Um Faraó em minha vida escrita por Iset


Capítulo 7
Tut


Notas iniciais do capítulo

Eu ia atualizar apenas na quarta, mas como fiquei nas nuvens com a primeira recomendação da fic, eis mais um capítulo. Paddy, agradeço de coração por dedicar uns minutinhos a escrever essa recomendação e dedico este capítulo a você!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762872/chapter/7

 

  

Retornaram para casa de Sam e antes de adentrar, a garota conferiu se o irmão já havia saído. Chamou os amigos e Cris colocou Tut sentado sobre o sofá.

一 Deviam dar um banho nele e colocar fogo nas roupas, antes que contamine a casa inteira 一 Clay advertiu.

一 Faremos isso depois, mas agora, como foi para numa boate de streap tease? 一 Sam questionou com um olhar inquisidor e o rapaz pressionou as costas contra o sofá acuado.

一 A a casa moças gentis dançando em vestes demasiadamente inapropriadas?一 questionou ele desviando o olhar.

一 Exatamente一 Sam o encarou e Cris tossiu.

一 Cheiro de “DR” 一 falou e fingiu tossir novamente.

一 Eu estava a procura de Zurg e umas moças gentis disseram que conheciam alguém que poderia saber seu paradeiro, então eu as segui. Foram muito receptivas, me deram cerveja e chamaram uma das moças para dançar para mim  一 disse e pensou 一 E devo dizer que achei finalmente ter encontrado pessoas que pensei saber dar a hospitalidade digna de um faraó, nesse reino estranho onde boa parte das pessoas são insolentes e mau educadas 一 olhou para Cris.

一 Eu vou dar na cara dele 一 a garota retrucou instantaneamente.

一 Tudo parecia muito bem até que um homem com muitas jóias disse que eu precisava pagar pela cerveja com meu amuleto. Não quis entregá-lo e então, ele mandou seus lacaios o tomar de mim, tive de usar o amuleto para sair de lá.

一 Não pode usar essa coisa nas pessoas 一 Sam advertiu.

一 Isso é só mais uma prova de que não pertence a essa época 一 Clay intrometeu-se 一 Recebeu ordens de um brinquedo, entrou num lugar cheio de prostitutas, traficantes e cafetões e agora eles pensam que você é um ET e o pior, me deu comida do lixo! Precisa voltar para o passado! 一 Esbravejou a última parte.

一 Não diga o faraó o que fazer 一retrucou o moreno.

一 Aqui você não é um faraó 一 retrucou pegando um caderno da mochila, e rapidamente desenhou uma pirâmide 一 Você no Egito, estava aqui. No topo da pirâmide, era um faraó, um Deus vivo. Pode comer e dormir o dia todo, era rico, poderoso e todas as garotas caem aos seus pés 一 mostrou e Tutankhamon estufou o peito com orgulho 一 você na vida moderna está aqui 一 apontou para a base da pirâmide 一 praticamente,  um imigrante ilegal, sem dinheiro, sem família, sem educação e com um cabelo fora de moda. Agora você acha que nasceu para ser esse cara 一 apontou pro topo da pirâmide ou esse fracassado aqui de baixo?

一 Se o mundo dos mortos na verdade é repetir a vida que eu odiava pela eternidade, prefiro ficar aqui, fazer algo diferente e comer aquelas esponjas doces.

一 Talvez você só não tenha pego o caminho certo, o amuleto pode ter deixado sua alma presa, sei lá, quando você voltar esconde o amuleto em outro lugar, aí você vai pro mundo dos mortos ao lado dos seus deuses. Vão fazer banquetes maravilhosos com carne de carneiro, tocadores de flauta e cinquenta virgens. Mas precisa voltar, porque senão voltar, nós estaremos em apuros! 一 Implorou Clay.

一 Não, Clay. Você não sabe nada sobre o amuleto ou o mundo dos mortos. Não tem como garantir o que vai acontecer 一 Disse Sam 一 Não podemos obrigá-lo a voltar, se ele não quiser. Temos que tentar ajustá-lo, podemos começar pela escola, consegue o matricular e colocá-lo sempre mas turmas de um de nós três?

一Eu acho que sim, mas ele vai precisar de documentos… sabiam que podemos ir para cadeia por isso?

一  E já não vamos para cadeia por ter roubado a múmia mais cara do mundo?  Pode deixar comigo 一 Cris interveio.

