Nada em mim sou eu escrita por Unknown


Capítulo 10
Capítulo 10 - Tudo que você tem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764666/chapter/10

Eu trocaria ele por você num piscar de olhos. Sem nem pensar, sem nem hesitar.

Só preciso de uma palavra sua, um sentimento recíproco, um único gesto. Eu o dispensaria sem pensar duas vezes. Mesmo que você me desse um amor distorcido e doentio, mesmo que você só fingisse: eu aceitaria qualquer coisa se viesse de você.

Se migalhas fossem tudo que você tivesse para o meu coração faminto, eu viveria miseravelmente e feliz. Se ódio fosse seu único sentimento para comigo, eu enxergaria uma linha tênue entre ele e o amor. Se você não tivesse mais que um desejo febril, eu o alimentaria com extravagância. Se frio fosse tudo que você tivesse a me oferecer, eu me despiria do meu orgulho e me agarraria a você.

Talvez você sentisse pena de mim se soubesse sobre meus pensamentos devotos. E se pena também fosse tudo que você tivesse para me dar, então eu a aceitaria um milhão de vezes. 

Mas além desse nada que você me dá com tanta abundância, você também não tem intetesse no que quer que eu possa te dar.

Já cansei de me sentir um nada por ser assim que você me enxerga. Já cansei de procurar o que tem de errado em mim. A mim só me foi dado o direito de ser uma única pessoa, e não vou desperdiçar mais um segundo sequer da minha vida odiando-a.

Passei a procurar o problema em você, procurar de uma maneira quase científica. Cheguei a um resultado complicado de se explicar, mas tentemos:

Eu sou um arco-íris, mas você é daltônico.

Eu sou uma étude de Chopin, mas você é surdo.

Eu sou um filé de wagyu, mas você é vegetariano.

Eu sou o brilho discreto das estrelas, mas você teme a noite.

Eu sou uma chama vívida, mas você tem fotofobia.

É simples assim. O problema está em você, não em mim. E se você acha que isso me alivia do fardo que é estar caída por você, suas convicções andam erradas. Porque quanto mais longe você me mantém, mais percebo que quero estar perto. Quanto mais vazio você me entrega, mais noto que quero alguma coisa

Se você me desse qualquer coisa, seja condescendência, resto, entulho ou lâmina, eu agarraria com a minha vida. Eu nunca, jamais, perderia algo seu. Nem que fosse uma sombra de afeição. Nem que fosse uma linha fina de salvação. Se eu tivesse só um pouquinho de você, um pouquinho de nada...

Mas acontece que não tenho.

E estou começando a achar que, assim como de mim, não restou nada de você.

Talvez você realmente apenas não tenha nada para dar.

Talvez esse seja o motivo para eu me sentir tão atraída por você.

Algo no vazio dos seus olhos lembra os meus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada em mim sou eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.