Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Sei que estavam ansiosas para saber a resposta do Edward, mas terão que aguardar um pouco mais para saber.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/20

Depois da festa de casamento, Bella resolveu manter distância de Edward, pois o que ela mais temia, tinha acontecido. Ela se apaixonou por ele. Por mais que negasse ou tentasse esconder o que sentia, não tinha mais volta.

 E o pior de tudo era saber que ele não correspondia aos seus sentimentos e talvez a culpa fosse dela. Se ela tivesse sido sincera antes e dito o que sentia ou até mesmo, quando eles ficaram da primeira vez, se ela não tivesse insistido tanto que era apenas sexo, talvez eles tivessem uma chance agora. Mas não, ela tinha que afastar as pessoas que se importavam com ela. Não era como se ela fizesse de propósito. Ela não sabia como agir e tinha medo de se magoar, assim como ela estava agora.

Edward viajou após o Réveillon e Bella nem se despediu dele. Ela tinha se escondido no escritório e alegou que havia muito serviço a ser feito, principalmente agora que Emmett estava viajando também. Edward estranhou o comportamento dela, mas resolveu lhe dar espaço. Ele sabia como Bella era um pouco instável e preferiu não perguntar o que estava acontecendo.

Bella chorou ao vê-lo ir e ela se xingou por isso. Nunca chore por um homem, era um dos lemas dela. Mas Edward não era um homem qualquer. Ele era gentil, carinhoso, atencioso e tinha despertado nela algo que ela julgava não ser capaz de sentir, amor.

Essas três semanas seriam boas para que ela pudesse colocar a cabeça no lugar e pensar sobre como agiria dali para frente e seria bom também para que Edward  organizar seus pensamentos. Bella sabia que, apesar dele não amá-la, ele sentia uma forte atração por ela e talvez ela pudesse mudar esse sentimento, mas não forçaria nada. Não queria que ele se sentisse na obrigação de ficar com ela, pois pior do que ficar sem o amor de sua vida, seria ficar com ele sem ele a amar.

Bella estava refletindo sobre seus sentimentos quando Jasper entrou em seu escritório.

— O que faz aqui, Jasper? - Bella estava irritada e não queria ter mais uma discussão com  o cunhado. Ele era uma boa pessoa, mas a forma que ele a olhava, era como se estivesse julgando cada atitude dela.

—Vim por dois motivos. – anunciou sentando de frente para ela. - Primeiro para ver como você está. Emmett ainda não voltou e prometi ao Edward que cuidaria de você.

—Não precisa ficar me vigiando. – revirou os olhos, irritada. Ela não queria ser mal educada com ele, mas estava sendo difícil se controlar.

 -Não estou te vigiando. Estou cuidando de você.

—Não vejo qual é a diferença. – deu de ombros. - Você disse que tinha duas coisas para falar.

—Acredito que a outra coisa vai deixá-la muito feliz.

— Então diga logo. -  Jasper entregou duas pastas para Bella.

— O que é isso?

—É o caso que montei contra seu primo e seu tio.

—Então finalmente vamos conseguir colocar os dois na cadeia? – realmente, aquilo tinha a deixado muito feliz.

 -Não quero ser presunçoso, mas o caso que montei é bem sólido. Consegui reunir provas o suficiente para que não haja contestações e para que eles fiquem na cadeia por um longo tempo. Vou entregar imediatamente para as autoridades. Só queria que você visse primeiro.

—São duas pastas. – Bella observando abrindo uma. - Uma para cada um?

 -A que está em sua mão é sobre o caso da empresa.

— E a outra?

—Edward e Emmett me contaram sobre o que aconteceu quando você era mais nova   e montei esse caso. Se quiser fazer com que ele pague pelo que te fez.

—Eu não sei Jasper. – Bella passou as mãos no cabelo, nervosa com aquele assunto. - Não quero reviver aquilo novamente, principalmente na frente de um tribunal.

—Acho que deveria denunciá-lo, mas a decisão é sua. Vamos fazer assim, leia o que está aí, análise e depois me diga o que quer fazer.

—Vou pensar no assunto. – guardou a pasta na gaveta. – Voltando ao caso da empresa, poderia me explicar o que está escrito aqui? Não entendo muito de direito.

—É claro. - Jasper se posicionou ao lado dela e começou a explicar detalhadamente cada tópico do caso. Marcus e Caius não teriam como fugir, as acusações eram muitas e as provas eram irrefutáveis.

Bella e Jasper ainda estavam conversando quando ela recebeu uma chamada de vídeo de Edward.

—Vou deixar você sozinha para que possa conversar com o seu marido. – tentou fazer graça, mas Bella o dispensou com um aceno de mão. Ele a irritava muito, mas antes que ele pudesse sair, ela o chamou.

—Jasper?

—Sim?

—Obrigada, Jasper. Nem sei como te agradecer.

—Só estou fazendo o meu trabalho. – piscou para ela e fechou a porta.

Bella respirou fundo e retornou a ligação que tinha caído.

—Oi. – ver o sorriso de Edward a encheu de alegria.

—Oi. Desculpa não ter atendido. Estava conversando com o Jasper. Ele vai fazer a denúncia contra o Marcus e o Caius.

—Então é por isso que está tão alegre? – perguntou se perdendo nos olhos dela.

—É claro. – forçou um sorriso para ele. A resposta correta seria: estou feliz, pois estou te vendo. Mas ela tinha que manter a postura de durona.