一 Eu não to falando de falsificações de cartões de biblioteca ou identidades para mostrar em postos de gasolina para comprar bebidas, tem que ser muito bem feito 一 Clay

一 Tudo que eu faço é bem feito. 一 retrucou a garota 一 mas pensando bem, não acham muito estranho como foi fácil? Quer dizer, nem queríamos roubar uma múmia e roubamos! Ela estava lá e todas aquelas coisas, parece que…

一 Estavam facilitando para serem roubados? 一 Sam concluiu 一 será que o especialista tem algo a ver com isso?

一 Se eu fosse suspeitar de alguém, seria dele 一 Cris completou.

一Tá bem, olha só, tudo isso é loucura, eu vou ajudar, mas que fique claro que eu não concordo com isso 一 Clay voltou-se a porta.

一 Onde vai?

一 Para casa me desinfetar,  hackear a escola, me tornar um web criminoso, depois de claro, ter roubado um tesouro internacional o que pode causar muitos problemas diplomáticos pro país, sem falar em pensar o quanto é perigoso mantermos um amuleto mágico que trás  as pessoas de volta a vida, nas mãos de um faraó que não entende nada do mundo moderno e que está agindo feito um adolescente inconsequente, ou seja, vou chafurdar na lama que vocês duas me meteram.

一 Também gostamos de você Clay 一 Sam gritou enquanto ele saia.

一 Diga por você 一 Cris falou cheirando o ar.

一 Acho que ele precisa de um intensivo sobre o ensino médio 一  Cris sorriu 一 Mas antes melhor ele tomar um banho e lavar essa nhaca de quatro mil anos.

As garotas arrastaram as sacolas com as roupas até o porão pois Tut, não fez nenhuma menção de carregá-las. Desceram as escadas e Sam explicou como funcionava o chuveiro e saiu. O jovem tirou as roupas, abriu e fechou várias vezes o registro até tomar coragem de colocar uma mão sobre a água, sorriu e quarenta minutos depois as meninas batiam a porta ordenando que saísse.

一 Ei, a água está acabando no mundo! 一 Sam Gritou.

一 Nada pode destruir o Nilo, as águas sagradas nunca deixarão de correr dividindo o mundo.

一 Mas meu pai paga essa água então desliga! E novidade, o Nilo não está no meio do mundo e o mundo não é plano como uma pizza de calabresa e sim redondo como uma laranja!

一 O que é calabresa?

一 Sai já daí!一 gritou a garota.

一 Deixa ele Sam ele passou anos enterrado no meio do deserto, deve ter areia em lugares inimagináveis 一 cris falou voltando a atenção ao celular e Sam caminhou-se até o boiler desligando a água quente, ouviu um grito e em menos de cinco minutos, Tut surgiu vestindo um jeans justo, all star camiseta preta e uma flanela vermelha.

一 Uauu 一 Cris exclamou quase sem querer.

一 A água está fria 一 reclamou.

一 Eu sei 一 Sam sorriu.

一 Okay, senta aqui. Se vai ficar aqui precisa dançar a música deste século então um guia rápido de como sobreviver ao mundo moderno 一 Cris falou colocando uma antiga lousa infantil pendurada à parede.一 Primeira coisa, todo o mundo é igual, definitivamente você não vai ser tratado como um bebê aqui. As pessoas estudam, trabalham, vai precisar trabalhar, ou arranjar uma velha rica que te sustente em troca de favores sexuais

一 Cris!一 Sam protestou.

一 Eu tô dando a real para ele Sam一 continuou 一 Tá bom, vamos deixar a vida adulta para depois e nos concentrar, nos seis meses que terá para aprender a encará-la 一 parou e pegou uma mochila a colocando com força sobre a mesa 一 O ensino médio.

一 O que é?一 Ele levantou as sobrancelhas curioso.

一 É escola? Tinha escola na sua época, não tinha?

一 Fui educado no harém tebano de meu pai, tínhamos os melhores tutores de todo o reino.

一 Bom, esqueça. Aqui você terá a escola pública, que se resume em almoço ruim, professores cansados, irritados e um bando de adolescente querendo fazer de tudo na escola, menos estudar, é claro. E agora o kit do adolescente comum一 abriu a mochila 一 Cadernos, estojo, um celular, fones de ouvido e absorventes.

