Uma chance para Malfoy! escrita por sinosij4k


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Obrigada aos acompanhamentos, favorito, e acessos szsz

Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776128/chapter/4

Q U A T R O ー

A manhã n'A Toca passou como um borrão para Hermione. O café da manhã com o sr. e a sra. Weasley, a ida até a estação de King's Cross... tudo passou sem que notasse e então, já estava em frente ao trem de Hogwarts, com mais centenas de estudantes prestes a embarcar, pais despedindo-se de seus amados filhos, tendo a certeza de que novamente, todos estariam seguros.

Ron foi o primeiro a abraçar Hermione quando o trem apitou, anunciando sua partida. Logo, Hermione abraçou os Weasley e, de propósito, deixou Harry por último, pois sabia que seria o mais difícil. Harry era o elo que unia aquele Trio, o motivo pelo qual Hermione e Rony se reconciliavam depois de cada briga. E Harry, por anos, havia sido o único disposto a entendê-la, consolá-la e ouvi-la quando necessário...

ー Cuide-se, Mione! ー Harry disse, puxando-a para um abraço.

ー Cuide-se, Harry!

Antes que pudessem realmente aproveitar o abraço, Gina estava puxando-a para entrar no trem e tudo o que Hermione pôde fazer foi segui-la. Ao entrarem em uma cabine, Gina e Hermione abriram a janela e começaram a acenar para os familiares e amigos, que faziam o mesmo da plataforma. Logo o trem começou a se mover e aos poucos, os Weasley e Harry não passavam de um borrão até desaparecerem de vista e só então, Gina fechou a janela, recostando-se no banco macio do trem, sendo acompanhada por Hermione. A porta da cabine estava entreaberta, e as garotas estavam em completo silêncio, cada qual mergulhada em seus próprios pensamentos até ouvirem um pigarro baixo e virarem-se para a entrada da cabine.

ー Olá, meninas. Posso me sentar com vocês?

ー Luna! ー Gina e Hermione disseram juntas, sorrindo e Gina continuou ー Não te vimos na plataforma.

ー Eu me atrasei... Por pouco não perco o trem ー Luna deu de ombros, sentando-se ao lado de Hermione e de frente para Gina, uma mecha de cabelo presa entre os dedos. ー Imagina só, se eu perco?

ー Com certeza McGonagall daria um jeito de buscá-la ー Gina disse.

ー É, talvez... Oh, vocês viram o Neville?

ー Não, mas vou até o banheiro, posso ver se encontro-o no caminho ー Hermione disse, já se levantando.

ー Tudo bem. Obrigada, Mione.

Com um sorriso de canto, Hermione saiu da cabine, fechando a porta atrás de si e andando na direção do banheiro do trem. Ao andar por ali, Hermione notou o quanto sentira falta daquele lugar! Para sua felicidade ser completa, realmente só faltavam Harry e Rony ali com ela.

Quando estava chegando ao fim do corredor que dava nos banheiros, uma cabine se abriu e antes que Hermione pudesse frear, sentiu seu corpo trombar com um garoto alto, cabelos platinados e postura rígida. Malfoy!

ー Granger! Será que não olha por onde anda? ー Draco a olhou do alto, sua voz arrogante e seu olhar frio como sempre.

ー Droga, Malfoy. você também não prestou atenção nenhuma ao sair da cabine.

ー Você deveria ter visto que tinha alguém saindo.

ー Por um acaso eu sou adivinha agora? Pois saiba que larguei essa matéria há muito tempo.

Hermione revirou os olhos e estava preparando-se para levantar quando, para sua surpresa, viu a mão de Draco estendida em sua direção. Olhou para aqueles dedos compridos à sua frente, e seguiu até seu rosto, que estava sério, o queixo erguido enquanto sua outra mão encontrava-se dentro do bolso de sua calça, a postura séria, mesmo ao lhe oferecer ajuda. Após um segundo de indecisão, a castanha segurou a mão do loiro, que a ergueu do chão sem fazer força, ajudando-a a firmar-se.

ー Obrigada, Malfoy ー Hermione disse, e o loiro deu de ombros. ー Ah, já pode soltar minha mão agora ー a castanha disse com um ar risonho, e pensou ter visto a sombra de um sorriso nos lábios do loiro, mas foi tão rápido que jamais seria capaz de dizer se realmente foi real, ou fruto de sua imaginação fértil.

Depois de soltar sua mão, o loiro encostou-se na parede, dando espaço para Hermione passar e depois, seguiu seu rumo. Hermione seguiu para o banheiro e depois de usar, saiu novamente em direção a cabine onde suas amigas estavam, dando uma olhada ao longo das cabines para tentar encontrar Neville. E ela encontrou-o há três cabines de onde as amigas estavam, e entrou com um sorriso no rosto.

ー Olá garotos!

ー Hermione!

