Devotion escrita por 1Helianthus


Capítulo 3
União


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas postei.
Sabem como a época dos vestibulares é corrida.
Fiquem à vontade para me avisar de erros gramaticais ou qualquer coisa do tipo. Aceito críticas e sugestões também.
Boa leitura ( ͡° ͜ʖ ͡°)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766718/chapter/3

— Então, você queria me falar algo? — perguntou Markus

—Sim. — North suspirou — Eu só queria dizer que eu sinto muito... Sinto muito mesmo, por todas as vezes que eu fui uma idiota dizendo que todos os humanos são cruéis. Conhecer Carl me fez perceber o quanto eu estava errada. — Envergonhada, desviou o olhar — Quando ele me abraçou... eu me senti tão constrangida por ter desejado antes que todos os humanos sofressem. Ele com certeza não merece isso.

Markus já havia suspeitado que North estaria mudando sua percepção sobre os humanos — algo que ele, Josh e Simon vinham tentando sem sucesso há tempos — mas, ao ouvir a confissão da garota, seus olhos brilharam. Aquela honestidade era incomum em North, que dificilmente se abria (até mesmo com Markus).

— North.... Não imagina o quanto eu estou feliz por você. — O androide mal sabia expressar o que sentia — Obrigado por compartilhar isso comigo, significa muito mesmo.

North sorriu ligeiramente para Markus. Finalmente aliviou-se de um peso que mal a deixara "dormir" na noite anterior.

— Eu sei bem que você teve motivos pra odiar os humanos e com razão. Embora eu não tenha noções de sua dor, eu sempre tento me colocar no seu lugar. — Markus colocou suas mãos sobre a de North — Eu não vou te culpar por seu rancor. Nunca.

North enxugou com o dedo uma lágrima que ameaçava escorrer de seus olhos. De repente, as memórias infelizes de seu passado vieram à tona.

— Obrigada, Markus...

North não estava agradecendo apenas pela compreensão de Markus naquele momento, era por muito mais que isso.
Quando parecia que estava completamente sozinha neste mundo, encontrou em Jericho um lar que a acolhesse, mas, mesmo assim, continuava sem qualquer motivo para alegrar-se. Embora parecesse forte, destemida e inabalável por fora, internamente, era repleta de traumas, medos e angústias.
Estava aos pedaços quando conheceu Markus, que, pouco a pouco, a reconstruiu para que finalmente fosse capaz de amar e ser amada; Para que finalmente se sentisse viva.

Markus trouxe a mão da garota para perto de seu rosto e a beijou.
Quando seus olhares se encontraram naquele instante, revelaram sublinarmente o quanto um amava estar na presença do outro.
Conectaram-se encostando suas palmas e logo seus pensamentos entraram em sintonia, compartilhando seus sentimentos e desejos mais profundos.
Lentamente, seus rostos se aproximaram, prontos para ceder à tentação de um beijo.

— Eu te amo, Markus — sussurrou North

— Eu também te amo — disse o androide pouco antes de possuir os lábios de North apaixonadamente com os seus.

Naquela manhã fria, os dois androides tinham sua temperatura interna elevada.

~

Enquanto isso, Simon e Josh subiam as escadas que davam acesso ao terraço.

Josh aconselhava seu amigo:
— Uma coisa é certa: Se você não sabe onde Markus está, é porque ele está no terraço. Deveriamos ter procurado primeiro aqui...

Chegando no local, os dois androides avistaram o casal, tarde demais para sairem despercebidos.
Markus e North subitamente deixaram o clímax constrangidos.

— Acho que chegamos em boa hora. — Josh riu sem graça.

A expressão de Simon mudou drasticamente logo depois que percebeu Markus trocando carícias com North. Se antes parecia empolgado para dar notícias ao seu parceiro, agora parecia decepcionado.

— O que vocês querem? — perguntou North, irritada.

— Entregar estes convites. — disse Simon, com um sorriso forçado.