一 Acho que ele não vai precisar dos absorventes 一 observou Sam

一 É mesmo ele tá gravido! 一debochou a jovem e o rapaz tentou pegar o celular e ela lhe deu um tapa na mão.

一 Essas coisas são minhas, vamos ver o que arranjamos para você mais tarde, agora o mais importante a escala social da escola Woodbury 一 falou desenhando um quadrado na lousa. Aqui em cima temos os alfas, são compostos por falsos ricos, mimados e promíscuos. Sério as meninas desse grupo já estão em 2025, de tanta pílula do dia seguinte que tomam 一 disse e Tut olhou curioso sem entender 一 Garotos burros e fortes e meninas lindas e vadias, certo?

一 Cris! Pega menos pesado.

一No segundo degrau, temos nós os gladiadores, pessoas normais que tentam sobreviver em meio ao caos, que não são tão bonitos e sem o poder aquisitivo dos alfas, mas também não são tão idiotas como o grupo a seguir, os fracassados. compostor por repetentes, viciados e nerds nível extremo com tendências anti sociais, porque o mundo mudou e agora existem nerds com vida social fora dos jogos de tabuleiro.

一O que é um nerd?

一 Ah meu Deus! Isso vai ser mais difícil do que eu pensei 一 Ela levou a mão à cabeça.

Passaram a tarde ensinando comportamentos básicos modernos, e um tour rápido pela história humana dos últimos séculos, tiraram uma folga e foram preparar algo para comer, enquanto o rapaz folheava os livros de história.  Sorriu ao ver sua máscara funerária estampada em uma delas e começou a ler a matéria.

Na cozinha, Sam preparava macarrão com molho, enquanto Cris beliscava coisas pela cozinha.

一 Acha que vai dar certo? 一 Sam questionou a amiga.

一 Não, tem tudo para dar errado 一 Cris falou com sinceridade.

一 Então porque está me apoiando?

一 Porque sou sua melhor amiga, e precisamos de um gato burrinho no nosso grupo para ele se tornar verdadeiramente eclético. Sabe a Geek divertida 一 apontou para si mesma, o artista melancólico que é o Jake, o esportista o Michael e é claro a garota mediana 一 aprontou para a amiga 一 Falta o idiota sexy.

一 Garota mediana? 一interrogou a amiga.

一 É mediana, bonita, mas normal, inteligente mas nem tanto, extrovertida, mas nem tanto… Mediana!

一 Ah tá 一 revirou os olhos 一 Mas que acha de adicionar um nerd esquisitão?

一 Nem fodendo!

一 Ah! Qual é Cris, ele é legal. E toda essa implicância sua, será que não é um crush secreto enh?

一 Eca! Se fosse seria tão secreto que nem eu mesma saberia 一 respondeu fazendo uma careta 一 aquele garoto tem problema, aposto que nunca beijou ninguém por medo dos germes. Já tá pronto? 一 No mesmo instante Tutankhamon apareceu na cozinha com um livro de história nas mãos e cara de irritado.

一 O que foi?

一 Howard Carter, sabem onde ele foi sepultado?

一 Quem?

一 Este profanador de tumbas 一 apontou para o egiptólogo que descobriu sua tumba 一 Preciso profanar o túmulo dele.

一 Ótimo além de meio doido, nosso faraó também é um vândalo 一 cris debochou 一 Da próxima vez que trouxer alguém do Egito antigo traz Cleópatra, era a senhora das tretas, mas pelo menos vai nos passar umas dicas de maquiagem.

一 Cris! 一 Sam pegou o livro das mãos do rapaz 一 Acho que ele está na Inglaterra, mas não pode profanar túmulos é crime.

一 Eu sei disso, mas esse Howard parece que não 一 retrucou.

一 Que parte de “tudo relacionado ao Egito Antigo é tratado como artefato histórico, você não entendeu? 一 Cris questionou 一 Deu sorte de terem demorado para te encontrar, algumas múmias de faraós foram detonadas em shows na idade média 一 disse e o rapaz arregalou os olhos.

一 Seu povo é muito desrespeitoso 一  arqueou a sobrancelha.

一 Disse o cara que se casou com a própria irmã.

一 E o que há de desrespeito nisso? Manter o sangue real puro, garante manutenção do cosmos e da sucessão.

