Uma chance para Malfoy! escrita por sinosij4k


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Obrigada aos acompanhamentos, favorito, e acessos szsz

Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776128/chapter/5

C I N C O ー

A primeira semana de aula passou voando e Hermione estava amando retomar a antiga rotina de estudos. Apesar de já saber praticamente tudo o que estava sendo ensinado, gostava de se esforçar com leituras na biblioteca e caprichar mais do que nunca em seus trabalhos afinal, eram assuntos dos quais ela já sabia, e sua maior obrigação era fazer um trabalho impecável. Na terça-feira, Hermione teve a tarde livre e dirigiu-se para a biblioteca, a fim de terminar sua pesquisa para o trabalho de Poções passado pelo professor Slughorn, sobre os "Prós e Contras de se Usar a Poção Veritasserum". Depois de pegar os livros escolhidos para sua pesquisa, Hermione sentou-se numa mesa afastada e começou a ler, enquanto anotava em um pergaminho as partes importantes que encontrava, para depois redigir em outro pergaminho.

ー Hermione?

ー Oh ー Hermione sorriu ao erguer o rosto e ver quem a chamava. ー Olá, Viktor. Como está?

ー Estou bem. Você?

ー Ótima! Ahn, o que faz aqui?

ー Na verdade, vim vê-la ー Krum disse e Hermione ergueu uma sobrancelha. ー Bom, não tivemos a chance de conversar desde o início das aulas e... queria saber como está. Não nos vemos há tanto tempo...

ー Faz mesmo... desde o casamento de Gui ー a castanha disse, lembrando-se de ter dançado com o rapaz. ー Então, você... professor... Não imaginaria algo assim. Sempre achei que seguiria carreira no Quadribol e não sairia mais.

ー Pois é, este era o plano inicial ー Viktor disse, um sorriso tímido nos lábios, e sentou-se na cadeira de frente para Hermione. ー Infelizmente eu sofri um acidente durante a guerra, que me impossibilitou de continuar no Quadribol.

ー Eu... Nossa, eu sinto muito! ー ao dizer, Hermione apoiou sua mão na de Krum, que estava em cima da mesa ー Sei o quanto gosta deste esporte. Nem imagino como pode estar se sentindo...

ー Obrigado ー ele olhou para a garota e lhe sorriu, apoiando sua mão por cima da mão da castanha. ー Agora já estou mais acostumado com a ideia. Passei os últimos dois anos preparando-me fisicamente para as aulas de voo, já que é o mais perto que posso chegar de um campo de Quadribol sem que nada me aconteça, mas agora já aceito melhor.

ー Bom, pelo menos você continua podendo voar ー Hermione sorriu.

ー Graças a Merlin! ー Krum riu ー Diga-me, seus amigos, Harry e o Weasley, não voltaram para Hogwarts?

ー Oh, não... Eles estão num curso para Aurores, preferiram não voltar ー Hermione deu de ombros, soltando sua mão da de Krum e voltando-se para os livros. ー De qualquer maneira, acho que essa nunca foi a praia deles, e sim a minha.

ー Com certeza. Você nasceu para estudar, Hermione.

Após essas palavras, Krum levantou-se e beijou a testa de Hermione antes de se afastar, deixando a castanha para trás com as bochechas vermelhas.

****

ー Ele fez o quê? ー Gina perguntou, os olhos arregalados, a boca escancarada e as mãos agitadas.

ー Oh, por favor Gina, não trate isso como se fosse algo demais!

ー E porque não seria algo demais, Hermione? Ele beijou sua testa! Isso é tão...

ー Normal para alguém como Viktor ー Hermione completou.

ー Romântico! ー Gina disse, sem dar a mínima atenção ao que Hermione dissera antes ー Então, o que acha? Acha que ele ainda gosta de você?

ー Gina, não comece. Por favor, não faça com que eu me arrependa de ter te contado sobre isso.

ー Você não pode se arrepender! Tem que continuar me contando tudo o que tiver para contar!

ー Gina, pare! ー Hermione não pôde deixar de rir do absurdo da situação, porém recompôs-se rapidamente, voltando a falar de forma séria com a melhor amiga. ー Foi só uma conversa entre dois amigos que não se veem há anos. Não significa que ele esteja apaixonado por mim, ou prestes a me pedir em casamento. Porque você tem que exagerar as coisas?

ー Vocês tem uma história ー a ruiva disse, muxoxa.

ー Uma história que ficou no passado, Gina. Sabe disso.

Com essas palavras, a castanha pegou sua varinha e levantou-se, andando em direção a porta do dormitório que dividia com Gina e Lilá.

ー Onde vai? ー a ruiva perguntou, ansiosa.

ー Fazer a minha ronda. Tenho que olhar as Masmorras hoje ー Hermione disse, revirando os olhos.

Sem dizer mais nada, Hermione saiu do quarto e em seguida, do Salão Comunal da Grifinória, em direção às Masmorras.

Seu turno era divido com Draco Malfoy e todas as noites de patrulha, os dois se encontravam numa sala vazia do quinto andar para dividirem os corredores daquele gigantesco castelo e foi isso o que aconteceu neste dia. Hermione entrou na sala e encontrou Malfoy olhando pela janela.

ー Malfoy ー ela disse, séria. Estava cansada e precisava urgentemente terminar a ronda para poder tomar um banho e dormir.

ー Granger ー o loiro respondeu, mas não se virou.

ー O que está olhando? ー Hermione perguntou, uma sobrancelha erguida e deu dois passos na direção do loiro, parando em seguida ao vê-lo virar-se para ela.

ー Nada. Então, como faremos hoje?

Depois de dividirem as áreas de ronda, Hermione estava prestes a sair da sala quando ouviu Draco falar e quase não pode acreditar.

ー Então... você e o Krum, hein...

ー Do que está falando, Malfoy? ー Hermione virou para olhá-lo e seus olhos encontraram as orbes cinzentas do loiro, fixando-se ali.

ー Vi vocês na biblioteca hoje. Pareciam bem... íntimos.

ー Por Merlin, de onde tirou essa ideia? ー Hermione perguntou com a voz risonha e viu o loiro dar de ombros.

ー Vocês tiveram aquele lance estranho no quarto ano. Achei que estivessem relembrando os velhos tempos ー Malfoy piscou, zombeteiro e Hermione revirou os olhos.

ー Para a sua informação, Malfoy, o nosso lance não foi estranho. Foi um lance completamente normal. E não, não estávamos revivendo os velhos tempos. Só estávamos conversando e colocando o papo em dia. Somos velhos amigos, apesar de tudo.

ー Você costuma ser carinhosa daquele jeito com seus amigos, Granger? ー Malfoy perguntou dando um passo na direção da castanha, que ergueu uma sobrancelha.

ー Bom, se eu não te conhecesse, diria que está com ciúmes, Malfoy.

ー Ciúme? Eu? Está louca, Granger ー o loiro revirou os olhos, soltando um riso sem humor. ー Só estou particularmente curioso.

ー Pois fique com sua curiosidade. Até mais, Malfoy!

Hermione saiu da sala sem esperar uma resposta do loiro que suspirou assim que ela saiu.

ー Até mais, Hermione…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado & qualquer dúvida sobre o enredo, não hesitem em me perguntar.

Até mais! szsz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma chance para Malfoy!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.