Amor. Ou Coisa Assim. escrita por Helly Nivoeh


Capítulo 10
Percy


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Trepanação
Não, não é o que você está pensando. Segundo a fonte mais confiável do mundo, Wikipédia, é: "dentro da medicina moderna, a trepanação consiste na abertura de um ou mais buracos no crânio, através de uma broca neurocirúrgica.".
Ou seja, furar a cabecinha das pessoas - o que a Thalia quer fazer com o Nico.
Mas, hoje, o dia é do nosso Percyto!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745464/chapter/10

Percy Jackson também estava de castigo, não só por acobertar os amigos, mas também mentir para a mãe sobre a festa. Assim, em tese, ele não deveria estar no pier, mas Annabeth havia convencido a senhora Jackson a deixá-los estudar ali.

— Eu não sei o que faço com nossos amigos. — Annabeth resmungou quando Percy terminou de contar a discussão que ouviu na casa dos Graces. Já tinha uma semana e os irmãos não falavam com Nico. — Eu disse pra ele se declarar logo pra Thalia!

— Você sabia? — Percy perguntou surpreso.

— Você não? — A loira retrucou. — Francamente, eu deveria fazer uma trepanação pra ver se só tem algas na sua cabeça!

Ele a fitou confuso, fazendo-a rir.

— Annabeth, sobre aquela noite… — Percy começou, nervoso.

— Sobre o beijo? — Annabeth ergueu a sobrancelha provocativa. — Você fez metade das questões, lembra?

— É claro. — Ele sorriu malicioso. — E foi só por isso que você me beijou?

— Uhum. — Annabeth riu. — Ah, compre uma gravata azul.

— Por quê?

— Porque o meu vestido será azul.

— Isso é um convite para o baile? — Percy perguntou zombeteiro.

— Se quiser, posso chamar o Luke… — Ela o provocou. — Soube que ele e Thalia terminaram…

— Não. — Percy sorriu. — Eu fico melhor de azul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boatos que Percy só vai pelo azul...
Se você leu verde, foi uma questão de correção.
Gostaram?