Devotion escrita por 1Helianthus


Capítulo 4
A Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766718/chapter/4

Os preparativos para a festa dos divergentes já estavam prontos. Androides de toda a cidade haviam sido convidados, e muitos compareceriam especialmente para conhecer o líder dos divergentes.

Markus separou algumas roupas que recebera de Carl — a fim de acompanhá-lo em seus eventos — para  ocasiões especiais. A sua fama de "salvador dos androides", de certa forma, o tornara uma "celebridade", por isso, já sabia que eventualmente receberia os holofotes na festa.

Josh conseguiu convencer Simon com dificuldade a participar do evento. Seria uma boa oportunidade para conhecer outros androides, esquecer dos problemas e se divertir — algo que ele estava realmente precisando.

Simon andava pelos corredores de New Jericho usando um blazer azul-marinho, pronto para receber os convidados.

— Simon! Apareceu na hora certa. Pode me ajudar com uma coisa? — perguntou Markus, que deu de cara com o androide ao sair repentinamente de seu quarto.

Simon, sentindo-se pressionado, não conseguiu negar o pedido de ajuda, mas se arrependeu instantaneamente por ter concordado. Suas emoções ainda o deixavam muito sensível e se aproximar de Markus, naquele momento, poderia acabar mal.

Entrando no quarto, analisou o ambiente que via pela primeira vez. Era uma suíte pequena como a sua, com apenas uma cama, armário e escrivaninha, que, a propósito, estava repleta de rascunhos. Haviam muitas roupas espalhadas pela cama. "Pelo visto, não são só as garotas que ficam indecisas para se vestir."

— Seguinte... Eu não quero parecer formal demais para a ocasião, hoje à noite. — Markus explicava-se — O que você acha? — O androide mostrou o que vestia.

Simon o analisou: estava usando um paletó preto com uma gravata vinho.

— Bem.... — disse coçando a nuca — Parece formal demais, sim. — Simon olhou em sua volta, procurando alguma roupa para sugerir — Que tal aquele colete cinza? E uma calça jeans, talvez?

— Certo. — Markus retirou o que vestia, sem a menor cerimônia, na frente de seu amigo.

Simon desviou o olhar tarde demais. Percebeu sua temperarura interna aumentando por ter visto o corpo quase nu daquele por quem era apaixonado. "Eu não deveria estar aqui!" pensou, lamentando-se.  Mesmo assim, não resistiu a tentação de espiá-lo com o canto dos olhos.

— Melhor? — Markus vestiu uma camisa social preta com colete cinza e uma calça jeans escura.

— T-tá ótimo. — O loiro não conseguia conter o nervosismo.

— Obrigado, Simon. — Markus sorriu para o androide, que deixou o local apressadamente.

Simon percebeu que estava corado e torceu para que Markus não tivesse percebido. "Por que isso tem que acontecer logo comigo?" reclamou. Além disso, aquela seria uma cena difícil de esquecer.

~

Markus observou de cima o salão principal de New Jericho lotado. Suspirou, preparando-se para enfrentar uma multidão de androides obcecados por ele. Era em horas como essa que queria ter mantido seu anonimato.

O som ficou por conta de uma banda androide, Here4u, que trazia muitos para a pista de dança. Não se via os divergentes tão animados desde o sucesso da manifestação.

Um pouco mais tarde, North apareceu na festa usando um longo e brilhante vestido de alças preto. Seus lábios, pintados de vermelho escuro, estavam ainda mais provocantes e seus olhos, complementados por uma sombra escura, ainda mais intrigantes. Nunca antes havia estado tão elegante — talvez devido à falta de oportunidades — por isso, estava um pouco insegura.
Olhava para os cantos constantemente, tentando encontrar Markus em meio a tantos divergentes, mas, em vez disso,  encontrou Josh e Simon numa mesa.

— Olá, rapazes. — North se aproximou — Por acaso viram Markus por aí?

