Expectro Patronum escrita por Padfoot


Capítulo 3
Segredos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745718/chapter/3

Depois de passar o dia todo se escondendo de Will, Nico achou um lugar de paz e tranquilidade na biblioteca, em meio de algumas prateleiras, se sentou no chão colocando seus fones. Fechou os olhos e apenas ficou relaxando ali, só os abriu de novo porque percebeu uma movimentação em meio aos livros, achando que poderia ser Solace, se levantou e olhou o que acontecia, Leo estava em meio de alguns meninos mais fortes e aparentemente mais velhos. Ouviu um deles zombar do menor enquanto os outros o empurrava, o maior deles lhe deu um soco na barriga o fazendo cair, enquanto dizia algo como uma ameaça. Os garotos passaram por Nico o ignorando totalmente. Andou até Leo, que ainda estava sentado no chão.

—Ei, Leo? -Perguntou meio sem jeito.
Leo deu um pulo quando viu o moreno a sua frente, se levantou rapidamente, colocando um sorriso enorme em seu rosto.

—Niquinho, como vai? 

—Você está é..bem?  -Disse ignorando o apelido.

—Sim, claro, aquilo que você viu é, bem, uma brincadeira entre nós, sabe, amigos e tudo mais. -Disse todo saltitante.

—Você sabe que sou mais novo, mas não sou idiota, não é? -Disse arqueando uma sobrancelha.

—Olha, isso é uma coisa que não posso te explicar, mas ficaria agradecido se não comentasse com ninguém.

—Com Jason no caso, certo?

—Bem, sim...-Coçou a nunca. —Enfim, é apenas uma coisa pequena, não é nada demais, ok?!

—Eu não acho que seja uma coisa peque..-Foi cortado antes de terminar a frase.

—Di Angelo, estava te procurando por todos os lados, precisamos resolver quando e onde começar o trabalho. -Disse Will se aproximando. —Valdez, o que faz aqui?

—Estou lendo, ué, o que mais eu estaria fazendo em uma biblioteca? -Piscou para Nico. -Bem, eu tenho que ir, até mais.

Depois do cacheado se afastar Will encarou Nico por uns segundo.

—Não sabia que Valdez era seu tipo.

—Meu o que? -Engasgou com as palavras do outro.

—Tipo, sabe..

—Vai se fuder, Solace, obrigado.

—Na sua casa?

—O -oque? -Engasgou com seus pensamentos.

—O trabalho, Nico. -Sorriu para o menor.

—Pode ser, aparece por lá as seis. Tenho que ir agora.

—Vai fugir de mim de novo? -Perguntou em meio a risada.

Nico apenas o ignorou saindo da biblioteca. Andou até o pátio encontrar Hazel, que estava sentada rindo com Frank.

—Que ideia foi aquela, Hazel? -Nico perguntou irritado.

—Desculpe, não sabia que ia se meter em encrenca logo cedo.

Antes que pudesse responder viu Jason e Leo se aproximando.

—Leo, me diga logo onde você estava, pare de enrolar.

—Já disse eu estava com Nico, não é Nico? -Olhou suplicante para o moreno.

Jason olhou para ele para que prosseguisse com a informação.

—S-sim, ele estava comigo...

—Viu Superman, eu não estou escondendo nada, você que é paranoico. -Riu pelo nariz enquanto encarava Nico como um agradecimento mudo.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Expectro Patronum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.