Follow Your Soul escrita por Nez


Capítulo 30
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Mais um..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76398/chapter/30

28º Capítulo

Versão da Mariana

Estava tão feliz por ter conseguido vir a festa com o Sérgio. Isto só me motivava mais e dava-me confiança para não desistir assim tão facilmente do meu amor. Nós iríamos voltar, eu sei que sim!

-“Estás a gostar da festa?” – perguntei-lhe entusiasmada, mas não deve ter ouvido, pois não me respondeu. Olhei para ele e reparei que olhava para outra direcção. Segui o seu olhar e … lá estava ela. A minha querida prima outra vez a estragar tudo.

-“Sérgio? Ouviste-me?” – perguntei-lhe novamente, mas desta vez ao ouvido para que me ouvisse melhor.

-“O quê? Ah desculpa Mariana.” – respondeu , já olhando para mim –“ Ya. Estou a gostar. ‘Tá muito fixe, nunca pensei que fosse estar tão boa. E tu?”

-“Eu acho que está espectacular. Obrigada por teres vindo comigo!” – agradeci-lhe, dando-lhe um beijinho na bochecha –“ Vamos dançar?”

-“Claro!” – respondeu sorrindo. E assim corria a noite. A nós juntaram-se alguns rapazes da equipa de futebol do Sérgio e as minhas amigas : Jessica e Mónica. Fiz-lhes sinal e fomos as três ao wc das meninas.

-“Ai migas consegui!” – disse histericamente feliz.

-“Pois foi querida. Se calhar o Sérgio vai voltar para ti.” – disse-me a Jessica sorrindo. Mas não gostei do que disse.

-“Se calhar?! O que queres dizer com isso?” – perguntei irritada.

-“Oh Mariana tem calma. Não era bem isso que a Jessica queria dizer, pois não Jess?” – perguntou-lhe a Mónica, acrescentando: -“O que ela queria dizer é que o facto do Sérgio ter vindo contigo á festa foi um óptimo passo para a tua reconquista. Mas que não te podes esquecer da tua prima Inês. Toda a gente comenta que eles gostam um do outro e tu sabes isso!” – disse ela colocando a mão no meu ombro.

-“Pois esses comentários irão acabar quando eu e o Sérgio voltarmos a namorar. Eu sei que ele ainda gosta de mim. Só não o sabe.” – disse-lhes enquanto retocava a maquilhagem em frente ao espelho.

Voltámos para a festa e continuei a dançar alternando entre as minhas meninas e o Sérgio. Tinha começado uma balada e ele chamou-me para dançar e claro que aceitei, olhando para as minhas amigas que me sorriam e faziam figas. Esta noite estava a ser fantástica.

Apoiei-me no seu pescoço e ele apoiou as mãos na minha cintura. Que saudades tinha do seu toque. Ele era tão especial para mim. Dançando lentamente com ele, só me dava vontade de o beijar. Olhei-o bem nos olhos e comecei a aproximar-me mais dele, quando alguém veio contra mim. Dando-me um valente encontrão, separando-me dele.

-“AU…VÊ POR ONDE ANDAS Ó CEGA!” – gritei, mas nem se virou.

-“Inês?” – perguntou o Sérgio, olhando para a pessoa que corria por entre a multidão e que tinha acabado de me dar um encontrão.

-“O que disseste?” – perguntei-lhe estupefacta.

-“Acho que era a tua prima. Ela não parecia nada bem, é melhor ir atrás dela.” – só tive tempo de o agarrar pelo braço .

-“Ai não vais não. Vais ficar aqui comigo!” – foi a única coisa que consegui dizer para o tentar impedir.

-“Desculpa?!” – o seu olhar balançava entre a minha mão que o agarrava e eu. Estava com uma cara tão zangada que soltei logo o seu braço. E mal o fiz, ele saiu logo a correr atrás da minha prima. Fiquei a vê-lo a ir atrás dela, mais uma vez.

-“Então Mariana? O que aconteceu?” – só me consegui agarrar á Mónica a chorar. –“ O que se passou Mariana?”

-“Ele foi atrás dela!” – respondi-lhe amargamente.

-“Atrás de quem Mariana? ‘Tás a falar da pessoa que foi contra vocês?”

-“Era a minha prima. Sempre no caminho. QUE RAIVA!”.

-“Vai atrás dele Mariana. Não fiques para aqui a chorar! Vai atrás dele!” – disse-me a Mónica , limpando-me as lágrimas e dando-me um beijinho na testa.

-“ Vocês viram a Inês?” – perguntou-nos o João ofegante.

-“Vem comigo!” – e puxei-o para fora do ginásio.

Procurámos pelo Sérgio e pela Inês á volta do ginásio e nada. Então ouvimos aquilo que parecia uma discussão ao pé do campo de futebol. Fomos os dois para lá e ficámos a assitir.

-“Parece que se estão a chatear, não?” – perguntava o João todo contente.

-“É melhor irmos lá!” – disse-lhe saindo por detrás dos arbustos.

-“Nããooo…Fica aqui.” – sussurrou ele, puxando-me para trás outra vez –“ É melhor ficarmos aqui . Eles estão a discutir. Assim a Inês volta para mim e o Sérgio para ti. Não é isso que queres?” – perguntou.

-“Foi o que sempre quis!” – suspirei olhando para o João.

“EU QUERO-TE COMIGO!” - ouvimos nós, olhando logo para as bancadas onde eles os dois se encontravam. Olhei aterrorizada para o João e ele percebeu o meu medo.

-“Achas que…?” – perguntou ele. Voltámos a olhar para as bancadas e tivemos a certeza para todas as nossas duvidas.

Eles beijavam-se e sorriam. Senti uma dor tão forte no meu peito só me apeteceu gritar. Gritar de raiva. Eu é que devia estar ali, eu, Eu. Começaram a escorrer lágrimas de raiva, de inveja.

-“Calma Mariana…” – foi só o que o João me conseguiu dizer, encostando-me ao seu ombro para que eu pudesse abafar as minhas lágrimas. Doía tanto ver aquela cena a repetir-se uma vez mais. A noite que eu pensava que iria mudar tudo, afinal não mudou nada. Ele escolheu a minha prima. A minha prima Inês apunhalou-me pelas costas. Ela iria pagá-las.

Afastei-me do João, limpando as minhas lágrimas e inspirando o ar puro e frio da noite.

-“João isto não vai ficar assim. Eu não permito que isto fique assim, estás comigo?” – perguntei-lhe.

-“Desde que me prometas que a Inês será minha…” – sorria ele maliciosamente.

-“Combinado. Tu terás o que queres e eu o que quero há tanto tempo : o Sérgio!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam deste dois??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Follow Your Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.