East End - Jaminique escrita por Aurora Blackburn


Capítulo 6
Everything Is Not as It Seems




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773172/chapter/6

Eu realmente acho que Albus é bonzinho demais para estar na Sonserina. 

Quando James entrou na carruagem, sentando-se em frente a Alisson, Albus começou a tagarelar mais uma vez. Rose estava encostada na janela, fingindo que mais ninguém estava lá, embora algumas vezes olhasse para o garoto loiro que estava a sua frente. Já Scorpius me olhava daquele jeito engraçado que tinha feito a viagem toda de trem. 

— Ei, Jay, você viu que a Dominique veio para Hogwarts? - Albus dizia contente, olhando para o irmão que ainda não havia falado nada. - Papai poderia ter nos avisado, ai ela encontrava com a gente na estação para preparar a surpresa

— Shiu, Potter, você quer mesmo estragar tudo o que a gente preparou? - Alisson cortou, recriminando Albus com os olhos. 

— Estragar o quê, Carter? Todo mundo aqui ou ajudou a fazer ou é da família! 

Não consegui segurar um riso irônico ao pensar que Albus estava andando por aí apontando para todos que eu era parte da sua família, enquanto eu e seu irmão fingimos por anos não ter nenhuma relação, muito menos de sangue. 

— Ouviu, James? Dominique, sua prima! - Albus repetiu, estalando os dedos na cara do irmão e o olhando como se fosse surdo. 

— É Albus, eu ouvi. Dominique, Hogwarts, que legal. - a voz grossa de James não parecia nem um pouco animada, mas eu já esperava essa reação dele. Vi de canto de olho Alisson mexer a boca e consegui ouvir um “Calma” bem baixinho saindo dela. James olhava diretamente para a garota, sem desviar o olhar nem um pouco. Em nenhum momento dos quinze minutos que estivemos lá dentro ele olhou para mim. 

Albus continuou a falar como se não tivesse percebido que o irmão estava incomodado.  Scorpius começou a participar da conversa quando Albus sugeriu que eu poderia ir para a Sonserina com eles. Nesse momento, quando Scorpius ficou animado me contando as coisas, consegui até esquecer que tinham outras pessoas ouvindo tudo, mas de vez em quando via Rose olhar incomodada para o ex namorado. 

Quando finalmente chegamos, Scorpius passou rapidamente na minha frente, descendo logo depois de James e Alisson, estendendo a mão para me ajudar a descer. 

— Mademoiselle — Eu tentei não sorrir, mas ele estava se esforçando tanto que não era possível.

— Oh monsieur, merci! - aceitei a ajuda, vendo Albus e Rose descendo logo em seguida. 

— Malfoy! - Albus o acusou com o olhar, balançando a cabeça negativamente. - Não começa com essa baboseira de mademoiselle não, eu de olho! 

      James e Alisson ainda esperavam alguma coisa na porta da carruagem, enquanto eu resolvi seguir Albus e Scorpius para dentro do castelo. Hogwarts era enorme e eu provavelmente ia me perder ali nos próximos dias. 

— Malfoy, não sei se o seu cabelo loiro realmente afeta seu cérebro, mas nós temos que nos reunir com os outros monitores. - Carter disse, fazendo James soltar uma risadinha infantil. 

Scorpius colocou o melhor sorriso que tinha, olhando a garota dos pés a cabeça e levantando os ombros quando dizia: 

— Não que seja da sua conta, Carter, mas já que você gosta de se meter na vida dos outros vou te dar a informação correta. Minerva pediu para que eu acompanhasse Dominique até sua sala, já que elas vão ter uma reunião agora. Se quiser nos acompanhar para ter certeza, está mais do que convidada. 

      Começamos a andar antes mesmo de ela ter chance de responder. Albus andava ao nosso lado, rindo do amigo mais uma vez. 

— Você é muito bom em mentir, hein, Scorpius? 

— Só quando é para me salvar ou para ajudar alguém. - ele piscou com o olho direito, para Albus não ver. 

Andamos por mais alguns metros, até eles pararem bem em frente a uma estátua no meio do corredor. A estátua moveu a cabeça, olhando para nós três, antes de se afastar um pouco revelando uma escadaria. Agradeci a ajuda dos dois e subi, vendo eles se afastarem e Al mandar ele parar de dar em cima de mim. 

— Senhorita Weasley! 

A diretora de Hogwarts estava sentada, em meio a milhares de livros. Ao seu lado um gato dormia confortavelmente em cima da mesa. Entrei na sala, me sentando em uma das cadeiras que ela tinha em sua frente. 

— Diretora McGonagall. - sorri, tentando parecer feliz por estar ali. - Se não se importa, eu prefiro ser chamada de Delacour, já me acostumei pelos anos na França. 

Ela concordou com a cabeça, explicando que seria até mais fácil para os professores. Conversamos por alguns minutos, enquanto ela perguntava como era o estudo em Beauxbatons e me explicava as principais regras de Hogwarts. Depois de quase meia hora de conversa ela se levantou, indo até um armário e voltando com um velho chapéu em mãos. Eu já sabia o que era, então não me surpreendi quando ela o colocou na  minha cabeça. 

