Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Só queria dizer, que vocês estão sendo incríveis demais. Estou amando essa recepção que a fic está tendo, os comentários e as recomendações. E por falar nisso, esse capítulo é especialmente para a Cacau260809, que recomendou a fic. Muito obrigada pelas palavras, amei demais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/22

—Bom dia, família. – Bella sentou a mesa com um sorriso enorme. Ela geralmente não tomava café e não acordava tão cedo aos sábados, mas hoje ela se encontrava tão disposta e feliz.

—Nossa, que animação é essa? – Rose perguntou passando a jarra de suco para a cunhada. – Está até tomando café.

—Estou faminta. – pegou vários pães e colocou num prato.

—Que estranho. Sabe, Bella, escutei uns barulhos estranhos vindos do seu quarto essa madrugada. Está tudo bem?

—Está tudo ótimo, Emmett. – Edward respondeu entrando na sala e dando um beijo na esposa.

—Que nojo. – Emmett fingiu vomitar. – O barulho que escutei era de vocês dois? – ele fez um gesto estranho com as mãos.

—Até parece que não faz o mesmo. – Edward provocou rindo da cara do irmão.

—Vem cá, filho. – Esme o abraçou. – Senti tanto a sua falta.

—Também senti mãe. E como foram as coisas por aqui? – sentou ao lado da esposa e os dois trocaram olhares cúmplices. – Cuidaram direito da Bella?

—Já sou bem grandinha para ter babás. – reclamou o cutucando com o pé.

—Eu sei que é, mas isso não me impede de cuidar de você.

—Ownt, que fofos. – Alice sorriu para os dois e Edward notou que ela estava sendo sincera. Talvez, ela finalmente estivesse aceitando Bella como parte da família. – Como foi à viagem?

—Cansativa. Mal tive tempo para visitar os lugares. Fiquei indo de obra em obra. Talvez tenha que voltar em alguma daqui umas semanas. – Bella o olhou com preocupação.

—Vai ficar fora de novo? – Carlisle fez a pergunta que Bella queria fazer.

—Só por alguns dias, mas isso deve ser no próximo mês. – respondeu olhando diretamente para a esposa. – Caius deixou tudo uma bagunça. Vou montar uma nova equipe para me ajudar, se autorizar, é claro.

—Faça o que for preciso. Pode resolver isso com o nosso vice-presidente. – apontou para o grandão.

—Foi promovido? – levantou para dar um abraço no irmão.

—Fui sim. – respondeu todo orgulhoso fazendo com que suas covinhas ficassem em evidência. – E o que aconteceu com você? Está todo feliz e cheio dos abraços.

—O que posso dizer? Estou em casa. – abriu os braços.

—Fico emocionada por ver todos os meus filhos bem. – Esme segurou a mão do marido. – É assim que sempre quis ver vocês e não sofrendo como estavam antes. Fazendo sacrifícios para cuidar de mim.

—Mãe. Não fizemos sacrifício nenhum. – Alice a repreendeu. – Tudo o que fizemos é porque te amamos. E nós cuidamos da família.

—A baixinha está certa. Faríamos de tudo por você. Ed e eu estávamos até pensando em assaltar um banco. – Emmett riu e depois encarou o irmão. – Mano, se estava namorando a Bella, por que não pediu dinheiro emprestado para ela antes? – todos olharam para ele. – Não que sejamos interesseiros. – foi logo se defendendo.

—Emmett. – Carlisle chamou a atenção dele. – Tenho certeza que o Edward nunca quis envolver a Bella nisso.

—Eu...eu... é – Edward gaguejou e Bella resolveu sair em sua defesa.

—Edward era muito orgulhoso para aceitar a minha ajuda. Ofereci várias vezes para ajudar, mas ele não quis e insistiu que daria um jeito. – colocou a mão sobre o braço dele. – Mas depois de muita insistência, consegui convencê-lo a aceitar.

—É foi isso. – ele agradece o apoio da esposa. – Sempre resolvemos tudo e achei que fosse conseguir.

—Ah, querido. Você não tinha que resolver nada e você, Bella, foi muito generosa conosco e ainda está sendo.

—Família cuida da família, não é isso? – sorriu para eles.

—Isso mesmo. – Rose ergueu o copo de suco. – Somos uma família e cuidamos um do outro. Não importa o preço a ser pago.

—Falou pouco, mas falou bonito, ursinha.

—Às vezes, o preço é bem alto no começo, mas depois descobrimos que não era como pensamos. E esse preço se torna mínimo. – Jasper comentou enigmático e todos o olharam sem entender.

—Filosofando, cunhado?

