Perdas e Ganhos escrita por Lucca, alegrayson


Capítulo 2
Luto


Notas iniciais do capítulo

Um desfecho inesperado para Jane Doe...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755408/chapter/2

LUTO

O tempo se arrastou de forma amarga na semana que se seguiu e a cada conversa com os médicos responsáveis, ouvir que o quadro estava “estável” trazia uma gota de esperança.

Aos poucos sinais de melhora foram aparecendo, surpreendendo a todos. Eram discretos, mas significativos, principalmente para Kurt. A preocupação só retornou quando, após a redução dos sedativos, Jane não recuperou a consciência. Os exames mostravam a redução do edema cerebral, mas era impossível detectar através deles os danos mais profundos que aquele traumatismo craniano poderia ter causado.

Nova espera e um esforço sobre-humano na busca por esperanças.

Kurt estava em casa, terminando de se aprontar para uma passada rápida pelo SIOC e, por fim, a visita cotidiana com os breves minutos que podia ficar junto de Jane. Repetia pra si mesmo que não desistiria dela e que saberia esperar sua recuperação pelo tempo que fosse necessário. Foi quando seu celular tocou sobre o balcão da cozinha exibindo na tela a palavra “hospital”.  Esperança e medo deixaram seus dedos trêmulos escorregarem na tecla ao atender:

— Weller.

— Bom dia, Sr. Weller. Sua esposa recobrou a consciência, mas está muito agitada. Precisamos da presença do senhor com urgência.

— Já estou saindo de casa. Em minutos estarei aí.

Kurt nunca antes tinha usado sua sirene para um assunto pessoal, mas o momento foi mais forte que ele. Ele precisava chegar, precisava mostrar que estava ali para ela, que não tinha desistido e olhar a vida fluindo daqueles olhos verdes que eram sua fonte de felicidade.

Se apresentou rapidamente na portaria. A recepcionista ficou admirada do quanto o sorriso que ele trazia no rosto o havia rejuvenescido.

Ao entrar na UTI, seus olhos a alcançaram instantaneamente . Cercada por enfermeiros, ela parecia confusa e irritada. Ele se aproximou rápido querendo transmitir-lhe segurança o quanto antes. Os enfermeiros abriram espaço para a aproximação. A agitação dela cessou imediatamente e seu olhar seu fundiu ao dele.

— Janie, bem vinda de volta. Está tudo bem agora. Eu sabia que você conseguiria._ o sorriso certificava a felicidade que ele sentia.

Ela não respondeu, continuou estagnada olhando pra ele. Havia algo diferente em seu olhar, parecia tentar sondá-lo como quem quer decifrar um código. Então, ele tentou levar a mão até o rosto dela para afastar aquela mecha que sempre insistia em cair sobre seus olhos enquanto dizia:

—Como você está se sentindo?

Num gesto rápido, ela segurou a mão dele antes de terminar seu caminho:

— Não encoste suas mãos em mim!

— Janie, está tudo bem.  O pior já passou...

— Quem é Jane? E quem é você?_ ela disse apertando o punho dele com violência.

Kurt ficou sem ação por alguns momentos e procurou explicações olhando para a equipe ao seu redor. Todos pareciam não compreender. Quando seu olhar voltou para Jane, ela estava novamente agitada, tentando se levantar e se livrar das ligações intra-venosas.

A equipe foi rápida ao aplicar um leve sedativo para contê-la. Quando a mão dela afroxou em seu punho, Kurt a segurou e beijou. Ele não entendia o que estava acontecendo, mas iria ajuda-la a superar mais essa.

Após o sono breve, ela reacordou lentamente. O instinto de auto-proteção logo a fez vasculhar tudo ao seu redor e novamente parou e se concentrou nele.

—OI. _ Kurt disse sem arriscar um nome._ Você está segura aqui no hospital. E está melhorando rápido.

Ela olhou para os próprios braços, verificando as tatuagens e se voltou para ele novamente. Então estreitou os olhos e disse:

— Weller?

Kurt sorriu .

— Sim. Você se machucou, bateu forte a cabeça. Se lembra de mim?

— Você é um agente do FBI..._ respondeu enquanto seus olhos voltavam a vasculhar o local.

— Você se lembra de seu nome?

Ela ficou paralisada por alguns segundos, depois voltou a observar as tatuagens em seus braços e disse relutante:

— Taylor?

Kurt respirou fundo.

— Você não é Taylor e sabe disso. Você se lembra quem você é?

Ela olhou para ele com confiança e sentiu que podia dizer a verdade.

—Remi Briggs.

Não era apenas um nome. As reações, a postura, o olhar. Definitivamente não era Jane ali.

Nos dias que passaram , novos exames foram realizados e o diagnóstico da equipe de médicos e psicólogos parecia certo:

— Foi detectada uma lesão no cérebro que está causando essa nova amnésia. Ela não se lembra de nada após o ZIP.  É preciso reintroduzir as informações com cautela, evitando aquelas que podem causar maiores impactos já que a trajetória dela foi tão anormal. No momento, você parece ser a única pessoa em quem ela demonstra confiança, apesar de parecer profissional. Quebrar isso pode romper o único vinculo que ela tem e desencadear algum processo pré-esquizofrênico. Ela está bem e poderá levar uma vida normal se não causarmos choques emocionais por agora. Infelizmente, o quadro amnésico parece irreversível.

Diante do prognóstico, Weller junto com os médicos, decidiram que algumas informações deveriam ser omitidas nesse momento: os meses no black site da CIA, o casamento dos dois, Avery e todos os problemas com Roman.

Kurt observava enquanto Remi terminava de arrumar suas coisas para que ele a levasse à sua nova casa segura. Era ela ali, a mesma mulher, os mesmos olhos, o mesmo fogo vindo do seu interior. Entretanto, não era ela. Não era mais a sua esposa. Não era mais sua Jane. E ele foi tomado por uma forte sensação de luto. Jane Doe estava morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Louco? Triste? Revoltante? Instigante?
Só esperamos que essa história toque vocês de alguma forma.
Obrigada pela leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdas e Ganhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.