Os dois entreolharam-se, surpresos ao verem North tão arrumada.

— Ele está logo ali — apontou Josh para um aglomerado de divergentes.

North virou-se uma última vez para os androides:
— É... Como eu estou? — perguntou discretamente

Josh sorriu:
— Linda?

Tímida, retribuiu o sorriso e logo seguiu andando.

— Quem diria que esta é a North... — comentou Josh com Simon, que permanecia aéreo.

A garota aproximou-se do aglomerado de androides e observou curiosamente a cena: agradecimentos, fotos e até autógrafos. Agradeceu por não ter sido ela a líder da revolução. Markus percebeu North rindo depois que foi surpreendido com o abraço de uma fã, que dificilmente o soltava.

Quando finalmente conseguiu se livrar daquela multidão, foi diretamente até sua namorada:
— Você está deslumbrante. — Elogiou-a.

— O que você disse? — perguntou quase gritando. Não conseguia escutá-lo, devido à música alta.

— Eu disse que você está deslumbrante. — disse mais alto.

— O que?! Se eu tenho desodorante?

— Não! — Markus parou um instante para pensar em uma solução e em seguida aproximou-se do ouvido da garota para falar — Des-lum-bran-te.

— Ah! Obrigada. — North corou.

Quando finalmente se esclareceram, os dois riram da situação.

De longe, Simon observava sozinho o casal. Estava tentando se distrair com a festa, mas era inevitável olhá-los rindo.

— Simon! —  Josh se aproximou com uma bela androide — Já conheceu Chloe?

— Não. — O androide olhou para a garota de cabelos loiros como o seu — Olá.

— Olá, Simon. — cumprimentou com um sorriso perfeito — Josh me disse que você gostaria de ser meu par essa noite.

— Par? — encarou seu amigo, que já saía de fininho  — Sim, eu quero. — respondeu nervoso.

— Que bom! — Chloe sorriu ainda mais — Bem... Você quer beber alguma coisa?

— Tá. Tá bem. Deixa que eu pego. — Simon só queria fugir da situação constrangedora que se metera.

Nuna bancada, havia uma fonte enorme de tírio para os convidados. Os androides não podiam ingerir comida humana, então, foram lançadas algumas variações do fluido para serem "saboreadas". 

Simon encontrou Connor em frente a bancada, por acaso. Era o androide caça divergentes, que acabou se tornando um divergente. Hoje, atuava investigando casos em defesa dos androides e prestava alguns serviços a New Jericho de vez em quando.

— Olá, Simon. — Connor cumprimentou — Eu vi que você está com Chloe. Legal.

— Você conhece ela? — perguntou, enquanto enchia dois copos com o líquido azul.

— Sim. Em uma missão,  pediram-me que atirasse nela.  — revelou com a maior naturalidade — Mas não quis. Ela parece ser uma boa pessoa.

— Ah... Ok. — Simon, assustado, afastava-se aos poucos — Eu já vou indo...

— Boa sorte! — disse Connor, que, em seguida, colocou seu dedo na fonte para coletar uma amostra e o lambeu.

Simon avistou Chloe numa mesa o esperando e foi logo lhe entregar um copo.

— Obrigada! — Chloe agradeceu pela bebida e tomou um gole. — Esta é a primeira festa de androides que eu vejo. Todos parecem se divertir. Você está se divertindo? — perguntou com os olhos arregalados.

— Sim. — respondeu, sem esboçar sinceridade.

— Isso é bom. Eu também estou. — A androide tinha a voz meiga. — Gostei de seu blazer. É bonito.

— Obrigado. — Simon voltou seu olhar para Chloe, afim de procurar algo para elogiá-la. — Seu vestido também é bonito.

A androide sorriu:
— Eu ganhei no meu aniversário. Foi meu dono.... quero dizer, ex-dono, quem me deu.

— Parece que seu ex-dono gostava de você.

— Sim. Ele sempre me dizia que eu era a melhor coisa que aconteceu na vida dele. —  forçou um riso.

