Celle, o retorno escrita por Nany Nogueira


Capítulo 51
Fim ou começo?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo Final!
Não haverá nova temporada.
Gratidão a todos que acompanharam a trilogia Seddie!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763693/chapter/51

Mabel deu à luz um menino, deixando os familiares e os pais radiantes. Mais tarde, o menino começou a apresentar sinais do espectro autista, tal como o pai. Mas, Rick sentia-se preparado para o desafio, afinal, quem melhor que ele para entender o filho?

Sarah já estava prestes a dar à luz. Ela e Nick estavam juntos oficialmente agora, preparando com carinho o enxoval da filha, fazendo o pré-natal, arrumando o quartinho na casa dos pais dela...

Sam mudou-se temporariamente com Nick para Los Angeles, a fim de acompanhar a gravidez de Sarah. Os jovens decidiram não se casar e simplesmente tocarem a vida. A moça iria para a faculdade depois de dar a luz e Nick já havia arrumado um emprego na sua área de atuação na cidade, estaria por perto para ajudar os sogros com a filha.

Um dia, na kitnet alugada por mãe e filho, Nick declarou, abraçando a genitora:

— Mãe, eu nunca me senti tão amado pela senhora como agora. Eu até já duvidei do seu amor. Pensei que era o filho mais renegado, que você sempre gostou mais da Belinha e do Eddie. Agora, vejo que não é verdade, porque a senhora largou tudo por mim, sua casa, seu restaurante, meu pai, minha irmã, seus netos gêmeos, só para me ajudar aqui por um tempo. Eu te amo, mamãe e sou muito grato.

— Nick, eu sei que fui mais dura com você do que com os outros, mas, você sempre foi o mais parecido comigo e isso me assustava. Eu precisava te corrigir para que se tornasse um ser humano melhor que eu. Acho que consegui, porque você não tem ficha criminal!

— Se eu for 1/3 do ser humano que senhora é, já estarei muito feliz, mãe. A senhora é incrível! – beijando-a na face – E só tenho a agradecer, por tudo.

— Ter uma filha muito jovem me trouxe a maturidade que eu precisava, desejo a mesmo a você, meu filho – beijando-o na face.

Sarah deu à luz Zoe, morena de olhos azuis. Havia herdado os olhos do pai e da avó Sam. Mas, era muito parecida com Sarah e, consequentemente, com Jade.

A pequena foi apresentada às avós quando ambas visitaram a jovem mãe no quarto do hospital.

Jade e Sam pareciam querer tomar a dianteira para pegar a menina no colo. Os jovens pais sentiam o cheiro de confusão no ar. Nick se adiantou, tomando a filha dos braços da enfermeira.

— Mãe, Dona Jade, aproximem-se – convidou o rapaz – estendam os braços.

Ambas obedeceram desconfiadas. O rapaz fez as avós se aproximarem ainda mais e depositou a recém-nascida nos braços de ambas, como um grande e amoroso berço.

Sam e Jade olharam para a linda neta, sentiram-se emocionar, depois, olharam uma para outra e sorriram. A paz estava selada, sem que nenhuma palavra precisasse ser pronunciada.

Freddie e Beck observavam a cena, contentes.

4 anos haviam se passado do casamento de Eddie e Valentina e a tão aguardada notícia chegou para Sam e demais familiares, Valentina esperava o primeiro filho.

Havia chegado o dia de Ação de Graças. Sam havia preparado um caprichado almoço no Gibby’s.

Carly e Gibby foram os primeiros a chegar, sendo recepcionados por Sam e Freddie.

— Cadê a Sophie? – perguntou Sam.

— Tá vindo com o namorado, daqui a pouco aparece – respondeu Carly.

— Agora só vive grudada nesse cara – reclamou Gibby.

Freddie tirou onda:

— Fica tranquilo, parceiro, depois piora. Elas casam e vão embora – rindo.

— Infelizmente sei disso – concordou Gibby, suspirando.

Sam perguntou:

— Ela já conseguiu trabalho na área dela?

— Está trabalhando de gerente de uma boutique, não é bem o que ela quer com a formação em moda, mas aos poucos ela vai conseguindo o que quer – respondeu Carly.

— Com certeza – concordou Sam.

Freddie perguntou:

— Como vai a campanha para governadora do Estado, Carls?

— As pesquisas apontam vitória, mas, muita água rola em baixo da ponte até as eleições, não dá para relaxar.

Sam observou:

— Acho que aquele maluco do hospital psiquiátrico que eu me internei era profeta mesmo. Nossa amiga Carlynha ainda vai ser Presidente da República!

— Também não duvido mais disso – completou Freddie, rindo.

Isabelle chegou com Cris, os gêmeos (de 4 anos) e Ellie. Depois, Nick, Sarah e Zoe (3 anos). Na sequência, Eddie e Valentina com o barrigão de grávida, a espera de um menino que já tinha nome, Edson. Finalmente, Mabel, o pequeno Henry (3 anos), e Rick, acompanhados de Melanie.

O almoço transcorria bem, mas Sam lembrou-se que faltava o queijo líquido para colocar sobre a massa. Correu para a cozinha, encostou uma banqueta e subiu para alcançar o armário mais alto. Um desequilíbrio e foi ao chão, batendo a cabeça. O barulho da queda foi alto, chamando a atenção de todos os presentes que correram para a cozinha.

Sam estava tonta, olhou em volta e viu a sua família inteira, fechou os olhos, sentia sono.

Acordou na cama nos braços de Freddie, num quarto de hotel, aos 17 anos. Recordava-se do sonho, no qual era casada com Freddie há 30 anos, tinha 3 filhos e 4 netos. “Que doideira”, pensou ela.

Olhou para o amado e sentiu-se protegida e amada, lembrando-se da bela noite de amor que tiveram. Desvencilhou-se com cuidado de Freddie e sentou-se na cama, observando seu amor dormir, tão lindo e tão sereno. Nesse momento, involuntariamente, um pensamento a assaltou. Lembrou-se da conversa que tivera com Carly meses antes, pelo Skype, pouco depois dela ir embora para Itália.

[...]

Depois de discutir com Freddie e acertar as partes baixas dele, já que, no conceito dela, ele não sabia se queria ela ou Carly, enquanto descia no elevador do hotel em Los Angeles, Sam tocou o ventre, recordando do sonho, mas afastou a ideia, não teria filhos e netos com Freddie, ou teria? Não conseguia se lembrar se o nerd tinha usado camisinha...

Afastou os pensamentos e saiu apressada do hotel, precisava ir para casa, afinal, já tinha amanhecido e Cat deveria estar desesperada atrás dela. Se bem conhecia a ruivinha, já deveria ter feito um escândalo e chamado até a polícia. Era hora de esquecer Freddie e seguir com a vida. Mas, ela mesma não tinha certeza se sua vida poderia seguir sem o nerd. A vida é cheia de surpresas e incertezas, era tudo o quanto ela sabia e poderia afirmar.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celle, o retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.