一 Oh! Nada! 一 revirou os olhos 一 Mas cosplay de Jaime e Cersei Lannister tá bem fora de moda. E se fosse você parava com essa de sangue puro ou vai acabar sendo confundido com um nazista.

一 Quem? 一 perguntou.

一 Ah! ele nunca assistiu Game of Thrones 一 brilhou os olhos e Sam a olhou fazendo que não com a cabeça.

一 Querido, você tem muitas temporadas para assistir.

一 Não cris!

一 Porque não? Ele vai se sentir em casa, transas entre irmãos, reis mimados, bebedeiras e mortes acontecendo a todo o tempo! Vamos maratonear, faz a pipoca 一 falou pegando a mão do rapaz e o arrastando em direção a sala

一 E as aulas? E o almoço? 一 Sam gritou.

一 Não! 一 protestou o faraó 一 Este papiro estranho, diz que meu coração não estava dentro de minha múmia, talvez seja por isto que não fui alçado ao mundo dos mortos. Porque não fui sepultado com meu coração?

一 Talvez esteja num daqueles jarros com os outros órgãos, nossa será que ele é vazio por dentro 一 Cris o cutucou seu peito 一 Talvez seja por isso que ele coma tanto, tem o espaço extra dos órgãos.

一 Não, ele não é vazio, ele é como nós 一 Sam disse sem muita convicção quando a campainha tocou 一 deve ser o Clay que voltou.

Sam atendeu a porta e Clay entrou com o notebook na mão, se direcionaram a cozinha e enquanto Tutankhamon devorava a panela de macarrão os três preenchiam a ficha escolar do rapaz.

一 Tá bem, os pais dele podem ter morrido num acidente de carro e ele teve que dair da cidadezinha pequena no deserto e se mudar pros Estados Unidos 一 Chris idealizou e Clay semicerrou os olhos 一 Que foi?

一 Isso parece roteiro de fanfic do Wattpad, ele vai fazer um coque frouxo e encontrar o amor da vida dele no starbucks? 一 debochou o garoto que viu Sam sorrir do nada 一 Que foi?

一 Aii!!! To shippando vocês hashtag crisclay 一fez um coraçãozinho com as mãos.

一 Ecca 一 responderam juntos mirando um ao outro com desprezo.

一 Vamos focar, okay 一 Clay voltou-se para a tela.

一 Eu tenho uma tia que mora na Índia há anos, já que o Michael acha que ele é meu primo, e se dissermos que ela casou com um egípcio que tem um filho e agora resolveram mandar o filho vir estudar aqui?

一 É perfeito 一 Clay concordou.

一 A mãe dele pode ter morrido num acidente de carro quando ele era pequeno? 一 Cris intrometeu-se 一 Já entendi 一 disse vendo a cara depreciativa dos amigos 一 Mas seria um toque dramático interessante.

一 E ai, como quer se chamar? Tem que ser um nome comum, que não chame muito a atenção. 一 Clay instruiu.

一 O que há de errado com meu nome? 一 falou jogando calda de chocolate sobre o macarrão.

一Ninguém tem esse nome.

一 Então coloque Tutankhaton 一 deu uma colherada na mistura e franziu o rosto 一 Era meu nome, mas aqueles sacerdotes me obrigaram a trocar 一 falou dando mais uma colherada e franzindo o rosto novamente.

一 Melhor deixar Tut, se tem pessoas que se chamam Ray, Sick, Dan, qual o problema? 一 Sam explicou tirando o pote de calda das mãos do faraó que agora espremia o conteúdo na boca.

一 O que tem de sobremesa?一 Perguntou o rapaz.

一 Eu disse, ele é oco por dentro 一 Cris advertiu.

Passaram as próximas duas horas a criar Tut, e tentar fazer o jovem faraó se familiarizar com sua nova vida. Depois repetiram centenas de vezes a história inventada por eles até que finalmente ele acertou.

一 Finalmente! Bom eu vou para casa, boa sorte pra vocês duas com ele amanhã 一 Clay começou a guardar suas coisas na mochila quando uma buzina soou na frente da casa.

一 Droga, é o meu irmão. Tut, pro porão e vocês, fora! 一 Sam falou em tom de ordem.

Bryan adentrou a casa desconfiado, enquanto Cris e Clay deixavam a residência, era comum ver Cris por alí, mas Clay, nunca fez parte das amizades da irmã e tudo lhe parecia muito suspeito. A noite passou como todas as outras e quando o irmão adormeceu, levou uma bandeja com comida e água ao seu hóspede no porão.

