Saiba Seu Lugar escrita por Kurai


Capítulo 16
Capítulo 16 - Vernácula.


Notas iniciais do capítulo

A palavra é: vernácula. Significa nesse caso língua própria de uma região.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746582/chapter/16

— Essa MERDA DESSE ÚLTIMO, VOU CHUTAR ISSO PRO OLHO DO... — Trish largou violentamente um brinquedo sobre a mesa. Um puzzle de soltar argolas, estava há duas horas travada na última.

A garota ao lado riu de sua reação explosiva. Sempre achava graça do jeito rude da delinquente.

— É uma vernácula peculiar a que usa, senhorita Trish.

— Não mais que a sua. Já falei pra esquecer o senhorita. Nem casa tenho, não precisa disso.

— Desculpe. Está ficando tarde, eu deveria...

— Emily..?

Nunca terminou a frase. Uma crise muito pior que as que Trish via esporadicamente a acometeu. Tossindo violentamente, ela caiu da cadeira.

O pânico de Trish só durou alguns segundos. Virou a bolsa da garota do avesso, deu-lhe uma bombinha de ar enquanto ligava do celular dela para a ambulância e, em seguida, para o pai dela. Não pôde ir junto, mas o pai veio pessoalmente lhe explicar no dia seguinte.

Emily tinha bronquiectasia. O homem, um escritor fracassado, mal tinha dinheiro para os remédios, não conseguia interná-la num hospital adequado. A loja de doces era o máximo que ele a deixava afastar-se de casa, temendo um ataque. Ela estudava em casa, e Trish era sua primeira amiga em anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro cap de 200 palavras!!! E finalmente saiu o nome da Emily ♥ Essa linda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saiba Seu Lugar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.