Eu não queria ser um super-herói escrita por Maga Clari


Capítulo 7
O tio do pavê


Notas iniciais do capítulo

Galera, eu sei que Thor é de outro universo mitológico, mas achei que seria engraçadinho colocar ele aqui. Vou explicar o papel dele na história no próximo capítulo quando ele disser o que estava fazendo ali



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761448/chapter/7

Olha, eu não queria que você conhecesse a minha família.

Pelo menos, não naquela hora.

Minha vida é mais bizarra do que você possa imaginar, Parker. Mortais precisam lidar com o tio do "pavê" nas festas de família (uma pena você não ter irmãos, porque você seria esse tio), com as primas bem-sucedidas e os parentes que brigam por causa de esportes e política. No meu caso, é um pouco mais complicado do que isso.

— Thalia Grace, quantas vezes é preciso repetir as regras pra você entender? Eu juro que eu mesma vou picar a mão na sua cara se isso se repetir!

Inconfundível, não é? Essa é a Clarisse La Rue. Minha adorável sobrinha. A menina mais educada e prestativa que existe.

Só que não.

— Ei, fica na sua, valeu? — respondi, sem paciência nenhuma, cruzando os braços.

— Quem é o pirralho? — foi a vez de Dionísio, que já estava em sua vigésima taça de vinho — Foi o senhor que derrubou nosso esconderijo, foi? 

— É... Não, senhor — você respondeu e pensei que fosse desmaiar de tão aterrorizado que você estava — Não sei o que aconteceu, senhor.

— Thalia — ele virou para mim — O moleque tem autorização para entrar aqui? É mortal, não é? 

Respirei fundo, fechando os olhos e tentando não surtar de vez. Simplesmente peguei sua mão e fui nadando entre meus familiares malucos, na esperança de sair dali o mais rápido possível. Foi quando o meu pai apareceu.

— Aonde a senhorita pensa que vai?

— Ah, não, fala sério! 

— O que esse mortal faz aqui? — ele cruzou os braços e não parecia possuir qualquer intenção de se mover.

— É... Senhor? — você pigarreou um pouco e eu notei a gagueira — Meu nome é Peter Parker. Eu e a sua filha...

Zeus estreitou os olhos, curioso com sua a insolência. Eu poderia rir, mas estava muito irritada.

— Nós... é...

— Somos amigos, papai.

— Amigos — ele tinha aquele tom de desconfiança costumeiro.

— Sim — confirmei.

— Desculpa, senhor, eu nem sabia de nada, eu só vim passear com a Thalia e de repente BOOM tudo aconteceu muito rápido, mas olha só, eu posso não ser um semideus, ou deus, como o senhor — você acrescentou e aquela risadinha ridícula reapareceu — Mas eu sou um super-herói!

Essa foi a pior parte. Eu queria me enfiar num buraco e nunca mais sair. O que é irônico, porque eu já fui uma árvore. Mas essa é outra história.

O lance é que você fez uma pose tentando parecer solene, mas não deu certo. Primeiro, porque você tropeçou nos seus pés. Segundo, porque meu pai não tem senso de humor. E terceiro porque... bem, porque a versão do tio do pavê que eu tenho tinha surgido de repente. Ele nos viu de costas e deu tapinhas nos meus ombros, animado:

— Thalia! — o grito dele interrompeu o momento de vergonha nacional e a já aguardada pergunta veio em seguida: — E os namoradinhos? Ah, oi — ele subitamente notou o meu pai — Como vai, Zeus?

— Poderia estar melhor — papai estreitou os olhos novamente, e ao fazer menção de ir-se embora, virou para nós dois — Essa conversa ainda não acabou, está ouvindo?

E então, o tiro de misericórdia:

— Ei, você não é o menino-aranha? 

— Vo-você me... me reconheceu? NÃO ACREDITO! THALIA, THALIA, O THOR ME RECONHECEU!

Para acabar de vez com a humilhação, você se jogou no tórax desnudo de Thor e pôs os braços ao redor dele, apertando-o como se fosse um ursinho. 

Thor caiu na gargalhada, meu pai revirou os olhos e eu queria sumir. A parte boa é que ninguém acreditou que você fosse uma ameaça. A parte ruim é que nem a jaqueta foi capaz de me seduzir depois daquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu não queria ser um super-herói" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.