30 passos para a amizade escrita por lelexc


Capítulo 28
Passo 28: Nem sempre palavras são necessárias


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem

Candeia: vela; influrescência do castanheiro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744180/chapter/28

Estávamos na sala assistindo a um filme de zumbis quando começou a chover forte lá fora, com direito a flashes de luz e barulhos altos a quase todo minuto. Fiquei tenso na hora, morro de medo de tempestades, mas tentei me concentrar no filme. Trevor olhou para mim e, sem falar nada, colocou seu travesseiro em meu colo e deitou ali. Sua presença me relaxou um pouco. 

Um tempo depois, com um barulho ensurdecedor de trovão, a energia caiu. Foi a vez dele ficar tenso, escuro nunca foi algo de que gostasse, senti ele se mexendo e se aproximando um pouco mais. 

Tudo que eu queria naquele momento era me encolher na minha cama e esperar que aquilo passasse, entretanto estava começando a ficar preocupado com a respiração ofegante de meu amigo. 

Peguei meu celular e liguei a lanterna o que pareceu acalmá-lo, mas eu tinha apenas 5% de bateria e aquilo não iria durar. 

Corri até a cozinha e revirei todas as gavetas até encontrar o que procurava: velas candeia. 

Peguei o isqueiro e acendi uma a uma levando-as para a sala. Quando terminei de colocar a última meu celular morreu. Trev ainda estava pálido, mas parecia mais tranquilo.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer errinho, já sabem.

Especificando o medo de Trev já que em 200 palavras não dá: ele não tem problema com escuro se sabe que pode ligar a luz a qualquer momento ou se tem o brilho da Lua, das estrelas ou algo assim, mas ficar no escuro total sabendo que não é escolha dele sair da escuridão ou não o apavora.

Hey lindxs o que acham de fazerem perguntas aos nossos meninos? Enviem comentários com perguntas e especifiquem para quem ela se destina (-Art, -Trev, -Ambos) e você terá de volta uma resposta do escolhido, caso não queira fazer pergunta nenhuma é só comentar normalmente.