— Que isso? — North perguntou, mesmo tendo o convite na mão — Uma festa? Aqui em New Jericho?

— Temos que celebrar nossas conquistas, e eu tenho certeza que até você que não ficou satisfeita vai curtir a festa. — Josh estava animado. — Vocês precisam vir, muitos androides virão só para conhecê-los.

— Por mim, tudo bem. Eu acho que nós merecemos nos divertir. — Markus empolgou-se. — North, você vem?

North demorou:
— Certo... Eu vou.

— Beleza! Vejo vocês dois hoje à noite. — Josh e Simon deixaram o local.


~Nos preparativos para a festa~


Markus ajudava os outros androides a trazerem as mesas e cadeiras de acrílico para o salão principal de New Jericho enquanto North as forrava com toalhas azul piscina, combinando com os tons de cores da decoração.

Josh enchia balões no cilindro com Simon quando percebeu a mudança no semblante dele. Estava muito quieto e cabisbaixo, mais do que o normal.

— Simon, o que você tem? — perguntou Josh — Aconteceu alguma coisa?

— Não. Estou bem, obrigado.

Josh insistiu:
— Qual é, Simon? Eu te conheço há muito tempo para saber quando você não está bem. — Simon permaneceu calado, tentando manter o sorriso falso — Sou seu amigo, pode contar comigo quando precisar...

Simon parou de prestar atenção no que Josh dizia quando avistou Markus trazendo uma caixa com vasos de rosas brancas para decorar as mesas. Observava a cena com atenção, vendo o androide retirando uma das rosas do vaso para entregar à North. A angústia tornou impossível forçar um sorriso.

Josh continuava falando:
—...Afinal, você pode desabafar comigo quando quiser...

— Não aqui, Josh. — Simon o interrompeu e deixou o local imediatamente.

Josh olhou surpreso para seu parceiro. Isso só podia significar que ele escondia um segredo. "Ele precisa de apoio", pensou.

Simon entrou em seu quarto e bateu a porta. Tristeza e furia invadiam seu coração, não aguentava segurar seus sentimentos por mais um segundo.

— Simon... — Josh entrou no quarto e viu seu amigo chorando na frente do espelho do banheiro. — Ta tudo bem, calma. — disse colocando a mão sobre os cabelos loiros.

— Não está tudo bem. — Simon soluçava.

— Quer falar sobre isso? Prometo que vai ficar só entre nós.

Simon acalmou-se e suspirou antes de começar:
— Eu estou amando alguém que não deveria. — Encarou o androide através do espelho — A cada dia que passa, o ciúmes fica mais insuportável e a felicidade deles só me traz desgosto. — Simon continuou — Eu não sei mais o que fazer, Josh. Eu não quero sair de New Jericho!

Tudo começou a se ligar na cabeça de Josh. "Agora tudo faz sentido!"

— Simon, você está falando de Markus e North, não é? — Indagou Josh

O loiro desviou o olhar e demorou a assentir com a cabeça.

— Isso é um problema...

— Eu não espero que você tenha alguma solução pra isso. Parece impossível.

Josh tentava encontrar algum conselho para seu amigo:
— Você consegue, Simon. Com o tempo você vai encontrar alguém que você possa amar e ser correspondido. Então se esquecerá que amou North.

Desta vez, Simon encarou diretamente Josh, preocupado. Este retribuiu com um olhar perdido.
— O que? — Josh tentava entender o que havia dito de errado até que percebeu — Ah meu Deus... Não é a North.

Simon permaneceu em silêncio, olhando para baixo.

Josh ainda estava surpreso e não sabia bem o que dizer:
— Vai ficar tudo bem, Simon, é só questão de tempo. Você vai superar tudo isso.

— Eu não sei se consigo. — Simon cerrou os punhos — Josh, você não pode contar isso pra ninguém! Eu não quero causar problemas.

— Eu prometo. Pode confiar em mim, irmão. — Josh abraçou Simon para acalmá-lo

— Obrigado, Josh...


~Continua~

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devotion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.