O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 22
Fantasmas da memória


Notas iniciais do capítulo

Rebotalhos; significado segundo o dicionário Priberam:
substantivo masculino
Aquilo que sobra, que é posto de lado ou que não é escolhido, geralmente por ter menos qualidade. = REFUGO, RESTO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/22

Como poucas vezes, a casa silenciara. As crianças desfrutavam de seu sono infantil de sonhos e fantasias. Yaha espantou os cachos dourados de Max e beijou-lhe a testa, pensando em como o garoto parecia com o pai que jamais conheceu.

— Prometa-me, Reimar, que voltarás. — Ele a olhou, os olhos azuis analisando-a. — Se não puder prometer por mim, prometa pelo filho que ainda não conhece. Pela filha que tanto ama.

Reimar riu, colocou a mão na cintura de Yaha e puxou-a para si.

— Queria prometer-lhe o mundo, meu amor. — Ele encostou a sua cabeça na dela. — Mas não faço promessas que não cumpro.

Beijou-a, montou em seu cavalo e partiu.

Pela porta entreaberta, o som do alaúde entrou calmo. Yaha balançou a cabeça, expulsando os rebotalhos de memória. Caminhou até a sala. Sentando a frente da lareira, estava Lázaro.

Seus dedos finos dedilhando o instrumento, enquanto a voz entoava uma serena canção:

Vislumbro eu extasiado

Do canto do meu jardim

O bailar de asas douradas

Em sua solidão sem fim

Dançando e dançando

Em seu breve festim”

— É uma bela canção — Yaha falou, sentando a sua frente.

— Compus para ti. — Lázaro sorriu, aproximando-se dela. 

 Olhou-a; tomou a mão dela na sua. Yaha entrelaçou seus dedos nos dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só queria dizer que não acredito que já é dia 22. Não estou sabendo lidar que O FIM ESTÁ PRÓXIMO. Por isso, queria previamente contar a todos: Bailar terá uma long-fic. Não dessa história, mas uma que acontecerá depois do final dela. Se nada correr bem, será escrita durante o NaNo. Outra notícia: a antologia de contos que se passa nesse universo, à época da fic, tem seu primeiro conto pronto. Se chamará "O mais improvável dos heróis"; e a antologia "Crônicas de Matadores de Quimeras". O conto precisa ser revisado antes de ser postado. Mas logo, logo, estarei postando (quem sabe antes de outubro acabar).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.