Wake Up escrita por ahyuga


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749052/chapter/5

22 de abril de 2009

Hermione,

 

—–––––––––

Sua formatura estava chegando e ele mal podia acreditar que mais uma fase de sua vida estava se concluindo. A beca estava pendurada em um cabide no canto do quarto, e sobre a escrivaninha o computador parecia lhe chamar de covarde.

A página do editor de textos estava aberta, contendo apenas a data e nome da pessoa que deveria receber aquela carta, ele não sabia o que falar para Hermione, já faziam quatro meses que ele não escrevia para ela. Algumas vezes realmente não tinha tempo, outras ele simplesmente esquecia. Era como se ela estivesse virando uma lembrança distante.

Enquanto seu coração gritava para que ele pegasse o primeiro voo para Londres e ficasse ao lado dela no hospital, seu cérebro lhe dizia que não havia problema algum em seguir sua vida na Califórnia.

O cansaço parecia estar ganhando espaço entre seus sentimentos. Draco estava cansado da pressão que seu pai fazia para que ele assumisse a empresa, cansado de ver sua mãe fingindo ter um casamento perfeito, cansado de sofrer por Hermione.

Suspirando ele terminou de vestir o terno e saiu do apartamento sem se despedir dos amigos.

Caminhou em direção ao ponto de ônibus, onde uma moça com cabelos castanhos sujos de tinta já o esperava.

— Demorou hoje. – Como em todas as manhãs, a voz dela parecia completamente embargada pelo sono.

— Queria ter feito algo antes de sair, mas no fim me atrasei e não consegui....

Dando de ombros Daphne não insistiu no assunto, apenas começou a rabiscar em seu bloco de notas, desenhando pequenas flores em alguns pontos distinto das páginas.

Em silencio os dois subiram no ônibus, sentaram lado a lado e, ainda em silêncio desceram no mesmo ponto, caminharam em direção de um café que havia próximo ao prédio em que Draco trabalhava, sentaram em uma mesa afastada e aguardaram serem atendidos.

— Bom dia, o mesmo de sempre?

Draco assentiu e logo a atendente voltou para trás do balcão, servindo o café expresso do rapaz e o cappuccino de Daphne.

 Os dois tinham adotado essa rotina a quase dois meses, se encontravam para tomar café e depois cada um seguia para seus compromissos, Draco para o escritório e Daphne para seu ateliê.

 Mesmo que falassem pouco, se sentiam tranquilos na presença um do outro.

 

—–––––––––

05 de agosto de 2009

Hermione,

Como você está? Me desculpe por todos esses meses sem notícias, mas estava tudo uma confusão por causa de minha formatura, e como logo ingressei no curso de extensão acabei tendo menos tempo do que gostaria.

Meu pai está insistindo para mim voltar para casa, disse que algo aconteceu e que precisa de mim em Londres, ele não quis dizer o que estava havendo e quando perguntei para minha mãe ela desconversou, suspeito que ele iria me trancar na empresa e fugir para as Bahamas.... Me desculpe pela péssima piada, preciso contar algo e estou tentando criar coragem....

Eu conheci uma pessoa.... O nome dela é Daphne e acho que estou começando a gostar dela.... Quando estamos juntos passamos a maior parte do tempo em silencio, ela gosta de ficar desenhando e me usa como modelo. Normalmente ela faz isso quando estamos tomando café, diz que eu fico com a expressão tão concentrada que se sente mal em me tirar de meus pensamentos. Ela me faz bem.... Não como você fazia, ela apenas traz de volta um pouco da sensação de quando você não estava no hospital, de que tudo pode ficar bem.

Blasio diz que tenho que seguir em frente e estou começando a concordar com ele. Sei que nunca vou amar ninguém como amo você, mas tenho medo de nunca mais sentir que alguém se importa comigo.... Por mais que espere você acordar.... Tenho medo de ficar sozinho....

Eu sou um covarde.

Draco.

—–––––––––

O inverno chegou, e com ele o período de chuvas.

