Perdas e Ganhos escrita por Lucca, alegrayson


Capítulo 1
Luta


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo traz como o FBI destruiu a organização internacional comandada por Hank Crawford e todas as perdas que sofreram com isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755408/chapter/1

 

Tudo aconteceu tão rápido como num pesadelo.

Patterson os reuniu em seu laboratório no início da manhã.  Uma nova tatuagem apontava para elementos que, se confirmados, seriam as peças finais para montar o quebra-cabeças que acabaria com Hank Crawford.

— As empresas tecnológicas ficam na extremidade do Broklyn. As sedes secretas provavelmente estão nas galerias do metrô. Também teremos que levantar a dispersão internacional através da máfia chinesa de Chinatown. Pra fechar os estaleiros no porto terão os carregamentos além de possíveis reuniões dos cabeças de operação._ Patterson descreveu enquanto apontava para as imagens nos monitores.

Reade assoviou e disse:

— Isso é grande! Teremos que nos separar e liderar equipes diferentes para quebrar tudo de uma vez só. Além de pedir apoio a outras agências de segurança.

— Eu só quero chutar a bunda desses caras e voltar pra casa a tempo da final do Super Bawl. Como nos dividiremos? _ Tasha parecia totalmente segura.

— Avery será um problema. Melhor ela não saber que essa será nossa ação final. Entretanto, sei o quanto é importante pra ela acompanhar a queda do Crawford. Você poderia mantê-la acompanhando tudo daqui de seu laboratório, Patterson? _ Jane pediu.

— Claro,  Jane. É uma ótima ideia. Ela acompanha tudo daqui achando que apenas mais uma das operações e, quando ver o desfecho, não poderá dizer que não sabia do que estava acontecendo.

— Otimo, então. Tasha, peça reforço à Keaton e vocês ficam encarregados da máfia chinesa. Eu lidero as equipes nas galerias do metrô. Vou acionar a equipe Beta para as empresas tecnológicas do Brooklyn. Weller e Jane vão com a outra equipe para os estaleiros do porto._ Reade organizou todo o team.

Eles se preparam tomados por uma euforia nada agradável. A empolgação pela vitória final se confundia com consciência do perigo que enfrentariam. O que mais os incomodavam naquele momento era o fato de que enfrentariam o inimigo separados.

Uma vez posicionados, o cerco aos locais suspeitos começaram . A organização de Crawford e seus muitos tentáculos reagiram à altura. A troca de tiros foi intensa. Patterson e Rich, que orientavam os amigos com informações pelos comunicadores, chegaram a temer o pior. A hora foi passando sem que a tão desejada vitória se concretizasse. A cada baixa, a angústia se tornava pior.

O embate mais tenso aconteceu nos estaleiros, onde Crawford estava.  Mesmo com Roman sendo o elemento surpresa para virar o jogo por dentro da organização, o enfrentamento das forças foi intenso.

Quando tudo parecia caminhar para o controle da situação, Weller foi atingido no braço. Crawford conseguiu fugir para um de seus iates seguido por Jane e Roman. Acuado pelos irmãos, usou sua ultima cartada acionando  uma bomba que destruiria o barco. O instinto de sobrevivência levou os irmãos para o andar superior do barco, mas foram surpreendidos pelo impacto da explosão antes do salto planejado.

Weller assistiu a tudo do porto, mas se negava a aceitar o que parecia obvio:

— Patterson! _ gritou com mais violência do que costumava_ preciso de equipes de busca no mar agora! É a única chance que eles tem! Rápido, Patterson!

A loira não respondeu, estava ocupada demais acionando todas as equipes de busca na área e realizando buscas a partir dos rastreadores que colocara em Jane e Roman.

Graças a estratégia de Patterson, Roman foi localizado imediatamente. Ele tinha ferimentos moderados e hipotermia pelo contato com a água gelada. Resgatado, foi conduzido ao hospital mais próximo. Socorrer Jane exigiu um esforço maior. Ela estava embaixo d’água e inconsciente. Minutos angustiantes se seguiram até que os mergulhadores a trouxessem à tona. Estava em parada cardio-respiratória, hipotérmica, com queimaduras da explosão e um grave ferimento na cabeça. A reanimação aconteceu no barco, mas os sinais vitais permaneciam fracos e instáveis.

No hospital, Weller exigiu um parecer da equipe médica antes de aceitar qualquer cuidado em seus próprios ferimentos.

— No momento, o estado dela é gravíssimo. É tudo que posso dizer._ disse o médico demonstrando pouca esperança.

O sentimento de todos era um só: não houve sabor de vitória naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi só uma introdução à história. Esperamos que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdas e Ganhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.