Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 21
Atualizações e Caos na Aula de Poções


Notas iniciais do capítulo

Para todos aqueles que já quiseram causar uma bagunça na aula de Poções.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/21

Queridos Mamãe e Papai

Gostaria de pedir desculpas por não ter conseguido escrever antes, mas o final de novembro e o início de dezembro foi bem corrido. Mas agora vou atualizar vocês de tudo.

A primeira coisa que eu tenho para contar é que houve outro ataque, como aquele com a Mrs. Norris. Dessa vez foi aquele primeiranista que anda com a câmera fotográfica. Descobri que ele é um nascido trouxa chamado Colin Creevey. Ele foi encontrado também paralisado, com a câmera erguida. Muita gente tem dito que ele foi morto, mas na verdade ele também foi paralisado. O Professor Dumbledore e os outros Diretores tinham esperança de ele ter fotografado alguma coisa, mas o filme foi danificado assim que a câmera foi aberta. Agora, todos os alunos do primeiro ano, até os das outras Casas, andam em grupos, por medo de serem atacados… Ginny Weasley, que sentava com ele na aula de Feitiços, ficou bem abalada. Ouvi o Percy dizer que ela estava até tendo pesadelos, pobrezinha…

Vou confessar a vocês, Mamãe e Papai, que estou com medo do monstro da tal Câmara Secreta vir atrás de mim. Eu sou péssimo em quase todas as matérias, então pode ser que ele me considere uma espécie de aborto*, né… Eu vi que alguns alunos mais velhos estavam vendendo talismãs para proteção, eu aproveitei para comprar alguns: o cristal roxo é bem bonito, o rabo de lagarto parece meio apodrecido, mas o que realmente incomoda, é o cheiro do bulbo verde que me disseram para pendurar no pescoço. Espero que funcione.

Agora preciso contar a vocês sobre a aula de Poções. Eu já disse a vocês da dificuldade que eu tenho nessa matéria e, principalmente, o pavor que o Professor Snape me causa. Nesse dia estávamos preparando a Solução Para Fazer Inchar. Minha poção deu errado no primeiro terço de preparação e o Professor Snape não deixou de mostrar isso para toda a classe, apontando em voz alta tudo que eu tinha feito de errado e então aconteceu: um aluno, não sei se da Grifinória ou da Sonserina, soltou um fogo de artifício do Dr. Filibuster dentro da masmorra onde temos aula. Foi uma confusão terrível. Como o espaço da masmorra, apesar de grande para os alunos, era pequeno para a explosão, as estrelas ficaram concentradas o que acabou gerando um clarão cegante. Sem falar da fumaça, que se espalhou do chão ao teto e quando o foguete mergulhou dentro do caldeirão de poção do Goyle e espalhou a solução por todos os lados. O Professor Snape chamou a todos que foram atingidos para receber a dose do antídoto, mas não sem antes fazer uma ameaça a todos os alunos presentes. Seja lá quem tenha sido, não tem um pingo de amor à vida ou à própria matrícula em Hogwarts.

Para finalizar Mamãe e Papai, tenho uma notícia muito legal: vão reabrir o Clube de Duelos! Eu estou muito empolgado para aprender a duelar de verdade!

Assim que tivermos a primeira reunião, escrevo a vocês, contando como foi.i

Com todo amor do mundo,

Neville Longbottom


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Termo pejorativo usado para designar uma pessoa que nasceu sem magia numa família bruxa.

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.