Cada dia que passava Draco se sentia mais culpado pela decisão que tomou. Não voltar apara Londres significava mais do que uma simples economia financeira. Significava abrir mão de Hermione e de tudo que tiveram juntos.

Seus olhos estavam vermelhos, havia chorado desde que acordou naquela manhã. Chorou de saudade dos abraços gentis de Hermione, chorou por se sentir um idiota que não podia controlar a própria vida, chorou por desejar outra pessoa da mesma forma que um dia desejou Hermione....

O sentimento de fraqueza tomava conta de si, e parecia se intensificar de acordo com a chuva. Sua garota amava dias chuvosos, já que ela poderia se entregar a preguiça e ficar lendo algum livro de romance enquanto bebericava seu chá.... Já Draco amava dias chuvosos pois podia simplesmente deitar no colo de Hermione e aproveitar os carinhos que ela fazia ocasionalmente em seus cabelos....

Estava em seu apartamento, Blasio e Pansy haviam viajado para as montanhas e só voltariam na próxima semana. Ele estava sozinho e isso não parecia nada saudável.

Encarou novamente o computador, ele precisava de alguma notícia dela. Mas a última mensagem que havia recebido do Sr. Granger ele falava que não havia tido alteração alguma no quadro da filha e que tentariam um novo tratamento. Essa mensagem tinha mais de dois meses e todas as vezes que havia tentado entrar em contato recebia a mensagem de que o e-mail não pôde ser entregue. A muito tempo havia perdido o número de telefone deles e seus pais também não haviam conseguido entrar em contato.

A única certeza que tinha era que teriam avisado caso a situação de Hermione tivesse se alterado. Mesmo que aparentemente tivessem sumido do mapa, Draco não acreditava que os pais dela teriam a capacidade de simplesmente deixa-lo de lado.

Quanto mais tentava seguir em frente, mais culpa sentia por deixa-la.

Perdido em pensamentos, mal notou quando seu telefone vibrou sobre a mesa de centro.

“Espero que seu aquecedor esteja funcionando, chego aí em 20 minutos. – Daph”

Com um mínimo sorriso, Draco encarou a mensagem, esquecendo momentaneamente o peso de suas decisões, se deixando levar pela tranquilidade que a presença de Daphne lhe proporcionava.

 

—–––––––––

17 de dezembro de 2009

Hermione,

Eu pedi Daphne em namoro.

Mesmo que uma parte de mim esteja revoltada acreditando estar lhe traindo, outra parte se sente livre para fazer algumas escolhas sobre o futuro.

Ainda não falei com meus pais, eles disseram que virão passar as festas de final de ano aqui, então irei esperar para apresenta-los. Não sei qual será a reação deles, já estão tão acostumados a me verem sozinho que tenho a impressão que não irão acreditar quando eu falar.... Só espero que minha mãe não fale nada sobre você na frente dela.... Não que me envergonhe, mas não quero que Daphne se sinta mal, ela é especial demais para que eu lhe faça se sentir culpada por algo. Prefiro carregar esse fardo sozinho.

Outra noite sonhei com você.... Estava sentada no banco daquela praça próximo a sua antiga casa, mas quando fui lhe cumprimentar não me reconheceu e foi embora. Será que isso é o jeito de alguma força além de nós tentando me mostrar a consequência das decisões que tomei?

A cada dia que passa me sinto mais distante de você Hermione.... Eu simplesmente não lembro mais qual era o seu perfume, e toda vez que penso nos momentos que passamos juntos, mais distantes eles parecem.... Meu coração se aperta toda vez que lembro dos planos que fizemos, eu ainda quero realizar todos eles, mas cada vez tenho mais certeza que não será ao seu lado.

Eu sei que nunca vou deixar de te amar, também sei que no momento em que você acordar eu largarei tudo para estar ao seu lado novamente.

Não me deixe no escuro.

Draco.

 

 

—–––––––––

Eu te disse para ser paciente

Eu te disse para ficar bem

Eu te disse para ser equilibrado

Eu te disse para ser gentil

Skinny Love – Birdy


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wake Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.