O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 21
Provocações


Notas iniciais do capítulo

Enleada; segundo o dicionário inFormal:
Enredo, intriga.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/21

As flores desabrochavam, perfumando o ar com os mais diversos aromas, e embelezando a vista humana, com suas cores e tonalidades. Naquela fazenda, tão longe do mundo, as margaridas mais uma vez abriam. Uma enleada elaborada e intricada, que era meio natural, meio divina.

Era no pátio, onde Geanna lavava as roupas e Yaha estendia-as no varal, que o som de madeira com madeira era ouvido. Lázaro, desajeitadamente empunhava a espada com a mão esquerda e enfrentava o menino Maxwell. Este último, ao menos, era capaz de segurar tal armamento com alguma graça.

Geanna soltou um suspiro longe e demorado. De desalento, de desencanto.

— Que há? — Yaha perguntou, ríspida. Olhando a menina. — Se não tens motivo nenhum de pranto.

— Sinto falta da tia Wenna. — Curvou os lábios. — Queria que ela viesse, como faz todos os anos.

— Eu também. — Yaha sorriu com as pontas dos lábios finos. Às suas costas ouviu-se o baque surdo da madeira na terra. — Quem venceu?

— Max. — Lázaro segurou na gola do chemise e chacoalhou, tentando espantar o calor. — Sou melhor como bardo que como espadachim.

— Também não és muito bom como bardo — Geanna falou.

Max riu, solto, e Yaha virou-se para suas roupas; sorrindo entre dentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OLHA SÓ QUEM POSTOU CEDO.
Ou tarde.
Mas cedo na questão 24h.
Ah, vocês entenderam.

Deixa eu contar que estava inspirada na poesia e botei uma referência gritante de uma poesia que eu amo do coração. Dois versos inclusive. Alguém chuta?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.