一 Não tranque a porta 一 pediu ele 一 não vou sair, prometo, mas não tranque a porta.

一 Tá bom, eu vou deixar a chave com você 一 falou estendendo o chaveiro.

一 Obrigado 一 respondeu tomando a chave.

一 Bom, eu vou dormir, eu vou programar o despertador, e quando tocar você se veste e sai pela janela, me encontra na calçada como se não tivesse saído do meu porão, certo? 一 ele concordou com a cabeça 一 boa noite.

Samantha retornou ao seu quarto e adormeceu rapidamente, despertou com o barulho das cortinas se abrindo, esfregou os olhos sem entender e logo ouviu a voz do faraó ecoar no quarto.

一 Acorde Sam, Rá venceu mais uma vez a serpente Apópis e está trazendo o sol no horizonte 一 Ele diz e ela o encara e ainda zonza de sono confere o relógio.

一Você enlouqueceu? Ainda são cinco da manhã!一 Protestou cobrindo a cabeça com as cobertas 一 E não devia estar aqui em cima!

一 Levante一 puxou as cobertas 一 o nascer do sol é o melhor momento para agradecer aos deuses pelo ciclo da vida, vamos 一 retirou os cobertores de cima dela e a puxou pelos calcanhares para fora da cama a fazendo cair no chão一 Levante!

一 Eu odeio a minha vida 一 Sam revirou os olhos e se deu por vencida 一 Levantou-se enquanto o rapaz abria a janela, não contente com a visão que ela lhe proporcionava, subiu no beiral, colocando o corpo para fora e içando-se para o telhado, enquanto Sam o observava assustada.

一Venha 一 estendeu-lhe a mão.

一Está maluco? Não pode subir no telhado.

一 Eu posso, e você também 一 falou assistindo e ela pegou sua mão.

一 Se caírmos daqui, vamos quebrar o pescoço 一 falou temerosa enquanto tentava equilibrar-se nas telhas ainda molhadas pelo orvalho da noite, seguindo-o até o ponto mais alto do telhado.

一 Segure minha mão, não te deixarei cair 一 Ele sorriu 一 Olhe só, eu precisava de uma bengala para andar e agora, posso subir em telhados, não é divino?

一 É, eu acho que sim 一 respondeu sentindo o rosto aquecer com o sorriso dele 一 Mas não devíamos estar aqui em cima e..

一 Silêncio 一 falou mostrando o horizonte onde podia se ver ao longe as dezenas de telhados  e entre eles os primeiros raios de sol colorindo o negro da noite num tom de azul.

一 É lindo, acredita mesmo que...

一 Psiu 一 ele colocou o dedo em frente aos lábios dela 一 Aprecie o momento em que a vida renasce a cada dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidades faraônicas:

O rei do Egito Tutancâmon foi embalsamado de uma maneira incomum, com seu pênis mumificado ereto em um ângulo de 90 graus, e sem coração. Agora, um novo estudo sugere que essas anormalidades para um rei mumificado podem ter sido um esforço para combater uma revolução religiosa desencadeada por seu pai.

O faraó foi enterrado no Vale dos Reis do Egito sem um coração (ou um artefato de substituição conhecido como “escaravelho-coração”), seu pênis foi mumificado ereto, e sua múmia e caixões foram cobertos por uma espessa camada de líquido preto que parece ter resultado em um incêndio no corpo do menino.

Estas anomalias têm recebido muita atenção acadêmica e da mídia nos últimos anos. Mas o mistério pode ter chegado ao fim – a egiptóloga Salima Ikram, da Universidade Americana no Cairo (Egito), propõe uma razão para elas.

Ela crê que o pênis ereto e outras irregularidades do embalsamamento não foram acidentais, mas sim tentativas deliberadas de fazer o rei se parecer com Osíris, da forma mais literal possível.

O pênis ereto evoca os poderes regenerativos de Osíris, o líquido preto imita a cor da sua pele, e o coração sumido recorda a história do deus, que foi cortado em pedaços e teve seu coração enterrado por seu irmão Seth.

Fazer o rei aparecer como Osíris pode ter ajudado a desfazer uma revolução religiosa provocada por Aquenáton, o pai de Tutancâmon que negou os outros deuses para o culto de um deus unico.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Faraó em minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.