— Hm… O que temos aqui? Mais um Weasley? — ouvi o chapéu falar dentro da minha mente. Era muito estranho e um pouco desconfortável, mas a diretora parecia saber o que estava acontecendo. - não é diferente dos seus anteriores. Se pai também era rebelde na sua idade… Coragem, ambição, determinação e um pouco de temperamento explosivo. O que é isso? É a primeira vez que um aluno pede para não ir para a Grifinória. Seu tio pediu para não ir para a Sonserina e consegui ajudar, mas para você não há outro modo. 

— GRIFINÓRIA! 

—-------------------------------------------------------------------------------------

      Demorei mais alguns minutos dentro do gabinete da diretora. Ela mesma me entregou um pequeno pacote com a gravata vermelha e dourada e fez um feitiço para o Leão aparecer nos itens que faltavam. Ela parecia animada, mas nem um pouco surpresa, afinal, 95% dos Weasley eram da Grifinória. 

      O que eu ia fazer agora? As únicas pessoas que eu consegui fazer amizade eram da Sonserina, e isso faria com que meus “colegas” de classe me odiassem de imediato. 

— Senhorita Delacour?  - ouvi a voz de Minerva uma última vez - Após o banquete, um dos monitores da Grifinória vai lhe acompanhar até o Salão Comunal. - ela se levantou, passando ao meu lado. - Vou com você até o Salão Principal, já está na hora de começar o banquete. 

      Minha cabeça ainda estava girando então só fui assimilar o que ela disse quando já estávamos na porta do grande salão. Ela entrou, fazendo todas as cabeças se voltarem para a porta. Ela carinhosamente me levou até a mesa da Grifinória, onde eu vi um mar de cabelos ruivos se misturar ao meio. James e Alisson estavam sentados lá também, cercados por outros amigos de casa. 

      Assim que ela virou de costas, me sentei no canto da grande mesa, antes que alguém pudesse me ver. Procurei Louis com os olhos e vi ele fazer um gesto positivo com o dedo indicador, feliz por eu estar na Grifinória. Instintivamente olhei para a mesa da Sonserina e encontrei o olhar de Albus que soltou um “poxa” inaudível enquanto Scorpius fazia um sinal de coração partido com as mãos.

— Droga, não acredito que perdi a aposta com Albus... - ouvi uma voz masculina atrás de mim, me assustando. - eu realmente achei que ele estava brincando, mas que bom que você tá aqui Nick! 

Fred Weasley II, um garoto negro, alto e com muitas sardinhas no rosto estava parado atrás de mim, sorrindo exatamente como eu me lembrava. Ele usava um uniforme igual ao meu, com as cores vermelhas e douradas se destacando. 

— Fred! - me surpreendi de novo, enquanto o garoto se sentava ao meu lado, me dando um leve abraço. Fred sempre foi o brincalhão da família, como já era de se esperar, e tinha uma energia muito positiva. Ele começou a conversar comigo como se nada tivesse acontecido alguns anos antes e como se o tempo não tivesse passado. 

— ISSO! VEM PARA A GRIFINÓRIA! - ele gritou, do nada, quando um aluno foi sorteado para a casa. Todos em volta começaram a bater palmas e ele se virou para mim mais uma vez -  Que ótimo que você veio para a Grifinória, Nick, assim você pode voltar a falar com a gente, né?

— Com vocês? - perguntei, confusa. Da última vez que eu tinha checado, todos eles tinham medo e não gostavam de mim. O que está acontecendo? Primeiro Albus me trata super bem, agora Fred vem me cumprimentar na Grifinória. 

Algo não estava certo. 

— É, baby, com a gente! - ele riu, como se eu tivesse dito algo maluco - Você sabe, Rose, James, Lucy, Molly, Hugo e Lily. Como você já deve saber a chata da Roxy - ele apontou para a irmã, que estava na mesa ao lado - foi para a Corvinal e o Potter para a Sonserina - ele fez uma careta - e é claro, Louis foi para a Lufa-Lufa. Não quero me gabar nem nada, mas esse rostinho lindo aqui é a melhor companhia que você vai ter nas aulas. 

      Eu ri, deixando a alegria de Fred me contagiar. Ele parecia genuinamente feliz em reunir a família e por um momento eu decidi ignorar a sensação ruim que eu tinha no estômago e fingir que estava tudo ok. 

      Conversamos o resto do jantar, enquanto ele contava várias coisas que tinham acontecido enquanto eu não estava lá

      Percebi que venho de uma família de fofoqueiros, já que Albus já tinha me contado várias coisas e agora Fred estava despejando os segredos da família.

      Quando o jantar terminou ele me fez esperar na porta até todos saírem. Um a um fui cumprimentando meus primos: Hugo e Lily, que saíram juntos, Rose saiu sorrindo com Albus e Scorpius e os três me cumprimentaram novamente, com Al dizendo que estava “chateado” que eu não tinha ido para a Sonserina mas que seria bem-vinda no Salão deles (o que fez Rose torcer o nariz, mas eu fingi que não percebi), Lucy saiu correndo atrás de um dos gêmeos Scamander soltando um “Oi gente, oi Dominique” e Molly me cumprimentou discretamente, enquanto passava com algumas amigas. 

— Ei Potter, você vai levar a Nick pro Salão Comunal, né? - gritou Fred, trazendo de volta todos os meus medos. James olhou assustado em nossa direção, como se não esperasse a pergunta. - Você tá em boas mãos, priminha. Até mais!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "East End - Jaminique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.