— Isso é... profundo. Por que decidiu deixá-lo?

— Eu não sei. — Chloe parecia confusa — Divergentes devem ser donos de si próprios. Não é?

Depois da breve conversa, os dois permaneceram em um silêncio constrangedor por um tempo, até que
a banda de androides começou a tocar uma música lenta, trazendo vários casais para a pista de dança.

— Você quer dançar? — Chloe convidou seu par, que, mesmo sem vontade, concordou.

As luzes baixas e azuladas, os androides apaixonados trocando carícias e um belo cover de Stand by Me deixavam no ambiente uma aura propícia para o romance.
Os dois androides dançavam juntos, um tanto desajustados — explicável pela falta de experiência.
Simon não conseguia encarar os olhos azuis de Chloe. Por mais que tentasse, não se sentia à vontade com ela.
Ele sabia que Josh queria ajudá-lo a esquecer Markus apresentando-lhe outros androides, mas isso não poderia dar certo. "Será que existe alguma forma de ficarmos juntos?", pensava.

Simon, entristecido, fechou os seus olhos e passou a imaginar que, naquele momento, estava dançando com Markus, em vez de Chloe. Passou então a acreditar que todos os seus sonhos haviam sido realizados e só conseguia sentir cada vez mais prazer por finalmente estar com seu amado.
Intensamente imerso em sua fantasia, abraçou seu par mais forte, fazendo-o notar seu ritmo "cardíaco" acelerado.
"Eu te amo, Markus... Fique comigo..." , suplicava ao androide em sua imaginação.
Subitamente, seus devaneios dissiparam-se ao ouvir o sussurro de uma voz feminina:

— Você é muito fofo, Simon.

Seus olhos se abriram para enxergar a realidade cruel, distante de qualquer sonhos seu.  Markus estava com North em sua frente, dançando, sorrindo e trocando carícias a todo instante. Isso bastou para que se enfurecesse, elevando a temperatura de seu sistema como nunca antes. Para que o pior não acontecesse, saiu as pressas do salão, deixando Chloe sozinha na pista de dança.
Josh viu todo o ocorrido e logo soube que Simon não estava bem. Saiu às pressas para alcançar seu amigo.

— O que aconteceu? Simon!? — Josh seguia o androide

Simon trancou-se em seu quarto e caiu em prantos:
— Eu não deveria ter saído da cama hoje, não foi uma boa ideia.

— Me deixe entrar, por favor! — O androide temia que seu amigo fizesse alguma besteira — Me desculpa, a culpa é toda minha. Vamos conversar, ta bem?

Simon continuou:
— Não é culpa sua, Josh. É tudo culpa minha. Culpa desses malditos sentimentos. Queria levar um resset para acabar de vez com isso.

— Não fala assim, maninho. — Josh falava do outro lado, preocupado.

Simon abriu a porta de seu quarto e surpreendeu Josh com um abraço apertado.

— Eu não aguento mais. Não dá pra viver assim. — disse baixinho.

— Simon... Isso vai passar. Por favor, seja forte. — dizia enquanto acariciava os cabelos loiros do androide que chorava sem parar.

— Eu deixei a Chloe sozinha. — falou um pouco mais calmo — Pede desculpas pra ela por mim.

~

De volta à festa, Josh encontrou Chloe sozinha e cabisbaixa numa mesa. Foi até ela e desculpou-se em nome de Simon.

— Tudo bem. — respondeu — Entregue isso pra ele, por favor. — Chloe anotou seu número em um guardanapo — Diga que ele pode me chamar quando se sentir melhor.

— Eu entregarei. — Sorriu, ao perceber que a garota havia se interessado por Simon.

Quando Josh voltava para continuar a conversa com seu amigo, avistou North entrando em seu quarto com Markus. "Já é tarde demais. Simon precisa se apaixonar por outra pessoa", pensou olhando para o número de Chloe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devotion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.