Follow Your Soul escrita por Nez


Capítulo 38
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76398/chapter/38

36º Capitulo

Nem acredito. Hoje era dia de NATAL! Bem quer dizer... hoje era véspera de natal.

Acordei muito bem disposta , mais do que o habitual. Adorava este dia. Apesar do meu pai não estar presente – o que deixava um certo vazio.

Mas ele adorava esta altura do ano e , por isso, neste dia iria sorrir mais do que habitual. Porque hoje trata-se de um dia especial para ele.

Como todos os dias, levantei-me e dirigi-me para a cozinha. Estava tanto frio que uma caneca de chocolate quente era o que estava a apetecer.

Sentei-me á frente da televisão – como sempre hoje iriam dar filmes relacionados com o natal. O que eu gostava. Mas sinceramente não me apetecia nada ficar em casa o dia todo. Apetecia-me ir passear, sair, divertir-me.

O meu plano mudou assim que fui á janela e vi o tempo que estava. Ameaçava chover a qualquer altura. pelo que me conformei que hoje o dia seria passado em casa. Não me apetecia andar a passear á chuva.

Peguei no meu telemóvel e reparei que o Sérgio ainda não me tinha dito nada. Não me respondeu á mensagem que lhe enviei á noite. Não sei se me havia de preocupar ou não. Talvez ele tivesse perdido o telemóvel ou, talvez não tivesse saldo suficiente. Depressa me apercebi que estava a arranjar desculpas. Afinal era muita coincidência ele não ter dinheiro no telemóvel e não ter internet. Por amor de Deus! Não me queria estar a torturar neste dia tão especial, por isso decidi agir como se nada se passasse e enviei-lhe outra sms.

Destinatário:Sérgio

Mensagem:Bom dia! É NATAL! Estou tão entusiasmada!!! Beijinhos * Tenho saudades tuas

Não esperei ter uma resposta tão cedo, portanto continuei aninhada no sofá a beber o meu chocolate quente.

-“Bom dia filha. Já acordada? Os presentes são só á noite!” – lá estava a minha mãe no seu roupão felpudo lilás a sorrir para mim. Isso fez-me sentir bem. Adorava estar aqui com ela, mas já tinha saudades de Tavira.

-“Oh! Olá mãe. Eu sei que os presentes são só á meia noite. Mas apetecia-me mesmo um chocolate quente!” – respondi-lhe. Fez um chá para si e veio sentar-se ao meu lado no sofá.

-“Que se passa filha? Estás meio distante. Já tens saudades de Tavira é?” – notei um tom de tristeza na sua voz. Mas a verdade é que já sentia vontade de voltar para Tavira.

-“Distante eu? Oh mãe que parvoíce. Claro qu…” – mas esta depressa me interrompeu.

-“Escusas de me enganar filha.” – disse ela virando-se de frente para mim –“ Estiveste este tempo todo em Tavira é normal que tenhas saudades. Até eu tenho saudades da minha irmã. Por isso andei a pensar, o que achas de passarmos lá a passagem de ano?” – disse ela com um brilho no olhar.

-“ A sério?” – começava a pensar em voltar a ver o meu Sérgio e a Ana. Ai que saudades.

-“Sim. Aqui tambem não há grande coisa para fazer. Afinal eu estou a trabalhar e assim estavas com os teus amigos e namorado lá.” – disse ela sorrindo para mim.

-“Sim mãe, é perfeito!” – disse começando aos pulinhos no sofá, quando de repente, um click fez-se na minha cabeça –“ Namorado?!” – como é que ela sabia que eu tinha namorado? Bem, de qualquer maneira não lhe iria contar.

-“Sim tonta. Posso ser distraída mas não sou parva.” – disse-me –“ Tantas saudades de Tavira não podem ser só pelas tuas amigas. E, além disso, estás a olhar para a televisão mas sei que nem sabes o que estás a ver.”

-“Oh mãe que tolice. Eu sei o que estou a ver. Está a dar um desenho animado sobre o natal.” – tentei disfarçar.

-“Está bem filha. Como queiras. Quando quiseres podes começar a fazer as malas para irmos passar o ano novo a Tavira.” – disse ela dando-me um beijo na testa e levantando-se em direcção ao quarto.

Era o que me faltava. Agora a minha mãe sabia que eu tinha um namorado. Só espero que não comece a fazer perguntas sobre ele. Porque vendo bem , nem eu sei tudo sobre o Sérgio. Só sabia que desde que eu vim que mal me falava.

Sentia tanto a falta dele. Se ele aqui estivesse seria perfeito! Porque será que não me dizia nada? Sentia os meus olhos a encherem-se de lágrimas. E então chorei. Chorei porque o meu primeiro amor não me dizia nada, e , talvez me tivesse esquecido como eu sempre pensei que acontecesse. Afinal não fazia sentido nenhum estarmos juntos. Ele era o rapaz perfeito que faz todas as raparigas suspirar e eu?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Follow Your Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.