Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 20
Mais Dúvidas Sobre Gilderoy Lockhart


Notas iniciais do capítulo

CHEGAMOS AO 20º CAPÍTULO!

Agradeço a todos os leitores que passam por aqui e tiram um tempo para ler as cartas do nosso menino!

Gostaria de dedicar esse capítulo à minha mesa de Hogwarts RPG. Amo vocês John, Lux e Eros! Vocês são tudo prá mim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/20

Queridos Mamãe e Papai

Eu não entendo Gilderoy Lockhart.

Depois do que aconteceu com os diabretes, ele nunca mais trouxe criaturas vivas para a aula, mas decidiu não deixar de, como a Vovó diria, "dar um show". Ele sempre separava um trecho qualquer de um dos 5 livros que ele mesmo escreveu, sem seguir uma ordem correta, e fazia uma espécie de teatro para a sala, com ele interpretando ele mesmo e o coitado do Harry no papel de um lobisomem, um espírito agourento ou um vampiro comedor de alface. Há alguns dias atrás, ele pediu como dever de casa, para que a gente escrevesse um poema sobre a vitória dele contra o lobisomem… O pior de tudo é que nem valia nota, mas uma cópia autografada da autobiografia dele, que tem o título mais brega do mundo: "O Meu Eu Mágico". Além disso, como a temporada de quadribol ia começar no fim de semana, ele foi dizendo ao Harry que também era apanhador e que foi convidado a jogar pela seleção nacional. Não é possível uma coisa dessas, Mamãe e Papai. Parece que tudo que alguém fala que sabe fazer, ou que está aprendendo, ele diz que é expert ou que só não faz porque não quer. Isso incomoda muito, mas parece que as meninas pensam que ele é o melhor…

Falando sobre quadribol, vou contar a vocês uma coisa que me fez começar a duvidar das habilidades do Professor Lockhart e aí vocês vão entender porque eu não entendo ele. O primeiro jogo da temporada foi Grifinória versus Sonserina. Chovia muito e todo mundo estava ansioso pela partida, pois seria a primeira vez que o nosso time rival usaria as Nimbus 2001 em jogo, além do mais, chovia muito e apesar da pouca visibilidade, todos estávamos lá, para torcer por nossa Casa. Um balaço descontrolado começou a seguir o Harry sem parar. Ele teve que fazer muitas manobras perigosas para evitar o impacto. Apesar de Oliver pedir tempo técnico e logo voltar, o jogo não durou muito: Harry apanhou o pomo de ouro e o balaço apanhou o Harry. O braço do nosso Apanhador se partiu em dois e, apitado o fim da partida, o time se reuniu em volta dele, para saber se ele estava bem e levá-lo o mais rápido possível para ver Madame Pomfrey.

Mas então ele chegou. Ele mesmo, Mamãe e Papai, o Professor Lockhart. Sem pedir autorização e tirando os alunos do caminho, ele disse que iria consertar o braço do Harry rapidinho. Fez um movimento e apontou a varinha para a parte quebrada e então, o braço dele caiu. Não é que tenha caído do ombro, mas ficou molenga, parecendo gelatina; o Professor Lockhart tinha removido todos os ossos do braço do Harry. Depois disso, ele ficou todo nervoso e disse para o time acompanhar Harry até a Ala Hospitalar para que Madame Pomfrey pudesse "dar um jeito nisso". Ganhamos o jogo. Mais tarde, o time disse que Harry passará a noite na enfermaria, pois tomou Esquelesce. O coitado vai sentir muita dor até seus ossos crescerem de volta. Depois disso, eu fiquei pensando… Se o Professor Lockhart fez tudo que ele disse que fez, escreveu livros e até ensina os outros professores de Hogwarts a fazer seus trabalhos, como ele pôde cometer um erro tão grave? Como ele não conseguiu emendar um osso quebrado, que é um dos primeiros feitiços de primeiros socorros que as pessoas aprendem? Essa situação toda me encheu de dúvidas e incertezas quanto ao nosso professor de Defesa Contra as Artes das Trevas… E é por isso que eu não entendo Gilderoy Lockhart.

Obrigado por me ouvirem.

Amo vocês!

Neville Longbottom

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.