—Não, Emm. É só algo que tenho pensado. – Bella o fuzilou com o olhar.

—Jasper, por que não nos conta sobre o julgamento? – resolveu mudar de assunto.

—É claro. Deve sair em menos de dois meses e você terá que depor.  – ela se arrependeu de ter tocado no assunto. Deveria ter falado sobre o clima, ou simplesmente, ter ficado calada.

—Não tem como fazer com que outra pessoas seja chamada não?

—Infelizmente, não. Mas não se preocupe. Apesar de não participar do julgamento, isso vai ficar por conta do promotor, vou te ajudar a se preparar e dará tudo certo. Só terá que falar o que sabe e a verdade.

—Espero que eles fiquem um bom tempo na prisão. Acho que batemos foi pouco no Caius.

—O que disse Emmett? – ele tampou a boca com as mãos.

—Nada não, mãezinha.

—Vocês bateram nele? – Rosalie perguntou sem acredita. – E não me disse nada?

—Desculpa gente, mas o cara mereceu. Ele machucou a Bella e ninguém faz isso e sai impune. – o grandão se defendeu. – E não me arrependo de nada e se tiver a oportunidade, bato de novo. – garantiu cruzando os braços.

—Também não me arrependo. Disse que te protegeria e cuidaria de você. – deu um beijo na mão da esposa e Bella teve que controlar o impulso de pular nos braços dele.

—Poderia ter se machucado. Não quero que se coloque em perigo por minha causa.

—Ele não estava em perigo, estava ao lado dele.

—Os dois poderiam ter se machucado. Você é grande, mas não é invencível. Caius poderia ter armado algo para vocês ou ter contratado alguém para fazer mal a vocês. Que isso não se repita. – Bella os censurou e os dois abaixaram a cabeça a fazendo rir. – Mas agradeço pelo que fizeram por mim. E só por isso, estão perdoados.

—Obrigado, cunhadinha linda. – piscou para ela e Edward deu um chute na canela dele por debaixo da mesa. – Olha o ciúme.

—Parem de infantilidade. – Alice revirou os olhos. - O que acham de irmos para a piscina? O dia está tão bonito.

—Só vou colocar um biquíni e já desço. – assim que Bella saiu, Edward se virou para a irmã.

—Que bom que estão se dando bem.

—Não diria que somos amigas, mas estou começando a ver o que todos vêem nela.

—Sabia que veria. – apertou as bochechas dela. – Agora vamos aproveitar o dia.

[...]

6 semanas depois....

—Acorda dorminhoca. – Edward cutucou de leve a esposa e Bella gemeu de dor. – Está bem? – ele ficou preocupado ao ver que ela estava pálida. – O que está sentindo? – sentou na cama e Bella o empurrou saltando da cama e correndo para o banheiro, onde vomitou.

—Fique aí. – ela pediu vendo ele se aproximar. – Isso é muito nojento, não quero que veja.

—Você não está bem. – ele segurou os cabelos dela. –Vou ficar ao seu lado.

—Merda. – xingou se debruçando sobre o vaso. – Deve ter sido aquela maldita comida japonesa.

—Tem dois dias que comemos lá. – Edward estava muito preocupado. Não era a primeira vez que a esposa passava mal.

—E tem dois dias que estou passando mal. – ela levantou e olhou no espelho. – Droga, estou um lixo. – resmungou indo escovar os dentes.

—Acho melhor ir ao médico. – sugeriu parando no batente da porta. – Não pode continuar assim.

—Vou tomar um remédio para enjoo e vou ficar melhor. Pode avisar ao Emmett que não vou trabalhar hoje?

—É claro. Quer que fique com você?

—Não precisa. Tem aquela reunião com os espanhóis. Não podemos perder esse contrato.

—Tem razão, mas qualquer coisa me ligue. – ele se inclinou para beijá-la, mas ela desviou o rosto.

—Acabei de vomitar, não vou te beijar.

—Sua chata. – deu um beijo na testa dela. – Melhoras. E qualquer coisa me ligue ou avise a minha mãe. – pediu dando uma última olhada dela. – Vou pedir para ela ficar de olho em você. Não estou gostando da sua aparência.

—Tchau, Edward. – ela o expulsou do banheiro e abriu o armário para pegar um enxaguante bucal, quando viu uma embalagem de absorvente ainda fechada e algo em sua mente acendeu. – Não, não, não, não, não, não. Droga! – ela socou a pia. – Merda! Isso não pode estar acontecendo. Não mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? E sim, a Bella está grávida, a reação dela vai ser bem interessante.
Para quem acompanha Juntos e Misturados, o capítulo sai ainda hoje.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.