—Que ótimo. Achei você um pouco triste nos últimos dias. – eles se falavam todos os dias, mas as conversam se resumiam a assuntos relacionados à empresa.

—Só ando com muito serviço. Emmett volta amanhã e as coisas vão melhorar um pouco. – e você volta na próxima semana, era o que ela queria acrescentar.

—Também ando com muito serviço e é por isso que estou ligando. – ele se ajeitou na cadeira e coçou o cabelo sem saber como diria aquilo. – Vou precisar estender a viagem por mais algumas semanas.

—O que? – Bella gritou assustando tanto Edward quanto ela mesma. – Quero dizer, o que você disse? A ligação falhou.

—Disse que vou precisar ficar mais um pouco por aqui. Descobri que a obra que já era para estar concluída, ainda nem saiu do papel. O cliente está muito bravo e estou tentando contornar a situação, negociando um novo prazo de entrega.

—Quer que vá até aí para negociar pessoalmente? – ela estava com saudades dele.

—Não precisa se incomodar. Posso dar conta disso.

—Tudo bem então. Vai ficar por mais quanto tempo? – perguntou tentando soar com se a informação não fosse relevante. Mas a verdade era que ela contaria os segundos para que ele voltasse.

—Acho que um mês. – a expressão dele era de tristeza, Bella se perguntou se haveria a possibilidade dele estar sentindo a falta dela, mas provavelmente, não.

—Bastante tempo, hein?

—Sim. Vou fazer o possível para ajeitar tudo antes.

—Tudo bem. Não se preocupe com nada. Sua família está bem. – os dois ficaram em silêncio se encarando por um tempo.

—Queria te perguntar algo, Bella. – ela se inclinou um pouco para ficar mais próxima a tela do computador.

—Pergunte. – engoliu em seco.

—Você tem ficado com alguém? – perguntou corando e fazendo Bella rir da cara dele.

—Não. Não tenho ficado com ninguém. Você é o único. – ela falou com tanta intensidade que Edward se questionou se ela estaria ouvindo as batidas do coração dele. – E você?

—Só você, Bella. – ela levou as mãos ao queixo e se apoiou nos cotovelos o fitando.

—Volte logo. Está fazendo falta. – pediu num sussurro.

—Farei o possível. Você também está fazendo falta. – ele ia falar mais alguma coisa, mas alguém o chamou. – Preciso ir, mas nos falamos depois. – anunciou se levantando.

—Ok. Até mais, Edward. – ela queria tocar na tela, mas não queria parecer muito desesperada.

—Até mais, Bella.

[...]

 Bella aproveitou que Edward estava fora para poder passar um tempo com o restante dos Cullen. Ela queria conhecê-los melhor. A relação dela com Alice tinha melhorado um pouco, apesar de Bella não ter gostado nenhum pouco dela ter convidado o primo de sua rival para o casamento, mas ela resolveu ignorar isso e as duas estavam sendo cordiais uma com a outra. Não tinham muito em comum, mas descobriram que as duas gostavam de balé e estavam usando isso para se aproximarem, já tinham até ido a algumas apresentações juntas.

Com Jasper e Carlisle, a situação era um pouco mais complicada. Jasper era bem na dele e vivia enfiado em livros, assim como Carlisle. Então, Bella decidiu aprender um pouco com eles sobre direito e contabilidade. Assim ela poderia passar um tempo de qualidade com eles e aprender mais sobre o assunto. Já que Emmett era um excelente professor, talvez eles também fossem e ela queria adquirir o máximo de conhecimento que pudesse. O conselho ainda não confiava completamente nela e ela não queria dar motivos para que eles achassem que ela não era capaz de dirigir a empresa sozinha.

Com Esme, a situação era bem diferente, as duas se davam super bem e  Bella via nela, a mãe que nunca teve. Ela temia que se Edward a deixasse, a família dele também faria o mesmo, mas não tinha como ela voltar atrás. Ela já os considerava parte da família e queria manter pelo menos a amizade com eles.

—Está tão pensativa. – Bella e Esme estavam na cozinha preparando o jantar.

—Edward disse que vai ficar mais um tempo fora. – comentou secando uma lágrima. Com Esme ela podia ser sincera e não precisava esconder o que sentia.

—Oh, querida. – Esme abraçou a nora. – Sei como é ficar longe de quem se ama, mas não se preocupe. – acariciou o rosto dela. – Ele voltará logo e vocês poderão matar a saudade.

—Estou ansiosa por essa parte. – as duas riram.

—Você ama muito o meu filho. – comentou admirada com o amor que sentia ao ver Bella falar de Edward.

—Nunca achei que fosse me apaixonar assim, mas Edward chegou e mudou completamente a minha vida. Você nunca me veria em casa uma hora dessas, ou acordando cedo para ir trabalhar.  Isso tudo é obra dele.

—Não acho que seja obra exclusiva dele. O amor faz com que sejamos pessoas melhores, revela a melhor parte de nós. E você é uma pessoa extraordinária, Bella. Só estava um pouco perdida e precisava de alguém que a resgatasse de trás dos muros que construiu em seu coração.

—Então Edward é o meu príncipe encantado?

—Ele é? – devolveu a pergunta e Bella assentiu.

Sim, ele era o príncipe encantado, que tinha aparecido para salva-lá dela mesmo. Tudo o que ela queria agora era ter o seu felizes para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bella finalmente admitiu o que sente, agora só falta ela confessar para o Edward e os dois terem uma boa conversa e colocar tudo em pratos limpos, mas será que isso vai acontecer?

Cometem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.