Dino, Simas e Neville estavam dividindo a cabine e levantaram-se para abraçá-la quando a viram. Os quatro conversaram um pouco e então Hermione chamou-os para a cabine das meninas e eles foram, esmagando-se para que todos coubessem nos bancos. A conversa seguiu animada, com cada um contando o que havia feito nos dois anos que se seguiram desde o fim da guerra e antes que percebessem, já estava na hora de colocar os uniformes. Aos poucos todos voltaram para a cabine trocados e prontos para descer do trem que logo chegou ao seu destino final: Hogwarts.

Os alunos que participaram da guerra e voltavam agora para completar os estudos sentiam uma estranha conexão com aquele castelo. Fora ali que eles viram o mal ser derrotado, ali eles lutaram e viram mortes, se machucaram e machucaram outras pessoas. Alguns ainda tinham pesadelos com a guerra e todos tinham algo em comum: Sentiam-se mais maduros. Já os alunos que começavam agora, estavam espantados, como deveria ser, com a grandiosidade do castelo em que adentravam agora.

A emoção que Hermione sentia era simplesmente indescritível. Sentira falta daquele castelo e de tudo nele. Sentira falta das aulas, dos professores, das tarefas, das comidas e da biblioteca! Sentira falta do Salão Comunal da Grifinória, do quadro da Mulher Gorda e de suas senhas estranhas. A felicidade que sentia era demonstrada no enorme sorriso que tinha nos lábios ao entrar no Salão Principal e ver o teto encantado, as mesas dispostas pelo salão, a mesa dos professores e os alunos ali presentes. Sentou-se na mesa da Grifinória entre Gina e Neville e os três, junto com Dino e Simas, sentados à sua frente, conversavam aleatoriedades sobre o castelo e as apostas sobre possíveis alterações na rotina do colégio até que a voz da diretora McGonagall se sobressaiu a dos alunos, trazendo o silêncio para o Salão, que a olhava atentamente.

ー Sejam bem vindos, alunos! Antes de darmos início ao banquete de Boas-Vindas, faremos a seleção dos novos alunos para suas respectivas casas.

Hermione assistiu atentamente a seleção, comentando com os amigos sobre os alunos novos e apostando nas casas onde seriam colocados, divertindo-se com os erros e acertos. Quando a seleção acabou, a diretora voltou a falar, um sorriso no rosto.

ー Agora que cada aluno tem sua casa, quero dizer algumas palavras antes de finalmente saborearmos o maravilhoso banquete preparado para esta noite. Os últimos anos foram difíceis e sombrios… Desde o fim da guerra, temos trabalhado incansavelmente para reformar o castelo e torná-lo novamente, um lar para cada um de vocês. Cada corredor deste castelo foi reformado e espero que os antigos alunos não estranhem tanto qualquer mudança que encontrarem. Damos também as boas vindas ao professor Snape, que foi julgado inocente e agora está livre para voltar a nossa escola e para as aulas de Defesa Contra As Artes Das Trevas. Damos também as boas vindas ao nosso novo professor de Voo: Viktor Krum! ー os alunos bateram palmas e só então Hermione notou que Viktor estava sentado logo atrás de onde a diretora fazia os anúncios ー Os monitores de cada casa foram selecionados e agora serão anunciados. Para Lufa-Lufa: Ana Abbott, de Corvinal: Luna Lovegood, da Grifinória: Hermione Granger e da Sonserina: Draco Malfoy. Seus turnos serão em duplas e definidos após o banquete. Sintam-se todos a vontade, sejam bem vindos aproveitem o jantar! Bom apetite.

Com um estalo dos dedos de Minerva, as vasilhas douradas postas sob as mesas encheram-se de comida, impressionando os alunos mais novos, especialmente os nascidos trouxa, e Hermione entendia bem a admiração com que os alunos olhavam aquela fatura. Impressionara-se também em seu primeiro dia, mesmo que já soubesse o que acontecia por ter lido em Hogwarts, Uma História. Uma coisa era saber a teoria e outra, era ver na prática. Tudo relacionado ao mundo bruxo encantava Hermione e sabia que jamais conseguiria enjoar-se daquilo.

Após o banquete, antes que os alunos saíssem do Salão, os monitores foram chamados pela diretora e cada qual recebeu uma planilha com horários de turnos, escalas e também a senha atual de suas respectivas casas. Com a instrução de levar os alunos para seus Salões Comunais, Hermione e os demais afastaram-se da diretora e então, com autoridade em suas vozes, chamaram os alunos de suas casas.

Ao entrar no Salão Comunal da Grifinória, Hermione espantou-se. Parecia maior e mais aconchegante, se é que isso era possível. Depois de instruir os alunos a seus quartos, Hermione sentou-se no sofá de frente a lareira e suspirou. O dia tinha sido mais cansativo do que imaginara, mas não queria se deitar. Queria ficar mais um pouco sentindo o calor da lareira e o cheiro familiar que seu Salão Comunal tinha. Era como estar em casa…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado & qualquer dúvida sobre o enredo, não hesitem em me perguntar.

Até mais! szsz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma chance para Malfoy!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.