O Trono Ilegítimo escrita por Katherinne Snow


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763443/chapter/4

Depois que Bash declarou-se para mim, eu em um ímpeto o beijei fazendo a chama da paixão se ascender entre nós as coisas acabaram se complicando e fomos forçados a se afastar um do outro porque quando chegamos do bosque juntos no mesmo cavalo houve algumas especulações e o Rei não gostou de saber de nossa proximidade enquanto meu futuro noivo andava fornicando com uma moça de título qualquer e nenhum futuro deixando assuntos importantes, como eu, a mercê do destino. Ainda que o fato de terem assassinado alguém tão próximo ao castelo causasse alarde a notícia que circulava era que o Rei está apressando meu casamento e isso tem me assustado, afinal começo a duvidar da capacidade de Francis como futuro rei, pois ele é um fracassado irresponsável por natureza e tenho certeza que pode por tudo a perder com esse jeito estúpido que ele tem de levar a vida.

A pior parte foi uma carta que recebi de minha mãe, que é minha regente na Escócia desde que eu me tornei rainha e fui estudar no convento, anunciando o início de uma guerra civil entre os padres católicos e o povo protestante, e esse foi o fim da minha paz. Os protestantes são seguidores de Martinho Lutero e querem acabar com o poderio da igreja sobre a população, pregando que a Bíblia é a alta autoridade para falar de Deus e não a igreja, dizendo que não se pode comprar o perdão através dos títulos que são vendidos pelos bispos, mas que o perdão é dado gratuitamente assim como a moradia no céu. Eu acho o discurso lindo e comovente, mas como uma rainha católica, tenho que defender os interesses católicos, afinal o Papa é o melhor aliado de qualquer Rei e essa é uma questão delicada de mais para ignorar, afinal é visível o crescimento da população protestante e eu não quero ver meus súditos em guerra por algo tão trivial como a fé.

A questão principal do meu problema é que o exército escocês está mutilado depois de tantos combates com a Inglaterra em invasões de território e eu preciso de pelo menos seis comitivas para acalmar a situação e fazer com que o pessoal que inflama essas revoltas fique contido. Eu precisava desesperadamente de ajuda e pensei que como futura rainha da França poderia contar com o apoio bélico que Francis poderia dispor, mas eu não poderia estar mais enganada.

Encontrei-o numa das salas de visita com Olívia, que não desgruda nunca dele o que me deixou mais embaraçada ainda, e pedi que ela se retirasse para tratar do assunto, mas Francis resolveu esfregar na minha cara que pode fazer o quer e mandou que ela permanecesse e supirando pesadamente tentando encontrar um pouco de calma comecei a explicar a situação da Escócia de uma maneira que eu não expusesse todos os problemas internos, mas ainda assim ele me ajudasse. Ele prestou atenção em tudo o que eu dizia e quando eu estava criando esperanças de obter alguma ajuda ele começou a rir de mim e debocharam da fraqueza de meu exército me humilhando totalmente quando beijou a vaca loira na minha frente que se deleitava com a minha desgraça. Eu estava tomada pelo ódio, queria decapitar os dois, mas vou me contentar com a cabeça dela que faz questão de me provocar sempre que pode e garanto que assim que arrumar um álibi ela morre, por enquanto meu problema mais urgente são protestantes querendo invadir meu castelo na Escócia e tomar o poder e só por isso vou ignorar esses dois.

Minha ultima opção era o Rei Henry que me deu duas míseras comitivas quando demonstrei a fraqueza de meu país, ainda por cima mudou rapidamente de ideia quanto ao meu casamento o adiando. Nessas circunstancias não posso me dar ao luxo de perder essa aliança, ou perderei minha coroa para a Inglaterra em pouco tempo, e isso está fora de cogitação.

 Eu precisava de uma solução definitiva e sai do castelo a noite para andar pelas redondezas para pensar, estava escuro, mas pude ver claramente um mensageiro saindo sorrateiramente em direção aos estábulos, tomada pela curiosidade, fui atrás para interceptá-lo e consegui chegar à porta antes que partisse ordenando que me desse à carta que quando terminei de ler o conteúdo me fez rir descontroladamente em êxtase.

A carta era de Diane de Poitiers, a amante oficial do rei, direcionada a um bispo que trabalha diretamente com o Papa no Vaticano, uma conversa franca envolvendo dinheiro e a legitimação do meu amado Sebastian. A sorte finalmente sorria para mim, ele e sua mãe planejam usurpar o trono de Francis, afinal se o Papa legitimá-lo como filho mais velho do rei tem direito a coroa quando Henry morrer. Paguei ao mensageiro por seu silencio e mandei que partisse de uma vez ao seu destino e voltei para o castelo a fim de ir até meus aposentos, quando casualmente ouvi cochichos irritados pelas frestas de uma porta e espiei o rei e Bash discutindo sobre outro corpo encontrado no bosque, corpos de protestantes mortos pela sua fé e cada vez mais eles ficavam exaltados e isso seria o suficiente para deixar para lá e seguir meu caminho se não tivesse ouvido a seguinte frase:

— Eu sou protestante pai, vai mandar matar-me também? Degolar-me como um animal porque eu oro diferente do senhor?

Ai meu Deus! Pensei que ele partilhava das ideias catolicistas da mãe para tomar o poder de Francis usando o poderio da igreja, mas as surpresas sobre ele nunca param. Meu coração acelerou palpitando alegremente, pois agora tenho duas soluções para meu problema, em uma delas posso ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente as coisas estão pegando FOGO BIXO!
Que solução nossa rainha está imaginando?
Espero que tenham gostado.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Trono Ilegítimo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.