
— Não consigo ver! - Alice explodiu gritando. - Jacob está quase aqui!
Rosalie se moveu para a porta.
— Vou cuidar disso...
— Não deixe-o entrar. - Ela falou. - Verei melhor longe de Nessie também. Tenho de ir. Preciso realmente me concentrar. Preciso ver tudo o que puder. Tenho de ir. Venha Jasper não há tempo a perder! - Alice agarrou a mão de Jasper e o puxou para a noite estrelada.
Ninguem tinha conseguido entender isso tudo.
— Rápido! - Alice gritou antes de sair. - Vocês precisam encontrar todos eles!
— Encontrar o quê? - Jacob perguntou depois de fechar a porta. -  Aonde Alice foi?
Mas ninguem respondeu. Jacob sacudiu os cabelos molhados e colocou a camiseta.
— Ei, Bells! Pensei que a essa altura vocês já teriam ido para casa...
Ele finalmente nos encarou. Ele olhou para os cacos do vasos junto as rosas.
— O que foi? - Ele perguntou. - O que aconteceu? - Ninguem respondeu então ele se aproximou rapidamente se ajoelhando na frente de Renesmee. - Ela está bem? - Ele perguntou tocando a testa dela depois se inclinou para escutar o coração. - Não me assuste Bella por favor!
— Não há nada de errado com Renesmee. - Bella falou.
— Então é com quem?
— Com todos nós Jacob. - Bella sussurrou. - Acabou. Fomos todos sentenciados à morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a Fhany Mafoy e Catrina Evans pelos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortal 4 - Eternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.